Alta do dólar segue arrasando Argentina. E não será só lá…

pesotumba

Não acredite que foi a pesquisa eleitoral que mostrou a resistência da liderança de Lula, o fortalecimento de Ciro Gomes e o agravamento da anemia de votos de Geraldo Alckmin o que provocou nova alta do dólar.

O movimento de fuga do risco se generalizou no mercado financeiro e deve acentuar-se ainda mais até o dia 12 de junho, quando haverá a reunião em que o Federal Reserve decidirá se faz novo aumento na taxa de juros do Tesouro norte-americano.

O peso argentino, hoje, levou um tombo de 7% em relação a sexta-feira, quando já caía pelas tabelas, obrigando o BC hermano a oferecer nada menos de 5 bilhões de dólares ao mercado.

No cenário político internacional não há nada para tranquilizar e ninguém espere que as coisas se distensionem com massacres como o de 52 palestinos  que protestavam contra a transferência da embaixada norte-americana em Israel para Jerusalém, cidade de maioria árabe.

Há poucas dúvidas de que os conflitos armados no médio Oriente vão se intensificar, como a mudança do centro do que chamam de “Eixo do Mal” da Coreia do Norte para o Irã.

Isso está claro na alta continuada dos preços do petróleo.

Não é à toa que a macrista María Eugenia Vidal, governadora da província de Buenos Aires e provável candidata governista a Presidente declarou ao Clarín, propositadamente sem tradução, para que fique mais expressivo:

-Este país estaba fundido y es difícil salir a decir que nos presten estando fundidos.

“Nosotros también”, governadora.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

      1. Quem muito se agacha acaba mostrando o….
        Não podemos criticar os USA. Todo império que se presta e se dá ao respeito domina, manda, explora, rouba riquezas. Se tem gente que se vende, não é culpa dele. Na América Latina, os USA não precisam gastar uma bala para dominar riquezas. O povo mesmo se joga no abismo como gado. Ate o povo argentino é capaz de pelas urnas eleger um traíra. Aqui, os coxinhas nas ruas ajudaram a promover um golpe, levando ao poder máximo um capo mafioso, chefe de quadrilha que está a destruir o país, cassando direitos.

    1. Verdade……e hoje o dólar bateu os 3,69 no meio da tarde e fechou em 3,65.Resumindo: esquece o investimento externo e os juros vão subir junto com os preços (puxados pelo petróleo). Estranhamente os comentaristas da “retomada da economia” também sumiram…….

  1. Lula está BOMBANDO como sempre e o cínico abutre só aparece pq tem certos blogs q se dizem de esquerda q estão fazendo campanha para o falastrão. Não vai passar, na verdade o balão de ensaio já está esvaziando. Só gente muito pueril ñ consegue entender o momento político e acredita nessa bolha. É LULA OU NADA ! ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  2. A eleição está nas mãos do Lula. Espero que os traidores que estão tirando Lula da jogada e forçando a barra pra apoiarmos o coronel traidor do Ceará pode procurar outro PT, sugiro o PTN, PTB etc… Ciro NÃO pode ser o candidato de União da esquerda, ele não é, nunca foi de esquerda, é apoiador da lava a jato, repete que o melhor controle da mídia é o controle remoto e está bem próximo da FIESP, do mercado. Ele não me engana. Se ganhasse, no dia seguinte estaria beijando a mão do Moro, dos Marinhos e cassetete para trabalhadores. Ciro é isso. Não me engana. Esse vende a alma ao diabo para se eleger. O que ele fez com Lula não pode ser perdoado. É Lula ou Nada. Voto em Lula, em quem Lula indicar. Ciro NÃO vai ser nunca o indicado, tenho certeza.

  3. Fico pensando o que levou aos letrados argentinos levarem o macri ao poder…..agora é levar na cabeça.

    Aqui , com todo o iletramento do nosso povão, só ganham na mão grande, com supremo com tudo….e via golpe de estado.

    Volto a pensar nos coxinhas de verde-amarelo, hoje amarelos até no sorriso…..quando voltarão a comprar bugigangas em Miami, pobrezinhos.

  4. Rentistas, yuppies, pessoas que não produzem nada, além de luxo para o próprio umbigo, adoram essa quizumba, pois assim especulam mais e ganham mais $$$. Mas há externalidades negativas que podem chegar até eles, como a violência. Pode não ser apenas um roubo de rolex, pode ser um latrocínio e aí, neste caso, talvez (apenas talvez) pensem no bem comum…

  5. “-Este país estaba fundido y es difícil salir a decir que nos presten estando fundidos.”
    HAHAHAHAHAHAHA

    To rindo, mas era pra estar chorando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *