Alckmin terá “paquitos” para ser “jovem”? Vão aplicar botox no Temer?

Curiosa a reportagem de Thais Bilenky na Folha, dizendo que “o centrão quer nacionalizar a imagem de Geraldo Alckmin (PSDB), considerado paulista e tucana demais”.  Para isso, relata o texto, pretendem “afrouxar a raiz de Alckmin, em São Paulo” e “a pôr rostos jovens na linha de frente da campanha como articuladores e formuladores do programa de governo”.

Curioso porque o “centrão”, de mala e cuia, amancebou-se com Michel Temer no governo, numa paixão “jovem” destas de fazer ciúmes na D. Marcela.

Aboletados nos ministérios e cargos na Esplanada, DEM, PP, PR, PRB,PSD, PSC e outras saladas de letras acaso aderiram à “Ponte para o Futuro” do vice golpista por conta da sua juventude ou na dos seus “articuladores e formuladores” de programa de governo.

De juvenil, acredite, Alckmin só pode usar o famoso “não fui eu” em relação ao golpe e, como no caso da tradicional disputa, poucos acreditarão.

Isso só pode resultar numa campanha ridícula, como aquela “favela cenográfica” montada por José Serra em 2010. Agora, a versão jovem dos tucanos, talvez com “paquitos”, tipo Kim ou Holiday? Um “Geraldinho” no lugar de um Aecinho? Alckmin na “balada” vai ser encantador…

O mais fatal, porém, se isso fosse “para valer” e não apenas uma forma do centrão se mostrar cantando de galo com o tucano é a ideia de “afrouxar a raiz de Alckmin em São Paulo”.

Qualquer análise de marketing vai apontar que é justamente este um dos  poucos  pontos fortes de Geraldo Alckmin e algo que ele não pode desprezar, ainda mais porque a sua situação em terras paulistanas é muito ruim: perde para Lula e para Jair Bolsonaro, segundo as pesquisas, no eleitorado do Estado de São Paulo. Ponto forte que, claro, tem suas limitações no restante do país, especialmente no Nordeste.

Ao contrário, não haverá outro caminho para Geraldo Alckmin senão o de se mostrar conservador nos costumes, como é de fato, e respaldar-se na força econômica de seu Estado. E é assim porque o alvo prioritário do tucano deverá ser o de capturar o eleitor de Bolsonaro, justamente o candidato que sufocou com a adesão do centrão.

De resto, é querer atrair a juventude oferecendo suflê de chuchu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. O jovem Alckmin é tão jovem quanto às maracutaias de Al Capone nos anos 20 do século passado, de quem o governo golpista de Temer, abertamente apoiado por Alckmin, é franquia oficial em Terras Brasilis. #NaoMeEnganaQueEuNaoGosto

      1. As esquerda tinham que se unir para dia e noite noite e dia falar no rádio e Tv tudo que este canalhas golpistas roubaram.ou entregaram para os estrangeiros.

  2. Ele jamais terá linguagem jovem. Ele só conhece preceitos maçônicos e orações em latim da Opus Dei.
    Ele é “o Santo”.

  3. Ele jamais terá linguagem jovem. Ele só conhece preceitos maçônicos e orações em latim da Opus Dei.
    Ele é “o Santo”.

  4. Chuchu é iguaria diante do que os brasileiros já se mostraram capazes de engolir. Se a Globo enfeitar direitinho os brasileiros comem até…

  5. Chuchu é iguaria diante do que os brasileiros já se mostraram capazes de engolir. Se a Globo enfeitar direitinho os brasileiros comem até…

    1. Com apoio da Globo este ladrão com cara de santo vai longe. Espero que não chegue a presidência deste país.

  6. Alckmim Conservador nos costumes, quá, quá, quá !!! Mas a roubalheira dele e dos tucanos paulistas não hÁ NADA DE CONSERVADOR. Aqui o Robson Marinho ainda está no T.C do Estado, o Cerra Solto, o Paulo Preto solto, . SÃO PAULO PRECISA DE UMA LIMPEZA DE TUCANOS., SE POSSÍVEL EXTERMINÁ-LOS COLOCANDO ESTA QUADRILHA INTEIRINHA NA CADEIA.

  7. Então para alguns Lula é caudilho.
    Trata-se apenas de uma avaliação.
    A priori.
    Sobre a tenue realidade eleitoral.
    Mais devagar, professor.

  8. A esquerda tem que se unir e lançar apenas um candidato , e prometer para o povo que vai colocar os golpistas ladroes do PSDB, MDB , PP, PSC, PSN, PMN , SD etc que apoiaram o golpe contra a Dilma todos na cadeia. Se não eu vou anular o voto novamente.

  9. A esquerda tem que se unir e lançar apenas um candidato , e prometer para o povo que vai colocar os golpistas ladroes do PSDB, MDB , PP, PSC, PSN, PMN , SD etc que apoiaram o golpe contra a Dilma todos na cadeia. Se não eu vou anular o voto novamente.

  10. Quero ver o Chuchu de bermudão com uma prancha de surf sob o braço. Esta eleição promete. Vai ser preciso muito esforço para não morrer de rir.

  11. Fascista filhodaputa, agressor de professores e estudantes; para ele só desejo a verdadeira Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *