Até onde irão os surtos de Bolsonaro?

O senhor Jair Bolsonaro não vai parar.

Mesmo diante das dificuldades em compor uma estrutura de governo minimamente eficaz, não controla o seu processo de radicalzação, talvez na ilusão de que massas furiosas venham referendá-lo e fazer impor sua vontade.

Hoje, em  entrevista a José Luiz Datena no programa Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, disse que não houve ditadura no Brasil, mas apenas “uns probleminhas”  semelhantes a desentendimentos de casal, que Augusto Pinochet “fez o que tinha que ser feito”  ao produzir uma matança “porque dentro do Chile existiam mais de 30 mil cubanos, então tinha que ser de forma violenta pra reconquistar o seu país”, embora não se tenha notícia disso.

Partiu para cima da Folha de S. Paulo, a quem chamou de “toda a fonte do mal”.

Bolsonaro joga no confronto e na submissão do Legislativo e do Judiciário ao seu discurso tresloucado.

Se estes poderes, em nome de um “democratismo”, permanecerem apenas miando oposição a seus planos, mesmo sem apoio de massa, Bolsonaro estará a um passo de impor uma nova ditadura ao país.

Jair Bolsonaro, está se tornando evidente, é um caso de interdição.

O que não pode acontecer é que nós fiquemos discutindo o que sua ambiciosa loucura propõe.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. O golpismo é um trem desgovernado, sem freios e numa pendente pronunciada. O problema não está no maquinista tresloucado que improvisadamente foi colocado como condutor. O problema é o veículo mesmo (o golpismo) e a viagem proposta (a distopia destrutiva de um país para muito poucos). A bifurcação que nos afastou do caminho das reformas democráticas e sociais só podia nos conduzir ao caminho das reformas antidemocráticas, autoritárias e antisociais dos últimos dois desgovernos golpista. E essa deriva foi conscientemente construída e gestada. A questão agora é como retomar e reconduzir o trem ao bom caminho ou de como saltar do trem e deixar que seus atuais condutores terminem no abismo que caprichosamente cavaram.

  2. Se Bolsonaro está em surto, todos os outros uniformizados, como ele, também estão. Basta ver o convite para a festa de 31, que não passa de um rol de mentiras, que se quer, hoje, que repitam. Esses militares deveriam é estar presos e expulsos das FFAA por subversão aos direitos democráticos e à Democracia.

    DITADURA NUNCA MAIS!

    ABAIXO O ENTREGUISMO E A SUBSERVIÊNCIA!

    FORA TRAIDORES DA PÁTRIA E DE SEU POVO!

    BRASIL LIVRE E LULA LIVRE!

    1. se foi assim tão bom, porque escondem a verdade?
      negar o que fizeram é a mais evidente confissão de culpa

  3. Mais e mais vai ficando patente que o caminho trilhado é o da guinada autoritária do poder, linguagem única reconhecida pelo militar reformado como válida. O resto é apenas tática para “justificar” tal guinada, que só teria o aplauso espontâneo da ínfima parcela de golpistas adeptos do intervencionismo, esta quimera que não existe em nenhum outro lugar do planeta. O acirramento dos ânimos institucionais seria a senha para a assunção de uma solução final contra tudo e todos que divirjam de suas posições “ideológicas”, através do uso da força bruta. E que não se demonstre surpresa; o deputado estadual já havia declarado, com todas as letras, que “uma vez no poder, fecharia o Congresso imediatamente”. Atingido o poder, o que esperar? As sombras se avolumam no horizonte nacional…

  4. por trás deste caos aparente, há uma mão invisível,que conduz a um afunilamento das liberdades individuais e democracia, evidente que não é a de Deus, talvez a de Trump.

  5. Acho q ele é tão exageradamente incompetente, q continuamos a subestimá-lo como na época q iniciou a candidatura. Sempre aguardávamos, tranquilamente, a vaca dele ir pro brejo….e hoje estamos aqui, ele não mudou nada e nós tbem. Penso q ambos a espera de um milagre.

  6. Bolsonaro, se no Chile de Alende estivessem 30 mil cubanos o Pinochet não teria conseguido tomar o poder.

    1. Em que livro de História ele leu que 30.000 cubanos estavam no Chile quando Pinochet deu o golpe?

  7. O mulão irá na próxima semana aos eeuu.Os patrocinadores do GOLPE devem ter novas ordens a serem cumpridas ,e tal vez nestas virá incluída a opção “chute na bunda”.
    O endurecimento ,a radicalização,o hostigamento dessa paródia de Democracia em que o Brasil se converteu ,ainda isso,não fará possível qualquer ato transloucado de fechar o Congresso ,o STF e partir para uma ditadura.
    Não existe espaço para isso.
    O imbecil só faz o que faz ,porque simplesmente é o único que consegue fazer .Não existe capacidade nesse sujeito como para projetar ,planificar,algo tão complexo (não é só botar tanque na rua) como a quebra de um sistema de governo.Não estamos em 64.
    Ninguém medianamente inteligente dilapidaría um caudal eleitoral e de poder tão rapidamente consumido em bobagens ,besteiras,brigas de boteco .
    É um comportamento de um moleque ,assim como o da massa de imbecis que formam maioritariamente a população deste país.

  8. Esquizofrênicos maníacos depressivos, não param , nunca, de forma nenhuma, nem com medicação pesada. Qualquer médico pode confirmar isso.
    Então , apertem os cintos, o doido chegou para ficar e destruir.
    A foto da matéria está ótima, pois a camisa de força é a única coisa que segura um psicótico em crise severa e permanente, que acorda 89 vezes por minuto, durante o sono,como descobriram seus médicos,durante sua estada no hospital.

  9. Eu sabia q esse cara era medíocre. Mas ele está a cada dia se superando. Esse país está à deriva…

  10. O povo ainda não entendeu que esse plano foi orquestrado com finalidades muito claras: primeiro, tirar o PT do governo. Em segundo lugar, garantir que a esquerda nunca mais volte ao governo federal. Em terceiro, “globalizar tudo”, como querem os poderosos do mercado financeiro. Resta-nos torcer para que não exista uma quarta finalidade: a de uma ditadura militar-cristã para conduzir o país até o fim dos tempos. L eia-se por “cristã” os evangélicos, com suas bíblias federontas de axilas – sovaco mesmo – guiando o país como na Idade Média, onde o papa mandava mais do que o rei.

  11. 86 dias empossado e, no mínimo, uma “canelada” por dia. Já é normal esperar o dia raiar e aguardar qual será o próximo delírio do tosco.

  12. :
    : * * * * 04:13 * * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do BraSil e postando : Do cordel de Pedro Paulo Paulino “É doido pra todo lado no comando do país” :

    Um doido pegou um doido
    E deu nele uma facada.
    A partir desse incidente
    Foi a maior palhaçada,
    Pois o doido que foi vítima
    É um doido da política,
    Sem competência pra nada.
    O doido então se trancou
    Lá na sua residência,
    E votado por milhões
    Que também sofrem demência,
    O doido e sua facada
    Foram, nesta pátria amada,
    Eleitos pra presidência. (…)

    ( . . . )

    … Que o tempo vai se passando,
    E nessa louca corrida
    Tem muita gente sabida,
    Do Brasil se aproveitando!…

    Fonte : https://jornalggn.com.br/ar

  13. é foda, Brito, ter que assistir, por dever de ofício, duas desgraças ao mesmo tempo falarem merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *