Bloqueio nas estradas faz acabarem comida e combustível, diz a Globo. Só que não…

camiao

Do Facebook do simpático professor catarinense Pedro Cabral Filho, com os links dos vídeos a que ele se refere, para você ver que não tem exagero.

É a Globo (RBS, lá) em mais uma sessão de “o mundo está se acabando”.

Chega a dar vergonha de ser jornalista: ser desmentido ao vivo pelas pessoas que estão sendo entrevistadas, na ânsia de incutir o pânico na sociedade.

Diz o Pedro:

Péssimo dia Santa Catarina. Na sua campanha do vale tudo contra o governo Dilma o jornaleco matinal da RBSteira, mau dia Santa Catarina de hoje de manhã repercutiu assim a greve dos caminhoneiros:
– Faltará comida no Estado e o desabastecimento já começou nos supermercados de Itajaí.
Diz a antara, ou ancora.
Vamos direto com a repórter Tal diz:
– Estou aqui com o Sr. Fulano, do sindicato dos supermercados. Como está o desabastecimento?
– Não existe desabastecimento em Santa Catarina. Cuidado com esta campanha de apavoramento, isso não acontece aqui.
A repórter gagueja e tenta reverter a pergunta. O entrevistado volta a afirmar que a paralização está acabando e está tudo regular.
– Pois é, é com vocês do estúdio.
Não satisfeitos e com a pauta do ódio, a metralhadora é virada para os postos de gasolina.
– Já falta gasolina em Santa Catarina, principalmente no Oeste do Estado. Vamos conversar com o Sr. Sicrano, representante das empresas de distribuição.
– Já falta combustível nos postos de Florianópolis e região? Dizia a coitada da repórter.
– Claro que não. Florianópolis é abastecida pela região de Biguaçu e isso não tem a menor condição de acontecer.
– Mas a gasolina irá aumentar. Diz a tansa.
– Como? Uma coisa não tem relação com a outra.
A tola retorna para o estúdio e as caras de “puta que pariu” não deu certo, dava até vergonha. O difícil é que a sutileza apresentada não é para todos. Por isso continuo afirmando que educação é tudo. Ler torna a gente mais inteligente, mais esperto e perspicaz. Dói, mas é prazeroso.

Conferi os vídeos: com uma palavra a mais ou a menos, é isso mesmo: a nítida tentativa dos repórteres de levar os entrevistados a pintarem o inferno de  Dante.

Foi a época em que jornalismo se fazia com notícia….

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

  1. Quem está acostumado a me ler aqui já sabe a minha opinião a respeito de jornalista da grande mídia. Portanto, não vou repetir minha opinião, porém, a putas da Av Indianópolis estão morrendo de rir…….

  2. Globo sumiu quando Randolfe anunciou CPI da sonegação no HSBC suíço

    #GloboMostraDARF

    Cadê o indefectível microfone da TV Globo nesta foto?
    A foto é do fim da manhã desta quinta-feira (26), no momento em que o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) dava entrevista anunciando que conseguiu o apoio de 31 colegas para abrir uma CPI da sonegação fiscal por meio de contas no HSBC, na Suíça.
    São quatro assinaturas a mais que o mínimo necessário para instalação de uma comissão parlamentar de inquérito.
    Na foto tem microfone da TV Record, da Rede TV, da CNT, da TV Senado e de algumas rádios. Mas da Globo, nada.

    (…)

    FONTE: http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/02/globo-sumiu-quando-randolfe-anunciou.html

  3. Para nos brasileiros do sul do Brasil,não somos muitos compardos com a multidão de ESTADUNIDENSES que aqui vivem,o nome desse lixo,não é o que esta escrito ai.O nome correto é PIG-MEU DO SUL!Quanto aos que lá se animam a trabalhar,o esforço que mais dá trabalho,além de puxar-sacos dos patrões,e tentar desestabilizar o país.O candidato deles,o Sartori,vai vender ate o Hino Riograndense!Grande governador,parecido com seu pai intelectual,o Ex.Pedro Simom,que passou todo seu governo aqui no estado e cuja única obra,foi tentar demonstrar que o CACHIMBO,nao deixa o cérebro torto.Mas deixou!

    1. Marcos, muito bom o PIG-MEU! Mas, não é só a pequinês do PIG-MEU pois o PIG-MEU, fede (efe eh fé, dê eh dé – FEDE).

  4. E vai terminar o protesto dos “empresários” do transporte.
    Não é greve, foi “lockout”, ação criminosa, proibida por lei.
    Mas o Governo Federal, democraticamente, atendeu as reivindicações do movimento paredista patronal, inclusive o dos “baderneiros”, que jogavam pedras noutros colegas, concedendo o direito a toda classe patronal se manifestarem. Trabalhador recebe salário, preço de frete é o preço do serviço cobrado pelo empresário de transporte.
    Tudo bem. Faz parte. Considerar como justa a manifestação e não os criminalizar. Dialogando, prestigiando a lei – piorada quanto à jornada – pelo Congresso Nacional.
    Fechado o acordo, vamos o cumprir. Caso contrário, vamos às sanções. O cominado não sai caro.
    Mas o Governador Alckmin não quis saber, de esperar por acordo. E tocou bomba em cima de uns manifestante no Porto de Santos.
    Questão de estilo. Prefiro a parcimônia da Presidenta Dilma.
    Agora, quanto a esse negócio de manifestação, é melhor o PIG não encher muito o saco não. Pois milhares marcharam contra a falta d’água hoje em Sumpaulo – e estão a fim de lavar o Governador Alkcmin a seco. No Paraná, nem se fale, a secura é de grana, é falta de dinheiro pro funcionalismo, pra professor, que o Governador Beto Richa está a se virar.
    E o recado está dado pro golpistas.
    A manifestação de “esquerda” já enche o saco dos Governadores tucanos. Quem sabe faz a hora.
    Esse negócio de marcar manifestação com um mês de antecedência é pra não acontecer. É coisa de coxinha virtual. Pergunte ao Perillo, ao Alckmin, ao Beto Richa, se eles querem o povo na rua?
    Se mexer com a Presidenta, quem segura o Governador? O PIG? É pouco, muito pouco mesmo.

    1. Correto: Greve dos “empresários” do transporte. Vi no jornal hoje de manhã um repórter dizendo que empresários montaram um abrigo para caminhoneiros que estão em greve. Nenhuma greve se sustenta sem algum patrocínio.

    1. El Cid, que conhece a história do golpe no Chile de Allende, sabe o fim desta “greve” de caminhoneiros: ditadura!

  5. TUCANOS não querem a CPI do Suiçalão(nenhuma assinatura):Antonio Carlos Valadares (PSB-SE),Cristovam Buarque (PDT-DF),Davi Alcolumbre (DEM-AP),Gladson Cameli (PP-AC),Gleisi Hoffmann (PT-PR),Hélio José (PSD-DF),Humberto Costa (PT-PE),Jorge Vianna (PT-AC),João Capiberibe (PSB-AP),José Medeiros (PPS-MT),José Pimentel (PT-CE),Lídice da Mata (PSB-BA),Lindbergh Farias (PT-RJ),Magno Malta (PR-ES),Marcelo Crivella (PRB-RJ),Omar Aziz (PSD-AM),Otto Alencar (PSD-BA),Paulo Rocha (PT-PA),Randolfe Rodrigues (Psol-AP),Regina Souza (PT-PI),Reguffe (PDT-DF),Roberto Requião (PMDB-PR),Roberto Rocha (PSB-MA),Romário (PSB-RJ),Rose de Freitas (PMDB-ES),Sérgio Petecão (PSD-AC),Telmário Mota (PDT-RR),Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM),Waldemir Moka (PMDB-MS),Walter Pinheiro (PT-BA),Wilder Morais (DEM-GO)…

    1. Uma CPI do Suiçalão com certeza absoluta traria grande embaraço para a fama de purissima criatura sem qualquer pecado que cerca o partido dos tucanos. Se a CPI tivesse a felicidade de ser bem conduzida e conseguisse chegar à veia do caso, talvez a hemorragia de lama que espirrasse fosse tão grande que seria impossível estancá-la sem que vazasse o suficiente para inundar as páginas de todos os jornais conservadores.

  6. O engraçado é que durante a entrevista com o representante dos postos de gasolina, o tempo todo aparecia um posto ao fundo, em que não entrou nem saiu nenhum carro. E os âncoras dizendo que os motoristas já estavam se precavendo, aumentando a demanda de combustíveis. Com uma imprensa como essa, estamos mesmo ferrados!

  7. Estao fazendo o mesmo no Parana. Dizendo que falta comida. Aí entrevistam clientes no mercado:

    – Falta algo aí?
    – Falta! Gengibre e um negocio lá que eu ia comprar.

    “Pouco” armado.

  8. Parabéns, Randolfe, agiu rápido! antes que o Supremo divulgue a lista dos tucanos envolvidos na lava-jato.

  9. Qualquer pessoa que se alimenta de arroz e feijão percebe que a Globo está engajada militantemente numa campanha em favor da paralização do país e do desabastecimento, segundo o figurino do modelito que foi aplicado na Venezuela por seus parceiros globais. Esta parte do golpe em andamento ficou a cargo da Globo, não resta dúvida.

  10. Rede Globo de Boataria .

    Wikipedia : Partido revestido de emissora .Defende o interesse Yankee através de seus representantes internos.Concessão duvidosa ,apoiou a ditadura.
    Qualquer dúvida :Pergunte ao Requião !

  11. Olá.

    Como fica a compra que fiz e não recebi ainda de uma loja de móveis??
    Como ficam os postos sem gasolina no interior do RS??

    Foi obra da RBS ??

    Faça-me o favor, se você ganha alguma coisa para defender esta merda que está nosso País, tenha vergonha na cara e pense em seus netos.

    Obrigado!
    Lucas
    Porto Alegre/RS

    1. Lucas, ninguém diz que não se criaram problemas. Outra coisa é dizer que o país ficou parado, mercados vazios e desabastecimento total. Procure saber quem é Nélio Botelho, o líder da paralisação e verá quem anda por trás deste negócio.

  12. Gostaria de saber se são só rodovias federais ou se são também rodovias estaduais que estão sendo bloqueadas.

  13. A Globo Inc usa tudo para destruir o PT. Até o jornal “especializado” Des… Valor torce suas notícias sobre economia e finanças, com um viés de politicagem nojenta.

  14. O jornalismo pigal caminha inexoravelmente para a irrelevância. Agradeço muitíssimo aos blogs pelo contraponto essencial na democracia e conscientização das pessoas.
    As campanhas publicitárias das estatais e governo devem começar cutucando a manipulação do pig e terminar apresentando as conquistas dos últimos anos.

  15. Ah sim. Quarta-feira, pela manhã a notícia era de que porcos já estariam morrendo de fome porque estaria faltando ração por causa das manifestações!!! PQP!!! Começaram segunda-feira e os porcos já estariam morrendo de fome no fim da terça-feira!! Ainda bem que tal emissora não é concessão pública né, nem recebe verba de governo algum.

  16. Pode me faltar o amor, isso eu até acho graça, só não quero que me falte,
    a danada da cachaça!

  17. Em Aracaju surgiu um movimento dos Coxinhas de padaria simbolizado por uma bandeira com uma mão de quatro dedos suja de petróleo e a palavra BASTA.
    Estão hasteadas, meia dúzia, nas janelas dos apartamentos milionários do metro quadrado mais caro da cidade. Inclusive nas de propriedade de um certo revoltado preso, e solto logo lógico, na Operação Navalha.
    A líder do movimento declarou que, em telejornal da emissora dos apoiadores da Ditabranda, não ter caráter partidário nem social. Pausa para rir. Tem-se a impressão que sobra incompetência e faz falta um pouco de bom senso nesses tontos desarticulados.

  18. Foi a mesma coisa ontem no Bom Dia Brasil: a repórter, respondendo lá do CEAGESP, de forma inconformada mostra que não há desabastecimento, ao contrário do que disse no início a apresentadora…Constrangimento total…A GLOBO É UMA VERGONHA!

  19. Em vários lugares do Brasil as emissoras locais que retransmitem a Globo têm um setor de jornalismo da melhor qualidade. Empenham-se em fazer bom jornalismo e mostrar os fatos como eles são, também porque estão mais próximas de seus consumidores, que lhes podem cobrar. Mas o que se viu na Copa do Mundo foi a Globo a baixar orientação para estas emoissoras, a lhes ditar normas, aconselhando-as a não fazerem nenhuma reportagem local que tivesse algum conteudo positivo, de alto astral. Toda reportagem local deveria ser negativa, de baixo astral. Este crime global está documentado não vai passar em branco. E agora, sempre que tem um surto golpista, a Globo parece que está voltando a baixar esta mesma orientação a suas “afilhadas”, para que se engajem no seu caminho antidemocrático de distorsões e de manipulações. Ela parece estar se metendo na vida particular das emissoras locais com o poder de chantagem que possui com suas novelas, último reduto de audência desta grande criminosa. As emissoras locais têm que resistir às exigências e intromissões descabidas e reverter o processo: logo será a Globo que estará mendigando a sua retransmissão pelas boas televisões locais.

  20. No dia em que Dilma inaugura o maior parque eólico das Américas, a EBC e a Agência Brasil não só não dão a notícia, mas entopem os respectivos sites de notícias negativas contra o governo federal, só para variar…

  21. Muito bem Pedro Cabral.
    Reporter entra com microfone escondido, e pergunta..
    : Será que possso peerguntar sobre os piolhos de pombo que
    apareceram aqui no posto de saude…
    – A enfermeira, que já havia providenciado detetização..
    Falou…Voce quer me FFFF..claro que não, já esta resolvido.
    – Foi ao ar, a noite só a voz da enfermeira…
    Parabens aos Homens que transmitem a Verdade.

  22. Eu moro no norte do Paraná…Campo Mourão, região de Maringá…Aqui faltou combustível…e ainda falta…no supermercado, verduras e frutas estão faltando nos supermercados….cilindros de oxigênio aqui da santa casa que estão com estoque reduzido…

    http://www.itribuna.com.br/campo-mourao/2015/02/greve-de-caminhoneiros-ja-reflete-na-santa-casa/1280926/

    Então, a greve está sim afetando o Paraná…o frigorífico de aves aqui da região cancelou as operações desde quarta feira…produtores de leite estão jogando o produto fora, pois, o transporte não está chefando até eles…

    Olha…na minha região, a greve está sim afetando…

    Sr. Blogueiro, se for possível, faça uma matéria sobre o que é verdade (apenas uma ideia)….e o que é exagero nessa greve dos caminhoneiros….Sendo sincero, há cidades que pararam as aulas por falta de diesel no transporte municipal…ai os alunos da zona rural não têm transporte para ir à escola…Cianorte é um exemplo disso…60 km aqui de onde eu moro.

    http://jornalsemanariodoparana.com.br/2015/02/26/onibus-ficam-sem-combustivel-e-aulas-sao-suspensas-em-cianorte/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *