Alô PGR, vai ter investigação sobre violação do ECA no “Dia da Criança Armada” de Bolsonaro?

Temos perto de 20 mil procuradores no Brasil, entre estaduais e federais, que têm a atribuição de fiscalizar o cumprimento da lei.

Há uma, em vigor, chamada “Estatuto do Desarmamento, a 10.826/03, que diz expressamente, no seu artigo 26, que é proibida “a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.”

Será que nenhum deles lê jornal ou acessa a internet?

O que é, senhores procuradores, aquilo que a criança erguida em triunfo pelo Presidente da República, ontem, em plena formatura de uma turma de sargentos da Polícia Militar de São Paulo, exibe?

Será que os senhores vão abrir uma apuração para saber de onde veio aquela pistola que, a não ser por um exame bem acurado, não se pode distinguir de uma verdadeira?

Não interessa saber quem está produzindo aquilo que, numa noite mal iluminada do Capão Redondo, presta-se tanto a um assalto quanto uma verdadeira?

E se for aqui no Rio, será que as orientações do Sr. Wilson Witzel não vão fazer uma criança com uma desta réplicas levar, “preventivamente”, um “tiro na cabecinha”?

Não interessa saber quem são os pais que lhes compraram pseudoarmas ilegais, embora sejam mais moderados que o sr. Jair Bolsonaro, que declarou entregar armas de verdade, municiadas, para os filhos. aos cinco anos de idade.

Ou será que para filhos de PMs ou do presidente não se aplicam as leis do país?

Aplicam-se, sim. Os senhores procuradores é que são uns covardes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Se perseguir o presidente nao vai ser bajulado pela imprensa regional como procurador da semana com direito a capa de revista encartada em jornal dominical

  2. Enfrentar o fascismo exige coragem, o que parece que o MP só tinha quando se tratava de petistas. Justamente o partido que mais respeitava o MP.

  3. Imaginem uma cena dessa, com alguém que fosse um remoto conhecido do LULA! A GLOBO estaria desse cedo metendo o pau! E a Globonews estaria com todos os reaças em mesa redonda transmitindo suas críticas. Essa imprensa toda é venal; estão todos com o rabo entre as pernas! Não emitem um pio! Canalhas!

  4. 20.000 ociosos procuradores que não vêem o que está na frente dos olhos.

    E todos os 20.000 com salário de marajá, cheios de penduricalhos e arrogantes.

  5. Estão atirando até em gente com furadeira, pedestal de microfone, guarda chuva . . . . imagine isso.

  6. Não precisa chamar ele de fdps ! Eles sabem que são desde o nascimento deles ! Não perca tempo com isso ! Esses canalhas vão passar !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *