Atenção, blogueiros “sujos”. Época descobre que somos nós que inspiramos a “revolta das ruas”

salvar

Interrompemos a nossa postagem normal para trazer ao conhecimento do distinto público a “notícia” sensacional de que somos nós, os “blogs sujos”, que inspiramos  a revolta contra os políticos, as instituições e, claro, a imprensa.

Fomos devidamente identificados pelo iluminado Diego Escosteguy, de Época.

Graças ao olhar atento do meu amigo Antonio Mello, posso trazer a vocês esta bombástica revelação.

Escosteguy diz que o rojão disparado contra o cinegrafista saiu de um discurso. Qual?

“É o discurso que, há meses, acendeu o rojão contra a democracia brasileira. Um discurso que define como vilões da nação a imprensa, os políticos e as demais instituições do Brasil. Um discurso que aparece nos gritos dos Black Blocs, mas que nasce e se propaga em blogs e sites governistas, financiados com dinheiro público com a missão de difamar a imprensa profissional. Os responsáveis por esses veículos, a pretexto de defender o pluralismo político, dedicam-se – sub-repticiamente e usando máscaras tão negras quanto às dos jovens que explodem rojões nas ruas – a achincalhar jornalistas, procuradores, políticos.”

Então fomos nós, blogueiros, quem colocamos a turma de depredadores semanas a fio na capa de revistas como a Época, Veja, Istoé

Ou teria sido a sua revista que escreveu na capa que estava ali “a maior revolta popular da história da democracia brasileira”?

Fomos nós que estimulamos Arnaldo Jabor a saudar em rede nacional  estas manifestações violentas como “salvadoras do Brasil”.

Ah, devem ser os “governistas” que insuflaram os movimentos que – sob os aplausos de Escosteguy e da Época – abalaram a popularidade do Governo!

Não duvido do caráter masoquista da “mídia técnica” do Governo Federal, que pagou, só em 2011 e 2012, cerca de 300 milhões em publicidade para apanhar feito boi ladrão nas grandes revistas.

(O único anúncio deste blog ligado ao Governo Federal é veiculado gratuita e espontaneamente, pois se trata de uma campanha contra o crack, que orgulhosamente fazemos de graça, pelo que representa de bom, ao contrário da grande mídia, que cobra e muito caro por anúncio, mesmo os de utilidade pública. Aliás, se puder, clique no link Eu quero ajudar para abrir uma página que orienta sobre como contribuir para manter o blog )

Mas só pode, se não é ma-fé e hipocrisia, ser produto de alucinação dizer isso.

Aliás, muito mais honesto foi Rogério Gentile, da Folha – ele não é um blogueiro “sujo”, não é? – ao dizer que “artistas, políticos, intelectuais, publicitários e jornalistas foram condescendentes com depredações de prédios públicos, ataques a bancos, tentativas de linchamento de policiais etc., sempre partindo da premissa de que os vândalos estavam mudando o país“.

A grande mídia, senhor Escosteguy, deu todos os espaços do mundo para estes grupos, veiculou maciçamente suas imagens e torceu para que eles instalassem o caos nas ruas.

Depois, viu que tinha aberto a caixa de Pandora.

Quanto a desmoralizar políticos e instituições, quem faz isso com mais afinco senão eles próprios e as grandes revistas?

Por isso, quando for procurar os responsáveis por abrir as portas do inferno, quem sabe não seria bom ter um espelho por perto?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

56 respostas

  1. Nunca tive a curiosidade de ler esta revista. Sugiro que ela mude de nome para ÉTICA, inclusive o seu teor editorial que, repito, nao conheco. Aí quem sabe, eu e muita gente mais, atraídos pelo título, daremos uma folheada na bichinha.

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

    1. Cara de pau. É que você não sabe o que a revista VEJA de 18/04/2012 trás escrito na pagina 14, sob o titulo de “A farsa de que foi farsa”. Muito embora como sabemos, são escritos dirigidos para o degustar dos “Leitor” dessa revista, uns coitados, a anos atiçados contra os Petistas, no intuito, o que ela conseguiu, manter os TRENSALÕES do PSDB, e o MENSALÃO do PSDB, o qual ela vem chamando cinicamente de Mensalão Mineiro, quando o de Brasilia ela chamou de Mensalão do Dem. Tenho muita pena desses “Leitor”, os quais foram subestimados em sua honra e dignidade, principalmente os Paulistas, quando foram conduzidos a alternar nos Governos de São Paulo, por mais de 20 anos os Governadores do PSDB, os da QUADRILHA dos TRILHOS, e ela, essa VEJA nunca os denunciou. Também pudera, ela goza de milhares e milhares de assinaturas dos Governos do PSDB Brasil afora e outras beneses mais.
      Coitadinhos dos seres humanos que são conduzidos como o cantado pelo ZÉ Ramalho – Vidinha de gado. Veja lhe informa tudo do PT, do PSDB nem pensar. Nem morto. “Leitor” de VEJA, uma vitima, um coitado desinformado.

    1. Façam como eu,compartilhem esse vídeo nas redes sociais.Vamos desmascarar esses cínicos e hipócritas.

  2. Fernando,
    Mais uma vez ficou no esquecimento o atiçador mor, réu confesso, que aprova manifestações com dilapidação do patrimônio publico, como quebra-quebra etc, que é o Sr, Ricardo Boechart, aquele que posa de gente boa, capacho do DD e escracha o governo federal passando a mão nas mazelas da oposição. Esse Sr. é co-responsavel desses desmandos que temos visto. Aparece todos os dias na TV, numa boa, sem receber uma reprimenda pela apologia ao quebra-quebra.

  3. Arraaaa! Ate tu Fernandus! Bem que eu desconfiava que tu tinhas um quezinho pela Sininho. Confessa!

  4. Não só a época falou como o Reinaldo Azevedo na coluna da folha também o fez. Começou agora a caça aos blogs sujos, daqui a pouco quem forneceu as quentinhas foi o Fernando brido ou o PHA.

  5. O jornalista(?) deve ter se atrapalhado. Black com blog com bloc, misturou tudo na cabeça dele, problema de HD com baixa capacide.
    Mas! De repente, quem sabe, mudar de Blog sujo para Black blog ou ainda Blog black.
    Melhor continuar com Bolg Sujo, o padrinho Cerra não ia gostar da mundança.

  6. Foram os blogs sujos que obrigaram ao boechat dizer que tinha que quebrar tudo, também incentivaram ao sademberg, miriam leitão e marina silva a voltarem a voz das ruas, além disso também incentivamos a globo a dizer que a polícia foi para cima dos vAndalos onde os participantes sempre desmentem essa versão e induzimos aos mesmos que tenham raiva do PIG, também cobramos a sherazade que se enfureça com o governo ausente e enalteça justifique a violência. Afinal os blogs sujos querem derrubar a presidente Dilma de qualquer jeito.

  7. Temos que desmascarar novamente o perito da globo, tal como a bolinha de papel ele esta dizendo que a imagem do homem com estatura e estrutura física superior ao acusado que é a mesma do acusado. Temos de encontrar na blogosfera alguém que o desminta para novamente desacreditarmos esta GLOBO que nos engana. O golpe começa ai, a intenção inicial era de jogar no colo do Cabral e depois chegar a Dilma, só que a TV russa os desmentiu, e tiveram de montar outra historia e agora começa nos “blogs sujos” para novamente atingir a Dilma , temos de desmascara-los que apareça um especialista e os desminta logo temos de lutar e muito este ano não poderemos nem piscar.

  8. Medico que abandona o posto. Jornalista irresponsavel. Jurista que nao sabe arquivar. Ta na hora do Governo criar o : ‘Mais Corno’. Pra ajudar essa gente!

  9. A cara de pau desses caras da imprensa partido não tem limites. E pior é que nem ruborizados ficam. O que está faltando para Diego Escosteguy é óleo de peroba.

  10. Ué? Essas revistas noticiam o quê?
    …ahhhh! já sei, noticiam o helicóptero com 450 kg de cocaína!!!

  11. Simplesmente patético. O sujeito afirma que essa horda de marginais encapuzados surgiu para combater a influência dos “blogueiros governistas”?! Qual seria o conceito de “imprensa profissional”? Que diabo é isso? Esse boy por acaso desconhece os números da secon? Talvez seja outra “viúva” da helena chagas. Os setores da imprensa entusiastas desse movimento criminoso estão com as mãos sujas de sangue. O rojão que tirou a vida do cinegrafista partiu em obediência a este discurso francamente golpista.

  12. E hora do Governo dar uma resposta a essa curriola piguenta e comecar a colocar anuncios nos blogs serios. Chega de benevolencia.

  13. Dá leitura não pude deixar de perceber duas coisas interessantes.

    ” Um discurso que aparece nos gritos dos Black Blocs, mas que nasce e se propaga em blogs e sites governistas, financiados com dinheiro público com a missão de difamar a imprensa profissional.”

    Quer dizer que os Srs. Fernando Brito, Paulo Henrique Amorim, Miguel do Rosário, Rodrigo Vianna, etc, não são profissionais.

    E sobre as máscaras dos “blogueiros”, acho engraçado, pois são os únicos que expõem sem hipocrisia qual o posicionamento político que adotam, sem fingir o “distanciamento político” que a VEJA diz ter.

  14. Esse dieguito é aquele que quando na Veja do Cachoeira, editor chefe do jornalismo investigativo, fez dupla com tuminha, no segundo grampo sem áudio (o primeiro é do Gilmar Dantas (by Noblat) e ninguém tasca), acusando o secretário Pedro Abramovay, de atender encomendas de confecção de dossiês solicitados por Gilberto Carvalho e outros, que demitiu-se e desafiou-os a mostrarem a gravação, o que nunca ocorreu, pois, para variar, não havia gravação, apenas dieguito escosteguy e tuminha junior, tabelando aos expêndios da mídia terrorista do Millenium. É do ramo o menino, subsidiado pelo Millenium, através de bolsa, foi “especializar-se” no exterior.

  15. Esse Diego é sem dúvida nenhuma um grandíssimo borra botas, aí nesse texto ele expressa o pensamento dos patrões, pois não sabemos de todas as baboseiras escritas por esses pulhas? e se o Brasil se mantém firme e forte é graças a esses homens que não usam máscaras como diz o medíocre, pois assim temos condições de ir buscar outras alternativas em informações, se ouvíssemos só as noticias dessa mídia pequenininha com certeza o pais já estaria entregue aos políticos dessa oposição medíocre que só sabe atacar e torcer pro quanto pior melhor.

  16. Ainda acho que este menino, este tal de Escosteguy, é assim tão revoltado por que tem andado muito em más companhias. Mas assim que crescer um pouco, ficar mais maduro, vai mudar. Eu sempre disse que as mães deve cuidar com o que o filho lê e ouve. Garanto que é um assíduo fã Globo, da Veja e da Folha de São Paulo. Aqui em Bagé já tratei muitos casos semelhantes a este. Sabe que as pessoas meio fracas da cabeça são muito influenciáveis, por isso acho que ainda muda, ainda é uma criança! Tenho certeza de que no primeiro joelhaço ele muda na hora, é um santo remédio. Fernando manda ele á no consultório fazer uma análise comigo.

  17. O PIG sempre consegue se superar na cara de pau, na ridicularidade e em subestimar a inteligência dos leitores.

  18. Quanta desfaçatez! Nossos blogues (são os que confio) mostram a cara e sem má-fé contestam as péssimas construções discursivas feitas pelas famílias poderosas que encabeçam os meios de comunicação comercial/empresarial. Para ressaltar apenas um detalhe: quanto ‘jornalista profissionais’ estão sob processo no país? Foram criminalizados por quem? Então? Dá para sentir a diferença?
    PS: Pelo andar da carruagem, nem a tática do ‘Ataque é a melhor defesa’ está dando certo.

  19. Época, nem em consultorio odontologico nem em psquiatrico.
    Pensei que já havia acabado esta revista.
    Parece que o Fernando abriu um SEBO.

  20. Não estaria faltando um “r” no sobrenome do jornalista, um “r” exatamente ali, entre o “c” e o “o”?

  21. A mídia vendida está perdendo a cabeça e carece de argumentos.
    Acusa os blogs progressistas de estarem a soldo do governo mas não mostram as provas (lembram do grampo sem áudio?).
    Enquanto isso, os jornais impressos só servem para amparar fezes e urina canina.
    Nem para embrulhar peixe ou banana servem mais.
    É tanto “veneno” nas suas páginas que certamente contaminariam os alimentos.
    Quero viver o suficiente para ver o ÚLTIMO exemplar da inVeja, da Épo(u)ca e dos jornais das famiglias tradicionais.
    Que venha o GOOGLE e engula todos eles!

  22. O cara ta fumando o cigarrinho do diabo, não é possivel… Alem do que o post dele é um sucesso em pageviews… 2 comentarios…

  23. Eles podem falar o quiser nessas revistas. So le quem e idiota. Gastam montanhas de dinheiro pra agradar maluco.

  24. A questão é que a carcomídia precisa, agora, desassociar sua imagem com os black-blocs que eles tanto apoiaram e incentivaram.

  25. Essa tal de Época está tão prá baixo que é enviada de graça lá prá casa, como brinde pela assinatura da revista Planeta. Quando chega, tiro da sacola plástica, rasgo ao meio para não cair nas mãos de algum desavisado e jogo na lixeira.

    1. É muito estranha essa prática do PIG de entregar jornal e revista de graça. Que empresa faria um negócio desses, enviar de graça nas casas/comércios um produto que fabrica, que tem um custo? Como financiam essa ação tão cara e por que o fazem?
      Levando-se em conta a partidarização da grande mídia brasileira, e os tantos escândalos de corrupção envolvendo empresas e partidos, como o presente caso do mensalão tucano (que a mídia chama, carinhosamente, de mineiro), seria bom que o MP investigasse essa prática que, mesmo se for alegado tratar-se de uma forma de se conseguir conquistar novos clientes, seria equivalente a dumping, que é ilegal de qualquer forma. Pior ainda é se esses panfletos partidários que se tornaram os jornais e revistas do PIG, estiverem sendo distribuídos de graça com objetivos político-eleitorais.

  26. Época e demais mídias corporativas não atacam políticos? Quanto recebe Época e demis mídias corporativas de patrocînio governamental? Quanto recebe Tojolaço? Nada.
    Pura desfaçatez.

  27. Esse cafajeste deveria era mostrar no likxo que publica suas asneiras,o gasto do governo com seus patrões que mesmo recebendo milhões,continuam tentando DESCONSTRUIR o Brasil,continuam manipulando,caluniando e o pior,protegendo os emplumados BICUDOS.Esse cínico,tal e qual um dos seus ídolos,o gilmar dantas trapaceiro mente muito,senta em cima do próprio rabo e mede os outros pela sua régua.

  28. É o grande diego escroteguy falando pelos filhos do falecidíssimo roberto marinho.Mais um sicofanta pior que o patrão. A imprensa brasileira está infestada deles.

  29. A Globo tirou do ar a novela das 19 horas; algo que nunca havia ocorrido, para apoiar os black bloc na vã esperança de tirar popularidade da Presidente Dilma. Nem na Copa de 78, ela tirou a novela do ar! Passava antes, o JN no intervalo da partida da 19 horas, e depois, passava a novela das 20 horas! A culpa da imprensa no que aconteceu não passa incólume ao observador atento, pilantras!

  30. E o que é imprensa profissional para o cara de esgoto?
    Seria difamar a reputação das pessoas, seria praticar jornalismo partidário, seria promover golpes midiáticos todos os dias, seria mentir e manipular a opinião pública, seria chantagear políticos e interferir nas decisões do judiciário?

  31. Evidente que e ataque direto do inimigo. Sabemos que nao existe mais etica ou moralidade em suas acoes. Mandemo-los a merda por conseguinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *