‘Aliança’ só tem 3.334 assinaturas. Com que ‘massa’ Bolsonaro vai fechar o Congresso?

O UOL noticia que, segundo informou o TSE, o Aliança pelo Brasil, invenção de Jair Bolsonaro para cumprir a exigência legal de ter um partido para se candidatar apresentou um total de 66.252 assinaturas – destas, apenas 3.334 validadas, com 48.127 estão em prazo de impugnação, 2.593 na fase de análise dos cartórios e 12.198 já consideradas inaptas.

Dizem que têm um milhão, mas estas, ninguém sabe, ninguém viu.

Alegam que os cartório eleitorais não aceitam o reconhecimento de firma por cartórios de notas, mas isso não invalidaria a sua apresentação nas zonas eleitorais, apenas não dispensaria a conferência.

Não dá 1% do total das 492 mil necessárias à criação de um partido, nem partido será criado, nem para 2020 e, talvez, nem para 2022, porque partido político é apenas uma burocracia insuportável para quem já passou por nove.

Mas cabe outro raciocínio: se com todo o apoio que tiveram de igrejas e cartórios, com este número pífio de apoiadores, como o ‘bolsonarismo-raiz” vai encher as ruas e praças do país para pedir o fechamento do Congresso e do Supremo?

Bolsonaro não tem massa para demonstrações maciças de apoio.

Esta marcha do dia 15, venho dizendo, nasceu para não acontecer.

Embora torça para que aconteça e mostre como o golpismo é esquálido e que se os militares forem loucos o bastante para entrar nessa “furada”, arranjem outra desculpa diferente da de que “o povo exige”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

11 respostas

  1. Em Espanha morreram no último inverno contabilizado 2018,perto de 10.000 pessoas por pneumonía( fonte instituto nacional de estadistica) ,morreram por dengue e só por dengue 700 no Brasil em 2019 ,e agora chega o coronavirus ” a nova pandemia” que irá acabar com a humanidade.
    Já passaram a Aids,O Ebola, agripe aviária,a gripe suína,a vaca louca,etc,etc,ainda estamos aquí,mais pobres enquanto uns poucos malandros mais ricos do que nunca.
    No documentário – Tiros em Columbine- de Michel Moore ,se tenta explicar a violência demente da sociedade yanquee,por uma teoría interessante,—O domínio das massas pelo MEDO–.
    Outros como este post do link abaixo ,assim como outros semelhantes ,explicam em parte a “nova pandemía que destruirá a humanidade”,quem sabe só a estão usando para ocultar a pre-anunciada crise económica que acontecería neste ano??

    http://kontrainfo.com/el-negocio-de-las-epidemias-y-el-marketing-del-miedo-una-historia-repetida-por-ricardo-v-lopez/

  2. Que bela notícia !!!!
    Bozo me remeteu a Collor quando pediu o povo na rua em seu apoio, e ele foi, só que de camiseta preta pra pedir sua cabeça.
    De tantas coincidências vividas : 1964 x 2014 ..jk e Lula contra globo, triplex e ligação farsesca com empreiteiras ..ou EUA mais empresários e forças armadas se valendo da moralidade de igrejas e família conservadoras, mais a fraude da corrupção epidêmica, tudo pra golpear a democracia. ENFIM, diante de tantas coincidências, melhor do que esperar por uma nova edição de 1968 com seu AI 5, preferia mesmo que a oposição chamasse o povo dia 08, pra que esse BOZO provasse um pouco do que é a fúria do povo.

  3. O capitão da casa 58 tem pouquíssimo apoio. Os índices que os “institutos” de pesquisa mostram não condizem com a realidade, pois senão o capitão não teria toda essa dificuldade para conseguir 400 mil filiados.
    Lembrando que as obrigações dos filiados são… nenhuma. Basta assinar a fichinha e esquecer o assunto.

  4. Fundamentado nos dados da eleição de 2018, concluí que o PT não tem mais do que 15% de eleitores fidelizados. Sendo ainda mais generoso, os fascistas que se identificam com Bolsonaro estão aquém de 15%. E o poder político de ambos, por razões distintas, está diminuindo. Esta é a minha percepção neste momento político e as eleições de Outubro revelarão a verdade.

  5. Todo este barulho de assinaturas para criar um novo Partido, Fechamento do STF e Congresso , Coronavírus. é tudo tudo bazofia, para tentar abafar a morte (queima de arquivo) do miliciano.

  6. E os evangélicos, fundamentalistas e terrraplanistas? Parece que a base de apoio do psicopata não passa de robôs. Se o TSE permitir a filiação de robôs, ele consegue o tal número mínimo.

  7. Sem futuro penso eu, a pouco passei pelo centro de sbc e vi na praça da matriz uma bandeira e três homens e uma mulher fazendo um chamamento discreto para que o povo apoiase o tal do 38 , kkkkkkk, fiquei ums 15 minutos vendo de perto e não vi uma pessoa parando para se enscrever, uma viatura da PM parou e um dos policiais perguntou algo para um dos integrantes e o sujeito apresentou uma mulher loira como sendo a chefe do “bando”, kkkkkkkkk. Um segundo policial comprimentou o grupo com ares de intimidade, logo depois parou uma outra viatura e ai a conversa foi bem intimista entre os PMs e os minions, mas o que me chamou a atenção foi que naquela hora eles lanchavam e vi claramente, pão com mortadela, kkkkkkkk, acreditem.

  8. A Rosca pelo Brasil furou.
    O mito murchou.
    A rachadinha secou.
    A piroca encolheu.
    A bolsa quebrou.
    Mais um amigo miliciano foi queimado.
    Os dólares fugiram.
    O pavão misterioso foi depenado.
    Os generais se borraram.
    O Moro foi vazado e seu fascismo está nu.
    Pauno Guedes foi pra miami.
    Weilfraude tomou pau no enem.
    O astronauta despencou.
    A Amazônio sangrou e ardeu.
    As praias se encheram de óleo.
    A manifestação do dia 15 micou.
    A Rosca pelo Brasil queimou.

  9. BOZÓ não é homem porque ele usa poder para se prevalecer e se tudo que ele pregou contra o PAÍS viesse a ser verdade ele seria o novo Bozóvirus. Felizmente é ele o presimente que os evangegues elegeram então a filosofia evangegues é muito tranqueira não serve nem pra cachorro magro.

  10. Torço para próxima banana quebrar o braço com 6 fraturas expostas. Olha ai o presimente esse é o meu desejo assim você para de fazer decretos por algum tempo.

  11. Estou aqui para assistir mais uma live do presimente e dar muita risada porque o show de picadeiro que ele promove só semi cérebro consegue aceitar. Mais comida pro gado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *