Bolsonaro acha que “cães de guerra” assustarão opositores

Jair Bolsonaro não percebe ou não quer entender que seu desgaste vem de sua inação no plano econômico e dos destemperos de agressividade em que ele é pródigo.

Acha mesmo que é uma conspiração esquerdista, pontuada de devassos e drogados, a onda de rejeição contra ele que vem se avolumando.

E que as suas falanges, domingo, afugentarão esta “corja”, e amedrontarão o suficiente o Congresso e o Judiciário  para que possa fazer à vontade o governo circense de revólveres, fuzis e pautas “morais”.

Não é possível pensar Jair Bolsonaro esquecendo do que Jair Bolsonaro sempre foi: um lobo solitário e feroz, não um agregador.

A situação está se agravando e ele crê que é ótimo que o circo pegue fogo.

A crise, para ele, é amplificadora das angústias que podem levar a um regime autoritário.

Podem.

Mas, no caso dele, com seu crescente desprestígio, levam com mais facilidade à queda. Mídia, mercado, militares e redes sociais o levaram ao governo.

Um dos pés se foi, dois outros vacilam e só o último ainda é forte.

Domingo, vai tentar transferir o virtual para o real. Ainda que consiga em alguma escala, depende da mídia para que isso se torne uma percepção generalizada.

Difícil que aconteça.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Só se os evangélicos encherem as ruas, o que não é impossível. Lembremo-nos da campanha ! Mas tudo leva a crer que no dia 30 o tsunami virá avassalador.
    O governo desse demente jamais poderia dar certo, seja lá o que isto significaria. Num país normal ele estaria é preso há muito tempo. Seu ministro mais “normal”, o Guedes, é um canalha da pior espécie, uma combinação de tudo o que o Brasil teve e tem e de mais abjeto. Essa gente tem o esgoto como destino inexorável.

    1. Evangélicos, no geral, não foram pras ruas, nem usaram camisas da cbf ou bateram panelas.
      Isso foi obra da classe mérdia baixa, usada como bucha pelos donos do poder para dar volume.
      Sobre a mídia, o tapete vermelho estendido para o executivo da globo esta semana será precificado.

  2. #delendaglobo
    Se a Globosta for agradada pode ser que haja repercussão esta mini rebelião.

    1. Justo quando a água bate na própria bunda e na do Flávio Milícia, como foi na campanha, nos dias que antecederam a fraude da facada (revejam, por favor, a expressão de mau ator, após a dita fakada), ele agora recorre a um outro expediente, talvez tão eficiente quanto a encenação da fakada, a convocação do diretor da globo. Isso ainda pode render, embora não impeça os tiros de canhão no próprio pé que essa besta desfere quase diariamente.

  3. O CHEIRO DE SANGUE E A MARCHA DOS CACHORROS LOUCOS

    Estamos vendo adoradores públicos de torturadores, estupradores e assassinos, quando não praticantes ou mandantes dos mesmos crimes. Dois deles nos mais altos cargos da república, a isso chegamos. Polícias mineiras, militares de farda ou pijama, esquadrões da morte, milicianos amigos e vizinhos, governadores, vigaristas e falsos profetas, cafetões acoitadores de juízes, traficantes e capangas de todos os tipos.

    Preparam para domingo, 26, a Marcha dos Cachorros Loucos sobre o Brasil. Precisam crescer e excitar a matilha. Afrodisíacos para a canalha, nada melhor que cheiro de sangue e morte, ainda mais os simbólicos. Sabem como fazer, modelos e exemplos não faltam na história. Se as autoridades os protegem e até compõem suas selfies em público, por que não lhes abririam as portas para agir nas sombras, em privado?

  4. Os ratos de esgoto estão babando ,prontos a se lançar na vítima que o “mito” indicar .
    Haverá muito trabalho quando tudo acabar,para limpar a nossa sociedade e confinar os ratos novamente (e para sempre) em suas tocas.
    Não podemos temer ,temos a certeza que a justiça ( a verdadeira) está do nosso lado .Situações de conflito os favorecem ,mas,que não seja por não gerar o conflito, que podemos permitirnos recuar.
    DIA 30 ,ÁS RUAS !!!!!!!!!!

  5. Ótimo texto, só faço ressalvas para a parte que ele depende da mídia… depende apenas em parte. Grande parte dos que ainda apoiam o “mito” são os irracionais,são esses que vão para rua, essa turma colhe suas informações das fake news disparadas por robôs.

  6. Sugiro que o presidente da Câmara analise se os parlamentares que participarem da manifestação do dia 26 contra o Congresso estão sujeitos ao Conselho de ética. Isso porque eles não podem desonrar a instituição republicana a qual representam. Os filhos do capitão estão nas redes sociais insuflando manifestações contra o Congresso e o STF. Eles são representantes da instituição que estão difamando. É interessante analisar o caso. O artigo 3, do Código de ética diz que “São deveres fundamentais do deputado: III – zelar pelo prestígio , aprimoramento e valorização das instituições democráticas e representativas e pelas prerrogativas do Poder Legislativo”. Obviamente, participar de uma manifestação que pede o fechamento do Congresso não é zelar pelas prerrogativas dessa instituição republicana. E defender o fechamento do STF não é valorizar as instituições democráticas. Eles agora estão tentando mudar a pauta da manifestação, mas nestas alturas do campeonato não vão conseguir, porque os bolsominions são ignorantes e imbecilizados e vão se manifestar contra o Congresso e o STF sim. Soube que um caminhoneiro disse que junto com outros companheiros vão cercar o Congresso. Esse tipo de coisa pode dar m… Sabe-se como essas manifestações começam mas nunca se sabe como vão acabar. Portanto, eu digo a mídia opositora: vamos ficar atentos às provas, pois eles não vão conseguir separar o joio do trigo, e o gatilho da manifestação foi dado pelo próprio presidente. Então, o Congresso vai estar com a faca e o queijo nas maos para tomar eventuais providências, não só contra parlamentares que engrossarem o couro contra o Congresso, mas também contra o capitão. Quem enxovalha a instituição que representa não merece fazer parte dela. E presidente da república que denegrir e tolher o livre exercício dos outros poderes tem que deixar o cargo.

  7. Pior do que um “lobo solitário e feroz, não um agregador”, nem um líder Alfa ele é. Ele e o clã não passam de um grupo escorraçado da matilha principal. São um bando de pulguentos e sarnentos que se acostumaram a comer pelas beiradas e a fazer muito barulho, que é a especialidade deles, a balbúrdia, o barulho e a confusão.

    1. Estes energúmenos não me fazem pensar em lobos ou cães, sejam eles pulguentos ou sarnentos, mas em hienas. Além de barulhentas e agressivas, são carniceiras das mais covardes, só atacando em bandos numerosos e de forma traiçoeira. Sua balbúrdia costuma ter objetivo. Tal como a extrema-direita, começam fustigando incessantemente o alvo para aturdi-lo e enfraquecê-lo, até poderem atacar de verdade, quando a vítima já está muito enfraquecida ou agonizante. É quando mostram sua capacidade assassina. Vejo-as mais próximas do que temos por aí envergando camisetas da CBF. Sempre em bandos, atacando alvos isolados e reconhecidamente mais fracos, fustigando verbalmente para passarem ao ato quando confirmam a impossibilidade de reação da vítima. Pretensos líderes alfa, não passam de animais traiçoeiros. Saudações!

  8. Mas, pelo se dá para observar nos parece que as F. Armadas queriam que fosse eleito uma Rainha da Inglaterra e eles continuariam comandando Governo. Agora estão com cara de “bunda sem lavar”, pois sabemos que mandar só não basta, tem de administrar, e como sabemos Militar nenhum tem preparo para isto. De modo que ameaçaram o Supreminho de Merda dizendo que os tanques iriam atravessar a explanada , só basofia. Agora estão com cara de cachorro que “peidou na Igreja”. As Forças Armadas ficarão com o ônus deste decrépito governo.
    Bem feito, tomaram né!!!!

  9. Esta manifestação a favor do “coiso” vai dar naquilo que o Collor experimento quando disse- Não me deixem só: Tomou né!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *