Andrade, o das “80 horas”, é preso justo na hora da degola do aposentado

O clima não está nada bom para a turma que defende a degola da aposentadoria do trabalhador em nome da salvação dos dinheiros públicos.

O presidente da CNI, aquele que defendia a jornada de 80 horas e o fim do horário de almoço dos trabalhadores em nome da “eficiência” da economia foi preso hoje cedo.

Robson Andrade, na foto com Bolsonaro, seria forte aliado na aprovação da reforma da Previdência.

Segundo o que se sabe das acusações (agora é assim, a gente só sabe das acusações depois que o sujeito é preso), estaria sendo desviado dinheiro através da “celebração de contratos e convênios diretos com o Ministério [do Turismo] e Unidades do Sistema S”, para a realização de  “eventos culturais e de publicidade superfaturados e/ou com inexecução parcial, sendo os recursos posteriormente desviados em favor do núcleo empresarial por intermédio de empresas de fachada”, segundo trecho da nota da Polícia Federal reproduzido por O Globo.

Bem, se fizeram uma auditoria a sério nesta história de eventos culturais – em geral de “duplas sertanejas” e “badalados anônimos” – pouca coisa sobrará.

Neste momento, o efeito prático será o de vulnerar os recursos do Sistema S, destruindo, em lugar de moralizar, o Senai e o Senac.

A criança do ensino técnico – o que temos, afinal – vai fora junto com a água suja do banho.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. e o cabaré pegando fogo
    Dilma foi profética quando disse que não ia ficar pedra sobre pedra – ela sabia bem o que estava falando, não foi achismo

    agora o Aloisio – aquele fofo galante – tbm tá enrolado até a medula, com cartão de crédito em conta na Suiça do Paulo Preto – amigo é coisa pra se guardar…. diante disso fica fácil entender porque viraram direitistas….

    1. Fofo galante é ótimo. Pessoinha mais simpática e bonita, esse Aloísio. Educadíssimo e meigo.

      1. uma graça de pessoa né mesmo?

        uma amiga o trata por Dragão de Komodo
        quase tive um treco de tanto rir

  2. Brito, você se esqueceu do outro “S”, o do SESC. A prisão desse escravista, ao contrário do que faz parecer, serve para “distrair” ou enganar os incautos e os crédulos na “moralização” (ou seria morolização!?) da ‘res publica’. Enquanto isso a degola da previdência social, pública, assim como a licença para matar e enjaular os adversários políticos em 2ª instância – ou até mesmo sem julgamento ou após uma sentença de juiz provinciano, que costuma custar pouco, já que a oferta é abundante – segue acelerada no Congresso nacional, visando, claro, manter preso o Ex-Presidente Lula e qualquer liderança que se ponha em oposição e combate ao golpe de Estado, à rapina e ao saque das riquezas brasileiras e ao entreguismo.

    1. Mais uma vez você tem razão, mas uma coisa nova apareceu em cena: Ficou bem claro, com esta prisão, que um dos objetivos do Golpe 2.0 / EB – Etapa Bolsonaro é a destruição da burguesia empreendedora nacional, principalmente de seu setor industrial. E o agro negócio não perde por esperar: Quem hoje é dono orgulhoso, vai ter que se contentar em ser empregadinho de multinacional forasteira.

  3. Só confirma a regra que sempre apliquei em relação a figura do empresário.
    Um sujeito que só existe pela existência do lucro ,não é confiável.Sem chegar ao extremo de dizer que são todos delinquentes.,TODOS eles priorizam a sua própria meta O LUCRO.
    Assim a prática de :não pagar direitos aos trabalhadores ,ajudar a retira-lhes direito, sonegar,corromper,ajudar a eleger governos que lhe são favoráveis ( precisar métodos ilegais é só um detalhe) conspirar,em fim ,o que precisar ,eles farão.
    ELES ESTÃO DO OUTRO LADO DO MURO.
    Eu trabalhador ,o único pagador de impostos do sistema ( o resto só transfere ao consumidor final) ,devo ter SEMPRE uma postura de CONFRONTO com essa turma,por isso NUNCA serei petista.

    1. Bonzomions são côrnos mansos sempre são os últimos a saber e diante de provas não acreditam!

  4. Circula estatística que diz que 50 % (metade) do orçamento das FFAA é destinado a aposentados e pensionistas

    A turma do agronegócio já recebeu refresco no final do governo Temer que promete se estender com BOZO

    O judiciário se garantiu aumento e os penduricalhos lentamente retornam

    OS SINDICATOS e Justiça do trabalho estão sendo asfixiados ..a CLT derrete ..o direito isonomico, leis e a constituição adormecem nas arbitrariedades que nos chegam a jato ..a previdência e assistência social prometem se esquecer mais uma vez do trabalhador mais humilde e necessitado

    Qual seja ..tá muito longe da turma do andar de cima pagar tal qual o povo das favelas

  5. Interessante é que enquanto isso, na China, o salário médio do operário (em paridade de poder de compra) já é superior ao do brasileiro.

    Esse argumento do “trabalhar por um prato de arroz” para desqualificar a China vai ficando cada vez mais distante.

    A globalização se aproveitou muito (e ainda se aproveita) da mão de obra chinesa. O problema é que com a China tendo planos de tirar a hegemonia do dólar fez aparecerem o Steve Bannon, o Trump, os olavetes e o ministro Araújo, que agora chamam a globalização de “globalismo”.

    1. Pouca gente sabe que o operário chinês (e boa parte dos demais trabalhadores) é bancado pelo governo chinês: moradia a 2% (dois por cento) do salário, ticket restaurante, ticket super mercado, ticket transporte, etc. Seu salário é apenas para atividades recreativas.
      Importante também saber que a China está fabricando mais de 24.000.000 (vinte e quatro milhões de automóveis por ano (contra 12.000.000 dos Estados Unidos). Clique em https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_por_produ%C3%A7%C3%A3o_de_ve%C3%ADculos_autom%C3%B3veis.
      Com certeza parte destes automóveis são adquiridos pelos operários chineses. Ou seja, o padrão de vida de um operário chinês está longe da semi escravidão do operário brasileiro…

      1. A frota americana de automóveis, a maior do mundo, é de 260 milhões. Consta-me que na China esse número já está em torno de 230 milhões. Mais uns dois ou três anos, e eles ultrapassarão os EUA.

        Isso certamente também gera uma pressão na importação de petróleo (a China já é a maior do mundo). Some-se a isso a Shanghai Oil Futures, aberta há cerca de dez meses, em que o petróleo é negociado em yuans lastreados em ouro.

      2. Aqui, os “ricos trabalhadores brasileiros” tem que se “virar” para bancar moradia, comida, transporte, saúde, educação, lazer etc.. etc.. com o “exorbitante salário” pago pelos coitados dos patrões…….Vai ver que é por isso que resolvem morar em favelas, áreas de risco e vivem reclamando do preço do transporte público…..Gentalha sem patriotismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *