Bolsonaro contraria Moro para se proteger

Para variar, outra derrota de Sergio Moro nas relações políticas com Jair Bolsonaro, na decisão de não vetar a criação do “juiz de garantias” na sanção do “projeto anticrime” votado no Congresso.

Claro, ele vetou todas as medidas que poderiam aumentar o controle sobre a polícia uso de armas restritas – e sobre seu exército de difamadores na internet, não este mecanismo que reduz – ao menos isso – a possibilidade de que o juiz, no processo, torne-se cúmplice dos acusadores, Ministério Público e polícia, ao longo do processo.

Claro, Bolsonaro protege os disseminadores de fakenews e os policiais justiceiros – a turma dele – mas contraria a onipotência da magistratura e do Ministério Público que, como Moro, havia pedido o veto a este dispositivo da lei.

Elimina-se, ao menos antes de que fale o corporativismo – o juiz “dono do processo”.

Exatamente aquilo que foi Sergio Moro na Lava Jato.

Mas não o Moro ministro, que está muito longe de ser o dono de qualquer coisa.

O presente de natal do ex-juiz foi uma “invertida” no “manda quem pode, obedece quem tem (ou teve) juízo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. Bem feito para Moro, que se ferrou. Mas acho que,no Brasil, essa mudança vai aumentar a impunidade. Ao invés de um, agora são dois juízes que podem ser subornados?

  2. Poxa, BRITO. considero voce um dos melhores textos da blogosfera. Mas hoje parece que voce está meio de ressaca…rsssssssss

  3. A menos que o Congresso deseje mergulhar no pandemônio sem fim de uma guerra de difamações que pode atingir cada um de seus membros, ele rejeitará o veto do Bolsonaro sobre o controle das fakenews. E quanto ao juiz de garantias, é quase inacreditável que o país consiga um avanço institucional tão grande graças a uma briga interna no mecanismo golpista. Resta saber se o que vem pelo casuísmo terá forças para vingar e permanecer.

  4. Quando a gente brincava ainda criança, tinha sempre uns mais pequeninos dos quais a gtente deixava entrar na brincadeira mas, não era “à vera,” eram chamados de “café com leite.” O Mouro é “café com leite.” Tá ali só pra ficar ali mesmo, enfeite do capetão.

  5. Como falou o Paulo Pimenta, porque esta reclamação do Moro ele é o juiz “das garantias” da família do Bozo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *