Até ‘O Globo’ admite que Moro derreteu

Até mesmo em seu bastião, o grupo Globo, o derretimento de Sérgio Moro já é admitido.

Hoje, o jornal reproduz as análises da Fundação Getúlio Vargas de que “o ex-ministro está isolado e restrito ao campo lava-jatista”, segundo o diretor de Análises de Políticas Públicas da fundação.

— Bolsonaro tem uma erosão da credibilidade e Moro viu nisso uma oportunidade, fez contraponto, mas não tem a máquina do bolsonarismo de circulação de narrativas.(…) Moro fica numa situação em que quer brigar, busca um segmento de direita crítico ao bolsonarismo, mas não consegue sair dai, não consegue crescer em direção ao centro.

A rigor, Moro ficou sem chão, porque seu campo foi absorvido e tomado por Bolsonaro, desde a campanha eleitoral.

A parcela da direita que se afastou do Governo também não tem confiança no ex-ministro, que pode, para eles, ser recebida como apoiador, mas não como “dono do pedaço” que já não lhe pertence.

Até o fidelíssimo Carlos Fernando dos Santos Lima, par de Deltan Dallagnoll na Lava Jato reclama que a ida do “juiz indômito” para o “mito” comprometeu a cruzada fundamentalistas que ele e o MP protagonizaram.

Moro, entretanto, ainda tem o cabotinismo que exibiu ontem, na Folha, ao arrogar-se ao papel de “poder moderador” do Governo Bolsonaro.

Vai demorar ainda para que muitos, a começar dele próprio, percebam que ele foi um instrumento para o processo de destruição da vida civilizada no Brasil e que, agora, já não tem mais serventia.

Nem para vice serve, pois é de duvidar que algum candidato vá levar um escorpião para casa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Moro vai provar da mesma insignificância que tem hoje Joaquim Barbosa, o “menino pobre que iria mudar o Brasil”……Perdeu a serventia, perdeu, Moro. Vaza. Mas não a “Farsa a Jato”. Você acabou e terá seu nome eternizado na galeria dos CANALHAS desse país.

    1. Sou por erigir uma estátua dele na frente da sede da Petrobras. A ser instalada de cabeça para baixo e com um comedouro para pássaros bem no alto dos pezinhos do marreco. Assim, ele estará permanentemente coberto de fezes.

    2. Só que numa dose maior, Joaquim Barbosa não abandonou a área jurídica, aposentou e recebe uma gorda aposentadoria, já o marreco de Maringá abandonou o magistrado, não tem mais aquele ordenado maravilhoso e vitalício juntamente com a estabilidade que o ofício lhe oferecia, sem contar que agora também esta igual um coelho num deserto aberto, pode receber vários processos e não tem mais imunidade.

  2. A globo parece uma lesma, por onde passa larga um rastro viscoso, nojento.. e se olhar agora mesmo é o Marreco de Maringá marrecando no nada.
    Ela também merece nosso repúdio e negação de audiência.

  3. O sistema resolveu finalmente, puxar a descarga.
    Lá vai seu Moro,o criminoso ,rumo a seu destino,o esgoto da história.

  4. O sistema resolveu finalmente, puxar a descarga.
    Lá vai seu Moro,o criminoso ,rumo a seu destino,o esgoto da história.

  5. A melhor, parte: “Nem para vice serve, pois é de duvidar que algum candidato vá levar um escorpião para casa.”. Se resume ao que é Moro. Um cara que não é de confiança, tampouco alguém confiará nele.

  6. Parece que nem o campo lava-jatista quer mais saber do marreco. Está hoje recebendo críticas até do Carlos Fernando, lembram dele, um dos abutres lavajateiros mais encarniçados contra Lula? Dizem que a ida de Moro ao Ministério “queimou” a lava-jato…hahahahaha como se já não estivesse queimada desde a Vaza Jato do Intercept.

  7. procura o jb, pra ter umas dicas de como viver no ostracismo. Por mim, já vai tarde, mas ainda precisa pagar pelos crimes que cometeu

  8. A realidade revelou o que Moro é: um sujeito tosco, obtuso, parvo. E desonesto !

    A mídia construiu uma falsa imagem: o íntegro e valente juiz enfrentando os poderosos.
    Por ser uma imagem falsa, ela se esfarela com o tempo. A dele não precisou de muito tempo.

    Se o STF tiver coragem, alguns de seus julgamentos serão anulados. Será a vergonha fatal.

    Imaginem esse farsante num debate presidencial contra políticos experimentados… Dá dó…

  9. Eu, há mais de 3 anos, dizia que quando Moro e a Lava Jato perdessem a utilidade – alijar Lula e o PT da disputa eleitoral pela presidência – ele e os seus seriam varridos para o lixo da história. Falta cumprir a segunda parte da minha profecia: vai chegar o dia em que não poderão andar na rua.

  10. Eles já perceberam que moro sequer serve para sustentar um discurso liberal, tudo que fez foi usar um caro e gigantesco aparato público para reprimir atividade produtiva privada, típico de grandes revoluções comunistas. E o povo tá começando a sentir que não se pode viver apenas do “combate a corrupção”, e ele não tem nada alem dessa mentira para oferecer.

  11. Deve ser responsabilizado judicialmente pela articulação do golpe com base em uma justiça deformada com apresentação de provas fraudulentas e consequente prisão de um ex presidente, bem como a turma dos procuradores e dos tribunais, todos em formação de quadrilha para desestabilizar o país, isso em alguns lugares dá paredão.

  12. Jamais imaginaria que cipó de aroeira retornaria com a rapidez de um cometa. Cadeia neste corrupto e entreguista. Xô moro!

  13. A CIA adora utilizar capachos traidores nos países do terceiro mundo. São paparicados, homenageados até nos States, comem uma corda e acabam se achando o máximo. Atingido o objetivo, dominação com uso de internos traidores, os descartam. Já já descartarão também esses generais de pijama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *