Bolsonaro assinou sua sentença de morte política

O governo Bolsonaro, nos próximos dias, vai desmanchar, dissolver-se.

Desenha-se a cena final de sua saída.

Todas as suas bases de sustentação política, já trincadas, estão desmoronando a olhos vistos.

Sua matilha fascista, as milícias virtuais da quais se valia para para assustar e intimidar a opinião pública e as instituições, encolheu e não são poucos os que, fugindo de Berlim, arrancam dos braços a suástica bolsonarista para sobreviver.

Seu apoio do Congresso é virtualmente zero. Nada do que propuser por esta via será aprovado, ou o será completamente desfigurado.

Se não cair no Supremo, onde já não tem sequer um voto.

Começará a debandada de ministros, embora seu ministério, sem representatividade política, seja essencialmente composto de sabujos e nulidades. Ainda assim, com mulheres, filhos, parentes a pressioná-los.

Sempre digo que quando você não consegue se explicar em casa, a coisa vai mal.

Mas, sobretudo, Jair Bolsonaro perdeu o indevido aval político que lhe deram as Forças Armadas, quando o general Edson Leal Pujol, em pronunciamento pelas redes oficiais do Exército, definiu o combate à epidemia como “a missão mais importante de nossa geração”.

Não seria, se fosse “uma gripezinha” que não exigisse um isolamento e uma paralisação quase total do país.

Embora sejamos, agora, a terra dos caráter fraco e das coluna vergada, Bolsonaro e seu transtornado núcleo familiar chegaram ao ponto de se tornarem intoleráveis até mesmo dentro das estruturas de governo.

O que assistimos ontem foi a aparição de um morto-vivo, de um zumbi contaminante a quem os que conservam um pingo de sanidade, precisam sepultar o quanto antes.

Porque Bolsonaro apodrece em praça pública, um morto que brinca com a vida dos vivos.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

50 respostas

  1. Bolsonaro não é, nunca foi, o centro da questão. Se ele apodrecer, para em seu lugar assumir um Mourão “sereno, equilibrado, redentor”, para o Brasil será o fim como nação. Talvez por isso Lula tenha sido contra o impeachment. Que Bolsonaro é insano todos concordam, mas ele tem conselheiros e o que ele fez ontem foi tão absurdo, que chego a imaginar que foi “orientado a se enforcar” de vez, para que a direita o substitua e salve a sua agenda.

    1. Ele pode ter sido”orientados se enforcar” mas também pode ter agido por iniciativa própria dando vazão aos seus impulsos incontroláveis, pois é um desatinado cercado de tantos outros iguais a ele.

      1. Parece-nos que quem sustenta ainda este governo inepto do Bolsonaro ainda é o mercado. Mercado este que tenta de todas as formas
        salvar seus absurdos lucros, mas tem uma coisa, pois estamos no mesmo barco, se acontecer o,pior não irá adiantar que o cidadão tenha milhões e milhões, mesmo assim não estará livre das consequência que nos afetará. Vejam lá nos EUA, pedido de salário desemprego até a semana passada atingiu quase três milhões e quatrocentos mil (até a semana passada) Mas, lá eles tem a maquininha de fabricar dólares, mas isto vai acabar. O que deverá prevalecer será aqueles que tem produção que as pessoas necessitam que é alimentos.

    2. Faça-se de FRANGO que um dia vc vira canja.
      BOZO precisa ser enfrentado com seriedade e altivez. MOURÃO é o menos mal da vez, afinal, com ou sem ele, o GOLPE com STF e tudo, continua.
      nota 1 – Das minhas observações, o maior risco do BRASIL reside na proposta de se dar AUTONOMIA ao BC, o resto, com mais ou menos tempo (em alguns casos, década) poderá ser revisto e reconquistado com o passar dos governos.
      nota 2 – Há a possibilidade da CPI das fakes ter prosseguimento e consequência depois dessa pandemia. Todo processo promete se estender até 2.021, ele que poderá não só desembocar na ILEGALIDADE da chapa (com saída do Mourão) como em nova eleição que, neste caso, faltando dois anos pro fim do mandato, deverá ser eleito um presidente tampão pelo Congresso Brasileiro (que eu aposto que seria Rodrigo Maia)
      Portanto colega, penso que é melhor seguir o conselho da vovó qdo dizia: A CADA DIA a SUA CRUZ

  2. A meu ver, o abutre que adora cadáver, jogou a toalha. Não aguenta mais o cargo e pede pra sair. Se não o tiram, vai fazer mais sandices.

    1. Tb podemos pensar de forma simples no caso.
      BOZO sabe que ainda conta com apoio de parte das Polícias no BRASIL (e em menor parte, nas FFAA) ..e com essa tacada ele estaria visando a CLASSE MEDIA empreendedora, os emergentes e os empresários, a turma que mais vai sentir o esvaziamento no bolso (com risco de quebra) ..qual seja, talvez ele esteja pensando que “em dividindo” consiga governar por mais tempo, tal como pensavam alguns governantes, como Cesar em ROMA.
      Mas Será que consegue, e por qto tempo ? Reflita:
      HOJE o BRASIL dobra os casos a cada 3 dias. Partindo dum numero absurdamente subnotificado de 2,2 mil (de ontem), e imaginando que esse numero vai dobrar a cada 4 dias (pela quarentena), a matemática diz que chegaremos ao final de abril com 1,6 milhão de casos, sendo 320 mil necessitados de serviços hospitalares a serem disputados com portadores de cardiopatia, renais, AVC, câncer etc ..e dos contaminados, imagina-se que até 5% venham a morrer depois de 20 dias no leito, qual seja, 80 mil pessoas ..sem duvida são números pra serem considerados tb, ainda mais prum primeiro mês de pandemia que promete durar 2 ou 3.

    1. Em tempo… até a noite de ontem (24/03) o Brasil tinha cerca de 2.200 casos – mais de 1% deles estava na equipe do Bozo.

  3. Me perdoe Fernando, mas o problema não é Bolsonaro e seu, desde o momento zero, desgoverno que me poupo fazer qualquer comentário. Insisto que Bolsonaro não é causa, mas tão só consequência, grave é verdade, mas apenas grave consequência de um mal muito maior que seu protagonismo casual.
    A situação simplesmente chama nossa atenção para a irresponsabilidade que é seu desgoverno. A sociedade brasileira que sempre portou o vírus da indiferença nos últimos anos foi infectada pelo vírus do ódio político gratuito que foi inoculado por um parasita oportunista e irracional mimado, mal acostumado pela paciência infinita de um povo e pela persistência imortal de uma oligarquia e a ausência de uma verdadeira classe média. A desigualdade é a causa primeira da revolução era isso que estava escrito no primeiro livro sobre Política (e revolução ali queria destruição em oposição a conservação). Foi a destruição primeiro do clima de convivência e tolerância política ( primeira infeção do nosso corpo social) que permitiu a destruição de nossa Instituições Democráticas, frágil e Severina é verdade mas que não queria saltar fora da ponte da vida, como dizia o poeta, e a destruição da Democracia associadas a idéias equivocadas, para não dizer falsas e mal interessadas, que abriu as portas para a destruição da economia. Agora um corpo social já bastante combalido enfrenta outra grave crise (essa de fato não prevista) que põe de manifesto todas as nossas fragilidades. Esqueçam esse candidato a tiranete, quando este cair em desgraça terá apenas a dimensão que sempre teve e todos os crédulos e partidários que tão rapidamente o seguiram, rapidamente desaparecerão como se nunca o tivessem seguido. Isso passou com todos os grandes tiranos, passará certamente com esse candidato a tiranete.

  4. Segura que o filho é teu classe merdia, só mais 2 anos e meio, ate la 1 dolar por 8 reais. O gado massa de manobra que pariu esse barrela, agora aguenta o repuxo.

  5. Não importa se ele vai cair ou não. O estrago foi feito. Seus 35% de apoiadores fanáticos sairão às ruas mesmo desrespeitando os decretos estaduais.
    Quem os conterá? A polícia majoritariamente Bolsonarista?
    Não foi o presidente que acabou, foi o Brasil.

  6. Não importa se ele vai cair ou não. O estrago foi feito. Seus 35% de apoiadores fanáticos sairão às ruas mesmo desrespeitando os decretos estaduais.
    Quem os conterá? A polícia majoritariamente Bolsonarista?
    Não foi o presidente que acabou, foi o Brasil.

  7. Muito engano em dizer que Bolsonaro teve aval político . O apoio foi midiático e financeiro , e esses apoiadores sabiam quem era ele , menos a grande massa que nele votou , achando que teria melhorias sociais e econômicas com a mudança .Uns ignorantes .
    Confiar neste congresso e no STF é tiro no pé , fica feio falar em público , mas , eles pensam igual a Bolsonaro , se salva pouquíssimas almas de pensamento contrário . E quando se fala dos militares não existe defecção neste sentido , recentemente dobraram os salários , a quem eles gratos ?. .
    Para resumir , nada vai mudar nos próximos dias, semanas , meses , etc.

  8. Dessas opiniões todas devemos refletir que:
    – Bolsonaro não tem mais o apoio que achava ter; apoio sem consistência mas direcionado pelo berrante de pastrores neopentecostais e discurso agressivos nas redes e mídia de alguns líderes empresarias fanatizados e outros poucos chefes militares; todos estão se recolhendo; o sue restarem não terão poder para muita coisa;
    – a pressão popular no Brasil, ao longo da História, tem sido pacífica e muitas vezes com muita força da ironia que desestabiliza e desmoraliza; isso começou a ficar forte de 1 semana para cá; os tais panelaços são um indicativo;
    – os políticos estão abandonando o barco e tramando alguma estratégia para se preservarem num futuro quadro sem Bolsonaro, razão pela qual o impeachment, que é necessário, ainda não ganhou corpo; certamente o Presidente da Câmara vai tentar retardar na expectativa de assumir a cadeira da Presidência em mandato tampão;
    – as esquerdas precisam se entender e unir forças para ocupar um espaço maior no novo cenário que se descortina;
    – a economia que já estava indo para o brejo agora piorou bastante e sem intevenção do Estado nada vai melhorar; até os liberais mais esclarecidos já entenderam isso ( inclusive em outros países também); é urgente a mudança de rumos com a saída do ministro da “contadoria de lorotas ” que nunca trabalhou e nem administrou nada e não sabe o que é a vida de empregado ou empregador; para mudar tem que cair o governo atual;
    – o povo quer é trabalho, dignidade, compromisso, liberdade de pensamento, escola para todos, saúde para todos e para isso esse governo tem que cair;
    – o ambiente está carregado de ódio e uma simples mudança não o descarregará; a mudança tem que ser profunda e direcionada por pessoas que coloquem o ser humano à frente de tudo.

    Nesse cenário o Congresso está lento, senão omisso, e o STF também; a PGR e o MP são do bloco do governo e nada farão. Sem a pressão sobre os congressistas e o STF nenhum processo de exoneração do presidente andará.

    1. só uma observação ..salvo engano, se por impeach RODRIGO MAIA não assume nem em 2021, mas sim Mourão ..R.M. só tem chances de ir pro trono se a chapa, apartir de 2021, for declara ilegal.

      1. Se houver um impeachmente agora o Mourão assume até 2022. Seria trocar meia duzia por seis. O único caminho mais viável será o STJ declarar que esta eleição foi fraudada e cancela-la e convocar nova eleição para noventa dias (mas, isto eles não querem , pois vivem no conforto e nem se preocupam com o povo) , enquanto isto o Botafogo será o novo presidente. Mas, nem isto irá amenizar a situação
        Esta turma ai, tanto do Judiciário, Legislativo e Executivo tem um lema que é: Farinha pouca, meu pirão primeiro. .

  9. O dia em que a terra parou.
    O professor não saiu pra ensinar pois sabia que os coronas ´também estavam lá.
    O dia em que a terra parou, Bolsonaro pirou. ou, ou, ou, ou, uô.

  10. globo, folha, veja e estadão já fizeram autocrítica? O fato é que criança feia não tem pai, ainda mais se tratando deste Bebe de Rosemeire.

  11. Menos, Brito…apesar de perder apoio, toda essa gente tem em comum, O MAL……esse é o laço que une eles (bolsominions/congresso/instituições podres)….o mal é um laço.muito forte. Sugiro tb perguntar aos arrependidos em quem votarão na próxima eleiçao. Verá que mesmo que não o apóiem,votarão em outro do msm quilate. Vão apenas trocar um louco do mal, por um consciente TB do mal.

    1. Mas por tudo isso mesmo, ele pode ser apedrejado e enforcado em praça pública pelos mesmos que até ontem lhe beijavam as mãos.

        1. Infelizmente, o que você diz também é verdade. Votarão em outro tão ruim, senão pior do que ele.

        2. Infelizmente, o que você diz também é verdade. Votarão em outro tão ruim, senão pior do que ele.

          1. Votarão quem? os 39% arregimentados em operação de guerra contra o campo progressista se esfacelou, está dividido em vários pedaços. E o campo progressista hoje, tem mais um quadro social (de aceitação) muito melhor para atuar! Com diferentes sujeitos -nomes, inclusive.

          2. O núcleo duro, os fanáticos. Votarão sim, em outro que será o mesmo, se não igual, pior. Esses não vão mudar nunca, estão ideologicamente perdidos.

          3. Haverá ranger de dentes deste pessoal que estão ao lado deste governo (seus apoiadores). Não haverá nada que possa conter esta avalanche.

        3. Depende né! Se a situação ficar muito ruim (e parece-nos que ficará) não existirá FA, Judiciário e Legislativo que ira conter esta avalanche que se aproxima. A solução será cancelar esta eleição fraudulentas e deixar o povo escolher um novo Presidente. Alguém que fale e o povo escute, não este mamulengo comandado pelos EUA.

      1. Não haverá solução pacífica, pois se observarmos o que está acontecendo nos EUA (patrono deste transloucado Governo) veremos que esta situação vai acabar muito mal. De nada vai adiantar pacifismo.
        Observe que que o Putin propôs ao G20 injetar cinco trilhões de dólares na economia para tentar salvar todos do buraco. E aqui não será diferente. Não pensem que depondo este maluco a situação se acalmará. Estamos no mesmo barco.
        É a Economia!!!

    2. A maioria dos brasileiros são pessoas incultas , nunca leram a história da humanidade. O que nos parece é que esta pandemia veio exatamente para mostrar (principalmente nos EUA) que por mais forças que tenham (bombas atômicas) um arsenal monstruoso que vive de vender armas para qualquer conflito instigando um contra o o outro com a finalidade de vender armas, Deve acabar, pois se observarmos o Coronavid é um mal que não tem nenhuma bomba atômica capaz de conte-lo.

  12. nota inicial – diante da GRAVIDADE do quadro, THC veio a publico pra dizer mais uma vez que: “se Bolsonaro não se calar, estará preparando o seu fim” ..caramba ?! pensei, isso foi um ultimato, ou a confissão de COVARDIA dum cara que não tem coragem de dizer o que precisa ser dito ?

    Crime de responsabilidade, crime comum, ou os dois?
    DO que se tem ouvido, em ambos os casos se formula a denuncia, sendo que o crime de responsabilidade pode partir da sociedade, e pro crime comum, da PGR.
    EM ambos a CÂMARA DOS DEPUTADOS autoriza por 2/3. Pros crimes de responsabilidade o processo segue pro SENADO,e pros crimes comuns, pro STF.
    No caso do crime COMUM o PRESIDENTE É AFASTADO por 180 dias imediatamente, prazo em que deverá ocorrer seu julgamento e sentença que, invariavelmente, pelos delitos, da em CANA.
    FATO é que pelo conjunto da OBRA, BOZO cometeu todo tipo de ofensa (inclusive antes do mandato, em crimes que ainda precisam ser esclarecidos), assim, penso, cabe às lideranças políticas decidirem qual seria o rito mais rápido e menos doloroso, neste momento, pro BRASIL.
    BOZO faltou com decoro, ofendeu autoridades, civis, servidores e jornalistas. Expôs a segurança e integridade do país ferindo por diversas vezes a lei de Segurança Nacional. Abusou da autoridade, advogou em causa própria, tentou do nepotismo, instigou a animosidade entre os poderes e entre a sociedade militar e CIVIL. Bolsonaro intervil em investigação policial.
    Prejudicou, por mais de uma vez, as relações comerciais do BRASIL e,entre outros absurdos, inclusive de ordem eleitoral, dos mais recentes,atentou contra a SAÚDE da população (e da humanidade), não só desrespeitando orientações da OMS e da área da Saúde, como tb ao já se SABER CONTAMINADO, escondeu resultado e ainda saiu infectando o povo e pessoas ao seu lado, juntamente com a esposa.
    FATO é que no jargão dos milicianos, a CAPIVARA desse elemento dá mais de metro de comprimento, cabendo portanto agora aos legalistas descobrirem a forma mais célere pra enjaular este meliante, ele que só existe, diga-se, porque a nossa democracia, MESMO DEPOIS DA LEI DE ANISTIA (que tb foi ferida pelo pulha), foi absurdamente permissiva e OMISSA ao admitir em seu seio um TERRORISTA de tamanha envergadura e psicopatia.

  13. O que está me preocupando é essa impressão que tenho de que o pronunciamento do Comandante do Exército não passa de apoio ao outro fascista: Mourão. Afinal podem estar cansados de dar continência a um capitãozinho de merda.

  14. Me perdoe Fernando, mas o problema não é Bolsonaro e seu, desde o momento zero, desgoverno que me poupo fazer qualquer comentário. Insisto que Bolsonaro não é causa, mas tão só consequência, grave é verdade, mas apenas grave consequência de um mal muito maior que seu protagonismo casual.
    A situação simplesmente chama nossa atenção para a irresponsabilidade que é seu desgoverno. A sociedade brasileira que sempre portou o vírus da indiferença nos últimos anos foi infectada pelo vírus do ódio político gratuito que foi inoculado por um parasita oportunista e irracional mimado, mal acostumado pela paciência infinita de um povo e pela persistência imortal de uma oligarquia e a ausência de uma verdadeira classe média. A desigualdade é a causa primeira da revolução era isso que estava escrito no primeiro livro sobre Política (e revolução ali queria destruição em oposição a conservação). Foi a destruição primeiro do clima de convivência e tolerância política ( primeira infeção do nosso corpo social) que permitiu a destruição de nossa Instituições Democráticas, frágil e Severina é verdade mas que não queria saltar fora da ponte da vida, como dizia o poeta, e a destruição da Democracia associadas a idéias equivocadas, para não dizer falsas e mal interessadas, que abriu as portas para a destruição da economia. Agora um corpo social já bastante combalido enfrenta outra grave crise (essa de fato não prevista) que põe de manifesto todas as nossas fragilidades. Esqueçam esse candidato a tiranete, quando este cair em desgraça terá apenas a dimensão que sempre teve e todos os crédulos e partidários que tão rapidamente o seguiram, rapidamente desaparecerão como se nunca o tivessem seguido. Isso passou com todos os grandes tiranos, passará certamente com esse candidato a tiranete.

    1. Benedito Carvalho
      Prezados leitores, hoje, dia 25 de março, li e escutei odicuso de Bolsonaro nas redes sociais, que parecia mais um discurso para as tropas militares do que para o povão. Mas não isso que chamou a minha atenção; mas o seu signiicado. Tenho ouvido com frequência discursos e mais discurso, tanto do centro direita como os defensores da chamada democracia. “É preciso manter da democracia”, é preciso tantas coisas para tudo ficar a mesma coisa para coninuar a mesmice de sempre. Os brasileiros, principalmente a classe dominante, bem dentro daquele raciocínio de como mudar alguma coisa para não mudar o essencial. Os chamados “democratas” sempre estão dizendo, como a maioria dos intelectuais” que não há outro caminho, como se ela fosse o grande milagre. Mas o que se observa quando analisando a sociedade brasileira, é que na verdade a democracia não passa de um palavreado. É só observar o que é a democracia nesse país. Está mais para aquela frase de um pensador que dizia: “como mudar algumas coisas para não mudar nada”. Eu acreditava que a democracia no Brasil seria um processo lento, como dizia os milicos, que viria de forma gradual e segura. Isso é uma ilusão, um sonho de uma noite de verão. Alguém acha que os donos do poder e, portanto, da economia vão criar um país livre e democrático, sem uma revolução de verdade? Eis aí o que vemos diante de nossos olhos, quando, por meio de maracutaias se “eleje” um presidente, quese fez de morto por uma facada e não apresentou nenhum programa. Um personagem da extrema direita, que nos anos 60 e 70 estava sempre conspirando. O mais engraçado, para não dizer trágico, é que se chama isso de democracia! Porra, será que somos todos idiotas, para não compreender que isso é uma grande balela. Olhem para as estatísticas e vejam quem manda nesse país. Bolsonaro é somente um boneco manipulado pelos Estados Unidos. Aqui no Brasil se acredita que a democracia virá aos poucos, “lenta, gradual e segura”, como dizia os velhos golpistas. E nós, esperando Godot, onde a “milagrosa democracia” chegará pelas da Panair, que não existe mais. O que vemos é isso: “como mudar alguma coisas para não mudar nada!” E ficamos nesse rema-rema, naquele velho discurso sem substância esperando o milagre da democracia. Esquecemos de olhar para a brutal concentração de renda e propriedade, o latifúndio que sempre permanece, a exploração do trabalho, a imensa desigualdade social. Por isso, vivemos no sonho de uma noite de verão enquanto o próximo carnaval se aproxima e caímos na gandaia.Até o próximo carnaval, pois de carnavalização o povo entende. Sem revolução tudo se transforma para não transformar nada. Esse é o Brasil brasileiro, “terra de muitos amores” – e fedores…
      · Responder · 58 min
      Benedito Carvalho
      “Porque Bolsonaro apodrece em praça pública, um morto que brinca com a vida dos vivos”.
      POR FERNANDO BRITO · 25/03/2020 – Eu diria mais do que disse o jornalista: a classe dominante sempre detestou os pobres, ou seja, a maioria do povo (ler acima). Bol… Ver mais

      1. Lógico que há outro caminho, ninguém é obrigado a seguir e a obedecer as regras do jogo, só os democratas, todos os demais estão liberados de suportar essa dura carga. Veja por exemplo os golpistas e oportunistas que percebendo que mantida as regras do jogo não ganhariam mais eleições e não votariam a presidência, lançaram as favas todos os escrúpulos de consciência e se lançaram de novo e uma vez mais numa aventura golpista. Se os donos do poder pensam assim porque Benedito também nao pode dar uma banana para essa tal de democracia, democracia entre aspas, essa balela, não é mesmo?

    2. Na Argentina (época da guerra das Malvinas (As Forças Armada com todo poderio que possuíam, foram derrotadas) e aqueles antes da guerra que cometeram us maiores absurdos feito com um Golpe Militar, foram julgados e presos a maioria morreram na prisão. De modo que esta turma que se assenhorou do poder e seus séquitos é bom botarem a barba de molho. Deveriam se mirar na Tomada da Bastilha! É como diz um compadre meu: Compadre vida boa mora em prato raso!
      Vai que!!!!

  15. Ele está é pedindo para sair do cargo, já tem vários pedidos de impeachment do Bolsonaro nas mãos do Botafogo e ele nem deve estar olhando, ninguém quer pegar esta bomba (crise)

  16. O Bozo esta longe de acabar, o Brasil é um buraco, aqui uns milicos escrotos fuzilam um carro, com um bebê dentro, e ninguém se importa, ninguém liga, tudo continua na mesma.
    A polícia mata geral, mas “ah, são traficantes, que receberam a polícia a bala”, todos dizem. E tudo fica por isso mesmo.
    E mesmo quando alguma morte gera alguma comoção, a solução é assassinar o assassino, é a turma do “bandido com é bandido morto”, “queria ver se fosse com a sua família”.
    Se não morrerem 1 milhão de pessoas, e os corpos se amontoaram nas ruas, o motorista das ambulância chegarem cuspindo sangue, três pessoas agonizarem na calçada, ninguém vai se importar.
    Se passados 2 meses, 15 mil terem morrido, sendo na maioria idosos e pessoa já debilitados, ninguém vai ligar.
    O Bozo está apostando que o brasileiro é o povo mais subdesenvolvido do planeta, em 2 meses, o único que será bem avaliado é o Bozo.

    1. perfeito. comentário curto, grosso e, infelizmente, real! sem essa de muitas teorias que não cabem, pois sabemos a corja aboletada em todos os cargos e poderes e como é o andar das coisas: uma mão lava a outra e as duas lavam a cara e assim, vão tocando o barco. o miliciano falando asneiras para entretenimento dos aliados e xingamentos da outra parte…e contando com o descanso e descaso dos brasileiros e a mão do irmão do norte, o fascista bozo vai “cumprindo” sua agenda, ítem por ítem…

  17. Ele, claro, está testando o “bundamolismo” do STF e do congresso. Se passar, ele vai adiante…

  18. Não precisamos de forças armadas desse naipe. Apoiaram um imbecil que planejava explodir um quartel e que não foi expulso nem preso. Cagam de medo das forças venezuelanas e só sabem bajular os americanos. E a Guerra do Paraguai? Essa é outra que contam nas escolas. Grande Pátria Amada!

  19. O fato é que essa pandemia de coronavirus foi, por analogia, similar ao roque dos enxadristas. Muda tudo de perspectiva.
    Tudo que era tido como certo , de repente , pode não mais o ser.
    Momentos como o que passamos tudo pode ocorrer, para o bem , ou para o mal.
    Prever algo seria um risco demasiado.
    Os Estados têm procurado agir de forma anticiclica , o wue vora depois?
    Por aqui, a mediocridade da equipe econômica fica clara . A esta altura , até ontem, ao menos, preocupadiisimos com o aumento dobdeficit público. Neste cenário é provável que Bolsonaro fique falando sozinho ou mesmo deposto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *