Apoio a Aécio provoca debandada no PSB gaúcho

passaros1

O vice de Marina é Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul.

Pois veio justamente do Rio Grande Sul, da cidade de Santo Ângelo, 80 mil habitantes, terra natal do saudoso Fausto Wolff, um gesto de indignação que desmente cabalmente as acusações de “fim da política”.

Membros da executivo do PSB e filiados não aceitaram o apoio de seu partido ao projeto neoliberal de Aécio Neves, e decidiram por uma desfiliação coletiva.

E não só isso.

Os socialistas de Santo Ângelo decidiram-se pelo apoio à reeleição de Dilma Rousseff.

Abaixo o texto, publicado em vários sites locais.

*

Comissão Executiva do PSB de Santo Ângelo desfilia-se em caráter irrevogável por discordar de apoio a Aécio

Cerca de 20 socialistas da Comissão Executiva e filiados do PSB apresentam sua renúncia e desfiliação do partido em Santo Ângelo. Eles estão enviando manifesto ao presidente Beto Albuquerque comunicando a decisão.

Sex, 10 de outubro de 2014

A ex-presidente do PSB de Santo Ângelo, Silvana Cavalheiro Hepp Galarça (foto), é uma das signatárias do manifesto que está sendo enviado ao presidente estadual do partido, Beto Albuquerque, onde um grupo de cerca de 20 pessoas se desfiliam da sigla por não concordarem com o apoio ao candidato Aécio Neves.

Cerca de 20 membros da Comissão Executiva do PSB de Santo Ângelo reunidos nesta quinta-feira, 09, decidiram em renunciar e solicitar desfiliação em caráter irrevogável do PSB, partido que teve Beto Albuquerque como vice na chapa de Marina Silva.

A decisão segundo a ex-presidente Silvana Hepp, em contato com o Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, o motivo se deve ao fato de que a Comissão Executiva do Partido em Santo Ângelo não compactua com a decisão em nível nacional que apoiará o candidato Aécio Neves à presidência da República.

Segundo Silvana Hepp, os integrantes da Comissão Executiva em Santo Ângelo confirmam as desfiliações, e firmam compromisso em apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Leia abaixo o documento enviado ao Presidente do Partido no Rio Grande do Sul:

*

Ao Sr.
Luis Roberto de Albuquerque
Presidente do PSB-RS

Após reunião do Diretório Nacional do Partido Socialista Brasileiro, realizada na tarde do dia 8 de outubro de 2014, onde decidiu-se por maioria apoiar a candidatura do Sr. Aécio da Cunha à presidência da República do Brasil, reuniu-se a Comissão Executiva Provisória Municipal do PSB de Santo Ângelo, oportunidade em que decidiu por unanimidade renunciar aos cargos de direção partidária.

Considera que a fidelidade partidária – dos filiados às decisões partidárias e das decisões partidárias ao Manifesto, Programa e Estatuto do Partido – é de extrema relevância. Avalia que é necessário adotar tal postura, visto que não compactua com a deliberação do Órgão de Decisão superior.

Sente-se impedida de promover a campanha à eleição do candidato supracitado devido às acentuadas divergências ideológicas, às posturas dos mandatários tucanos quando detentores de cargos no Executivo Federal, às denúncias de corrupção contra o candidato e o fato de o mesmo ter realizado mau uso do recurso público em benefício de sua família, e, de forma imperativa, ao respeito à história do PSB, que possui bandeiras antagônicas às defendidas pelo PSDB.

Reafirmamos nossa postura em defesa dos coletivos organizados, da redução das desigualdades sociais através de ações afirmativas justas que promovam a efetiva igualdade. Repudiamos a redução da maioridade penal e o silêncio acerca de temas preteridos por partidos e mandatários fundamentalistas que compõem, predominantemente, a coligação que ora o PSB se junta.

Por outro lado, comunicamos que este documento será enviado por Correio, juntamente com os pedidos de desfiliações a serem homologados por pessoa competente.

Silvana Cavalheiro Hepp Galarça

Ana Paula Peres Lopes

Antônio Rafael Verri

Lucimary Leiria Fraga

Marlene Machado

Janilson Martins. Fonte: Portal Rádio Cidade/Santo Ângelo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

39 respostas

  1. Parece que o PSB, assinou filiação com a REDE da Marina. Isso é um suicidio político. O remendo tá pior que o soneto. Aliás, político que é contra político tem tres chances: 1) é suicida, 2) é débil mental, 3) é oportunista, né Marina???

  2. Aqui em Recife a VIÚVA NEGRA determinou que o eleitor do PSb vote em aercimdopo. Teve até o beijo da morte.

    1. Vou triplicar minha decepção com Pernambuco se os eleitores obedecerem cegamente uma “ordem ” dessas!

  3. Fernando, os tucanos sempre disseram que o melhor para o Brasil era fazer parte da ALCA e se juntar aos EUA e Canadá. Recomendo a leitura de Mauro Santayana para que se saiba como os tucanos sabem o que é realmente bom para o povo. Acho que Dilma deveria citar isso em seu programa de TV, o povo precisa saber as consequências da mexicanização do Brasil tão desejada pelos tucanos.

  4. Há lucidez, graças a Deus, em setores progressistas e alinhados com as causas populares no PSB. Fico muito feliz em ler declarações como estas, pois nos faz pensar que a luta por um Brasil digno, justo e soberano deve ser nosso norte até o fim. Parabéns aos companheiros gaúchos que não se curvaram ao neoliberalismo, ao entreguismos, ao fascismo tupiniquim, representado por Aécio e por todos os que o seguem. Em PE, a família Campos jogou no lixo o legado de Arraes, ao definir apoio ao que há de mais nojento no cenário político nacional. Esquecem que foi nos governos Lula e Dilma que PE recebeu os maiores investimentos em toda sua infraestrutura. Pobre família Campos, quanta ingratidão e falta de visão política!
    Ontem, Roberto Amaral, valoroso lutador do PSB, declarou apoio a Dilma. Em seu site, repudiou a aliança nefasta com a direita deste país, denunciando o caráter entreguista e anti-nacionalista desta. Disse que este acordo fere indelevelmente os princípios que sempre nortearam a história deste partido, que abrigou figuras como Antônio Cândido, Antônio Houaiss, Sérgio Buarque de Holanda, Miguel Arraes (este, de onde estiver, deve estar lamentando a atitude insana de seus bisnetos e da mãe deles), entre outros.
    Vamos vencer! Dilma Neles

    1. Jorge,

      Porém o PIG esconde essas informações, pois não chega ao povo de forma geral. O que o Pig tem martelado é que o PSB pernambucano e a viúva negra apoiam Aécio. Infelizmente, pelo ódio que Marina tem pelo Pt ela vai apoiar Aécio com aquele discurso falso que ele atendeu a maioria das reivindicações dela…

  5. Marina e todos que estiverem se vendendo pra apoiarem Aécio sofreram duras penas amanhã, quando Aécio começar a desconstruir os programas sociais do governo atual, e sobretudo, quando a CEF, O BB, O BNDES, OS CORREIOS, talvez a Petrobrás, também sendo desconstruídas para eventuais leilões. Talvez essas sejam as tais medidas amargas a serem tomadas. Por tudo isso, e mais algumas coisas que não poderia adivinhar, Aécio vai se dar mal, e quem o acompanhar também.

  6. Quem disse que no sul todos vão atrás de São Paulo? Com tanto sulista de alma aguerrida e memória política, é ruim querer acreditar que gente que combateu de verdade e de história de verdade vai se contentar com playboy mineiro que vive na boa no Rio de Janeiro. É ruim, hein?! E o pessoal nordestino tem que se conscientizar para não virar trampolim de família que fez de uma tragédia um passaporte para o poder. Os pêsames nós demos, solidariedade também, mais do que isso é chantagem.

  7. Parabéns a esses valorosos brasileiros. O Rio Grande jamais se curvou ou se curvará aos desígnios paulistas, não esquecemos o quanto Vargas foi apedrejado por essa elite asquerosa e muito menos do quanto se empenharam em malhar e destruir Jango.
    Jamais ficará esquecido a mesquinhez para com o velho combatente Leonel.
    O Rio Grande é vasto, cabe todos os matizes é bem verdade, mas definitivamente, não há vocação para satélite dos interesses paulistas.
    Avante Gauchada !
    Até a Vitória !

  8. Como esperado, Marina acaba de declarar apoio a Aécio e ordena (esse é o termo correto) aos seus seguidores não votarem em Dilma. Antonio Conselheiro também agia assim.

  9. É agora que o povo vai mostrar seu poder! Todos contra Dilma, A SEU FAVOR ESTÁ O POVO! é DILMA + O POVO. é CLARO O DESAFIO!Vamos mostrar quem tem poder O POVO X POLÍTICOS! Um brado ao PODER DO POVO!… à sua força que não se esgota. Volta ao atoleiro jamais! É DILMA + O POVO contra essa política de submissão, de opressão a nossa gente explorada, sofrida que é quase todos. Abram os olhos medianos econômicos que voltarão muitos degraus! Abaixo os cheirosos, que têm nojo de povo! DILMA + O POVO QUE ELA AMA CONTRA A LAMA AECISTA!

  10. Eleição perigosa para aécioporto. Infelizmente conta com o apoio total da mídia e segue firme no judiciário . Dilma, vai vencer . Mas no fundo queria ver o mineiro/carioca no Planalto.
    Virei masoquista de ontem para hoje .

  11. Vendo os fatos marina não consegue criar um partido , agora destruir veja so pv , agora psb criando uma divisão interna histórica sem volta .

  12. Espero que os socialistas de minha São Borja, terra de Getúlio e Jango, que já deu 52% pra Dilma no primeiro turno, sigam o exemplo dos Santo-angelenses e repudiem o apoio ao playboy que está a serviço do capital financeiro nacional e internacional, em prejuízo do povo brasileiro.

  13. A política NEOLIBERAL DO PSDB vai PRIVATIZAR as Universidades públicas, os IFETES, as Escolas Tecnicas, o BB, a CEF, o BNDES, o BNB, Os Correios, a Petrobrás, entregando o pré-sal aos gringos. É só ver as falas do Arminio Fraga, estão disponíveis na internet.Para dar o golpe de misericórdia vão implantar o MAIOR ARROCHO FISCAL que significa: demissão de servidor público, alta dos juros, restrição do crédito, desvalorização do salário mínimo. Tudo isto trará uma TSUNAMI DE DESEMPREGO. Quer pagar pra ver, eu não pagaria.
    Percebam que os líderes do DEM estão escondidinhos para não prejudicar a campanha do Aecio. Apareçam, Agripino Maia, Jorge Bonhause….

  14. Por estas voltas do mundo, descubro agora, que Silvana Galarça é esposa de um amigo meu de infância,que por sua vez é irmão de meu querido amigo e ex-cunhado (falecido). Sou de Uruguaiana, sociedade dominada pela direita raivosa e racista, principalmente com os pobres e negros e onde o PT nunca se criou (fui filiado lá). Mas me enche de orgulho, apesar de morar em Floripa, ver meu querido Rio Grande não se curvar ao canalha Beto Albuquerque, cujo todos os cargos relevantes que exerceu foram nos governos do PT. É isto que Beto Albuquerque é, um egoista interesseiro e traidor das causas Socialistas e de um Brasil mais digno, principalmente para os mais necessitados. Este crápula está fadado a ser capacho da rbs e do psdb ! Parabéns Silvana e parceiros de Santo Angelo, que fica nas Missões Gaúchas, de onde brotou Olívio Dutra para o Rio Grande. Santo Ângelo orgulha o POVO GAÚCHO!

  15. E’ mas o riogrande sofreu uma derrato de serias repercuçoes, este candidato lazier martins/rbs , vai para dentro da bancada trabalista/trabalhadores votor a favor da globo/rbs e contra direito de trabadores lamentavel , uma grande derrota.

  16. Outros pessebistas gaúchos com quem falo também apóiam Dilma, como no município de Nova Prata. Assim como muitas lideranças do PP do RS estão apoiando Dilma e Tarso.

  17. Sou paulista, sudestino. Mas duvido que pernambucano obedeça a essa diretriz de votar na direita. Não só Pernambucano, mas nordestinos em geral, sudestinos, sulistas, nortistas, centroescistas..

  18. A “VIUVA NEGRA” DE PERNAMBUCO jogou no lixão os ideais do GRANDE ARRAES! Que vergonha para os pernambucanos o comando dessa mulher. PERNAMBUCANOS! REAJAM! não deixem que essa demagoga tire a lucidez do bravo estado de pernambuco. Nós, brasileiros, agradecemos!

  19. FMI ingressa na campanha de Aécio
    Por Altamiro Borges

    Christine Lagarde, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI) envolvida num escândalo de corrupção na França, resolveu aderir explicitamente à campanha de Aécio Neves. De Washington, onde participava de mais um evento dos agiotas, ela atacou: “Há muitos gargalos na economia brasileira e isso precisa ser enfrentado”. A declaração foi aplaudida pelo presidenciável tucano e pela mídia entreguista, que sempre adotaram um comportamento servil, de complexo de vira-lata, diante do FMI. No triste reinado de FHC, o Brasil ficou de joelhos três vezes para este organismo do capital financeiro. Arminio Fraga, o tzar da economia no eventual governo Aécio Neves, sempre foi porta-voz destes abutres!

    Christine Lagarde foi ministra da Economia no governo de Nicolas Sarkozy (2007-2012). Ela foi uma das principais culpadas pela crise na França, com a explosão do desemprego e a brutal regressão social. Ou seja: não tem moral nenhuma para falar sobre os “gargalos” do Brasil. Além disso, a chefona do FMI também se meteu em corrupção. No início de setembro, Christine Lagarde foi indiciada pela Justiça da França por uso irregular de dinheiro público. Ela foi acusada de assinar papéis falsos que garantiram repasse de recursos do governo ao empresário Bernard Tapie, antigo doador das campanhas da extrema-direita francesa. Caso seja condenada, a ex-ministra da Economia poderá pegar até um ano de prisão.

    Apesar deste histórico nefasto, Christine Lagarde é tratada pela mídia colonizada como uma “madame” acima de qualquer suspeita. Suas bravatas são usadas para reforçar o coro da oposição neoliberal no país. No momento, elas servem para animar o palanque do cambaleante Aécio Neves. Nem mesmo o histórico desastroso do FMI é lembrado pela imprensa entreguista. Este organismo dos abutres quase levou o Brasil à falência na ditadura militar e no reinado de FHC. Seus dirigentes humilhavam o país com suas visitas periódicas. Medidas recessivas eram receitadas a servis governantes, gerando desemprego, retirada de direitos trabalhistas e a tal “austeridade fiscal” – que serve apenas aos banqueiros.

    O mesmo FMI é hoje alvo de protestos diários na Europa por ter imposto o veneno neoliberal. Alguns dos seus gurus inclusive foram guindados a postos de comando nos governos da Grécia, Itália, França e Portugal. Eles são detestados pela sociedade, vistos como os culpados pelo desmonte do Estado de Bem-Estar Social no velho continente. A mídia evita falar desta tragédia. Tenta vender a ideia de que o Brasil afunda na crise e até difunde a mentira de que o restante dos países capitalistas está em recuperação. Miriam Leitão, a urubóloga da TV Globo, chegou a provocar a presidenta Dilma Rousseff, afirmando que a Alemanha seria a prova desta retomada. Dias depois, ela foi desmentida pelo próprio governo alemão.

    A mídia colonizada divulga as bravatas eleitoreiras de Christine Lagarde e vários documentos apocalípticos do FMI contra o Brasil. Mesmo neste caso, a seletividade é criminosa. Na semana passada, o próprio organismo dos agiotas confirmou que a situação da economia capitalista é grave. Em documento prévio à sua reunião anual, no final da semana passada, o FMI rebaixou a expectativa de crescimento global para 3,3% em 2014 (-0,4%) e 3,8% para o próximo ano. A imprensa partidarizada preferiu destacar apenas os trechos do documento que tratam das dificuldades do Brasil. Tudo para beneficiar Aécio Neves e garantir no cargo de seu ministro-forte o agiota Arminio Fraga, o exterminador do futuro!

    1. A divida pública Alemã está em 55% do PIB pouco menor do que nos tínhamos em 2002 no final do governo do PSDB DE 60%.

  20. Meus parabéns ao pessoal do PSB de Santo ângelo, isto sim é HONRADEZ. É desse nível de políticos que o nosso Brasil precisa!
    Que DEUS abençõe a todos.

  21. Os políticos sérios que ainda restava no PSB estão todos correndo do partido pois não compactuam com essa coligação vergonhosa com o PSDB. Roberto Amaral está apoiando Dilma, Esse grupo de Santo Ângelo se sentiu ferido com as corrupções do candidato tucano e suas propostas e pularam da barca para apoiar quem realmente se preocupa em reduzir as desigualdades sociais frutos de 500 anos de desgoverno no Brasil, Erundina chamou de vexatório esse apoio.
    Daqui a pouco vai ficar apenas o vice de Marina e a viúva de Eduardo Campos com Aécio Neves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *