Bolsonaro cede à pressão, mas é tarde demais

Após crítica de Macron, Bolsonaro escala equipe ministerial em combate a queimadas, anuncia a Folha e O Globo acrescenta que até as Forças Armadas serão convocadas para ajudar os governadores da Amazônia a enfrentar os incêndios.

A mesma iniciativa, dois ou três dias atrás, teria detido a onda de antipatia mundial pelo governo brasileiro, agora não mais.

Bolsonaro, estúpido como é, certamente não conhece os versos de Vinícius de Moraes que condenam as suas bravatas: Às vezes quero crer mas não consigo/É tudo uma total insensatez /Aí pergunto a Deus: escute, amigo/Se foi pra desfazer, por que é que fez?

E estúpido como é não viu que colocou em si mesmo um anátema “não ideológico”, além do de protofacista que já carregava diante do público “ideológico”: o de destruidor do meio-ambiente.

Como o estigma de Caim, dele não se livrará mais.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Um cucaracha que bate continência pra bandeira americana, acusando Macron de colonialista. É muita demência, desfaçatez, estupidez pra uma pessoa só.

    1. Se fosse uma pessoa. Mas é um Bolsonaro.
      Não existe imundície suficiente para preencher o lixão que é a mente de um Bolsonaro!

  2. Canalha, assassino, covarde, estúpido, arrogante, imbecil e mau caráter. Nunca pensei viver tanto para dizer que temos o Brasil nas mãos de uma criatura asquerosa como essa. Ele vai pagar um preço altíssimo, se os deuses ajudarem, por esse crime monstruoso contra o meio ambiente. Há de pagar com o poder, do qual será apeado para ser apedrejado em praça pública. Estou recebendo comentários chocados de conhecidos e parentes classe média paulista, coxinhas e muitos deles eleitores do bozo. Horrorizados com o crime ambiental que estamos vivendo. Até o partido Novo está renegando o ministro do crime, Salles. Não há volta, seu capitão cagão. Daí você só sairá derrubado, de quatro e chorando. Hei de viver para ver isso!

    1. 7em q ter cuidado com o trio Doria-Moro-Huck. Essa classezinha media sem cultura vai decidir erradamente entre um cha da tarde ida ao shopping e recepçoes nas casas das amigas

    2. Considerando as consequências nefastas para quase a totalidade da população da reforma trabalhista, da reforma da previdência (os muito ricos são tão poucos que sequer pontuam nas estatísticas), dos ataques ao meio ambiente e do desprezo pelos direitos humanos, tenho profundas esperanças que uma parte dessas pessoas (ainda que a minoria), tenham caído na real e percebido que estavam do lado errado.
      Constataremos isso nas próximas eleições. SE houver próximas eleições.

    3. Ele e um pervertido moral. O Brasil está no fundo do abismo. Longe demais. O pior é q esse abismo com o bozo não tem fundo.

  3. Só cede à pressão por conveniência. Afinal, não é tão burro quanto tenta aparentar, para poder fazer suas maldades sem despertar tanto ódio.
    No fundo, deve estar comemorando os estragos que causou à natureza e à biodiversidade.

  4. Será que esse bossal despreparado é o maior culpado dessa perde da amazónia? Claro que o G7 não vai perder a oportunidade de declarar a Amazoanas como area de interesse internacional. Parabens Gal. Villas Boas, parabens Gal Heleno, Santa Curz e mais outros nacionalistas de campo de futenol. Culpado não é o Bolssssonaro mas quem está rindo é a CIA, grande vitoriosa nessa guerra sem resistência.

  5. O capitão definitivamente não é um sujeito inteligente. Não quero compara-lo aos burros porque esses animais não merecem. Ele comete um erro atrás do outro. Por exemplo: na questão do Coaf, da PGR e da Receita Federal. Ora, se ele está fazendo essa arruaça toda para proteger o filho é porque o moleque tem culpa no cartório e ele sabe que isso vai atingir o mandato dele. Trata-se de uma confissão de culpa. No caso da receita e do porto de Itaguaí, ele quer proteger as milícias. Se as milícias precisam de proteção é porque elas estão envolvidas nas irregularidades e nos crimes que o ocorrem naquele porto. Então o capitão está simplesmente se comportando como chefe de milícia envolvida em contrabando e tráfico. Dai ele não se comporta apenas como miliciano mas também como cúmplice de contrabandistas e traficantes. Eis o perfil de um presidente eleito na base de fake news tipo mamadeira de piroca.

  6. Não nos esqueçamos que o presidente miliciano tem o total apoio dos milicos. Estamos vendo o que é ser governado por milicos que são traidores da nação! Deveriam ir para o pelotão de fuzilamento todas as altas patentes das nossas forças armadas. São vermes!

  7. Bolsonaro se meteu em uma briga perdida: Macron da França, Merkel da Alemanha, Trudeu do Canadá, Irlanda etc e e etc Agora por último o governo da Finlândia e logo virão Russia e China. É muita paulada nos agroboys. Mas, ambição demais dá é nisto, aproveitaram a burrice do Bolsomerda e danaram a derrubar a Amazonia e tocaram fogo. Agora produzirão, mas, não terão para quem vender. Vende pro Trump ou melhor deem dado.

  8. Dá vontade de rir ou vomitar.. O Morico disse que vai mandar a Força Nacional para combater os incêndios no Amazonas.
    Dá vontade ou não????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *