Bolsonaro confirma “negócio” com Moro e garante a ele vaga no STF

— Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura.

A confissão de que a ida de Sérgio Moro para o Ministério da Justiça foi um negócio “apalavrado” entre Jair Bolsonaro e o ex-juiz da Lava Jato não podia estar mais bem descrita do que está no artigo 317 do Código Penal: ” Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.

Foi, assumidamente, um negócio: venha que eu te garanto a indicação para um emprego vitalício.

E daqueles “papa-fina”: R$ 40 mil por mês, mais carro, casa e lagosta lavada até os 75 anos.

Como  o mesmo “fundamento jurídico” do decreto do porte de armas: “eu prometi”

Mais do que explicada está a adesão incondicional de Moro à paute belicista de Bolsonaro. Se, amanhã, ele quiser liberar o “porte de mísseis” aos ruralistas, que se danem as objeções jurídicas, o ex-juiz dirá que não se trata de uma questão de segurança pública.

Mas, alto lá, o anúncio público e precoce da troca entre os dois pode não ser o “princípio de pagamento” a Moro, mas o sinal do calote.

É entregar os congressistas, a partir de novembro do ano que vem, ao “Moro privilegiado” do STF.

Haverá uma síndrome de “Jim Jones” no Senado para aprová-lo?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

52 respostas

  1. os caras enfiam o pé na jaca e na Constituição e ainda declaram abertamente, sem pudor algum, é impressionante isso

    1. Cara Rita. A farsa da lava jato nunca foi tão escancarada e não vai acontecer NADA. Impressionante mesmo, mas vivemos o surrealismo da moral e das instituições

      1. eles estão se sentindo acima do bem e do mal
        acham que nada pode atigi-los

        lembremos que bolsonaro se acha en-viado de deus

      1. E eu me rindo da OABesta mostrando ela todo o mau-caráter dela… mais uma que deixou de ser instituição para passar a ser prostituição…

    2. Eles esquecem que o imbecil pode indicar quem ele quiser mas sem a aprovação da Camara e do Senado não passa!!!! Aí faço a pergunta: alguém acha que os deputados e senadores são burros???? Vocês acreditam que irão colocar alguém que odeia a classe política e se pudesse prendia todos??? Uma coisa é o que o idiota promete a outra é o que ele cumpre.

  2. ser ministro no “governo” Bolsonaro cai como uma luva no jeitão marginal de ser do juizeco. Onde mais um “juiz” que atropelou todas as normas, regras, leis, direitos seria tão bem acolhido?

  3. Para bolsonaro ter dado com a língua nos dentes dessa forma, moro ameaçou sair do governo, o que seria desastroso, se não houvesse compromisso público do acordo feito na alcova.
    Se tivesse um mínimo de habilidade politica, poderíamos até pensar que o que disse foi para melar o acordo, mas como o bozo é um imbecil, ficou mal para ambos.

  4. Isto que é um prêmio da loteria anunciado. Bom, até lá pode acontecer que a comissão do senado que irá sabatiná-lo seja composta de membros que, de fato, conheçam o Direito brasileiro e aí, meu ursinho blaublau, ele leva pau.

  5. Quero só saber quem não sabia dessa história do Moro ir para STF ! Desde ele ainda na lava jato que sua meta seria a presidência do STF , é claro não agora mais não tenho dúvida que ele chega lá ! E essa grande arrancada foi a perseguição ao gigante Lula e sua prisão tirando o lula da eleição ganha logo no primeiro turno !

  6. Moro um dia vai ter dor de barriga igual todos os seres humanos ! O futuro pertence a Deus !

    1. E reclamávamos do Teori… Nesse caso (do Zavascki), ruim com ele, pior sem ele. Mas um dia nós acerta…

      1. E pensar que os juizes que hoje mais defendem a CF nenhum foi indicado pelo PT. Dedinho podre, falta de articulação política total, o tal republicanismo.

  7. Como pode esse ASNOBOLZÓ, falar que vai indicar o MARRECO DE MARINGÁ pro STF, se o ASNO VAI SER (((IMPICHADO))), antes da indicação…

  8. E ainda os CANALHAS querem que investidores estrangeiros investem no brasil apequenado…
    Depois de tanta esculhambação dessa, um GOLPE DECLARADO COM SUPREMO E COM TUDO temos que aguentar mais esta ABERRAÇÃO!
    Cada dia um 7 x 1 diferente!

  9. Nossa, que ingenuidade achar que todos que estão no STF foram escolhidos por notório saber jurídico. Vc são uma piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  10. Olha onde o “republicanismo” nos trouxe. Caramba, Dilma era PRESIDENTE DA REPÚBLICA, foi grampeada e NADA FEZ. Por que não mandou prender [ou no mínimo exonerar] esse cara? O tal José Eduardo Cardozo, então Minstro da Justiça, não poderia ter feito isso? Por que não fez? Sou burro, não consigo até hoje entender. Alguém com mais traquejo político, por favor poderia me explicar? Naquele fatídico dia em que eu cheguei em casa e vi a tal Leilane Neubarth, toda exultante, com o audio grampo sendo exibido em rede nacional, caiu a ficha: PQP, ISSO É UM GOLPE DE ESTADO !!! e ninguém fez nada… [Sim, eu era assinante da NET e assistia Globo News, desculpem] NUNCA MAIS tivemos um pingo de normalidade depois daquele dia.

  11. Ele deve tomar logo um ponta pé na bunda . É só esperarmos mais uns talvez uns quinze dias. Ele não tem para onde correr. Se ficar o bicho come, se correr pega, se esconder o bicho acha. Fugir pra onde? Os states será preso pela Interpol, se for pra Curitiba vai ter de acertar as contas com o Lula. Se enfiar dentro de buraco de tatu de nada irá lhe adinatar.
    Ô dor de Corno, meu Deus. O Conge tá ferrado.

  12. Na cartilha desses criminosos, alguém só ppde ser condenado por “atos indeterminados”.
    Já o “negócio” entre esses csnalhas, o miliciano que empprcalha a Presidência da República e o ex-juiz fraudador de processo, é muitp bem determinado, descrito e tipificado. É crime, mesmo, portanto.
    E, portanto, diria o ex-juiz fraudador de processo, a ser beneficiado com a mamata, “não vem ao caso”!

  13. Como assim o capitão garante vaga para Moro no STF? Que eu saiba ele só pode nomea-lo. Quem garante é o Senado né. Agora, resta saber se tem alguém no Senado com Síndrome de Bourdeline. E se tiver é bom esse alguém já ir se preparando para enfrentar uma Lavajato no STF. Hah, e não fique muito confiante nesta coisa de que não tenho nada a temer porque sou correto. Para quem não sabe Moro condena é sem provas mesmo viu…

  14. Pô, Brito! Pegou leve…Houve uma confissão pública!!! Um cargo no supremo vale isso? Matar a engenharia nacional, terminar de acabar com as indústrias, prender o líder da oposição e das pesquisas…enfim, rasgar a constituição enquanto o cargo almejado pede o oposto? O projeto é maior… é fazer uma nova constituição tendo o juiz de primeira instância como protetor dessa e não daquela constituição. A Gestapo tupiniquim já começou a se mobilizar..Armas para tudo e contra todos!

  15. Eu acho que o Bozo está armando a cama pro Moro. Noticiar com tanto tempo antes que pode indicar ao stf (minusculo mesmo!) um desafeto do Congresso? Será que o Senado é adepto do suicídio? Que o congresso nao vale nada ja sabemos mas, será que são estúpidos também? A confirmar!

  16. Como assim o capitão garante vaga para Moro no STF? Que eu saiba ele só pode nomea-lo. Quem garante é o Senado né. Agora, resta saber se tem alguém no Senado com Síndrome de Bourdeline. E se tiver é bom esse alguém já ir se preparando para enfrentar uma Lavajato no STF. Hah, e não fique muito confiante nesta coisa de que não tenho nada a temer porque sou correto. Para quem não sabe Moro condena é sem provas mesmo viu…

    1. Sandra, se me permite a correção: a síndrome em que a vítima desenvolve sentimentos de afeto em relação ao algoz é a “Síndrome de Estocolmo”.

      1. Não é esse o sentido que eu quis dizer. Na verdade, na síndrome de Bourdeline a pessoa se automutila. Então se o senadores aprovarem Moro vao ser perseguidos e se automutilarao. Mas de outro ângulo seu exemplo da síndrome de Estocolmo também serve para o caso. Valeu .

  17. Confirmou-se a suspeita que sempre tivemos. Moro aceitou o Ministério, com a promessa de nomeação no STF. A convicção agora (não tenho provas) é a de que a condenação do Lula foi parte do acordo, pois nunca se viu um julgamento meteórico como esse. Estamos bem representados, não?

  18. Com as conhecidas deficiências intelectuais, culturais e da língua portuguesa do ex-juiz, fico imaginando o tipo de votos ou sentenças que serão produzidas pelo mesmo no STF…

  19. “É deveras difícil dizer qualquer cousa sobre a sociedade da Bruzundanga. É difícil porque lá não há verdadeiramente sociedade estável. Em geral, a gente da terra que forma a sociedade, só figura e aparece nos lugares do tom, durante muito pouco tempo. Os nomes mudam de trinta em trinta anos, no máximo. Não há, portanto, na sociedade do momento tradição, cultura acumulada e gosto cultivado em um ambiente propício. São todos arrivistas e viveram a melhor parte da vida tiranizados pela paixão de ganhar dinheiro, seja como for. Os melhores e os mais respeitáveis são aqueles que enriqueceram pelo comércio ou pela indústria, honestamente, se é possível admitir que se enriqueça honestamente.Esses, porém, fatigados, embotados, não formam bem a sociedade, embora as suas filhas e mulheres façam parte dela.
    Os que formam direitamente a grande sociedade, são os médicos ricos, os advogados afreguesados, os tabeliães, os políticos, os altos funcionários e os acumuladores de empregos públicos.
    Por mais que se esforcem, por mais que queiram, semelhantes homens, atarefados dia e noite, nos escritórios, nas repartições, nos tribunais, nos cartórios, na indústria política, não podem ter o repouso de espírito, o ócio mental necessário à contemplação desinteressada e à meditação carinhosa das altas cousas. Limitam-se a pousar sobre elas um olhar ligeiro e apressado; e a preocupação de manter os empregos e fazer render os cartórios, tirar-lhes-á o sossego de espírito para apreciar as grandes manifestações da inteligência humana e da natureza.
    Pode ser definida a feição geral da sociedade da Bruzundanga com a palavra — medíocre.
    Vem-lhe isto não de uma incapacidade nativa, mas do contínuo tormento de cavar dinheiro, por meio de empregos e favores governamentais, do sentimento de insegurança de sua própria situação.
    (…)
    Uma tão vulgar preocupação pauta toda a vida intelectual da sociedade bruzundanguense, de modo que, nas salas, nos salões, nas festas, o tema geral dos comensais é a política; são as combinações de senatorias, de governanças, de províncias e quejandos.
    A política não é aí uma grande cogitação de guiar os nossos destinos; porém uma vulgar especulação de cargos e propinas.
    (…)
    Em uma sala desse país, quando não se trata de intrigas políticas ou coisas frívolas de todos os dias, surge logo um tédio inconcebível. Ele sepulta o pensamento, antes de matá-lo: enterra-o vivo. Mereceria detalhes, mas só fazendo romance ou comédia.
    A gente da Bruzundanga gosta de raciocinar por aforismos. Sobre todas as cousas, eles têm etiquetadas uma coleção deles.
    (…)
    Incapaz de fazer aparecer no seu seio razoáveis manifestações intelectuais, ela é ainda mais incapaz de apoiar as que nascem fora dela.

  20. De qualquer forma a ida de Moro para o STF tem que ser evitada . Ali , não será atingido pela justiça , ali mora a injustiça . Façam o que fizerem , antes , presente e depois nada os atingira . E Moro entrara na galeria dos intocáveis , e não pagará nada que fez .

    1. tem muita gente com visão ruim
      ve herói e mito onde só existe traste e canalha

  21. Será sempre suspeita a indicação ou essa promessa de indicação ao supremo. Que “negócio” foi esse? Triste Brasil!

  22. Talvez não dê. A 29ª medida do pacote com 70 medidas anticorrupção proíbe a indicação ao STF de quem tenha, nos quatro anos anteriores, “ocupado mandato eletivo federal ou cargo de procurador-geral da República, advogado-geral da União ou ministro de Estado”, como é o caso do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro

  23. Moro destruiu a política quando era um simples juiz de primeira instancia. Nem desembargador ele era. Imagine a impafia com que ele vai agir como ministro do STF. Moro não vai para o STF coississima nenhuma. Até porque, senão me engano, a votação no Senado é secreta. Além do mais já estou vendo outros tipos de articulação para barra-lo. Coisa que acho muito prudente por parte do congresso. Melhor garantir né. Por outro lado, Moro não vai ser presidente não. Podem apostar. Ele vai pagar o que fez com Lula ficando sem o cargo de juiz federal e 22 anos de contribuição previdenciária como juiz. Ele também não vai continuar sendo ministro simplesmente porque quem o nomeou vai ser afastado do cargo. O próximo presidente não vai querer ministro que compactuou com o capitão em questões que afetam a segurança da população como o famigerado decreto das armas. Suas derrotas no congresso não o credenciam para continuar ministro se o chefe cair. Se bobear nem na prova do OAB ele passa. A menos que receba um empurraozimho como deve ter recebido no concurso da magistratura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *