“Avançar” de Temer é promessa eleitoral. O “avanço” é de caranguejo

AVANCAR

Em mais um capítulo do “teatrinho” que é seu governo, Michel Temer lança hoje uma ficção chamada “Programa Avançar”, que seria o “PAC” do golpista.

É tudo uma bobagem, que não só é incoerente com a política de cortes orçamentários que se aprofunda, sem esperanças de se aliviar, como por estarmos na fase terminal (política e cronológica) do Governo.

A rigor, é uma distribuição de promessas e isso se vê pela definição oficial, ridicularizada até pela Míriam Leitão, de que “vão ‘priorizar’ sete mil projetos”. Ou seja, nenhum.

Os ficcionistas chegaram à conclusão de que é preciso criar uma agenda positiva. Aliás, a fórmula se repete em qualquer governo em crise. A ideia é que basta anunciar fatos positivos que a popularidade do governante vai se elevar. Os formuladores do plano tentarão jogar para o esquecimento a crise real do país que ainda está em ambiente recessivo, com alto desemprego, rombos sequenciais nas contas públicas e a aprovação do governo no rés do chão. O slogan é: “Agora, é avançar”.

Deixando de lado que, irritada, a colunista admite a verdade tão negada pelos jornais de que “o país (…) ainda está em ambiente recessivo”, o fato é que o programa de Temer vai apenas fornecer uma lista de obras para que os deputados dizerem que “estão trazendo” para a cidade ou região e tentar amealhar uns votinhos.

Nada vai acontecer, porque não há dinheiro para que as coisas aconteçam. Os desembolsos do BNDES vão ficar no mesmo nível ou até um pouco abaixo do desastre de 2016. A absoluta indefinição do cenário eleitoral é um jato de água fria no já resfriado mundo das concessões.  O preço do que se pider vender terá de ser o de banana.

O país vai andando com a água pelo queixo, torcendo para que  nem “marolas” venham da economia mundial e se Trump mantém-se apenas em bobagens e bravatas.

Sob temer, o Brasil avançará como caranguejo: para trás.

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Esse pilantra e rato do Temerário bandido da nação não engana nem mesmo os coxinhas

      1. Na verdade, o primeiro golpe, foi a imposição de ter que que colocar o golpista como vice, sob pena, do golpe, ter sido dado antes mesmo das eleições. Acredito que nenhum votante da Presidenta Dilma, sabia da existência desse vampiro na “sombra” superior.

      2. Isso é hora de chegar para o trabalho? Não vão receber farinata do Doria hoje ein!!!
        tic tac tic tac
        Como está duro sacar a farinata com o suor do trabalho ein miquinhos mal adestrados do mbl/rl!!!
        tic tac tic tac
        não sabem se vão de taxi ou de recruta zero?
        tic tac tic tac
        o tempo está se esgotando e não aparece um candidato para finalizar a pinguela do príncipe né?!

  2. Depois de escapar de afastamento à custa de criminosas peitas, o peiú das peitas Michel Temer, o “Nefas”, se acha no direito fingir fazer algo. Até quando Nefas! Até quando tripudiarás dos cidadåos brasileiros? ,

  3. Avançar sobre o bolso dos otários brasileiros. É só o que os golpistas escravagistas (do PSDB/MDB) sabem fazer!

  4. E ainda tem indecente fixado em Lula. Como tem gente sem noção nesse país. A caçada ao Lula continua de forma descarada e os paneleiros!!!!!!!???????? Ah, D. Marisa já tinha identificado onde as panelas seriam guardadas. Pobre Brasil, pobre povo Brasileiro. Refém de ratos e ainda precisa conviver com a pior “elite” do planeta.
    Ps. Só pra lembar que apenar dinheiro público gasto pelos garotos de curitiba, nenhuma prova foi apresentada no jornal racista (jn) até agora. Então, o jeito que tem é continuar gastando dinheiro público para achar alguma convicção por ai. Imundos. Nojentos. Criminosos de gravata.

  5. O ( des) governo golpista cresce que nem rabo de cavalo : para baixo . Aleém disso, Bronco Capiau/ Alisson/Ernesto , a maldita pinguela do corno véio, é o programa de governo do Mineirinho, o nariz de tamanduá-bandeira apoiado por vcs !
    O cancro pútrido chamado temer 3% e sua maldita ppinguela ,pertencem a vcs( junto com a GloboLixo) tenham ao menos ombridade de assumir isso…

  6. A HORA É DE AVANÇAR CADA VEZ MAIS NA JÁ LASCADA VIDA DO TRABALHADOR, MATAR DE FOME E MISÉRIA, RIDÍCULO. ALIÁS, O GOLPISTA VIGARISTA TEMER, JÁ CORROMPEU A CLASSE TRABALHADORA, DIZ LIBERAR O “FGTS CONTAS INATIVAS (AGORA AVANÇAR PRA TOMAR DE VOLTA) VATICINOU QUE IA SOLUCIONAR O PROBLEMA DE DESEMPREGO, FALHOU.
    OUTRA VEZ COMPRANDO, AGORA OS SENIL VELHINHOS COM ANUNCIO MENTIROSO, ANTES DE SER NOVAMENTE SALVO CORROMPIDAMENTE, DA AUTÊNTICA CORRUPÇÃO, A CLASSE TRABALHADORA APOSENTADA ACREDITOU, TRISTE ILUSÃO, E COM NOSSO PRÓPRIO DINHEIRINHO, PARA TAPEAÇÃO E CONTER CONVULSÃO, NOVAMENTE,. AÍ ANUNCIA LIBERAÇÃO DA VERBA PIS – PASEP. QUE JÁ É DO TRABALHADOR JÁ SOFRIDO APOSENTADO. OS DOS MAGISTRADOS E DO ALTO ESCALÃO DEVE TER ALFO MEIO QUE ESCABROSO OS GRANDÃO SACIADOS,DETÉM OS DEMAIS NÓS OUTROS POBRES MISERÁVEIS. É ISSO. PORTANTO OS TAPEADOS PELAS VERBAS FGTS CONTAS INATIVAS E AGORA PROMESSA DO PIS – PASEP. SÓ TAPEAÇÃO E PIOR COM NOSSO DINHEIRO. OS GRANDALHÕES, QUE VALEM MAIS QUE OS POBRES NO DIZER DOS MINISTRO DO TRABALHO. QUE DIZER DESSES QUE GANHÃO MUITO DINHEIRO INDEVIDAMENTE, RECEBEM, NO ATO, PARA CONTER, FAZER CALAR NOS OS DEMAIS TRABALHADORES QUE GANHAM MENOS SR. TST?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *