Bolsonaro aposta no caos social para impor o governo da força

A incapacidade do governo brasileiro para agir numa emergência é inacreditável e criminosa.

Defesa Civil e Forças Armadas, com todo auxílio que pudessem reunir – compras emergenciais são a forma certa, caridade é subsidiária – deveriam, neste momento, estar empacotando cestas básicas às centenas de milhares para serem distribuídas em áreas carentes, onde a perda de renda e de emprego não é mais uma ameaça, é uma realidade.

A Folha mostra, agora à tarde, vídeo com os relatos que a comida está escasseando e logo vai faltar, porque falta o dinheiro para comprá-la.

E falta porque as medidas em favor dos bancos andaram rápido e as em favor o trabalhador foram poucas, ralas e estão empacadas na falta de criatividade dos tecnoburocratas. Aliás, parte das empresas “cidadãs” que anunciaram aos quatro ventos estarem doando para a luta contra o vírus, na surdina, estão pressionando para receber o que doarem em abatimento no imposto: marketing com o dinheiro público.https://www.jota.info/tributos-e-empresas/tributario/companhias-abertas-querem-deduzir-doacoes-relacionadas-ao-coronavirus-do-irpj-27032020

Minha faxineira, obviamente dispensada de trabalhar, está em casa, com o salário do mês e as férias pagos adiantados. O marido é garçom, está demitido; a filha, funcionária de uma loja de shopping, esperando a degola. Tão canalhas quanto os havaneros das carreatas, só que camuflados.

O que é que eles querem? Que o povão saia às ruas e saqueiem, para finalmente aparecerem com tanques em lugar de caminhões de alimentos?

Porque é disto que se trata, quando se vê os filhos passando fome.

Vão culpar a quarentena salvadora pelos crimes da indiferença criminosa, que faça as pessoas que a morte pelo vírus é só uma possibilidade, enquanto a morte pela fome é uma certeza e, assim, as façam entregar milhares ao matadouro?

Atenção, este é o roteiro do golpe.

Resta saber se os oficiais-generais do Exército desceram tão baixo que serão cúmplices desta monstruosidade.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Acho que bolsonaro quer o caos social. Seria o pretexto para o autogolpe, de onde, em sua mente delirante, se imagina sendo aclamado por 57 milhões de estúpidos. Porém sairá com o rabo entre as pernas como Jânio Quadros!

  2. Sim, não demora para começarem os saques. E esse povo não tem culpa. O exército já deveria estar nas ruas das favelas, distribuindo comida e demais gêneros de primeira necessidade. Se vier o caos social, a pandemia vai ficar sem controle. Se é o que Bolsonaro quer, vai se arrepender. Ele e seus seguidores vão acabar linchados pelo povo descontrolado.

    1. Não, Sra. Emília, ele e seus seguidores esperam ansiosamente pela reação de descontrole social para acenar com o bordão “quebra da ordem é baderna” e passarem ao ato de cancelar o Estado Democrático de Direito e eliminar seus inimigos, reais ou imaginados, pela força das armas. Mais e mais parece-me evidente que esta é, taticamente, a única possibilidade do grande mentecapto manter-se por cima na atual conjuntura, e ele não hesitará em executar tal programa, pois nada terá a perder com esta ação que já não esteja perdido sem ela. A pandemia, para piorar, traz a possibilidade de um silêncio cúmplice do resto do mundo, pois cada um está cuidando dos seus neste momento e não há tempo para preocupar-se com quebras democráticas em uma república bananeira da América Latina. Acho que logo teremos outro 31 de março para lamentar.

    2. Enquanto todos ficam criticando BOZO eu me preocupo com os ditos brasileiros probos que não tomam nenhuma providência pra deter esse criminoso. E por falar em criminoso, não me canso de repetir das prováveis tipificações e atos que esse OGRO e familícia poderiam ser enquadrados, quem sabe assim eu desperte em algum PROMOTOR de JUSTIÇA o desejo de retribuir ao BRASIL os salários abusivos, que todo mês ele embolsa, pra então ele começar a agir.
      ENTÃO, afinal, qtos crimes, fora o recente TERRORISMO BIOLÓGICO, Bozo cometeu ?
      Conte comigo:
      Falta de decoro, delitos eleitorais variados, sonegação fiscal, advocacia administrativa, abuso de poder, crime contra a saúde pública, nepotismo, emprego de funcionário e familiares fantasmas, rachadinha, caixa 2, lavagem de dinheiro, associação com o crime organizado (drogas,grilagem, agiotagem, jogatina, prostituição, justiçamento etc) chegando até a assassinato e agressão à LEI DE SEGURANÇA NACIONAL, 7.170, em diversos dos seus artigos (por ex, incitamento e exaltação ao golpe e tortura, associação com Nação estrangeira prejudicando o país, estimulo ao desentendimento e a cizânia entre poderes e países amigos).
      Tá bom ou quer mais ?
      Então tá .. formação de quadrilha.

  3. Bolsonaro não dará golpe nenhum. Ele não encontra amparo na Opinião pública, nem nas forças armadas. As forças armadas sabem no geral que herdarão um desastre se ficar ao lado do Bolsonaro. Se ele acha que tem força pra dar um golpe que o faça e depois aguente as consequências. A situação ante o Coronavírus é muito séria e não da pra ficar brincando. É hora de união e esforços.

    1. Essa crença de que as FA não apoiarão golpe tem sido atropelada seguidamente, nos últimos cinco anos. Lembra quando diziam que o general Villas Boas era um profissional e democrata ? Pois é. Até o Tijolaço queimou a língua com ele. O Bozo está lá, em grande parte, por causa dele.

    2. Essa crença de que as FA não apoiarão golpe tem sido atropelada seguidamente, nos últimos cinco anos. Lembra quando diziam que o general Villas Boas era um profissional e democrata ? Pois é. Até o Tijolaço queimou a língua com ele. O Bozo está lá, em grande parte, por causa dele.

  4. Espero que as atuais autoridades tenham pelo menos o bom senso de não falar mal de países como Rússia, Cuba e China. Poderemos ser obrigados a recorrer à ajuda deles, e não podemos dizer irresponsavelmente que dessa água não beberei.

  5. não sei ele tem força pra tanto, mas que alguma ação lúcida deve ser feita pelas ffaa, deve. Como sugere a Emília W. R. Silva já deviam estar distribuindo alimentos, itens de higiene, etc… etc… Não sei se seguirão as sugestões que Fernando Brito deu ontem, pra questão do pagamento aos desempregados ou autônomos. Mas uma coisa eu sei: se fosse pra cobrar, todos os mecanismos estariam em ação

  6. Já comento isto faz algum tempo, eles vem peitando, desaforando, chacoteando… só na espera de um revide, de uma ruptura social ,para dai baixar a bota., isto não vai dar certo.

  7. Com tudo isso, ainda estou perplexa com as carreatas da extrema direita, dita empresária, exigindo o retorno das cidades à “normalidade”. A mais canalha base de sustentação do desgoverno.

  8. Venho comentando com amigos essa possibilidade. O caos pra o controle de excessão. E ainda digo: Simbolicamente o 31 de março está chegando.

  9. “Resta saber se os oficiais-generais do Exército desceram tão baixo que serão cúmplices desta monstruosidade.”

    Certeza 99% de que serão cúmplices de mais uma etapa do golpe.

  10. Para haver um “governo de força” ou ditadura, é preciso um Líder preparado, convincente, que saiba se comunicar com a Sociedade!!

    Bolsonaro não se enquadra nesse perfil!!

    Pode até haver um golpe e vir uma ditadura mas nunca com ele no comando!!

    Pelo contrário, além de deposto, ele e os filhos irão ser presos e responsabilizados por TODA A MERDA QUE FIZERAM para aplacar a fúria da Opinião Pública!!

    Outra coisa, não há “governo de força”, de Direita ou de Esquerda, sem maciço apoio popular!!

  11. Para haver um “governo de força” ou ditadura, é preciso um Líder preparado, convincente, que saiba se comunicar com a Sociedade!!

    Bolsonaro não se enquadra nesse perfil!!

    Pode até haver um golpe e vir uma ditadura mas nunca com ele no comando!!

    Pelo contrário, além de deposto, ele e os filhos irão ser presos e responsabilizados por TODA A MERDA QUE FIZERAM para aplacar a fúria da Opinião Pública!!

    Outra coisa, não há “governo de força”, de Direita ou de Esquerda, sem maciço apoio popular!!

  12. Brito ou alguém que possa ler e repassar para ele minha sugestão de propagar os 600 reais de forma RÁPIDA:
    1- Esse dinheiro vá para todos os CPFs e, no banco estatal ao tentar o saque, se filtre quem tem saldo e não precisa dos mesmos! Caso os bancos não possam filtrar (e eu sei q podem pq trabalhei muitos anos no setor de informática deles), na pior das hipoteses o filtro seria o bom senso dos que não precisam.
    2- Algo parecido com o que o EUA vão fazer distribuindo cheques sem precisar ir nos bancos, mas ficaria ruim pra quem não tivesse residência fixa, etc.

    Passem para algum político que possa levar isso adiante… e melhorar!

  13. Claro ! Não é uma estratégia “familiar”, tem mais gente por trás orientando o discurso aparentemente louco de Bolsonaro. Ele está jogando um jogo bem estudado e suas cartas são essas que surgem aos poucos. As coisas tendem a se complicar e o final é imprevisível.

  14. Parece claro como o Luar de Paquetá ( como dizia PHAmorim ) que Bozo quer o caos para reinar absoluto e fazer o acerto de contas ….Mas quem baterá o martelo ( como sempre…) será o Departamento de Estado ( em Washington DC )…..
    A Batalha de Itararé, desta vez, será pra valer ?

  15. Parece claro como o Luar de Paquetá ( como dizia PHAmorim ) que Bozo quer o caos para reinar absoluto e fazer o acerto de contas ….Mas quem baterá o martelo ( como sempre…) será o Departamento de Estado ( em Washington DC )…..
    A Batalha de Itararé, desta vez, será pra valer ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *