Bolsonaro vai voltando a seu “nicho de mercado”

Jair Bolsonaro passou a maior parte da campanha eleitoral restrito ao seu “nicho de mercado”: os 15-20% de uma direita hidrófoba, que começou a desenrustir-se em 2013 e atingiu plena vida própria em 2016, com o golpe do impeachment, movida a antiesquerdismo e ‘moralidade’.

Ao que parece, agora, sugere fazer o movimento de volta das impensáveis nuvens que alcançou nas eleições passadas para acomchegar-se no serpentário insano do qual se tornou rei. E que, lamento informar, levará uma geração ou mais para dissolver-se.

Claro que nem tudo se pode analisar como um movimento racional, estudado, embora seja de duvidar que, antes de postar as barbaridades que publicou, não lhe tenha ocorrido que não fazer ou fazer de forma menos explícita não despertaria tantas reações negativas.

Mas ainda que não planejado é mais um dos muitos deslocamentos e JairBolsonaro no sentido de reforçar suas ligações com a pauta de costumes moralista e selvagem, onde situações pontuais – o “quilombola de 15 arrobas”, a “feia não estuprável” e os “gays obscenos” servem de matéria-prima para imaginar uma degradação geral da sociedade e o emular  o ódio discriminatório.

Claro, você está desempregado, o salário não chega para o mês, o transporte te castiga, a vida anda sem perspectivas? A culpa é da “ditadura gayzista”, ou “comunista”, ou “petista”, ou é culpa do Lula, que não governa o país há mais de oito anos, isso se o culpado não for Nicolás Maduro, da Venezuela.

Os problemas nacionais são os corruptos do dinheiro e os corruptos da moral.

A criação de “inimigos”, que reduz a percepção a níveis de identidade tribal e não de classe não é novidade há milênios .

O enigma ser decifrado é a razão de Jair Bolsonaro estar caminhando nesta direção e não na contrária, dispondo como dispõe agora do cargo e dos mecanismos do poder central.

E a resposta – tanto quanto a reação sexualizada e pornográfica aos xingamentos que lhe fizeram nos blocos – talvez passe pela sensação de fraqueza e ameaça que leva a atitudes agressivas.

Passa-se algo no núcleo político do ex-capitão – o seu, próprio, que não vai quase nada além de seu clã – que não está claro para nós.

Mas que está acontecendo, está.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. bolsonaro sempre foi isso, destemperado, ridiculo, truculento, fala com o objetivo de causar e ofender, etc , etc etc etc – não será agora, só porque virou presidentO, que vai mudar

  2. Sr.Fernando Britto.Tentei postar um comentário,no blog,BRASIL 247,mas como nesse blog,não existe como fazê-lo,pois não devem gostar de comentários dos internautas,faço-o aqui,ao respeito de uma matéria de um tal de GEORGE MARQUES,com relação as ações do BOLSONARO,Quero trazer-lhe,comentários que ouvi há muito tempo atras,nos saudosos dias da RUA DA PRAIA,em P.Alegre,década de 60,feitos pelo senhor LEONEL DE MOURA BRIZOLA,então governador do estado,que diariamente descia do PIRATINI,para conversar conosco,os cidadãos que lá viviam,e eu,entre tantos outros,de que OS ELEITOS,são ,invariavelmente,melhores que seus ELEITORES.Os eleitores desse LIXO,são muito piores do que ele.Esse tipo,é a essência,dos que votaram nele.

  3. Bolsonaro me lembrou aqueles meninos insuportáveis da minha escola primária pública. Eles desenhavam enormes caralhos ( me desculpem) no assento e tampo das carteiras e também nas paredes da sala. Nós meninas ficávamos chocadas. Com o tempo, fui entender que aquilo era um desreispeito à Escola Pública e como o brasileiro trata o espaço público. Acho que o presidente eleito faz isto com o Brasil. Merece uma boa surra, um bom puxão de orelha e castigo no caroço de milho para ver se endireita; mas eu duvido. Todavia as ruas já estão dando a resposta a altura do moleque atrevido, safado e indecente com um sonoro VTNC!!

    1. O sujeito já está levando um VTNC em escala nacional dois meses após a posse. Ganhou o campeonato de impopularidade brincando, nem o Temer conseguiu tal proeza. Imaginemos como será o próximo carnaval, caso o Bozo consiga ficar no poder até lá…

  4. Agora entendi porque a Embraer foi entregue à Boeing de bandeja: Boçal Nato não sabe a diferença entre uma “golden share” e um “golden shower”.

    1. hahahaha Hoje cedo quando li o título da matéria sobre o Golden Shower, sem saber da história do vídeo, comecei a rir pensando: o imbecil do Bozo não sabe o que é Golden Share, chama de Golden Shower…;)

  5. Mas essa aventura presidencial pode ter um saldo extremamente negativo para a famiglia:
    – com a exposição pública de suas táticas políticas, usadas há décadas, podem ir parar todos na CADEIA.
    E se Deus quiser, é isso que vai acontecer.

  6. O diversionismo com falsas polêmicas é a tática da guerra híbrida de Boçal Nato.

    Enquanto isso, sorrateiramente emplacou uma MP (873/2019) que quer liquidar os sindicatos, sufocando-os financeiramente e burocratizando os trâmites para o trabalhador que quiser fazer contribuição sindical.

    Não por acaso, uma MP gerada no apagar das luzes de sexta-feira, para ganhar tempo no carnaval e ajudar a transcorrer os 30 dias de vigência, já que o país fica parado nesse período.

  7. Excelente análise… Bozo hoje é refem das próprias limitações ( e eles as tem em quantidades imorais), e acabou que comprou briga com a Globo… some-se tudo e você tem um presidente incapaz de governar – por sequer chegar perto de entender o que significa “governar” – e nas garras de um inimigo porerisossimo. Muitos pontos de QI acima, e que sabe exatamente o que fazer para tirar o que eu lhe estiver pelo caminho. Os próximos meses serão de se assistir de camarote…

  8. VOLTO A FALAR SÉRIO.
    EM NOSSA PÁTRIA CORRE O SANGUE DE INOCENTES E O QUE RESTA COAGULA EM SUAS VEIAS COMO A PERSISTIR NA ESPERANÇA DE UM DIA TERMOS A HUMANA CORAGEM DE RESISTIR AVANÇANDO.AS VEZES ME PERGUNTO DE ONDE VEM ESSA FALTA DE AMOR PRÓPRIO E SE NÃO NOS AMAMOS COMO PODEREMOS AMAR AO OUTRO,SE ACEITAMOS QUE DESFAÇAM DAS LEIS VÁLIDAS ATÉ ENTÃO NA GARANTIA DOS DIREITOS DURAMENTE ADQUIRIDOS,SE ACEITAMOS A PRISÃO DE INOCENTES E CRIMINOSOS SENDO PROTEGIDOS POR AMEAÇAS A QUEM DEVERIA TRATAR COM ZELO A JUSTIÇA,PORQUE RESPEITARMOS A JUSTIÇA SE SUA MÃO ALCANÇA DETURPADAMENTE SOMENTE NOSSA FACE,NOS BATEM NA CARA,NOS COLOCAM DE JOELHOS,NOS CURRAM E SEQUER TEMOS A CORAGEM DE ENCARAR NOSSOS VERDUGOS.ESSA DOR QUE HOJE ALCANÇA A MILHARES DE CORAÇÕES,ALCANÇARA A TODOS NÓS POR NÃO TERMOS AMOR PRÓPRIO QUANTO MAIS A COMPAIXÃO. O AMOR NÃO É SÓ SENTIMENTO É AÇÃO.SÓ SABEMOS PEDIR PIEDADE,PIEDADE SENHOR E NÃO EXISTE PIEDADE POIS O SENHOR DESTE MUNDO É NOSSO CARRASCO QUE VESTE TOGA,VESTE FARDA E APONTA O FUZIL CONTRA O POVO QUE O SUSTENTA. MAS QUANTOS ELES SÃO E QUANTOS SOMOS NÓS?NEM SEMPRE OS QUE POSSUEM AS MELHORES ARMAS SÃO OS QUE VENCEM,GERALMENTE SÃO OS DE MAIS CORAGEM,NADA ATERRORIZA MAIS A UM ASSASSINO DO QUE SUA VÍTIMA NÃO TEMER A MORTE,ISSO O BAQUEIA,MEXE COM SUA MENTE DOENTE E O FAZ TREMER DIANTE DA POSSIBILIDADE DE TODOS NÃO TEREM MEDO.NOSSO MEDO ALIMENTA O FACÍNORA,O FASCISMO SOBREVIVE DO MEDO QUE DELE POSSAMOS SENTIR.VOCÊ VENCE O TORTURADOR NÃO DIZENDO O QUE ELE QUER,VOCÊ VENCE A TORTURA ODIANDO O TORTURADOR,QUANTO MAIS O ODEIA MENOS DOR SE SENTE E PARECE QUE A TORTURA ACABA E POR FIM NADA SENTE ALÉM DA SATISFAÇÃO DE SER UM VENCEDOR.POR ISSO SOMENTE UM ÓDIO SUPERIOR AO QUE LHE DEVOTAM TE LEVAM A VITÓRIA PORQUE O AMOR FOI PRESO,CONDENADO,TORTURADO E ASSASSINADO PELO ÓDIO A MAIS DE DOIS MIL ANOS ATRÁS NÃO SEM ANTES DIZER AO SEU JUIZ:-“SE MEU REINO FOSSE DESSE MUNDO MEUS EMBAIXADORES ESTARIAM AQUI A TRATAR DE MINHA LIBERDADE”.NÓS SOMOS NOSSOS SALVADORES,NÓS PODEMOS PROTEGER AS MINORIAS,OS MARGINALIZADOS,OS PERSEGUIDOS.NÓS PODEMOS SALVAR LUIZ INÁCIO,SALVAR AO BRASIL E A NÓS MESMOS SE RESISTIRMOS AVANÇANDO.

  9. Bolsonaro se tornou um peso monstruoso para o “rei da moralidade” Moro e também para os militares fiadores do golpe. A essa altura derrubá-lo seria o ideal, mas é preciso construir isto de forma metódica. E nesse ponto eu torço para que ele resista e brigue muito e com todo mundo, porque é fundamental para o Brasil que todos caiam JUNTOS.

    1. Pior é que é verdade. Temos que torcer para o capitão belzebu ter forças e resistir até onde der. Cruzes!

    2. BANESTADO não tem vergonha na cara. Haja visto que não se procupou jamais com o BANESTADO.

    3. O pior de tudo são as mentiras da direitona para tentar encobrir os prejuízos causados pela ideologia bolsonariana.
      Trump, eufórico, diz aos americanos pelo twitter que conseguiu fechar um acordo com a China, que vai comprar 30 bilhões de dólares da soja americana. Claro que se chineses vão comprar esta imensa quantidade da soja americana, é porque vão deixar de comprar igual quantidade de soja no mercado internacional, muito provavelmente soja do Brasil, cujos governantes têm hostilizado constantemente a China por recomendação dos próprios americanos. Os americanos, que são nossos concorrentes na exportação de soja, estão jogando com o Brasil de olhos vendados, e com as mãos atadas para trás, e assim vão fazer e ganhar sempre, se continuarmos com ministros como esse atual, dos negócios exteriores. 30 bilhões de dólares a mais no comércio exterior são capazes de reeleger Trump. Mas os sites do agronegócio brasileiro estão tentando desviar o assunto deste tipo de análise, e estão querendo dizer que o acordo sino-americano vai beneficiar o Brasil, porque vai fazer subir os preços da soja nas bolsas. https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/soja/230733-soja-confirmacao-de-um-acordo-china-x-eua-poderia-motivar-novas-altas-em-chicago-e-trazer-oportunidades.html#.XIAOH7h7nIU Eles estão querendo enganar a quem? Se um comprador gigantesco fecha um acordo de 30 bilhões de dólares por motivo político, extra-bolsa, ele está tirando 30 bilhões de dólares da compra em bolsa. Vai sobrar soja no mercado e o vendedor (Brasil) vai se fritar

  10. Creio que a resposta é simples: Os Bolsonaros já se deram conta que se apoiarem a reforma da previdência perdem o apoio do grosso dede s base, composta pela classe média baixa, assim como já perceberam que depois de aprovada serão rifados. Como também serão rifados se a reforma não passar. Rifado por rifado, melhor sair com o capital político intacto entre a direita ignara e continuarem se elegendo ao congresso , abocanharem um lucrativo executivo estadual ou municipal. Creio que a tendência vai ser a radicalização, um eventual impedimento e a manutenção do discurso de que forças ocultas do marxismo globalista derrubaram o presidente.

  11. Coitado do nosso país e, mais ainda, coitado do nosso povo já tão alienado da realidade, “liderados” por essa pessoa que levanta um cartaz deste teor em um plenário. Esse cidadão é a cara da nossa sociedade, primitiva, brucutu, Neandertal.

  12. Esse cidadão,que foi eleito PRESIDENTE DO BRASIL,é a síntese de quase todo seu eleitorado,dos que não foram votar,dos que anularam seu voto e dos que votaram em branco.ISSO É SÍNTESE.

  13. Atenção general Villas-Boas, estamos há horas aguardando um tuíte do senhor sobre o Circo do Capetão !!!

  14. Fico pensando se a limites de micos possíveis em relação a bolsonabo e cia… a prioridade e postar bosta nas redes sociais… e continuar a jogar bosta no ventilador… até quando as pessoas que voltaram nele vão ser fieis? Ja não basta ter que trabalhar mais 20 anos? Já não basta fuder a agropecuária? Já estamos no prejuízo com ele como presidente, e até agora ele não fez nada pelo pais… Até quando bolsominions?

  15. Se foi pensado, o impeachment deve ter sido considerado… Pq arriscar? Isso parece cartada final, de quem não tem nada a perder… Mas pq?
    * Ou não, e somos nós menosprezando a estupidez (e perversões) humana.

  16. Quando o Bozó foi massacrado no domingo histórico da ELENÂO, todos achavam que estaria acabado, e o que aconteceu então? suas intenções de voto dispararam, motivo: usaram cenas pornograficas jogando que era da manifestação. Agora a mesma tática, acho que o mundo civilizado está horrorizado e a seita bolsonazi está mais uma vez usando bombas semiótica para mobilizar seu rebanho. Há mais gente planejando isto além do clã, gente grande.

  17. O que mais me assusta é a ex-querda caindo na esparrela do Bozo. Voçes acham mesmo que todo movimento do Bozo não é calculado ? Voçes acham mesmo que é amadorismo ou trapalhada o que ele faz? Então voçes precisam os gurus de Trump e Bozo, do Brexit, do Macri , do Macron , da primavera árabe, etc…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *