As compras de Natal de Michel Temer

temercompras

Nas capas do Estadão e da Folha, a temporada de compra de votos de Michel Temer para tentar aprovar a tunga dos direitos previdenciários segue solta, sem causar – seria possível mais? – uma onda de  protestos dos que defendem a austeridade quando se trata de tirar verbas da saúde, da educação e da assistência social.

Na CBN, a conta é mais generosa, falando que Temer autorizou a anistia e parcelamentos de dívidas, que significam um prejuízo de R$ 30 bilhões.

No cartão de crédito de Temer, além da liberação de verbas retidas do Orçamento, o próprio Orçamento de 2018, que ainda depende de votação no Congresso e, afinal, pode garantir verbas para “currais” eleitorais ara os “heróis das contas públicas”.

Ainda assim, o limite de compras do ocupante do Planalto anda comprometido, com os gastos antecipados das votações para barrarem-lhe as denúncias pelas malas de JBS.

As contas variam de acordo com o informante governamental, mas o fundamental, como faz “O Globo” é transmitir que o governo tem ou estar em vias de ter, os 308 votos necessários. Sem isso, admitiu o próprio Rodrigo Maia, o projeto não tem 100 votos.

Depois de ter dito que vitaria no dia 6, ontem, o governo falou que votaria dia 13 e, agora, um de seus escudeiros, o deputado Beto Mansur, já fala em  votar no dia 21.

Um pouco mais e, quem sabe, voitamos na véspera de Natal, se até lá aparecerem os “amigos ocultos” de Temer?

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Bom dia,

    e quem roubou e pedalou, foi Dilma e o PT? O PT tem que radicalizar de vez, nda de paz e amor, já mais…

  2. Vivemos a eterna herança maldita da Ditadura. Combativo, o povo pintou a cara e foi às ruas gritar Diretas Já. O projeto foi naufragado pelo congresso dos militares. À revelia do povo, costurou-se um grande acordão, que veria como Presidente Tancredo Neves. Belo sonho (será mesmo?), mas morreu antes da posse e deu lugar para Sarney. Nada de novo debaixo do Sol, nos últimos estertores do regime. Vem a Constituição de 88, dita cidadã mas que pouco fez para mexer nas estruturas reais de poder, operantes desde sempre na República vendida a preços de banana.

    Eis que vimos Sarney, e dois Fernandos, um pior que o outro, e nada mudou. Somos o povo que renunciou à luta. Vivemos uma tunga sucessiva da nossa soberania e do nosso destino, que já completa quarenta e um anos (com um breve interlúdio de doze). Mas a tunga voltou muito mais voraz. Seria o último fôlego das velhos interesses da elite de sempre, no Brasil? Poderia ser, se houvesse o povo para chacoalhar as palafitas dos ricos. Mas estamos em casa, silenciosos.

    A briga não se dá intermitentemente a cada quatro anos. Maior besteira é achar que “o jogo é assim mesmo”. O pior congresso da história do Brasil (mais ignóbil que os congressos golpistas de 54 e 64) só foi assim porque nós mansamente aceitamos a continuidade da tunga. O judiciário pinta e borda, deita e rola, manda e desmanda, com o beneplácito dos que deveriam lhe vigiar, sem que o povo nada faça. Vão nos tungar aquele que seria a nossa “última esperança”, e nada vai acontecendo. Todo mundo esperando o Outubro, pra decidir entre Hucks, Bozonaros, ou outros macacos velhos de sempre. E uma hoste de novos pastores, fazendeiros, trogloditas e fascistas esperando uma cadeirinha no Congresso Nacional.

    Depois da maior convulsão política desde o golpe de 64, mais uma vez, nada de novo debaixo do Sol. Pior, melhor, do que antes? Que importa, se nada de fato mudou no seu fundamento?

  3. É a pior tungada da história contra o cidadão trabalhador , a reforma da previdência proposta é nefasta e só um ladrão pode propor uma reforma como avistamos o congresso nacional é um lixo repleto de bandidos.

  4. É a pior tungada da história contra o cidadão trabalhador , a reforma da previdência proposta é nefasta e só um ladrão pode propor uma reforma como avistamos o congresso nacional é um lixo repleto de bandidos.

  5. Arminio Fraga disse no Estadão de hoje que o PSDB envelheceu para não dizer que se escafedeu e principalmente por causa de sua principal figura até ondem condecorada e idolatrada, o genial, honesto e corretissimo Aecio das neves brancas e mais ainda porque embarcou nesta canoa furada denominada Michel Temer. Vejam so senhores a que ponto chegaram. Toda a esperança da direitona golpista se debruça agora sobre os ombros de Bolsonaro, o pretenso salvador da patria com armamentos de guerra e tudo mais. Só me resta rir, mas rir muito deste tombo que os mequetrefes levaram. Bem feito!

  6. Quando todos estiverem badalando o sino e cantando o nascimento do menino, eles estarão aprovando aos brindes à la Dom Pérignon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *