Barroso é o último dos moicanos da Lava Jato no STF

Luís Roberto Barroso, o pavão nem tão misterioso do STF, deu declarações numa palestra para a Associação Comercial de São José dos Campos, de que está surpreso com “a quantidade de gente que está eufórica com os hackeadores, celebrando o crime”.

Para ele, “há mais fofoca do que fatos relevantes, apesar do esforço de se maximizarem esses fatos”, falando das revelações dos diálogos tornados públicos pela “Vaza Jato”.

Para Barroso, portanto, fora das funções e estrutura da estrutura do Estado, violar a lei e invadir os sigilos pessoais é crime. Mas fazer o mesmo dentro da estrutura estatal é apenas “fofoca”, nas quais se quer “maximizar os fatos”.

Na ânsia de servir, deixa de lado os fatos que. já certo, amanhã teria de observar como juiz e dá absolvição liminar aos abusos que estão sendo revelados.

“Fofoca”, diz.

O ministro, que se esmerou em organizar “encontro reservado” num convescote com Sergio Moro e Deltan Dallagnol , não perde chance em exibir sua disponibilidade para ser o novo “we trust” do bolsonarismo , pondo seu penacho acima da da cabeleira de Luiz Fux e da calva de Alexandre de Moraes que, ao menos, reagiram à possibilidade de serem meros homologadores da pretensão do ex-juiz em apagar provas.

Barroso não vai mais além disso: o de ser um exibicionista que desfila sua disponibilidade em acasalar-se com o obscurantismo.

Vai ser o último dos moicanos da Lava Jato.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

51 respostas

  1. É duro escolher o lado errado e ver o castigo chegar a galope e o castelo de cartas desmoronar… Te cuida, Barroso!

    1. “Fofoca”, não são fofocas, são fatos, e os fatos não deixam dúvidas. O medo dele é aparecer nas conversas com Moro e Dalagnol. Já está antecipando sua defesa. “hackes”, vazamento criminoso. E as conversar obscuras deles para deixar o Lula preso e fora das eleições? Sugeito escroto.

    2. Com certeza não é o último….
      Temos o faccinora… quietinho quietinho depois dos acertos com o CONJE/DD
      Temos a carminha do golpe…. quietinha quietinha … mas com sua convicção de bandida …
      Temos o fux peruca… só agiu para pedir as provas do CONJE, mas não para divulgar… para saber o que existe e manter a república a seus pés …

  2. Imagina os milhões de dólares da bufunfa – só de pré-sal, alguns trilhões de receita – que vai ser oferecida pelas petroleiras estadunidenses, “virgens de corrupção”, pelos nobres serviços do escritório de advocacia de Luis Barroso, que ele não fechou, apesar dos apelos públicos de Gilmar Mendes. Boi-Sol (*) Barroso certamente não vai ter nada que ver com isso e, honesto como diz ser, é capaz de mandar seu escritório recusar as ofertas desses estrangeiros tão agradecidos, mas será que não vai abdicar do STF para voltar a advogar?
    – – – – – – – – – – – – – – – –
    (*) Cada qual com sua desgraça: França teve o Roi-Soleil, Puerto Brasil tem o Boi-Sol Barroso.

  3. Barroso Lero é tão deslumbrado quanto o Dallagnol. Agora que estão desmascarados vão fazer de tudo para não perder a boquinha do Lava a Jato, digo Vaza a Jato. Para os dois deslumbrados a festa acabou.

  4. Barroso é o pior tipo de fascista, o de punhos de renda.
    Esse canalha deve ter um esqueleto e tanto no armário.

  5. Vergonhoso, vergonhoso esse indivíduo Luis Jantar Barroso como ministro do STF. Dá nojo de ver a cara dessa figura nefasta. Quando a gente presencia milhões de pessoas nas marquises e calçadas das cidades não tem jeito de não lembrarmos destes togados disfarçados de juiz. Até quando, Brasil, vamos aturar essa tragédia social que tem as digitais dessas excelências de araque?

  6. Antes o garoto da Globo no STF era o Gilmar, agora a Vênus está apaixonada pelo engomadinhos!

  7. É uma vagabundalha espantosa, que emergiu do esgoto civilizatório alimentado durante cinco séculos neste país. Mas a hora de cada um já está chegando e com Barroso não será diferente.

  8. Brito, ajuda quem acha o filme massa. Não associa o Barroso aos heróis do filme, eu não li o livro, seja o protagonista ou o pai.

  9. É uma esculhambação ministro do STF sair por aí dando palestra remunerada. Isso é um dos absurdos que precisa mudar. Esses senhores já são os mais bem pagos pelo Estado, e ainda podem ganhar rios de dinheiro com seu prestígio ou desprestígio no caso de Barroso. E para justificar os rios de dinheiro que ganham vendem a alma ao diabo.

  10. Fez palestra num local muito apropriado. O Vale do Paraíba esteve muito acima da média dos eleitores estúpidos que votaram em Bolsonaro. Média de 76% na região. Na cidade vizinha de Caçapava, conseguiu a marca de 82% do eleitorado votante em Bolsonaro. Cidade do Batalhão que “tomou” Monte Castelo.

  11. Hehehe… valeu Brito, essa parábola sexóide sobre mediocridades edulcoradas foi a melhor coisa que li esta semana.

  12. Indicado para o STF pelo PT, Barroso era comentarista emérito da globo, onde era entrevistado do bom dia Brasil ao jornal da globo, sempre pavoneando em suas participações.
    Aliás, Toffoli, Fux, Rosa, Carmen e Fachin também estão lá indicados pelo PT, assim como Lewandowski, o único a manter a espinha ereta.

    1. E pensar que os bandidos do PIG “temiam” que um stf todo indicado por presidentes petistas favoreceria o PT…

    2. Vêm à lembrança o Brutus, do César, e o Judas, que, fala-se, era um dos preferidos de Jesus. Ou então o própro Davi, que traiu a confiança de um dos seus soldados e mandou matar na batalha para, assim, ficar com a mulher daquele. É, traição ocorre sempre em todos os tempos e em todos os campos progressistas. Os juízes do stf não passam de pessoas com convicções fracas e sujeitos a “convencimentos” ocultos, e mudanças de posicionamento. Terão o destino dos traidores. O lixo da história.

    3. Verdade……Cá entre nós, no quesito escolha de juízes do Supremo, o PT teve uma tremenda mão podre…..

  13. Ministros do Supremo adiantando suas posições no xadres.Temeroso,Ministro.Limite-se aos fatos.Os jornalistas fazem um bom trabalho,ao noticiarem o que autoridades fizeram no escurinho e de lambuja,faturando uma graninha.Aí está o búsiles.

  14. Vários erros nas nomeações para ministros do STF foram cometidos pelos governos do PT . Porém todos sabiam as origens de Barroso , que era advogado das organizações globo . De todos os pecados este foi o maior , e agora ele só está fazendo o que sempre fez defendendo seus interesses .

  15. bem, uma coisa é o diversionismo criado com os arara hackers e outra realmente relevante e mesmo fundamental é o conteúdo das mensagens divulgadas pelo ITB.
    bem, vamos refundando (reafundando) a democracia, o judiciário etc etc

  16. O que esperar do funcionário Padrão dos Marinhos?

    Mas o funcionário Padrão troucou “corruptos” por “gente”.

    Nesse caso, o gato subiu no telhado!

  17. Esse Barroso é mais uma obra dos assessores petistas, experts (pausas para gargalhar) em avaliações e indicações. Aproximou-se fisiologicamente da esquerda defendendo pautas progressistas, assim como o Fachin. Barroso foi inclusive advogado de Cesare Battisti durante o governo Lula. Como dizia aquele velho carequinha bolchevique (Lênin), que era advogado, inclusive: “…olha…cuidado com esse negócio de advogado…advogado nem o do partido…”. Pois, é!

  18. E, espanta e estarrece o mais humilde dos acadêmicos deste País, ora sem Lei e sem-vergonha, obra ainda impune dos atuais Ministros do STF, que Lula tenha sido preso nas condições criminosas impostas pelo Estado Brasileiro! Sergio Narciso Moro, Juiz Nazi-SS-Fascista e seus acólitos criminosos do MPF forjaram, a ferro, sangue, mentiras e fogo, sentenças imperiais para aprisionar e isolar um homem velho, cujo único mal ao Brasil foi torná-lo potência mundial. Os biltres sentadinhos lá no STF e outros escritórios pagos com o Erário não leram a História da Humanidade…
    Estamos com um Partido Nazista entronado no Judiciário brasileiro… Aqui no sul racista, elitista e coronelista, temos tribunais de brancos europeus de origens nobres e cultas, todos rebentos tardios daquelas cepas que geraram os históricos e maravilhosos líderes Mussolini e Hitler!
    Seria importante trazer de volta as lições da Revolução Francesa e a máquina de Gravatas de Seda…
    STF de CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS!
    Sergio Furtado Cabreira.
    Cientista brasileiro.

  19. Seria interessante um ato de desagravo aos amigos!

    Talvez um jantar íntimo em sua casa, em traje ‘casual’, que tal!?

  20. Provavelmente esse Barroso é mais um dos picaretas que prometeu matar no peito só para se tornar um ministro. É mais um que enganou os petistas e progressistas para alcançar o STF. É um dos canalhas, canalhas, canalhas do STF, é um dos covardes que se compactuou com as elites criminosas do Brasil.

  21. Esse pavão se acha o deus da verdade, ou o que ele esta vendo e lendo e o mesmo que o povo esta vendo e lendo? o pavão Barroso não pode ver uma porta de geladeira abrir que pensa que é a câmera da globo

  22. O pavão presunçoso e cheio de poses “aristocráticas” é um bosta ,um simples empregado da quadrilha dos Marinhos que colocaram esse bastardo no mundo.É claro que para deixar de ser um obscuro puxa-saco ,precisou convencer aos pts que era um defensor da lei ,…e eles acreditaram.

  23. Associação Comercial de SAO JOSE DOS CAMPOS ? 80% votou em Bolsonaro. Tragédia maior que o palestrante é a platéia.

  24. Não tenham dúvidas de que a chantagem é muito forte a ponto de um homem se fazer de de blá blá blá para toda nação. O que será que a CIA sabe que nós não sabemos sobre esse individuo? Será que ele tem condições de ser ministro do STF? Quem sabe mais cedo ou mais tarde o Intercept nos diz a verdade. Indícios é a moda usada pela lavajato, porque não aplicá-la no caso?

  25. O pavão presunçoso e cheio de poses “aristocráticas” é um bosta ,um simples empregado da quadrilha dos Marinhos que colocaram esse bastardo no mundo.É claro que para deixar de ser um obscuro puxa-saco ,precisou convencer aos pts que era um defensor da lei ,…e eles acreditaram.

  26. Veio dar palestra na região politicamente mais atrasada do estado. 76% de eleitores de Bolsonaro em todo o vale do paraíba, com picos de 82% em cidades como Caçapava.

  27. Deve ser legal vender palestra pra pessoas que tem interesse direto nos julgamentos dos ministros. Sera que e assim tambem na suprema corte dos estados unidos?

  28. Barroso. Um embuste no STF…outro que foi alçado ao poder supremo…e quer mais…mais pavonice….mais dólar

  29. O MINISTRO BARROSO FOI AQUELE, SEGUNDO DIZEM, TERIA BEIJADO OS PÉS DE ADRIANA ANSELMO, SRA. SÉRGIO CABRAL, PELA NOMEAÇÃO AO STF?…

  30. O PT errou por indicar o Barroso, mas bater nessa tecla já deu. Esse é o mal da esquerda, enquanto isso a direita deita e rola.

  31. O ministro Barroso e a Sra. Dodge tem o mais profundo amor e apego a seus cargos….não é?? Por isso não ousam desgostar
    quem está no poder….Se a Lei foi mandada às favas pela dupla Moro&Deltan, nao vem ao caso.

  32. Esse Ministro Luís Barroso
    Que tem cauda de pavão
    Acha a Vaza-jato fofoca
    E defende a sua extinção
    No Supremo fez seu ninho
    Quer salvar o Dalaninho
    Do “Tribunal de Exceção”.

  33. No lugar de IN FUX, WE TRUST, lavajaterios dirão agora IN OX, WE TRUST e as instituições continuarão a funcionar normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *