BBC: pesquisa da Ipsos mostra o contrário do Datafolha. Cai apoio ao impechment, eleição é a saída

pulso

Só 16% dos brasileiros querem que Michel Temer permaneça até o final do atual mandato presidencial.

Um número completamente diferente do que alegou a Folha ao exibir a pesquisa Datafolha, há dez dias.

É isso o que aponta o Ipsos, uma consultoria de origem francesa que faz pesquisas em toda a América Latina, publicada hoje pela BBC e pelo Valor, este exclusivo para assinantes.

52% querem a convocação de nova  eleição presidencial, seja convocada por Temer (38%)  ou por Dilma (14%). 20% querem a volta de Dilma até a conclusão de seu mandato e só 16% querem que Temer fique até 2018, restando 12% que não sabem ou não quiseram responder.

miniaturaÉ esta “pequena diferença”, que a Folha descreve como “sem interesse jornalístico” que torna escandalosa a fraude jornalística cometida contra seus leitores.

Fraude, não erro, porque o dado estava disponível para os editores – ou diretores – do jornal, embora tivessem ficado ocultos na versão divulgada do questionário, como denunciou The Intercerpt e este blog teve a felicidade de encontrar.

Para que não haja dúvida do que a Folha achou que era “jornalístico”, reproduzo ao lado a miniatura de sua manchete do domingo, 17 de julho.

Há mais na pesquisa.

O apoio ao impeachment de Dilma perdeu a maioria absoluta que registrava até a pesquisa anterior da Ipsos: agora são 48% que o desejam (11% a menos do que em abril, quando a Câmara autorizou o início do processo) e 34% que são contrários.

Mais dados, do site da BBC:

“Quanto a avaliação pessoal de Temer e Dilma, a rejeição a ambos permanece bastante elevada.

De acordo com o levantamento, entre junho e julho, a porcentagem de pessoas que desaprovava totalmente ou um pouco o interino recuou de 70% para 68%. Para a petista, o indicador recuou de 75% para 71%. A aprovação de Dilma, por sua vez, foi de 20% para 25%. E a de Temer ficou estável em 19%.

Os resultados, em geral, indicam que o apoio à Dilma é maior no Nordeste e entre pessoas de menor renda e escolaridade. Temer tem mais aprovação nas demais regiões do país e entre os mais ricos e com mais anos de estudos.”

A aprovação a Temer, estimada pela Folha em 14%, fica, segundo o Ipsos, na metade: 7%.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

      1. “Boa-diamente”, ‘FOOOOORA temer’!

        … 84% não querem nem ouvir falar do LIBANÊS absolutamente (A)moral usurpador decorativo TEMERário/TEMERo$$$o!
        Por enquanto!
        Mesmo porque “pesquisa de opinião pública expressa a fotografia do momento”!

        Finalmente,
        ‘FOOOOORA temer’!
        E JÁ passou da hora!

        Vade retro Satanás!
        Perdão ao Satanás!

          1. Prezado, consciente e impávido amigo Luiz Mattos,
            concordo com o senhor:
            os mais de 54 MILHÕES de votos outorgados por brasileiros e brasileiras de bem deste país concederam o mandato de REELEIÇÃO da absolutamente honrada, ilibada e intrépida presidenta Dilma Vana Rousseff, que deverá ser expirado às 00h00 do dia 01 de janeiro de 2019.
            Realmente, outra conversa denota mais um golpe dentro do golpe!

            NOTA:
            por que o amigo não tem mais participado dos debates?

            Respeitosamente,

            Messias Macedo

  1. O laura babaca fracassada ainda dependente de bolsa troll? Mora na Itália diz que é quimica ou algo do genero e passa o dia inteiro mandando babaquices retardadas pra blogues. Vai trabalhar vigarista.

  2. ajuste

    “Rio ano 2016 da era da TEMERidade”, diria o eminente e impávido artista Bemvido Sequeira

  3. Um jornal que tem como colunista Kim Kataguiri, ganhando 15.000,00 por mes e Reinaldo Azevedo, tem que ter um instituto de pequisa como esse, pois tem que serem coerentes com a fraude. Aliás a Mídia brasileira é algo lamentável, sem dúvida uma âncora extremamente pesada para o desenvolvimento do Brasil. Um Brasil moderno voltado ao desenvolvimento passa pela extinção dessas familiais herdeiras do coronelismo midiático.

  4. Dos 16% que querem Cornélius Temer Primeiro,como ditador do Brasil, 15% são coxinhas maconheiros, que vivem em um universo paralelo,todo enfumaçado, que não têm noção de tempo ou espaço.

  5. Mais um ataque a França e seu POVO, mais uma barbaridade efetivada por aqueles que desejam tão somente destruir nossos valores e implantar o terror.

    Mais um ataque perpetrado por aqueles que não devem existir mais. Guerra Total contra o Terror dos que usam o Islã para disseminar o ódio, assim como usaram a Cruz para disseminar a dor.

    A beira de uma guerra apenas uma civilização restará !

      1. Iskra, o ser humano não tem conserto. Mesmo pessoas que comeram o pão do diabo, assim que levantam a cabeça a primeira cousa na qual pensam é….vingança e dominação. A segunda é ….como posso ser ainda pior que meu algoz?

  6. Meio fora de pauta: o governo(des) de São Paulo desistiu de uma multa da Alston de mais de cem milhões!

    Então, uma empresa estrangeira que corrompeu, não só não tem ninguém na cadeia como na farsa jato, como não devolve o dinheiro roubado, não paga multa nenhuma e ainda vai continuar o contrato com o governo(des) tucano. Uma maravilha.

    Já na farsa jato, empresas brasileiras quebram, não tem mais crédito, são impossibilitadas de trabalhar pra Petrobrás, tem seus dirigentes e donos presos, corruptos pagam multas e etc.

    O complexo de vira latas dos governantes tucanos e seus apoiadores é realmente fantástico!

  7. Temer já súplica apoio, igual a Collor: não me deixem só.

    Ocorre que só empresários não apitam, a não ser pela força. O povo definitivamente não quer o golpista e quer eleicoes.

    Se os impostos fossem cobrados direito nem precisaria a CPMF.

    As vendas e serviços pela internet estão sonegando uns 90%. Não ha mecanismos de coibir e nem estão pensando nisso ainda.

    Hoje tomei café de 17,00 no bar e a nota era 6,80. Os fiscais de todos os órgãos tomam café nesse bar. Ninguem liga.

  8. Desoneracoes apressadas e pedoes de dívidas de empresas amigas da propina deveriam ser motivo de impitim.

  9. Assim que nos livrarmos da besta e asselhados o problema passa a ser evitar os homens midiáticos. O povão desprotegido pelas instituições que viraram pó – digo, um pó que gosta de salários altos e mordomias com algum acompanhamento de corrupcao – voltará a querer ser enganado. Somos índios e gostamos de espelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *