Bolsonaro chutou o santo da Globo

Demitido o diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, resta esperar que Sergio Moro cumpra a promessa de demitir-se do Ministério da Justiça.

Se fará ou não, claro, não se pode adiantar. Mas sai evidentemente estropiado: tem uma invejável coleção de derrotas acumuladas em menos de 15 meses de governo.

Inclusive a última, a de permanecer quieto enquanto o chefe ensaiava um descarado ataque à democracia e às instituições, algo que é diretamente afeto às suas abandonadas atribuições. Ou não, já que ele se portava, em Brasília como em Curitiba, como chefe de polícia e diretor de cadeia.

Depenou-se, nesta caminhada, o pavão paranaense.

De Super-Homem, deus vindo à Terra com a espada flamejante da anticorrupção e os seus camisas negras do Ministério Público como corte.

Ao que parece ser o fim desta caminhada, porém, saiu do altar-mor e repousava quieto no nicho lateral – blindado, reconheça-se. pela Globo, que não deixava ver seu comportamento herético – à espera de que Bolsonaro desencantasse os fiéis.

Mas esta religião, fanática e fascista, é monoteísta e, cedo ou tarde, aplaudiria a destruição das imagens.

Na falta de capacidade de agir, em meio à crise, Bolsonaro resolve que o principal perigo eram as imagens que entronizara.

A Paulo Guedes, a discreta remoção pelos generais. A Sergio Moro, o avanço feroz dobre os domínios sob a sua guarda. onde. na visão do chefe, armavam-se revelações de seus pecados.

Desconhece-se se Moro aceitará ser reduzido, enquadrado e limitado a adorador do Moloch ou se levará seus cacos, amparado no que lhe resta de apoio da Globo – ontem havia um rio de lágrimas no noticiário – para a remora esperança de um exílio a pretender voltar como São Sebastião.

Não é provável, até porque seus adoradores, em boa parte, transitaram para a insanidade bolsonarista.

Por isso, chutou o santo da Globo, que anda louca, também, para por outro em seu lugar.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

    1. A verdade é que o Bozo deu um nó no Moro. E não adianta a Globo e o Estadão espernearem. Agora o ex-juiz vai gastar combustível por conta própria, sem ter como reencher o tanque. Está como um coelho em campo aberto cheio de águias ao redor. E o Bozo, com um novo chefe da PF simpático à sua família, pensa que salvou o Carluxo de ser preso e o Gabinete do Ódio de ser desmontado. Mas não vai ser fácil assim.

      1. Posso estar enganado, mas muitos analistas superestimam a base lavajatista. Não que ela não exista e não seja numerosa, mas acho que a seita bolsonarista ainda é mais forte. Bozo foi eleito sem que muitos soubessem que Sejumoro seria ministro.

  1. Pensa numa ingratidão MEDONHA do BOZO para com o CONJE. _(“/)_/
    O BOZO QUER acobertar seu ‘baby’ das FAKE News….
    Só falta o bozo querer parar o Kojak (Alexandre de Moraes) do STF tb.

  2. E AGORA JOSE?
    VAI FICAR SEM CARGO PÚBLICO,SEM VAGA NO STF?
    TENHO CA MINHAS DÚVIDAS SE A CADELINHA ABANDONA O DONO.

  3. Quem serve a CIA, termina, sempre, cabo anselmo!

    Agente da CIA NÃO possui BIOGRAFIA, mas ficha corrida, CAPIVARA!

  4. O cafona e roceiro da província foi cagado e coiceado pelo cavalo desembestado do capitão, que por sua vez, jogou um jato de escarro na sua cara. Provou para a conje que o seu maridinho é um marrequinho estrupiado.

  5. No mundo dos canalhas e mafiosos……….NUNCA houve a palavra “gratidão”. Bozo só está lá por que o Marreco de Maringá prendeu Lula. Agora, descartado Moro está. Onde chegaremos não sei……mas até domingo à noite muita água passara sob a ponte………..

  6. Não creio na destruição precoce de Sérgio, até porque ele realmente nunca teve estofo. É um ser artificial criado midiaticamente, pode ser revitalizado da mesma forma, basta que a elite queira.
    É de assustar que um indivíduo com tantos esqueletos no armário seja um escolhido deles, evidencia a falta de apego a constituição e a ética.

  7. A autofagia golpista não tem fim, é incapaz de construir o que quer que seja, mas sua capacidade destrutiva parece ainda não ter fim. Aliás, parece inclusive se alimentar dos destroços e dejetos que ela própria produz, numa infernal retroalimentaçao como um moto perpétuo. O golpismo puro sangue está excitado e atuante de novo no jogo que ele mais e melhor joga, nos bastidores ocultos do grande público, nas grandes transações e nos grandes “acordos nacionais”. Parece que ainda não tem claro de como vão desmontar do pangaré xucro e que fim vão dar ao animal e, claro e principalmente, como vão fazer tudo isso sem o risco de colocar de novo seu verdadeiro rival e concorrente na pista, que afinal foi para isso — correr sozinho no páreo — que colocaram a aventura do Golpe em movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *