Afastar Paulo Henrique Amorim é o dízimo da Record a Bolsonaro

Pode a assessoria do general Augusto Heleno soltar dez notas negando que tenha pedido à Rede Record a cabeça do jornalista Paulo Henrique Amorim, que foi afastado da posição de âncora do programa Domingo Espetacular.

É evidente que o espírito vingativo e o ódio deste governo torna isso, si non è vero, benne trovato.

Para jornalistas, governantes que exigem demissão ou afastamento não são novidade.

E PHA teve um comportamento, ao contrário dos que o afastaram, absolutamente ético, tratando como uma questão profissional privada.

A confirmação, que esperei, veio numa nota da Record, reproduzida por Daniel Castro, no UOL.

A emissora está dando a sua parte, o seu dízimo, pelas graças alcançadas com o Governo, de natureza nada espiritual.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. A Igreja Universal do Reino de Deus é uma organização criminosa, ops, uma empresa lucrativa, que lucra muito com a fé, incauta, de seus fiéis. Que mesmo tendo lucros exorbitantes de empresa, não paga nenhum imposto para o erário público. Essa igreja-empresa é dona de muitos meios de comunicação, que tem por objetivo principal aumentar o número de dependentes religiosos (ops! quase dependentes químicos) de sua programação reacionária e avessa à verdade, que serão contribuintes de dízimos e votos para essa igreja (ou será seita? Ou empresa?).

  2. Para PHA, de quem tenho muitas discordâncias e questionamentos (até mesmo éticos), que tem contrato até 2021 e que deverá continuar recebendo seus vencimentos até lá, o afastamento da tela da emissora de Edir Macedo pode ser até benéfico, pois assim ele poderá se dedicar mais ao blog Conversa Afiada, que tem grande audiência e se for tocado de forma profissional pode ter tanta ou maior repercussão que o Domingo Espetacular. E depois de vencer o contrato, daqui a dois anos, PHA poderá revelar o que sabe do submundo da IURD.

  3. Milico ,não gosta de ser contestado,não lida de forma natural com o contraditório (produto de suas limitaçãoes intelectuais).
    O problema é não respeitar aquela velha regra : “nunca dê poder a um idiota”.
    Assim continuamos a pagar o preço de não te-los colocado no seus devidos lugares,trancafiados nos quartéis.
    O mulão se chamou a silêncio após o estouro do delinquente moro,estranho né?
    O pastor continúa seu projeto de poder e seu sonho económico ,o do Brasil virar um grande proveedor de dízimo para sua igreja ,com a desculpa dele nos outorgar um terreno lá no céu ,ao lado do homem (já pensou?)

  4. Engraçado o tal Daniel Castro dizer que PHA é o jornalista mais odiado da TV brasileira. Não me coloque nesse meio.

  5. Discordo com veemência de algumas posições do PHA, mas reconheço sua luta pela democracia e na TV, até onde sei, sempre demonstrou profissionalismo. O que está acontecendo em nosso país é um escândalo, uma monstruosidade, e o que eu acho mais trágico, é a inacreditável passividade do brasileiro. As pessoas, inclusive as mais “esclarecidas”, continuam a dirigir sua indignação apenas para aquilo que a Globo “ensinou”: os políticos e seus salários, viagens, assessores e bla, bla, bla. Falta de democracia, de justiça, aumento da pobreza, no máximo causam desconforto, não revolta.

    1. Como o João, acima, e tu, Antônio, também eu discordo, em algumas coisas, do Paulo Henrique, mas, a minha discordância é ínfima diante do grande jornalista, do grande democrata que ele é. Tem sido, ao longo desse doloroso processo por que passa o Brasil, uma das vozes mais corajosas e lúcidas e, não à toa, foi afastado da tela. Há que admirar gente assim. Lá adiante, quando tivermos passado por essa treva que tem esmagado o que há de bom no nosso país e essa corja fascista tiver sido jogada na lixeira, se ainda andarmos na terra, nós vamos olhar para trás e ver gente como Fernando Brito, como PHA, Joaquim de Carvalho, Paulo Nogueira, e por aí afora (eu não leio biografias!), toda essa elite de grandes jornalistas, de blogueiros sujos, que sinalizaram o caminho da resistência, justo quando muitos que deveriam fazer oposição de verdade se omitiram, vamos perceber o privilégio que tivemos em compartilhar do pensamento desses brasileiros.

  6. Esse Besinha… sabia que ia dar problema pro PHA! Kkkkkkk! Sinceramente, até que demorou. Esse governo realmente é previsível. Que lixo o Brasil foi escolher com esse Bolsonaro.

  7. Governo e TVs CristoFascistas ,na marcha contra o direito,a razão e o progresso.
    Viva a burrice, o atraso espiritual e a corrupção.
    Aleluia ao Capeta!!

  8. aquela igreja é tipo o PSL, ‘igreja de resultados’. Esteve com Lula, com Dilma,Temer e com quem mais vier. A Record TV existe para transformar os ‘não crentes’ em crentes, além é claro de manter a máquina deles funcionando. Se eu fosse o Edir acreditaria em Deus, pois ele é dono da TV e ao mesmo tempo líder religioso. Numa ponta ele representa uma igreja que como todos as outras, não paga impostos e q precisa comprar tempo na TV para converter mais gente. E ao mesmo tempo ele está do outro lado como dono da TV e o cara q faz o preço do serviço, do tempo a ser vendido! Manter alguém como o PHA interessava antes, mas agora ‘tá tudo dominado’. No maior mercado, SP, não tem nem fumaça de alguma coisa progressista q possa dominar a cena. Alguém mais incendiário como PHA é necessário especialmente nos tempos em q vivemos e ele já está a caminho dos 80… Um mais ácido, outro mais equilibrado, precisamos de todos esses caras e enfim tudo ainda será pouco para quem vive em desvantagem. No sul a Record detém importante rádio q apresenta na equipe de esportes várias pessoas q dão pinta de serem progressistas, vamos dizer assim na falta de um melhor termo. Entre eles em destaque o professor Juremir. Como todos os slots conservadores estão ocupados eu creio q lá em Porto Alegre não farão o mesmo, pois só teriam a perder. A afiliada de Manaus da Record andou fazendo beicinho pois a empresa foi lá e em 20 e poucos dias montou a sua própria emissora, Record. Menciono esses casos para mostrar como a coisa é meio um xadrez (por isso a patuleia não consegue entender) e o poder de fogo deles

  9. preocupante o q saiu no tje intercept sobre a ambição dos crentes em dominar tudo. Será q pelo menos a liberdade religiosa (ou a liberdade de não ter uma religião) estar em perigo será capaz de nos unir contra essa gente!? Unir religiosos e não religiosos!? E eles lá são todos iguais, votam sempre nos mesmos candidatos e misturam política com religião

  10. E o endurecimento deste regime fascista continua, dia após dia.
    Com a divulgação das putarias destes vagabundos que nos governam pelo intercept, vamos ver quanto tempo demorará para partirem para uma ditadura pior que a de 1964.
    Os milicos de merda arrebentaram com o Brasil em 1964. Conseguimos uma leve recuperação em 30 anos pós 1985. Agora, voltaram para concluir o trabalho.

  11. Demorou, gente com dignidade estão sendo afastada da vida pública, ficaremos com juizes criminosos, miliciano na presidencia, laranjeiros no congresso generais a lá Sargento Garcia no agora sub-comando, é!!…. Zorro vai ter muito trabalho. É por isso que nào acha o Queiroz, ele é da turma do irrisório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *