Bolsonaro é a caricatura do neoliberalismo

O Estado precisa parar de se meter na vida das pessoas.

Não precisa de autoescola para poder dirigir, logo nem precisará de carteira de motorista.

Não precisa obrigar a usar cadeirinha de segurança para transportar bebês, os pais é que devem decidir.

Aliás, eles também devem decidir se colocam o filho na escola e se os levam ou não a tomar vacinas.

Também não precisa de licença ambiental para explorar recursos naturais, esta história é uma burocracia danada.

Aliás, nem precisa de reserva natural, bom mesmo é se os americanos vierem explorar as terras indígenas e se transformarem Angra dos Reis em Cancún, de preferência com muito cassino e gringo.

Outra bobagem é isso de o Estado se meter no controle de armas. O cidadão deve ser livre para ter e portar a que quiser. Claro, sem exagero: só quatro para cada um.

O mesmo com essa tolice de controlar os agrotóxicos, de ter selos de qualidade dos produtos, e acabar com esta tal de Anvisa como diz o Ministro da “Cidadania”, aquele que manda jogar fora as pesquisas da Fundação Oswaldo Cruz sobre uso de drogas.

E a Previdência? Que bobagem, põe aí uma capitalização e valha a Lei de Murici, cada um que trate de si.

Precisamos encolher o Estado, que é caro e atrapalha o país e as pessoas. Precisamos tirar o Estado do cangote do brasileiro.

Estado é para investir em coisas importantes, como polícia, exército, guarda municipal, estadual, federal…

O resto a gente vende, dá, empresta ou fecha.

Isso não é piada. É a tragédia do neoliberalismo levado às últimas e mais burras consequências.

A quem plantou e regou a planta carnívora, paciência.

Ela era tão bonitinha, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. Só existe um neoliberalismo, se ele se apresenta de colarinho branco e calculadora ou de farda com o três oitão na coldre é outra coisa. Diferente do que ocorre em outros “ismos” no neoliberalismo a distância que separa o neoliberalismo culto do vulgar é muito pequena, quase inexistente, imperceptível. Normalmente, essas “soluções geniais” são vendidas com gráficos e equações (como na capa ridícula de Veja dessa semana), outras os métodos mais sutis são substituídos pela força bruta mesmo. Pensando bem o governo Bolsonaro é ainda a melhor encarnação do neoliberalismo. A planta carnívora não poderia ter escolhido melhores jardineiros e clima e terras mais propícias para crescer e se multiplicar.

  2. O problema q muitas pessoas parece (ou fingem) q não vêem nessas políticas neoliberais é q tudo q fazemos de alguma forma tb afeta nossos vizinhos. Não há como escapar dessa interrelação.

  3. Bolsonaro, infelizmente, é pura realidade. Quisera que fosse uma caricatura. É a personificação da idiotia e ignorância de uma considerável parcela dos brasileiros.

  4. Outra grande bobagem, também é um país possuir um exército. Generais barrigudos e esposas e filhas remuneradas…
    Pra que uma Suprema corte? Deputados, senadores… pra quê? Só comem dinheiro público… Pra que presidente e ministros? O país pode muito bem ser administrado pelos gestores experimentados das grandes empresas privadas nacionais e estrangeiras…

    Estamos numa encruzilhada que pode levar ao fim do Brasil. Está na hora de revoltar-se. Hora de “sair no pau”. Doa a quem doer.
    “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

  5. Discordo ,não se trata de política ,estamos em presença de agentes marginais ,agentes da delinquência.
    O delinquente e sua quadrilha querem ROUBAR o Estado,pouco se importando de que quando eles concluirem a serviço,o Estado terá falido e junto com ele qualquer ideia de sociedade organizada e civilizada.
    Se perguntarem a esse marginal por qué abriú mão do controle da BR Distribuidora( que podería ter mantido ainda que vende-se as ações que vendeu) não terá argumento nenhum ,porque não existe.
    Mas,qual é a importância que isso tem para quem só quer roubar????
    Delinquentes ,não existe outra denominação para esta quadrilha,não é política.Até os liberais tem argumentos com os que se poderá concordar ou não ,mas,são argumentos elaborados.
    Este criminoso deverá ser processado e com certeza condenado pelo roubo do Estado que está executando.

  6. O noticiário da globo que foge das graves denúncias sobre o moro e delanhol é um forte indicativo de que ela teve participação objetiva nos crimes cometidos.
    Nunca vi tanto alheamento da realidade do país. Zero de jornalismo e 100% de conversa fiada diversionista. Está na cara.
    É uma confissão de quem esconde, e acha que a qualquer hora vai ser divulgado o crime(s) que cometeu.
    Nós nunca tivemos dúvidas à respeito.

  7. O neoliberalismo destruiu o capitalismo e transformou-se em um sistema sócio-econômico pior que o pior comunismo em seu pior momento.
    Deram poder demais aos empresários. Poder corrompe, dinheiro corrompe, poder e dinheiro, juntos, corrompem exponencialmente.
    Os grandes empresários de antigamente foram substituídos por empresários que são verdadeiros sociopatas, cujos objetivos resumem-se em lucrar cada vez mais e se concentrarem em grupos cada vez menores e mais ricos e poderosos. Até sobrar um único grupo, que concentrará toda a riqueza do mundo e se autodeclarará dono do mundo. Mas antes disso acontecer, provavelmente vão conseguir destruir o mundo.

  8. “Estado é para investir em coisas importantes, como polícia, exército, guarda municipal, estadual, federal…”
    Faltou a principal função do Estado num regime neoliberal:
    – Pagador eterno de dividas absurdas, irreais e sempre cada vez maiores, drenando TODA a riqueza de uma nação…

  9. Uma sugestão a todo povo brasileiro:
    Já que a coisa é assim, então também vamos parar de pagar impostos QUE TAMBÉM NÃO SERVEM PRA NADA.
    #NãoPagueImposto
    #ImpostoÉcomunista
    #VivaAanarquiaDeBolsonaro

    Talquei?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *