Aos contribuintes do Tijolaço, um obrigado e um lembrete

cartaovenc

Corro o risco de ser piegas ao agradecer as contribuições que centenas de leitores dão à manutenção deste blog. Nenhum obrigado está á altura do gesto amigo com que isso me brinda e este não é um pedido para que se dê mais do que já tão generosamente se dá. É algo que não se mede em reais, mede-se em fraternidade, algo que é sempre imenso.

A razão do post é que muitas contribuições são suspensas ou canceladas por um motivo que a maioria dos usuários de cartão de crédito desconhece ou só vai saber quando isso lhe causa contratempos. É que, ao se substituir o cartão de plástico por qualquer motivo – seja expiração da validade, perda ou mesmo defeitos causados pelo tempo – as prestações feitas por compras a crédito vão para o novo, mas não ocorre o mesmo com os pagamentos programados, seja do que for – TV por assinatura, internet e, inclusive, os que se destinariam ao blog.

Vou tentar avisar, por e-mail, quando isso ocorrer. Mas peço algo desagradável ao amigo e à amiga que me honra com o “pingar” de contribuições que mantém o blog: se você trocou de cartão de plástico, por qualquer motivo, verifique se na primeira fatura recebida depois disso se está sendo feita a contribuição programada pelo Paypal. Provavelmente não constará, nesta ou na próxima (neste caso, aguarde para confirmar).  Se desejar que ela volte a ocorrer, não há outro jeito senão fazer nova “assinatura”, pois a anterior se cancelou com o cartão antigo.

A ferramenta de contribuição não me permite saber se suspensões de pagamento foram voluntárias ou decorrentes da mudança do plástico e, portanto, preciso avisar que isso ocorre. Se foi outra a razão, nem em uma palha se reduz meu reconhecimento e gratidão.

 
contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

    1. Perderam a BOQUINHA, não tem mais de onde ROUBAR né cambada de SANGUESSUGAS, agora têm que voltar a extorquir dos MIQUINHOS AMESTRADOS (extremamente bem amestrados diga-se de passagem). kkkkkkkkk

      1. Esse tal de Igor como podemos ler é coxinha, paneleiro e pato por opção, é um amestrado do PIG, eleitor do Aécio. E agora está com uma dúvida cruel de demente: faz campanha para o Bolsonazi ou para o tucano Huck? Mas que dúvida cruel de um demente pato por opção!

  1. Prezado Fernando Brito

    Fiz uma pequena contribuição, com muito prazer, e pretendo continuar a fazê-lo. Entendo que devem ser os leitores a fonte principal para que se garanta a independência deste excelente blog. Não consegui, entretanto, manter contato com o blog (na aba contatos, não há possibilidade de digitar mensagens). Como posso entrar em contato?
    Muito obrigado pela sua importante contribuição ao debate das questões políticas e sociais relevantes para nosso país e seu povo.

  2. Caro “Tijolo” do nosso coração não dá para colaborar via boleto como fazemos com o “Brasil 247”? Mandam-me por email o boleto e pagamos no banco. Preferiria se fosse no Banco do Brasil. Já estamos pedindo o segundo para eles e está dando certo. OK?

    1. Obrigado, Maria, mas como todo o blog sozinho, sem uma equipe para administrar, emitir boleto seria mais uma tarefa e, além disso, gera custo, embora menor que a comissão do paypal – que chega, para quem contribui com 10 reais, a 11% do valor. O boleto custa R$ 2,90 no BB. Mais simples e fácil depositar lá os 10 reais, que chegam sem tarifas. A conta do banco do Brasil, se desejar, é 50629-x (substituir o X por 0, dependendo do meio usado) e a agência 1578-4. Seja como for, contribuindo ou não, obrigado pela leitura e mais ainda pelo interesse.

  3. Já fiz algumas contribuições, não recentes via transferência, vou voltar a fazer. O seu trabalho dentre outros blogs são maravilhosos, companheiro Brito.

  4. Caro, caríssimo Fernando,
    esta preocupação em ser ‘piegas’, – ou ‘comercial’, ‘comercial’ – me comove. Mas eu digo, temendo ser piegas: eu, eu, o Brasil, a democracia, o ideal, o bom caratismo, é que te devemos. muito.

  5. é uma honra colobarar com este importante sítio que diariamente nos proporciona informação fidedigna.

  6. É fundamental ter um Tijolaço na mídia digital seguindo a tradição de Brizola!!!

    Quando posso colaboro com o site!!!

    Apenas faço uma sugestão que tentem melhorar a parte dos “Comentários”, pois é certo que existem profissionais pagos para tentar postar comentários de clara tentaiva de desqualificar o site e os leitores. Como forma de tentar minimizar isso, seria interessante que se fizesse um controle pelo IP da máquina de quem postou para verificar a identificação de um possível Troll ou pior: um possível profissional pago por Think Tanks ou partidos de Direita com o fito de se diminuir o impacto do texto da matéria.

    Poderia se ter uma possibilidade anônima, mas que essa possibilidade só se realizasse de forma paga (sugestão R$ 10 reais na primeira postagem, 50 reais na segunda postagem e 100 reais nas postagens seguintes do dia).

  7. :
    : * * * * 04:12 (ou) 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: Sempre que possível estaremos/estamos contribuindo e é muito oportuno lembrar esse detalhe, prezado Fernando Brito, estaremos atento(s)/a(s) para evitar que a contribuição para o querido Tijolaço seja interrompida pois é preciso garantir mais essa valorosa voz por nós. Grato.

    E vale a pena também lembrar :

    “A Frente Brasil Popular está organizando um grande encontro de solidariedade ao presidente Lula nos dias 23 e 24 de janeiro em Porto Alegre. Lá reuniremos movimentos sociais e populares, juristas, intelectuais, artistas, partidos de esquerda, e nomes internacionais em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Para garantir as condições de infraestrutura e receber as Caravanas que virão de diferentes locais do Brasil, estamos realizando uma vakinha virtual.”…

    Caso seja de sua livre e espontânea vontade e disponibilidade financeira, acesse o “link”

    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/em-defesa-da-democracia-e-de-lula-ser-candidato-fbp-rs

    [ou acesse o “site” Vakinha e, lá, na busca interna, procure por EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DE LULA SER CANDIDATO FBP/RS, de Misiara Oliveira] e saiba como contribuir [o valor mínimo de contribuição é igual a 20 reais], “vamos todos às ruas em defesa da democracia!”, diz a frente.

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, ou seja, sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  8. Continuarei fazendo as minhas contribuições na conta 50629-x, agência1578-4 do Banco do Brasil. Este Tijolaço tem que ser independente, firme e forte. Para quem tem conta no Banco do Brasil este é o jeito mais fácil de contribuir com o Tijolaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *