Alucinado, autoritário, desbocado. No vídeo, é o Bolsonaro-raiz

Jair Bolsonaro, se falasse num botequim como fala na reunião do ministério, como se vê no vídeo divulgado por ordem de Celso de Mello, seria expulso sem piedade.

Mas esqueçamos o pequeno dicionário de grosserias e palavrões que ele despeja todo o tempo, o que já bastaria para excluí-lo de qualquer ambiente minimamente civilizado.

O conteúdo é desastroso, imensamente desastroso.

Jair Bolsonaro demonstra que já governa com uma clivagem ideológica e fala, apenas , para seus fanáticos, na linguagem de ódio e agressão igual à dos alucinados que o seguem e pedem o assassínio em massa da população pelo contágio do coronavírus.

Sua ânsia de distribuir armas a estes zumbis enlouquecidos beira a demência.

Os governadores de São Paulo e do Rio são chamados, respectivamente, de “bosta” e “estrume”, embora ambos o tenha apoiado em 2018.

O tal “plano econômico” de Braga Netto e o “mais do mesmo” com que Guedes acenou são, a rigor, nada senão esperar que, entregando e vendendo tudo para imaginários “investidores estrangeiros”, evidentemente inexistentes numa crise que é mundial.

É coisa de delírio dizer que “o Brasil quebrou” e achar que, com isso, alguém vai enterrar dinheiro em massa falida.

Pior, mesmo com os cortes determinados pelo STF, o conteúdo em relação aos chineses, inclusive da própria boca presidencial tem potencial para arruinar as nossas relações com nosso maior parceiro comercial. Foram chamados de invasores e de espiões e receberam a bravata presidencial de que eles “precisam de nós”, quando há excesso de oferta de quase tudo em todo mundo.

Aliás, Guedes dá a sua ajudinha a isso, afirmando que a China teria obrigações de auxiliar o Brasil por conta de “culpa” pela pandemia.

Sei que já esperamos qualquer coisa deste psicopata, mas acho que ninguém, em sã consciência, pode acreditar que a China vá fingir que não entendeu a hostilidade bolsonariana. Pode não passar recibo, mas agirá.

Por fim, ainda faltando assistir alguns trechos, é evidente que viu-se cruamente o perigo da continuidade deste homem à frente do governo e mesmo com o nível abaixo da crítica do nosso parlamento, reações virão.

O impedimento do presidente entra definitivamente em pauta.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Em toda essa lambança moral ele é acessorado pelos generais. Talvez dêem mesmo um golpe, mas internacionalmente não se sustentará, o discurso agride frontalmente a China nosso maior parceiro é só agrada aos States que daqui só levam.

  2. Pergunta rápida, ele xinga o botafogo (vulgo rodrigo maia) durante a reunião? Porque tenho pra mim que ele e o $entrão vão apenas aumentar o preço pro impeachment ir pra geladeira, igual cobraram do temer.

  3. Foi isso que achei: um presidente demente, psicopata, insuflando o armamentisto e sugerindo que a população reaja, à bala, ao isolamento; uma damares alves alucinda e mentirosa, falando de planos para exterminar índios e botar a culpa em bolsonaro, além de dizer que o governador Wellington, do Piauí, assinou decreto permitindo que a polícia invada casas sem mandato; um sergio moro ladino, pois, já decidido a sair e tramando exibir a fita, falou pouco e genericamente, contra a corrupção; um weintraub sem noção, chamando ministros do stf de vagabundos e sugerindo a prisão deles e um ricardo salles pra lá de oportunista e descompromissado, dizendo que deveriam aproveitar para “flexibilizar” a lei ambiental, pois agora só se fala no vírus. Agora, quanto a acusação em sí, de interferência na PF, não vi nada de importante não.

  4. Parece reunião de Organização Criminosa em favela, criando diretrizes para aumentar o lucro e explorar mais a população.
    O vocabulário é o mesmo e o linguajar também.
    O sargento presidente é o típico milico Baixo Clero, fala mal, desarticulado, pensamentos erráticos, sem objetivo prático, encontrando adversários imaginários a serem combatidos, com boca suja, falando 2 palavrões a cada 3 palavras,se achando engraçado e mandão, se achando irreverente quando o termo certo é mal educado, conspirador , desagregador e finalmente mostrando ser o alucinado e destrambelhado mais completo e fora de controle.

  5. Esse “desespero” por armar a massa inclue fuzil de longo alcance com mira telescópica e de alta tecnologia ? então apoio.

    já se foram mais de 21.000,QUAL É O LIMÍTE DE NOSSA “PACIÊNCIA”?????????????????

    QUANDO REAGIREMOS,OU, NUNCA SERÁ ????????????????

  6. Irão crucificar-me, mas, vá lá…
    Nessa briga torço por Bolsonaro e, parece que “iremos” levar essa.
    A reunião, um circo ou um hospício, melhor, um circo-hospício, não trouxe elementos que amparem a auto delação quase premiada de Moro. A bomba mora deu xabu. O que mostra, antes de mais nada, que Moro, como sua vida pregressa atesta, tem grande dificuldades em distinguir indícios de prova.
    Moro é a razão de torcer pelo Bozo. Moro é uma ameaça muito maior ao futuro do País. Se Bozo derrotá-lo irá desmoralizá-lo por completo. Ficará escancarado seu mau-caratismo, sua ambição desmedida e sua perfídia. Traidor é traidor, quem trai um trai todos. Joaquim Silvério dos Reis reencarnado e, ainda por cima, medíocre. Como jurista um zero à esquerda e como ser humano abjeto. É um ignominioso com um projeto de poder que mostra-se uma paródia. Mas, é mais perigoso porque dá um toque “cheiroso” e traz um verniz de aparente civilidade ao projeto de poder em curso que, com ele, seguirá imutável e mais estável. Pior, tem mais condições do que Bolsonaro de entregar resultados aos seus patrocinadores.
    Já Bozo tem o pé-podre, não tem base que o sustente por muito tempo e vai morrer de morte morrida. Será defenestrado pela sua própria incompetência e tosquice.
    Então, Bozo 1 x 0 Moro é vitória de Pirro. Não terá sequer tempo de comemorar esse 1×0.
    Daí vamos ter que encarar um Mourão, mas isso já é outra história. Como se diz a cada dia, sua agonia.

  7. Parece reunião de Organização Criminosa em favela, criando diretrizes para aumentar o lucro e explorar mais a população.
    O vocabulário é o mesmo e o linguajar também.
    O sargento presidente é o típico milico Baixo Clero, fala mal, desarticulado, pensamentos erráticos, sem objetivo prático, encontrando adversários imaginários a serem combatidos, com boca suja, falando 2 palavrões a cada 3 palavras,se achando engraçado e mandão, se achando irreverente quando o termo certo é mal educado, conspirador , desagregador e finalmente mostrando ser o alucinado e destrambelhado mais completo e fora de controle.

  8. Fernando, por incrível que pareça, o presidente miliciano nazifascista ao falar desta maneira, tem um público que vai achar o máximo! É para eles que fala desta forma tão tosca. Pode ter certeza que a maioria do gado deve ter adorado as falas sem se importar se são ministros ou o presidente da república usando um vocabulário da pior espécie!

  9. Esse “desespero” por armar a massa inclue fuzil de longo alcance com mira telescópica e de alta tecnologia ? então apoio.

    já se foram mais de 21.000,QUAL É O LIMÍTE DE NOSSA “PACIÊNCIA”?????????????????

    QUANDO REAGIREMOS,OU, NUNCA SERÁ ????????????????

  10. “O impedimento do presidente entra definitivamente em pauta” se Rodrigo Maia tirar o seu bundão de cima e se o embaixador americano assim o permitir.

  11. Parece que os militares que o rodeiam gostam desse tom de sargento de instrução durão. Essa é a fraude maior: transparece firmeza de contato pessoal, onde devia transparecer autoridade pela competência e pelo conhecimento de causa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *