Ataque preventivo dos Bolsonaro no caso Queiroz

Os ataques de Jair Bolsonaro e de seu filho Flávio à investigação sobre o chamado caso Queiroz – as milionárias movimentações do amigo e ex-assessor do segundo Fabrício Queiroz – tem toda a pinta de que é, como se aventou aqui na semana passada, este o o “tsunami” a que se referiu o presidente da República na misteriosa declaração prevendo que iria “vencer” uma grande tempestade.

Jair Bolsonaro, na Rádio Bandeirantes, chamou de “acusação política, maldosa” as suspeitas sobre o pagamento de supostos serviços de contabilidades determinada por seu filho a pessoas com ligações com policiais acusados de integrar milícias e o agora senador diz que as informações sobre um eventual pedido de quebra de seu sigilo bancário e de seu ex-assessor fazem parte de “uma perseguição implacável” do Ministério Público do Rio de Janeiro  contra ele.

Aliás, seis meses depois do caso ter ido parar nas primeiras páginas dos jornais e cinco após ele ter dito que Queiroz havia lhe contado “uma história plausível” sobre a movimentação de dinheiro em sua conta bancária, agora tenta se desvencilhar das versões do ex-assessor: admite que são “estranhas” as desculpas apresentadas por ele de que ganharia dinheiro na venda de carros e, depois, que fazia uma “caixinha” para contratar mais funcionários para seu gabinete na Assembleia do Rio.

Diz que não sabe por onde anda Fabrício Queiroz desde que este fez uma cirurgia, na virada do ano, para extrair um câncer de intestino e que nunca soube de nada de suas atividades mesmo convivendo com ele diariamente, durante mais de dez anos.

Está evidente que ambos, que evitam o assunto há mais de dois meses, estão se preparando para revelações que sabem que vêm por aí, que tanto podem ser a quebra do segredo das movimentações de dinheiro até mesmo declarações do próprio Fabrício ou de seus parentes e associados.

Seguem a máxima de que “a melhor defesa é o ataque” e lançam um redução de danos quando sabe que eles são inevitáveis.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

12 respostas

  1. O laranjal vai pegar fogo. Se o ministro não segurar a onda (ou tsunami) a família cai. Inteirinha.

  2. Saudades do tempo em que o estado do Rio era um grande produtor de laranja (sentido literal, não figurado).

  3. De todos os prognósticos sombrios jamais imaginei ser o Brasil governado por milicianos assassinos e mante-los assaltando,destruindo e aterrorizando a Nação faz de todas as instituições cúmplices do crime organizado.

  4. A parceria Moro e MP vai retardar mais o desenlace dessa história . A promessa oficial por parte do presidente de colocar Moro no STF tem tudo a ver . Se é fritura ou não tudo está ligado no caso Queiroz . E as promessas não param por aí , colocar um PGR na chefia ligado a Moro dará folego ao clã .

  5. “a melhor defesa é o ataque”
    — Eu fiz um compromisso com ele, ele abriu mão de 22 anos de magistratura.

    1. Desmascarado ele já era, antes mesmo de ter sido eleito. Não precisava ser nenhum gênio para perceber quem era o traste.

      O pior é que neste momento ainda tem cerca de 35% de imbecis que o avaliam como bom/ótimo.

      Um “case” de suicídio coletivo que a nação escolheu em outubro de 2018.

      1. “””O pior é que neste momento ainda tem cerca de 35% de imbecis que o avaliam como bom/ótimo.”””, tenho certeza que essa avaliação é “””(fake news)”””, os VGDs que ajudaram a dar o GOLPE não vão baixar a crista….pra tirar esse MERDA da presidência…simples…

  6. PITACO DO BORÔ: TEM COURO DE JACARÉ,RABO DE JACARÉ, BOCA DE JACARÉ. NÃO PODE SER UM COELHIM BRANCO.

  7. Lembram do PC Farias? Pois é né!!!!
    Este cara tem que fugir urgentemente para o Paraguai ou!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *