Barroso “estica” o voto para colocar pressão em Rosa Weber

Luís Roberto Barroso esticou o quanto pôde seu voto – durou mais de 1 hora e meia! – para levar ao encerramento da sessão do STF sem que Rosa Weber pudesse votar na sessão de hoje.

O voto da ministra é considerado o decisivo, por conta de seu comportamento na votação do Habeas Corpus de Lula, no qual ela declarou sua adesão à tese de que não seria constitucional a prisão antes do trânsito em julgado das sentenças condenatória mas votou contrário à concessão, diz ela, para não mudar jurisprudência e “homenagear o colegiado”.

Mais tempo, portanto, para “embargos auriculares”, aqueles onde os cochichos formam convicção jurídica.

Para esticar voto, Barroso não se furtou a absurdos, como o de desfilar estatísticas de que as prisões em segunda instância estaria ajudando a fazer crescer menos a massa carcerária, explicando que, como os acórdão dos Tribunais de Justiça e o Tribunais Regionais Federais levam à prisão automática, os desembargadores estariam “sendo mais cautelosos” e não condenando tanto…

Quer dizer, “como você será preso, eu não te condeno…”

Fez questão de dizer que não vota segundo a “opinião pública”, mas listou reportagem sobre um suposta dificuldade do Brasil em entrar na OCDE por conta de decisões contrárias à histeria lavajatista, passando ao largo de que o que nos tirou do órgão dos países desenvolvidos foi o “beijinho, beijinho, tchau, tchau” de Donald Trump.

Amanhã a tarde o julgamento é retomado, mas há pouca esperança de que termine na mesma sessão, faltando o voto de sete ministros.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Esse ministro é teleguiado da globo e do neoliberalismo. Essa praga está em desuso mas ainda forte no Brasil por conta de figurinhas como esse cidadão e quem representa. Nada como um Chile após o outro. Nossa vez vai chegar. Breve.

    1. Infelizmente o JN (rede globo) é o primeiro poder da república e somente quando este poder for derrubado é que o povo brasileiro irá começar a acordar do sono profundo a que está submetido desde a fundação deste império maligno e este povo não deixar novos impérios malignos surgirem (rede Record, rede TV, Bandeirantes, etc, etc.) o resto é resto.

  2. Domingo em 1 hora e meia 3 milhoes de eleitores argentinos depositarao seus votos nas urnas. Chora pelo rabo Barroso. Chora pelo rabo.

  3. Domingo em 1 hora e meia 3 milhoes de eleitores argentinos depositarao seus votos nas urnas. Chora pelo rabo Barroso. Chora pelo rabo.

  4. contar com a Rosa “a literatura me permite” (condenar sem provas ou, mais recentemente, a versão de seguir o colegiado, quando o voto dela é que formou maioria, é querer sofrer. Mais manipulável, impossível. Quanto ao Barroso, não tem mais vergonha, escrúpulos ou qq resto de zelo pela própria reputação. Só lhe resta mesmo desempenhar o papel para o qual foi escalado: torcer, distorcer, mentir mas mantendo a pose

  5. Pergunta que não se cala: agora que a famigerada reforma da presidência passou como um trator sobre o trabalhador brasileiro já podemos nos ver livres do idiota que governa o país?
    Quando é que ele vai ser derrubado heim?

  6. Eu não tenho nenhuma esperança que o Supremo Tribunal Federal defenda a Constituição, o país e as leis. Todos, sem exceção, já demonstraram em algum momento, não serem dignos da responsabilidade que possuem. Esta corte se tornou o palco de espetáculos dignos de cabarés do baixo meretrício, quer quando incitada na defesa dos interesses da nação, quer quando incitada na defesa do direito individual do cidadão. A eloquência na defesa de pessoas que cometeram graves delitos se tornou coisa corriqueira, como exemplo temos o caso de Sérgio Moro, um mero juiz de primeira instância, que colocou toda a corte de joelhos a seus pés.

  7. Grande Barroso! Este homem sozinho vale por toda uma assembleia nacional constituinte! Deveria haver no Brasil eleição para um legislador único, como ocorria na Atenas antiga. Barroso nem precisaria ser votado, seria o ocupante natural do cargo, escolhido pelos deuses, e que deuses…!

  8. Barroso se autoproclamou Supremo Constituinte e passou a ditar uma nova constituição com base em opiniões e manchetes do Cartel. É um tiranete bananeiro a serviço da oligarquia marinho.

  9. Não é pessimismo e não querer o contrário , bem antes da marcação da votação em plenário , infelizmente esse tribunal mais uma vez vai atropelar a constituição , para manter Lula preso vale qualquer coisa para essa gente . Os vazamentos do The Intercept não serviram e nem servirão para imparcialidade de de Moro .
    O que se apresenta como já foi dito por muitos , ” ainda bem que o nosso líder é um pacifista ” , mas quem sabe todos esses dias presos injustamente bata uma reflexão que o momento não é de pacificação e a única saída é o confronto . Paciência tem limites .

  10. Sergio Moro vai estar entrar para a história como juiz ladrão por que mentiu e mente descaradamente. Barroso idem. Mentiu descaradamente em seu voto tanto nas estatísticas apresentadas como no caso OCDE. Barroso é também um juiz ladrão. Rouba a verdade plantando fake news.

  11. Brito,
    Na minha opinião esse julgamento é um jogo de cartas marcadas. Acho que o Supremo Tribunal Federal não vai revogar a sua decisão anterior de permitir a prisão, após o julgamento em segunda instância, o que beneficiaria diretamente o ex-presidente Lula, e é exatamente por isso que não vai mudar. Os ministros do STF estão sendo pressionados e ameaçados de todos os lados. Muita gente da esquerda (blogs e jornalistas) está mais uma vez equivocadamente apostando no voto decisivo da ministra Rosa Weber, mas, ela novamente vai decepcioná-los, ou seja, ela é muito medrosa e covarde e vai fazer o mesmo que da outra vez, quando Lula poderia ter sido solto e com o seu voto, cuja a decisão desfavorável o prejudicou. Os frequentes adiamentos do julgamento tem esse objetivo, e o ministro Dias Toffoli é o maior interessado que o Lula permaneça preso. A República de Curitiba, que ainda manda muito neste caso, está só esperando esse julgamento, para mandar o Lula para o regime semiaberto. É só aguardar.

  12. BARROSO É CONHECIDO POR VÁRIAS FACETAS ; FUNCIONÁRIO PADRÃO DA GLOBO, PROMOTOR DE COQUETÉIS PARA PROCURADOR, E POR FIM ; BARROSO O DESONROSO , UMA INTERPRETAÇÃO DAS LEIAS PARA CADA CASO. ELE TAMBÉM É DADO A UMA PALESTRA , ASSIM COMO, FUX PERUCA.

  13. O MINISTRO BARROSO É CONHECIDO POR ALGUMAS FACETAS OU MARCAS; 1- FUNCIONÁRIO PADRÃO DA GLOBO E SEGUE O JURISCONSULTO “MERVAL PEREIRA”. 2- TAMBÉM GOSTA DE PROMOVER COQUÉIS PARA PROCURADORES. 3- GOSTA DE MUDAR A INTERPRETAÇÃO DAS LEIS CONFORME O FREGUÊS. EM SUMO PODE SER CHAMADO DE BARROSO O DESONROSO, PRA RIMAR.

  14. O pt e bobo assim como a imprensa da esquerda esses cara do stf sabe se votar contra a prisão em segunda instancia vai morrer seja de avião ou de qualquer outra forma então lula tu vai fica preso até a direita vender tudo inclusive a puta que os pariu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *