Bolsonaro em desagregação

É impressionante a velocidade de desagregação da figura de Jair Bolsonaro.

Sua sustentação política está mais na fraqueza de seus adversários e na timidez com que atuam do que em suas próprias forças.

Mas no Judiciário é que está mais avançado o estado de deterioração.

Já se repetiu, aqui, várias vezes, que nenhuma iniciativa sua passará pela Justiça, mas é pior.

Há uma metástase em sua credibilidade.

Já ninguém, quase, senão aquela pequena claque de zumbis que temos visto nos bretes palacianos e os “chupacargos” que vemos nas solenidades oficiais, crê ou finge crer nele.

Bolsonaro sobrevive exclusivamente pelo apoio – e pelo medo – que lhe proporcionam as Forças Armadas, ou a manipulação das Forças Armadas por velhos generais que se agregaram, por poder e por vantagens a ele.

A decisão da juíza que não aceitou a declaração da Presidência de que ele teria tido resultado negativo no exame de Covid-19, o que é completamente irrelevante, exceto para caraterizar que é, de fato, um mentiroso.

O que é um nada, perto de ser um genocida.

Bolsonaro não tem, até agora, condições de ser levado a um impeachment, mas está quase que impedido, governando.

No Legislativo, resta-lhe um fiapo fugidio no Senado, com Davi Alcolumbre; nem isso na Câmara e nada no STF.

Ninguém se sustenta na Presidência com tão pouco.

O golpe não é uma opção, é uma necessidade. Mas, até para isso, tem pouco.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. FOMOS UM DOS ÚLTIMOS PAÍSES A “RECEBER” O COVID E SEREMOS O MAIS AFETADO POR MALDADE E INCOMPETÊNCIA.
    URGE PRENDER ESSE GOVERNO DE GENOCIDAS EM SEGURANÇA MÁXIMA COM TODO O “ALTO” COMANDO MILITAR,ELES SÃO CRIMINOSOS, ASSASSINOS DE SEU PRÓPRIO POVO.

  2. Fraqueza de seus adversários ? LULA É FRACO ? Caramba a pulsão de morte está rolando frouxa na esquerda.
    Só se a oposição PEGAR EM ARMAS, é isso ?
    Não se iluda, a justiça está AGINDO POR MORO, só isso. É Moro quem mostra um poder imenso nesse momento.
    Eu quero ver é o JULGAMENTO DE LULA. É DISSO que depende o futuro do Brasil.

  3. eu acho que há um equívoco em se considerar como questão central, ser ou não ser de esquerda. Nós estamos numa colonia e as raízes do sistema são profundas. Há que se confluir interesses para romper esse sistema, mas uma revolução socialista é complicada, não por causa da (classe dominante), mas pelo próprio povo.

  4. —-Sua sustentação política está mais na fraqueza de seus adversários e na timidez com que atual do que em suas próprias forças.—–
    —-Bolsonaro sobrevive exclusivamente pelo apoio – e pelo medo – que lhe proporcionam as Forças Armadas, ou a manipulação das Forças Armadas por velhos generais que se agregaram, por poder e por vantagens.—–

    OBRIGADO BRITTO,VENHO DIZENDO ISSO FAZ MESES.
    Devemos “agradecer” se tratar de um imbecil,um demente ,um trombadinha de favela,que desperdiçou o seu poder e continúa a faze-lo día após día.
    Como bem diz Rui Pimenta,se ele fosse inteligente ,nós já teríamos perecido.
    Já sobre a “oposição” e sua covardía , ainda tem gente que acha que se trata de esquerda e que ela está lutando por nós,fazer o qué?
    O que dizer das ffaa,que já não tenha dito???? só eles sustentam esse genocida,mas,provavelmente porque existe algúm impedimento de prazo constitucional que impede que o mulão assuma,e que eu desconheço.

  5. Há exatos 45 anos atrás, em 30/04/1975, o exército vietnamita, sob a liderança política construída por e herdada de Ho Chi Minh [1] e o comando militar do general Vo Nguyen Giap [2] expulsam os últimos traidores lesa-pátria, militares e civis, e os últimos criminosos invasores estadunidenses do seu território. A visão desses últimos ratos subindo desesperados para o teto da embaixada do tazuni marcou este evento histórico. Ali, o Vietnam derrotava definitivamente três potências imperialistas e genocidas – Japão, França e Tazuni.

    Que os bandidos lesa-pátria, civis e militares, que proliferam hoje no Brasil como ratos, tenham o mesmo vergonhoso destino, é a missão que o povo brasileiro tem pela frente.

    https://www.dw.com/image/42097658_303.jpg

    [1] Ho Chi Minh, 19 de maio de 1890 ( Kim Lien, Vietnã) – 2 de setembro de 1969
    [2] Võ Nguyên Giáp, 25 de agosto de 1911 (L? Th?y, Vietnã) – 4 de outubro de 2013

    1. Uma imagem tem o valor de mil palavras.
      Ficou na minha memória ,e acho que para sempre ( se o futuro alzheimer deixar),a imagem do “poderoso” fugindo com as calças na mão e o estrume correndo perna abaixo.
      A prova de que todo é possível,basta querer e entender que a morte é uma certeza e que a vida merece ser vivida com dignidade,senão ,não é vida.

      1. Eles lutavam pela vida deles e souberam lutar por ela. Antes disso, sofreram longamente as agruras de um colonialismo perverso. Uma coisa que nunca abordam quando falam da vitória dos vietnamitas na guerra contra os Estados Unidos é que ela foi a grande e decisiva vitória da Ásia contra o Ocidente. Com ela, a Ásia levantou a cabeça. Ela abriu caminho para o desenvolvimento asiático sobre uma base de orgulho regional vitorioso. Graças a ela os tigres asiáticos se ergueram, a China e a Coreia se tornaram grandes potencias e até o Japão imperialista que havia se ocidentalizado da pior maneira possível, fez renascer altivamente seu espírito asiático. .

    2. Há exatos setenta e cinco anos atrás, em 30/04/1945, um genocida covarde se matava, derrotado após causar uma catástrofe para a espécie humana.

      Hoje, seguindo os ensinamentos desse monstro – Adolf Hitler -, uma besta genocida se encontra e atua entre nós, em posição de mando, para provocar uma nova catástrofe, à qual já deu início, usando uma pandemia. É mantido por criminosos, militares e civis, estrelados e endinheirados, vendilhões da pátria e do seu povo, e seguidores dos canalhas torturadores, estupradores e assassinos – vários ainda atuantes -, que, criminosos contra a humanidade, implantaram aqui uma longa ditadura. Lutaremos para derrotá-los e haveremos de julgá-los e puni-los, ao final.

    3. O maior torturador da equipe dos militares, foi exaltado e homenageado por um deputado federal em uma sessão de trabalho da câmara e aconteceu o q mesmo????????
      A esquerda tem muito q aprender com a direita e cia. Por muito menos arrancam até a presidência do país e ainda há quem pede q façam autocrítica. Afff

  6. https://www.brasil247.com/brasil/lula-critica-decisao-do-stf-que-suspendeu-nomeacao-de-ramagem

    BRITTO VAI AQUÍ UMA PROVA QUE VC ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO QUANDO FALA DESSA —-BOSTA —(palavra minha) DE OPOSIÇÃO.
    LULA ,OS PTS E SEU REPUBLICANISMO INGÊNUO,INFANTIL,SUICIDA—-NÃO APRENDEM MAIS—–
    O Lula diz para o Sakamoto do UOL que não quer ser candidato de novo,CONCORDO,SE É PRA FAZER O QUE ELE FEZ HOJE,———— QUE FIQUE EM CASA´——.
    Mais uma vez,recomendo vcs ,re-estudarem seus livros de teoría política,quem sabe entenderão que Lula —sempre –foi um respeitável político———CENTRISTA !!!!!!!!!!!!!!——–´.A ESQUERDA BRASILEIRA MORREU NOS 70.

    1. Acho que Lula está correto. Ele foi vítima da atuação política de gilmar mendes, que barrou sua nomeação como ministro de Dilma. Há artigo de Lênio Streck, no DCM, falando sobre isso, de o judiciário agir politicamente, colocando a moral à frente do direito, da separaçãp dos poderes.

    2. Não se perca pelo desespero do isolamento. A verdadeira esquerda é a dos operários. Classe média só pode ajudar, e mesmo assim, tem de entrar em um partido, para não ficar a gritar inutilmente. Não há salvação fora dos partidos políticos. Entre em um deles, e debata lá suas ideias sobre tirar o poder dos endinheirados. Se for pouco para você, tente fundar um partido.

  7. Onde está a oposição ao desgoverno miliciano? Onde estão os sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos? É ensurdecedor o barulho do silêncio. Estão esperando o cadáver apodrecer, mas e os que sofrem? Os que passam fome? Os que morrem no trafico por não ter opção? Os que vivem sequestrados por milicias…O silêncio dos bons é pior que a ação dos maus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *