Aécio não aumentou patrimônio; o ocultava

patrim

Diante da revelação de que Aécio Neves teria triplicado seu patrimônio desde 2014, feita hoje pela Folha, dois comentários são relevantes.

O primeiro é que, de fato, é muito provável que Aécio não tenha “triplicado” seus bens, mas apenas corrigido em parte o que, antes, era ocultado, por razões eleitorais.

Não é, diga-se a seu favor, algo raro. As propriedades empresariais em sistema de cotas sobre o capital social e a não tributação sobre o recebimento de lucros e dividendos – que, como a jabuticaba, só existe no Brasil – cria um completo descompasso entre o que é a receita auferida pelo trabalho (salários) e a obtida pelo capital.

Além do que, como se vê  em outros “tucanocasos”, o patrimônio empresarial é, na verdade, pessoal, embora em nome da empresa. Ou não são assim os jatinhos de Luciano Huck e João Doria Jr, comprados com dinheiro do BNDES.

Além do mais, a operação em questão – venda de cotas da Rádio Itatiaia, em prestações, à sua própria irmã parece muito mais destinada a proteger a concessão das consequências políticas de ter “sujado a barra” para o senador mineiro.

O segundo ponto é que parece haver caroço embaixo deste angu, sobretudo porque a guerra surda dentro do PSDB segue de vento em popa.

Ontem mesmo se noticiava como a recusa de Antonio Anastasia em concorrer ao Governo de Minas atrapalhava os planos de Geraldo Alckmin. Anastasia, como se sabe, é criatura de Aécio, que mantém (será?) uma candidatura ao Senado para, nitidamente, bloquear qualquer outra que possa impedir negociações futuras. Aécio sabe que, embora não impossível sua eleição, a candidatura senatorial é risco acima de sua capacidade de bancar.

Ah, mas foi vazamento…

Por favor, estamos calvos de saber como e por que vias ocorrem os vazamentos policiais e judiciais.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Aos poucos a população brasileira vai se esclarecendo sobre os motivos dessa esculhambação por que passa NOSSO BRASIL. Enfim vai aparecendo os benéficos efeitos colaterais desse continuado golpe político-midiático, escancarando e nomeando a podre, inescrupulosa, egoísta e impatriótica atuação de parte de nossa elite dominante. Existem realmente muito caroço não só embaixo mas em todo esse ANGU e estão com dificuldade de encontrar uma luz no fim do túnel em que se meteram ao golpear nossa adolescente DEMOCRACIA

  2. Prezados,

    Ao Fernando Brito e aos leitores mais atentos peço verificar de quais emissoras são as cotas repassadas por Aécio cunha à irmã dele, Andrea. No post está citada a Rádio Itatiaia, que, embora tucana e aecista de corpo e alma, é da família Carneiro (funda por Januário e, depois da morte desse jornalista e radialista, pelo irmão, Emanuel). Por informações anteriores que tenho, as cotas seriam de emissoras da rede Arco-íris.

  3. Existe algum verme ,entreguista,apátrida,criminoso ,impune e que se serve do ESTADO que não seja tucano ?? ,sim,óbvio.
    Mas se procura um ,é só pegar um tucano que com certeza terá todas essas “qualidades”.
    ISTO REFORÇA A EVIDÊNCIA SOBRE QUANTO É IMBECIL A POPULAÇÃO QUE ATRASA O BRASIL E QUE MANTÉM VIVA ESSA QUADRILHA,…A PAULISTANA.

  4. Interessante, e muito curioso, imaginar que o tadinho do Aécio ainda precisou vender a casa da mãe para poder pagar os advogados. E, ainda por cima, colocar em risco a vida do primo: ” se deletar a gente mata ” . Tadinho !!!

  5. Bom dia Fernando! Acho que houve um equivoco no nome da rádio, Itatiaia é uma rádio de BH da família Carneiro. A rádio da família Neves é arco iris FM, inclusive citada também na reportagem do DCM.

  6. Realmente a Itatiaia foi “comprada”, e como!, pelo aécio, mas neste caso se trata de outra rádio da qual ele era proprietário.
    E, aécio, é diferente, ele compra recebendo. Vcs não vão entender. Coisa de tucano, impuntável.

  7. Rádio Arco Iris é a Razão Social da Rádio Jovem Pan FM de Belo Horizonte.
    Esse fato por si só explica as manifestações e o comportamento pró Aécio do conglomerado da Jovem Pan.

  8. Ele terá continuar dividindo o que oculta com procuradores e juízes , para continuar imune . Se elegera tranquilamente o povo tem memória curta .

  9. Nossa, mas essa irmã tem muito dinheiro, aja arco ires, solaris e nióbio. Diz a lenda popular que se um homem ou uma mulher atravessar o arco íris de um lado para o outro troca de sexo, em MG troca é de numero na conta bancária, fica é rico, rico não, milionário.

  10. Precisa explicar mais o que Pai Jucá falou? Tirar Dilma para estancar a sangria das investigações e a ladroagem continuar.

  11. PROJETO DA VESTAL CARMEM LÚCIA …. PRENDER LULA E CRIAR CORTINA DE FUMAÇA PARA LIBERAR O TUKANATO!

  12. Vale à pena ver artigo no Viomundo do Marco Aurélio Carone:

    “O nióbio de Araxá pode nos levar a uma nova conjuração mineira com
    vários Silvérios dos Reis, sendo o senador Aécio Neves um deles”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *