Bolsonaristas atacam acordos pró-Bolsonaro

As falanges bolsonaristas estão em polvorosa com as supostas tentativa de acordo político entre o presidente e o Supremo, algo, de resto, improvável a esta altura.

Nas redes sociais, hoje, fizeram “subir” a hashtag #ForaMendonca, pedindo a demissão do Ministro da JUstiça e a do secretário-geral da Presidência, Jorge Oliveira, um antigo servidor dos Bolsonaro.

Os dois são exibidos em montagens depreciativas, como a que reproduzo acima.

O motivo, claro, é ambos se pretenderem emissários presidenciais para um acordo com o Tribunal que, há duas semanas, tinha seu fechamento pedido em manifestação com o próprio Bolsonaro.

Eram os dias do “acabou, porra” a que, ainda esta semana, se seguiu o “tudo vai se colocado em seu lugar”.

Os bolsonaristas dizem que “André Mendonça é apenas um carreirista que está se aproveitando do Presidente Bolsonaro só para chegar ao STF e depois enfiar uma faca nas costas dele”.

O bolsonarismo entrou em modo autofágico, tipico das situações de uma força política ao entrar em seus estertores.

O que a sabedoria popular traduz no dito de que “em casa onde falta o pão, todo mundo briga e ninguém tem razão”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Acordos do governo para amenizar as relações com STF atualmente terá um plus a mais. Com a mudança do presidente do tribunal ainda este ano . A vida pregressa desde advogado até o supremo o futuro presidente não matará no peito . Quem matará no peito é o governo . É asobrevida que Bolsonaro precisa .

  2. Prezado Fernando Brito: não estou vendo nenhuma “montagem depreciativa”, “como a que reproduzo acima”. Aliás já faz muito tempo (e eu já estou no segundo computador e não vejo nem nos “notebook”s de familiares (o que pode indicar que seja a conexão da podre Vivo) as imagens ilustrativas de cada matéria) já faz muito tempo que ocorre esse problema até aqui insolúvel, desde a época em que publicava essas imagens do Tijolaço no jornalzinho escolar, quando então começaram a desaparecer. Extremamente frustrante e uma injustiça absurda a matéria aparecer (aqui) sem a respectiva figura. Veja se pode fazer alguma coisa daí. Grato.

  3. O André Mendonça é aquele ‘guri’ que disse pra mãe que chegaria lá. Um carreirista de marca pior. Nisso, os imbecis bolsominions tem razão. Né não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *