Aécio ficou doidão? Ação judicial secreta para censurar Google e Facebook? Pó pará…

censura

Incrível.

Mas é a Folha que traz a noticia.

Aécio Neves quer proibir, nos sites de busca e nas redes sociais, links, perfis, páginas, tudo o que eventualmente faça menção a ligações entre ele e o “uso de entorpecentes” e à ação em que foi acusado de não aplicar o mínimo constitucional na Saúde durante sua gestão como governador de Minas Gerais.

Está movendo, sob sigilo, duas ações judiciais em São Paulo contra aos sites de busca e o Facebook.

Resumindo: quer impor a censura prévia na rede.

Na primeira ação, já perdida em primeira instância, Aécio quer suprimir menções a um eventual “desvio de verbas”, pelo fato de o Ministério Público tê-lo acusado de “maquiar”  as contas estaduais contabilizando recursos aplicados em  saneamento básico para completar aparcela constitucional obrigatória para a Saúde.

Na segunda, iniciada em dezembro passado, diz a Folha, “o tucano pede providências contra “comunidades e perfis” em redes sociais que “atribuem ao político a condição de usuário de entorpecentes”.

Como o processo, a pedido dos advogados de Aécio, corre em segredo de Justiça, não é possível saber se ele também pede providências contra o Estadão, que publicou artigo de amigo de José Serra, Mauro Chaves,  com o famoso “Pó pará, governador”. Até então os hábitos privados de Aécio, verdadeiros ou não, ficavam no âmbito de sua vida pessoal.

Da mesma forma que foi no Uol, através da coluna de Juca Kfouri, que se soube de seu currículo como estapeador de mulheres.

Os advogados do Google disseram, na ação,  que Aécio “parece sensível” demais às críticas sobre sua atuação”.

É aquele famoso ditado: “quem foi mordido por cobra até de minhoca tem medo”.

Claro que Aécio vai perder, porque estamos numa democracia e ele tem todo o direito de processar os autores do que considera – e pelo volume de menções na rede, o povo não – mentiroso e ofensivo.

Aécio, além de autoritário, teve um ato de burrice.

Primeiro, porque permite imaginar o que faria como presidente da República em matéria de liberdades, se não bastasse saber o que fez da  liberdade de imprensa em Minas Gerais.

Segundo, porque agora qualquer um pode dizer, sem medo de processo, que ele é Aécio Neves, aquele que quer proibir, na Justiça, que digam que ele é usuário de…

Desculpem, mas só dizendo: Pó pará, senador…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

34 respostas

  1. Seria muito engraçado se os acusados pelo Aético Never! pedissem a “exceção da verdade” para se defenderem, que seria exames toxicológicos kkkkkk!

    1. Ou então respondessem o questionamento de um certo jornalista preso em minas, que pediu ao hospital o prontuário e motivos de internação do senhor, bem como questionou o MP-MG sobre sua atuação, visto que casos de internação por overdose DEVEM ser investigados!

  2. Fernando, eu concordo com todo conteúdo contido no texto, só acho que inferências e ofensas pessoais com chamar um adversário de burro não agregam nada ao post e ainda oferece um risco, desnecessário, de processo.

    1. sabe Fabiano, chamá-lo de burro seria muita inocência de nossa parte… essa atitude dele é querer subestimar a nossa inteligência… ele sabe muito bem o que está fazendo…

  3. isso tudo somado, ainda, não ter nunca trabalhdado ( nem depois de formado……(!), período em que ficava nas esquinas de são joão del rei cheirando pó puro…………….

  4. Fernando, por falar em Aecio, e injustiças mineiras, sabe dizer se o jornalista de MG continua preso, apesar de sua saúde debilitada????

  5. Para quem sente falta do novojornal, CENSURADO pela tropa de choque do Aécio mafioso, basta acessar http://archive.org e conferir matérias importantes sobre a máfia mineira comandada por Aécio e irmã, que envolve Minsitério Público, imprensa, polícia, judiciário, estatais e políticos.

  6. Nessa carreira de restrições, só faltou pedirem a proibição do uso do bafômetro e do “salivômetro”, no estado do Rio de Janeiro, ao governador.

  7. Oi, Fernando Britto, não tenho feice nem tuiter , só uso endereço eletrônico; queria muito compartilhar seus artigos, que acho excelentes, mas vc não me dá a opção e-mail.
    Não pode também usar essa opção?

  8. “Da mesma forma que foi no Uol, através da coluna de Juca Kfouri, que se soube de seu currículo como estapeador de mulheres.”
    Taí uma chapa ideal para presidente e vice, a chamada de campanha seria mais ou menos assim:

    “Aécio Neves e Joaquim Barbosa para presidente, os OMENS que vão tirar a Dilma a tapa da presidência”

  9. Já li em algum lugar que ele pagou uma dívida de 269 milhões de dólares, da globo, mediante um esquema montado com estatais de minas e do RJ.

  10. Segundo alguns pesquisadores usar algo demasiadamente provoca perca de neurônios.É bem provável que isso está ocorrendo com “mirerim”

  11. Esse conto do Aecinho do Pó é antigo em São João Del Rei, aqui em Minas pode perguntar a qualquer um das adjacências.

  12. Esse pilantra ki qr ser presidente, bloquear busca na internet sobre as sujeiras que fez é subestimar a nossa inteligência. Rsrsrsrs..

  13. cuidado … a fami
    lia toda são ditadores. já apanhei de cassetetes e jatos de agua, quando o avô tancredo neves era governador de minas. Deus foi bom, para os brasileiros levando-o para outro plano a fim de ensiná-lo que todos somos irmãos… mas vai ensinar isto aos que ainda são da mesma laia… quem não gosta de mulheres feias e pobres, não gosta de dividir o que conseguiram com impostos, falcatruas financeiras (IPSEMG>>) bom sujeito não é. é ruim da cabeça e doente da fé.

  14. Olha minha gente, eu vejo que não tem nenhum candidato que presta, mas esse tal de Aécio Neves, eu acho que ele é o pior de todos os candidatos a presidência da república. Se ele subir lá na presidência aí estará tudo acabado: o tráfico de drogas acabará de dominar o resto do país, e quantos assassinatos vão acontecer, isso é a violência vai triplicar. Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro e não deixa esse homem chegar lá na presidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *