Ave, Deltan. Monumento à Lava Jato é o retrato da “Morolatria”

Não é apenas uma insólita curiosidade a ideia de Deltan Dallagnol, revelada hoje em mais um trecho dos diálogos revelados pelo The Intercept e publicada pela Folha de erguer um monumento à Lava Jato no centro de Curitiba.

Também não é apenas o retrato de um dos surtos mais estrambótico de megalomania de seus integrantes, inclusive de Sérgio Moro, o César da Roma dos Pinhais, que, depois de pedir tempo para pensar, faz objeções apenas ao momento – “é melhor esperar acabar”, talvez numa referência à prisão de Lula, ainda distante naquele momento de 2016 – e à conveniência de que isso fosse feito “por terceiros”, para que pudessem manter o ar de austeridade.

É, antes de tudo, uma prova incontestável de que era a propaganda e o controle da opinião pública que animava a todos eles. O monstrengo – “com dois pilares caídos” (os sistemas político e de justiça) e outro de pé, ” simbolizando as instituições da justiça”, isto é, Moro e os procuradores da Força Tarefa – deveria servir como “ponto de encontro” das manifestações e apoio e cenário para as reportagens de televisão.

O projeto de poder pela via do fanatismo, fica evidente, levou ao transtorno completo os ‘savonarollas’ curitibanos, salvo em que, desta vez, a fogueira das vaidades ardia em seus corações e mentes e os animava em sua aventura.

Mas é curioso pensar no que aconteceria se acolhida a sugestão de Moro de incentivar que a homenagem monumental viesse de terceiros.

Quem sabe o Luciano Hang, tal da Havan, resolvesse substituir as réplicas da Estátua da Liberdade com que ilustra, em suas lojas, a idolatria aos EUA, por uns sergio moros de arame e fibra de vidro?

Ou bastaria um pavão para representá-lo?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

39 respostas

    1. Essa é a falha que acontece, todos policiais, promotores e juízes deveriam ser submetidos a testes psicológicos antes de entrarem para o ser servico público.

    2. ele só entrou no concurso com ajuda de uma ordem judicial. usou liminar porque não tinha experiência profissional suficiente. como o pai também era da tchurma, saiu fácil a liminar, e ninguém questionou a razão de não obedecer a lei.

    3. Você quis dizer avaliação psiquiátrica, certamente!
      Mas não se preocupe. Ele não é louco. Nenhum louco chegaria a esse ponto.
      É muito pior. É canalha e fanático, mesmo. E com um monte de descerebrados batendo palmas!

  1. Já estou bolando minha escultura para inscrever no concurso.
    Terão quatro pilares.
    Três, cheios de rachaduras e dando a visível impressão de que a qualquer momento podem ruir: Pilar do Executivo, Pilar do Legislativo e Pilar do Judiciário.
    E um quarto, já ruído, caracterizado por um monte de entulho no chão, representando a lavajato.

  2. Que estigma social, lastimavel ,estes dois personagens estão envolvendo a nós curitibanos . Nem mesmo suas terra natal mereceriam tal estigma devido lá ter sido parido estas duas aberrações. . Curitiba apenas abriga as duas instituições federais, justiça federal e o ministério público federal. A lava jato não surgiu de lei municipal,então!

      1. Concordo!
        Porem, cujas “sementes” advindas de emissora carioca qual adubou e fertilizou estas “terras” gerando seus podres frutos em grande parte de todo o território brasileiro.

    1. Washington, lamento informar que o epíteto “república de Curitiba” foi criado pelos próprios lavajateiros. Solidarizo-me com o povo curitibano por tamanha ignomínia.

    1. Além disso, mesmo sendo evangélicos, não deram a devida atenção ao que disse Mateus em 23:12:
      “O que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

    2. Pois é. Homenagem é algo que se faz a outrem e não a si mesmo. A não ser que você seja um imperador, déspota.

  3. “Colocar uma estátua na praça em homenagem a própria humildade…” Nunca achei que alguém fosse fazer isto!

  4. Doente mental, bandido, destruidor das instituicoes,incompetente, deslumbrado e ego’latra. Fico a me perguntar como e’ que elemento desse assume um cargo de tamanha importancia, faz tanta merda, trai o seu pai’s e os seus superiores hiera’rquicos aceitam passivamento tais acoes . So’ realmente um judicia’rio doente em uma sociedade moribunda como o Brasil atual isso pode acontecer.

  5. Desculpem-me os curitibanos, mas esse canalhas dão “razão” à piada que fala em ritiba significar “do mundo”. Ainda bem que no caso dos tontos de CUritiba o certo é “da justiça”!!!

  6. Na próxima reunião, os comparsas do CNMP vão fazer vaquinha para catar dinheiro para o monumento à estupidez de um canalha.

  7. Quanto será que o Power Point faturou esse mês? Por quanto que ele multiplicou o próprio salário?

  8. O Dalangnol é tão burro que era capaz de fazer um monumento com o CORPO DELE E A CABEÇA DE UM JEGUE em sua própria homenagem só que teria que pedir autorização para o jegue para não ser processado pelo animal tal vez o jegue não gostaria de ser comparado com esse outro animal chamado de DELTRAN DALGNOL. me desculpa JEGUINHO foi só uma brincadeira vc é bem mais INTELIGENTE DO QUE DALAGNOL E MORO JUNTOS SOU MAIS A FAVOR DO JEGUE.

  9. EU SOU DE CURITIBA MAS NÃO FUI IDIOTA DE COLOCAR ADESIVO COM DIZERES APOIO A LAVA JATO POR QUE SABIA. QUE ERA TUDO ARMAÇÃO DESDE O COMEÇO E AGORA VC QUE ANDAVA COM O CARRÃO ENFEITADO DE ADESIVO VAI FAZER O QUE AGORA QUE TODOS SABEM QUE VC ESTAVA APOIANDO CRIMINOSOS VAI FALAR O QUE PARA SEU VIZINHO QUANDO TE PERGUNTAR OU VAI SE ESCONDENDER NO COLO DO MORO E DALAGNOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *