‘Assessor 2’ tirou Deltan de outra ‘fria”…

O “Assessor 2”, que ficou famoso por dar conselhos sensatos aos procuradores da Lava Jato no episódio em que tentaram debochar da defesa de Lula, voltou a aparecer, com a mesma prudência, em mais um trecho dos diálogos da Vaza-Jato, desta vez publicados pelo UOL, em parceria com o The Intercept.

Desta vez, o ajuizado “Assessor 2” quase implora – “por favorzinho…” – a Deltan para que não divida o palco do “Fórum da Liberdade” com o então ainda obscuro Jair Bolsonaro e marque a sua imagem como de extrema-direita.

O pobre assessor pegou a encrenca pelo rabo: já era quase meia-noite de quarta-feira, 19 de outubro de 2016, e o evento começava às 8 horas de sábado, dia 22. A muito custo, demoveu Dallagnol de se expor – ele parecia não dar muita importância a isso – e a sugerir a sua substituição pelo reacionaríssimo também procurador Roberto Livianu no evento, patrocinado pela Empiricus (Antagonista) , Suzano, Porto Seguro e Localiza, entre outros.

Pelo diálogo, Deltan dá pouca ou nenhuma importância a que a atuação da Força Tarefa seja usada politicamente.

Só quem está saindo bem desta história, no final das contas, é o tal “Assessor 2″… Se os procuradores tivessem metade de seu senso de equilíbrio e moderação não estariam metidos na encrenca que estão.

Agora, permita-me o coleguinha: “por favorzinho” é demais…

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

    1. Um dos ultimos episodios da 30a temporada recem exibida mostra a Lisa repetindo que o presidente e pessimo… Que o trump nao presta…

  1. Caro Brito, “por favorzinho” faz todo o sentido… se conseguirmos enxergar enredo, personagem e cenário… mas só estamos vislumbrando a coisa por frestas, buracos na cortina… deixa pra lá… em pouco tempo, n?o fará diferença.

  2. O assessor 2 é o grilo falante, o fiscal da consciência do Deltan. Pena que faltou muitas vezes, ou ficou preso em uma caixa de fósforos, enquanto ele enfiava os pés na jaca gritando “mito! mito! mito!”, como no caso da proibição de entrevistas do Lula.

  3. Será que a Localiza já LOCALIZOU o buraco em que meteu o país? Será que a Porto Seguro se deu conta do TSUNAMI que ajudou a criar?

    Patético que empresas abrissem espaço para um ser tão abjeto e desqualificado como Boçal Nato, cujos modos não servem nem para leão-de-chácara de boca-de-fumo.

    1. Ta na hora de psol pt etc criarem empresas ou orientar empresarios socialistas e ocupar espaço dessas falidas e deixar essas outras porcarias pra lavagem de dinheiro do pcc

      1. Eu sempre digo isto. Teríamos esta condição. E o momento é este!! O problema é achar uma pessoa realmente socialista na esquerda.

  4. Acho que as instituições públicas seriam muito melhores se os altos postos fossem ocupados por pessoas éticas, honestas, capacitadas, experientes e comprometidas com o aperfeiçoamento dos órgãos de forma totalmente apartidária.
    O PT até que tentou fazer isso, nomeando sempre os indicados pelas próprias instituições.
    Infelizmente, o que o PT não sabia é que o PSDB, em suas gestões, tinha colocado em postos chaves, com poder de decisão e na boca para serem promovidos, justamente seus aliados partidários.

    1. Basta diminuir bastante os salários e os benefícios. Só irá gente que realmente tem capacidade e interesse pela causa.

  5. O CNMP adiou a decisão sobre punição a Deltan Dallagnol e, no entanto, abriu ontem (13) um processo administrativo disciplinar contra o procurador Diogo Castor de Mattos, ex-integrante da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. “A representação foi feita pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, após o procurador publicar texto de opinião no qual afirma que a Segunda Turma da Corte é a “turma do abafa” e a Justiça Eleitoral o “sonho de todo político corrupto”. https://www.esmaelmorais.com.br/2019/08/cnmp-abre-processo-disciplinar-contra-castor-de-mattos/

  6. Sugiro a turma de juristas, principalmente os pilantras, a assistirem o filme “The Talk of The Town 1942”, talvez possam aprender a serem jurista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *