Acusação a Lula, até agora, é só discurso de ódio

dalagnolrevoltado

Assisto agora a fala de Deltan Dallagnol, o jovem chefe da Força Tarefa.

Até agora, o Doutor não entrou em uma prova fática.

Foi um discurso político que só encontra suporte na histeria anti-Lula com que a mídia fez impregnar este país.

Diz que, se diretores indicados em acordos políticos com outros partidos roubavam, isso indicava que Lula é pessoalmente responsável por seus atos, porque as nomeações só poderiam ter intenção “arrecadatória”.

Lula, berrava ele – não sei o que me fazia lembrar daquele sujeito do “Revoltados Online”, tinha de saber. Mais, não só sabia como fez com essa intenção.

Domínio do fato virou “domínio das suposição”.

“Toda a prova apresentada até aqui” – disse Dallagnol, sem apresentar qualquer uma que não fossem os desvios praticados por diretores da Petrobras – é suficiente para “incriminar Lula como comandante deste esquema de corrupção”.

Interessante é que ele aponta vários beneficiários de vantagens gigantescas – entre eles Pedro Barusco, com mais de R$ 100 milhões – diz que Lula teria “recebido”, sem dizer como, valores de R$ 3,7 milhões.

Que comandante modesto, não é?

Ainda acompanho o “pronunciamento” do revoltado promotor, à espera de alguma prova para o que ele chama de “propinocracia”. Prova mesmo, não o que ele diz que “são pedaços da realidade que permitem formar uma convicção” de crime, para chamá-lo de “general” do esquema.

Até agora não é a entrevista de quem vai apresentar uma acusação por benefícios no chamado “triplex” do Guarujá, que não é dele, e a guarda de umas caixas num depósito.

Estes são fatos. O resto é histeria acusatória que, infelizmente, parece ter substituído a aplicação da lei.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

104 respostas

      1. Infográficos são especialidade da Falha que, durante a ‘ditabranda’ de 64 emprestou carros para a repressão, fato referendado pela Comissão Nacional da Verdade. Dos carros emprestados, 3 foram queimados por grupos de esquerda. Os infográficos, ordinários papéis sem fundamentação alguma poderiam também ser queimados, mas o melhor que é Dallagnol os enfie no C*.

  1. Fernando.

    Camarada , perfeito como sempre, mas pouco importam as provas, Lula está condenado e com ele chegamos a uma encruzilhada , como POVO, ou seremos livres ou escravos.

    Depende apenas da escolha que inclusive passou da hora de fazermos.

  2. Que o promotor evangélico ptfóbico apresente gravações, fotos, vídeos, extratos bancários, evolução patrimonial, testemunhas oculares de corrupção ativa…qualquer coisa que incrimine o Lula. Aí sim podemos começar a conversa. Sem isso, esse show partidário serve apenas para encher manchetes, a escalada do JN e a programação da globonews. A irresponsabilidade dessa justiça (com minúscula) põe em risco tudo o que foi conquistado nos últimos 30 anos no Brasil. O pavor de ver o ex-metalúrgico de isopor na cabeça novamente presidente do Brasil fez com que os jovens procuradores revoltados online promovam um verdadeiro massacre à Constituição e, principalmente, ao único homem que, em mais de 500 anos, governou para os pobres desse país, reduzindo drasticamente a desigualdade, a miséria, tirando o Brasil do mapa da fome, zerando a dívida com o FMI e colocando o Brasil entre as nações mais admiradas do mundo. Um nordestino sem curso superior. Isso é demais para a cabecinha dos jovens procuradores nascidos em berço de ouro que só veem pobreza pelas janelas de seus BMWs.

    1. “único homem [Lula] que, em mais de 500 anos, governou para os pobres desse país”.

      Permita-me discordar, meu caro Ricardo, mas você está cometendo uma grande injustiça com outros dois grandes presidentes que tivemos, o Jango e o Getúlio.

    2. Ricardo, você diz com toda propriedade “governou para os pobres desse país” perguntamos? E onde estão os pobres que foram beneficiados que não pegam em armas derrubam essa direita e depois levam esses sanguessugas da pátria para o paredão, depois de julgados e condenados por um Tribunal do Povo?

  3. Tenho me sentido como se participando de um filme desses de ficção científica, onde um “país das trevas” hipnotiza a maioria da população de outro por meio de uma máquina de indução misteriosa.

    Poucos estão imunes a esta onda de idiotização, devido a uma razão qualquer, e são obrigados a testemunhar a destruição completa de seu país, sua cultura, sua soberania, com direito a julgamentos kafkianos e ridículos comandados por autênticos retardados mentais…

        1. Se você continuar a assistir a Globo, Band, SBT, etc, e a ler a Folha, o Estadão, O Globo, Zero Hora, a Veja, Istoé, Época, etc, continuará não entendendo.

          Ou seja, se insistires em se informar somente pelo PIG, você persistirá se apresentando por aqui como tem se apresentado até hoje: como um grande babaca que acredita que sabe de tudo o que passa pelo país e pelo mundo.

  4. Cara, me explica uma coisa: porque a OAS pagou o depósito da Graneiro onde estavam os bens de Lula, conforme provado, comprovado, etc…?
    Que pessoa HONESTA tem suas contas pagas por uma empreiteira?
    Realmente estou curioso para ouvir a defesa de Lula.

    1. Perante a justiça e a liberdade de comportamento, as pessoas livres podem fazer o que bem entendem com seu dinheiro.
      Qto mais a colaborar com uma pessoa como esse monumento mundial chamado Lula. Que são essa misérias para um empresário do porte do dono de uma OAS. Só o bem que Lula fez pelo Brasil, e de todas classes, merece toda a deferência de qqer cidadão ou empresário.
      Eu, que não sou nenhum bilionário, caso dessa gente, faco minhas gracas com meus tostões, pq que um ricaço desses não faria por uma figura publica dessa magnitude? Parem de achar que todos são mesquinhos como Vcs. E eu acho que Lula merece mais dignidade, respeito e paparico, venha de onde vier e da forma que vier. As favas esse moralismo doentiu num pais sabe-se culturalmente relapso. Questão de oportunidade.

      1. Concordo com você. O intuito é mesmo acabar com o PT e os seus líderes. Parece que infelizmente, estão conseguindo alcançar o objetivo. Nem Lula, nem Dilma merecem esse Brazil.

      2. Perfeito AT, tb me admira muito o que fazem com Lula, so’ prova o quanto ele é de fato imenso e importante; prova o quanto ele mexeu na estrutura da casa grande, ainda que minimamente; ele conseguiu balançar a estrutura escravagista de mais de 500 anos e isso é imperdoavel. Lula vai sair ainda maior desse surto de lunaticos que o perseguem. Ontem a noite chorei de novo por meu pais, chorei por Lula e por Dilma, mas qdo vi esta manha que ele ja organizou uma coletiva com a imprensa nacional e internacional, fiquei de novo feliz e orgulhosa de poder acompanhar esse grande homem que tanto fez e faz pelo sofrido Brasil. Salve Lula ! Que o universo conspire para que os canalhas de sempre encontrem finalmente seus buracos podres para enterrar seus odios e mesquinharias. O povo se levanta por você e por Dilma. A luta !

    2. Alex, da mesma forma que a própria OAS deu dinheiro ao cheirador de talco quando construiu a “Cidade Administrativa” em Minas Gerais e entregou em dinheiro vivo ao Cerra 23 milhões…

  5. A Lava Jato é um peça de marketing para destruir reputações e condenar inocentes, principalmente se for um individuo ligado ao PT.
    Quem porá freio a essa marcha de insensatez ou, a quem recorrer qdo a justiça falha?
    Esta ultima parte, fragiliza o equilíbrio da sociedade.

  6. Alias, a guarda de caixas em um depósito custou mais de UM MILHÃO DE REAIS pagos pela OAS… caixas de Lula. E ai?

  7. Agora o que ele disse quando o Gilmar mandou o recadinho de que o cemitério tá cheio de valentões como ele? NADA.

  8. CRISE DA DEMOCRACIA – A Comissão Trilateral Americana – “…É preciso REDUZIR A DEMOCRACIA E AUMENTAR A DESIGUALDADE…” Simples o “crime” do LULA e 13 anos de Governo misto PT foi fazer o inverso…AUMENTAR A DEMOCRACIA E REDUZIR A DESIGUALDADE… É o Poder do Estado Jagunço à Serviço das COORPORAÇÕES, principalmente os Bancos! É o JJ = JUDI$IÁRIO JAGUNÇO !!! ACORDA POVO ANTES QUE SEJA TARDE !!!

  9. É a bandidagem “judiciária”. Bandidos, travestidos de juízes, pagos com o dinheiro público, e que não passam de testas de ferro dos verdadeiros espoliadores da Nação. Não merecem créditos, mereceriam, sim, a cadeia. É o que espero para esses vendilhões.

  10. Todos os diretores envolvidos no escândalo da Petrobras foram nomeados pelo então tucano Delcídio Soares. O próprio FHC reconheceu que sabia das tramoias na empresa e nada fez. Que palhaçada!! Essa direita vagabunda não esconde seu fascismo. Não consegue.

    1. Claro. O Moro tá sendo muito bem pago pelo Império para isso, para destruir o Lula e o PT e facilitar a entrega do nosso país às grandes corporações capitalistas.

      E você, que quer se mostrar um sujeito esperto está a apoiar isto.

  11. É a religião dominando o Brasil. Esse moço já disse que não sabe se quer ser pastor ou procurador da república. Acho que estamos chegando em um momento muito delicado. Acabaram as instituições brasileiras. Teremos que refundar o Brasil, porém, no novo Brasil, não pode existir esse tipo de gente doente.

  12. CRI-MI-NO-SOS! CRIMINOSOS!

    Moleques, vagabundos, irresponsáveis…
    Estes procuradorezinhos concurseiros de merda se aproveitam de um ambiente supostamente democrático para perpetrar barbaridades e atrocidades!
    Cambada de alienados representantes de uma IMUNDA, INEPTA &$ [mega]CORRUPTA Casa Grande!
    (…)
    E quem irá processar estes safados da operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano-PMDBosta a]Jato’?!
    Ademais, movidos a jabá dos bandidos patrões, os congêneres imbecis sopradores de microfones das emissoras de rádio aproveitam para difamar o eterno presidente Lula e a honrada senhora marisa Letícia!
    “Canalhas, canalhas, canalhas!”
    Pilantras aloprados &$ desavergonhados!
    Repito:
    Quem irá processar estes INFAMES safados integrantes da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-golpista ‘Lava [DEMoTucano-PMDBosta a]Jato’?!

    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    estes irresponsáveis aprendizes de fascitoides deveriam lavar a boca podre antes de atacar a reputação do melhor presidente da história do Brasil!

    CPI do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA JÁ!
    Se nós estivéssemos numa país minimamente decente!
    Enquanto a patifaria do golpe vagabundíssimo prossegue, nós continuamos a sustentar nababescamente estes salafrários!…

    “Canalhas, canalhas, canalhas!”
    Abjetos terroristas &$ nazifascigolpistas!

    1. … Marginais psicopatas!…

      Estes marginais psicopatas não poderão continuar impunes!
      Para o bem do Brasil, para o bem da civilização, punição exemplar!
      Cadeia!
      Cadeia nestes descompreendidos e desassuntados de uma figa!
      (…)
      … Marginais psicopatas!…

        1. … Desprezíveis ‘sujeitins’ covardes!…

          Eu já estou de saco transbordando!
          Há muito tempo!
          Que porra de país miserável é este, desgraça?!
          Que monstros são estes?

      1. Messias! Cadeia? Sinceramente não concordo – Paredão. Na cadeia, certamente, irão encher a paciencia e o juizo dos outros presos e tirar o sossego e a paz deles.

        1. Prezado e consciente José Magno,
          lembrando o grande filósofo alemão Arthur Schopenhauer:
          “eu não odeio os homens maus; apenas, os desprezo.”

          Felicidades ao amigo!

          Hasta la Victoria Siempre!
          Mesmo porque a luta contra o nazifasciterrorismo é interminável/inesgotável!

          Messias Macedo

  13. A canoa vai virar c prisão do Lula kkkkkkkkkkk não vai sobrar toga de juiz de procuradores golpista fado como este canalha .

      1. … Se o golpe vagabundíssimo persistir, teremos, no máximo, um parlamentarismo meia-boca do gostinho DEMoTucano!…

  14. … Este covarde procurador com nome de xarope deveria ‘vazar’ “o domínio do fato ‘delle’ no CUnha que o pariu!…

    1. [Em relação ao Ministério Público] “Criamos um monstro!” Por jurista Sepúlveda Pertence

        1. NA FOTOGRAFIA ACIMA

          “Olha as caras dos animais!”
          E sustentados nababescamente pelo erário!
          Melhor dizer, sustentados nababecamente pelo suor e sangue do honesto trabalhador brasileiro!
          PQP

          Quer desgraça de país é este, sô?

  15. Espetaculo grotesco patrocinado por agentes publicos patrocinado com dinheiro do contribuinte im monte de bolas azuis Cor de PSDB so faltou o numero 45 ) nas tranparencia esse rapaz que acredira ser enviado de Deus na terra pra acabar com a corrupiçao no pais so errou o alvo, tudo que ele falou sao convicçoes pessoais , so esperado que quando chegar a vez dos tucanos ele tenha a mesma veemencia nas acusações.

  16. Trata-se de um imbecil que se acha esperto, caso típico do proverbial “burro com iniciativa”, figura tristemente icônica, que destrói qualquer empresa ,organização ou serviço público e privado.
    Se o MPF não colocar ele de volta no vidro de remédio para prisão de ventre, de onde escapou, ele vai implodir o que resta desse “ajuntamento” de idiotas com carimbo.

  17. Discurso de ódio?

    Pelo amor de Deus, Fernandinho! Essa paixão por essa figura do populismo messiânico brasileiro ainda vai te cegar mais…

    Lula não é a alma mais honesta do Brasil? Então não há o que temer…

    A não ser que aquele discurso da alma honesta, perante blogueiros domesticados, tenha sido mera bravata.

    1. “Discussão não se ganha pelo conteúdo, mas pelo tom” – do genial Millôr Fernandes

      É isso aí. Como não tem provas concretas para apresentar contra o “Barbudo”, o teu amado e adorado procuradorzinho teve que apelar para a gritaria.

      Aí, o teu procuradorzinho, que se diz seguidor ardoroso dos ensinamento divinos, deixou transparecer todo o seu ódio, o seu desprezo, a sua ojeriza a um nordestino que não conseguiu cursar uma faculdade, mas conseguiu chegar à presidência de um país gigantesco como o Brasil.

    2. Allissomn você é um merda. Quanto tempo você vsi levar para reconhecer isso. Burrice tem limite. Merdas em geral se jogam na privada e dá-se descarga. Vai pra pqp encher o saco dela, merdinha.

          1. ACIMA
            O procurador Kirchner, Tamires a esposa violentada em cartaz de “desaparecida” e a advogada que fez a defesa dele no CS do MPF!

            [Para completar parcialmente (sic) a sopa, o nazigolpista ‘Hélio Bic(o)udo de (DEMo)Tucano’!

            14 de março de 2016 às 22h11

            (…)

            FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/rejeita-exoneracao-de-promotor-que-participou-de-sequestro-e-carcere-privado-da-propria-mulher-douglas-kirchner-investiga-lula-defesa-foi-de-advogada-que-pediu-impeachment-de-dilma.html

  18. Os fascistas anti-esquerda estão por aí! E pagos pelo erário nacional, o que é pior, para fazer o “serviço sujo” em prol do Império ianque.

  19. Acusar sem provas como faz o procurador tucano é crime de calúnia. Será que ninguém vai processar esse politiqueiro? O Brasil virou ditadura do MP, em que um qualquer pode fazer acusações sem prova contra um ex-presidente da república?
    A perseguição covarde à Lula, parte dos derrotados nas urnas que não aceitam a democracia, não aceitam a derrota no voto, e por isso apelam desesperadamente para a arbitrariedade e o golpismo, com a colaboração da mídia corrupta e golpista, que agora vai tentar na marra manchar a imagem de Lula em seus veículos corruptos de comunicação. Os entreguistas do Brasil estão envergonhando o Brasil perante o mundo e a história.

  20. Política é um jogo que se não jogarmos acaba ferrando com nossas vidas.
    Eles estão querendo inabilitar Lula politicamente, para não ter quem os ameace e tirar os holofotes do golpe em curso.
    Some-se essa tentativa canhestra, com gráficos e vendedores de teses, paraguaios, de tão sofríveis e amadores, e vamos aumentar o tamanho das manifestações, pois está passando da hora de mudar o Brasil de fato e direito nas ruas, a única linguagem que essa anacrônica, entreguista, mesquinha e medíocre elite brasileira entende e teme.

  21. Denuncia infantil, sem pé nem cabeça. Da mesma forma que incriminaram a Dilma com um crime inexistente, via Janaína Evangelica, tentam agora incriminar o Lula, via Deltan evangélico. Os evangélicos, de repente se voltaram todos contra o PT, inclusive a Record que era, até pouco tempo, grande aliada. Acho que eles perceberam que podem dominar o poder acima de tudo e de todos. Aí é que mora o perigo. Todo cuidado é pouco. Só uma perguntinha: O que acontecerá com a Globo, caso esta façanha Evangélica seja bem sucedida? Haverá espaço para todos? Duvido. De qualquer maneira a Globo marcha para o precipício. Se o PT voltar, eles vão pro Beleléu, em não voltando, eles vão do mesmo jeito, os evangélicos o colocarão no seu devido lugar. Chupa Globo.

  22. Código Penal – Crime de calúnia:

    “Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

    Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

    § 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

    Para que se caracterize a calúnia, deve haver uma falsa imputação de fato definido como crime (não se admitindo fato definido como contravenção penal, que poderá ser tipificado em outro dispositivo) de forma determinada e específica, onde, outrem toma conhecimento.
    Não basta simplesmente ser uma afirmação vaga sem nenhuma descrição do fato criminoso como, por exemplo, dizer que tal pessoa é um ladrão.
    Deve haver uma “narrativa” do fato falsamente imputado, com o mínimo de entendimento que tal fato tenha “começo meio e fim” (ainda que de forma não detalhada). Exemplo a ser dado é o de uma pessoa imputar a outra, falsamente, a seguinte situação: “A roubou B porque este não havia-lhe pago uma dívida que contraíra meses atrás”.
    A narrativa, ainda que breve, teve começo: “A roubou B”; meio: “porque B não havia-lhe pago uma dívida”; e fim : “contraída meses atrás””.
    http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/8387/Calunia-difamacao-e-injuria

    1. ATENÇÃO NAÇÃO DO BEM

      Os(as) nazifascistas ‘não param, não param, não’ [lembrando o mote da TV BAND(IDA)NEWS!]
      Os(as) nazifascistas ‘nunca desligam’ [lembrando o mote da ‘RouboNews’ dos Marín(ho)!]

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      ESPOSA DE DESEMBARGADOR DE SÃO PAULO PEDE MORTE DE LULA

      A esposa do desembargador Eduardo Nishi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, Daniela Diniz, pediu a morte do ex-presidente Lula, nas redes sociais; “Como um vagabundo desses tem direito a continuar vivo? Você vai apodrecer na cadeia com toda sua turma, e quem te defende não ficará diferente de você”, afirmou

      08 DE ABRIL DE 2016 ÀS 21:53

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/224866/Esposa-de-desembargador-de-SP-pede-morte-de-Lula.htm

  23. Acho interessante como a masturbação incriminatória contra o PT vai fazendo com que os valores roubados fiquem mais e mais elevados.

    Dos “milhares” se passa aos milhões” e dos milhões aos “bilhões”…

    Em que que conta? Enterrado em que quintal? Ou mesmo, pelo menos, em que cueca?

    Se Lula (ou o coitado do Genuíno) tivesse bilhões, já não teriam comprado toda essa patuleia? Com desconto? Com dez “contos”?

    Não tinham dado o aumento salárial estratosférico que o menino bobo do Temer vai te pagar na conta corrente já já?

    Parêntesis: “menino bobo” é aquele que não pede nota fiscal…

    Quem não paga, não leva.

    A “prova” fundamental, desse bacharel que assina o processo, é que Lula obteve apoio sem ter congressistas da coalizão em número suficiente.

    Qual o sentido lógico-juridico de nunca ter investigado a Lista de Furnas?

    Seria para não conceder que, sim, mesmo adversários derrotados podem nomear cargos de confiança em troca de governabilidade?

    Que Aécio teria de testemunhar que isso é prática política usual em qualquer regime político que não seja de partido único?

    Que se até mesmo adversários podem ser politicamente pactuados, que se dirá partidos coligados?

    Diz ai, bacharel, como é que Obama governa, se sempre foi minoria no Congresso?

    E por fim, o criador do “domínio do fato” é alemão, certo? Porque ele nunca acusou Angela Merkel de “chefe de quadrilha”?

    No Domínio do Fato, o “demônio” são os fatos…

    1. … Este covarde procurador aloprado e alienado com nome de xarope deveria ‘vazar’ “o domínio do fato ‘delle’” no CUnha que o pariu!…

      1. [Em relação ao Ministério Público] “Criamos um monstro!” Por jurista Sepúlveda Pertence

  24. Acho interessante como a masturbação incriminatória contra o PT vai fazendo com que os valores roubados fiquem mais e mais elevados.

    Dos “milhares” se passa aos milhões” e dos milhões aos “bilhões”…

    Em que que conta? Enterrado em que quintal? Ou mesmo, pelo menos, em que cueca?

    Se Lula (ou o coitado do Genuíno) tivessem bilhões, já não teriam comprado toda essa patuleia? Com desconto? Com dez “contos”?

    Não tinham dado o aumento salárial estratosférico que o menino bobo do Temer vai te pagar, ó bacharel, na conta corrente já já?

    Parêntesis: “menino bobo” é aquele que não pede nota fiscal…

    Quem não paga, não leva.

    A “prova” fundamental, desse bacharel que assina o processo, é que Lula obteve apoio sem ter congressistas da coalizão em número suficiente.

    Qual o sentido lógico-juridico de nunca ter investigado a Lista de Furnas?

    Seria para não conceder que, sim, mesmo adversários derrotados podem nomear cargos de confiança em troca de governabilidade?

    Que Aécio teria de testemunhar que isso é prática política usual em qualquer regime político que não seja de partido único?

    Que se até mesmo adversários podem ser politicamente pactuados, que se dirá partidos coligados?

    Diz ai, bacharel, como é que Obama governa, se sempre foi minoria no Congresso?

    E por fim, o criador do “domínio do fato” é alemão, certo? Porque ele nunca acusou Angela Merkel de “chefe de quadrilha”?

    No Domínio do Fato, o “demônio” são os fatos…

  25. Da IMUNDA Série ‘É tudo a mesma TEMERárioa/TEMERo$$$a’ sopa nazigolpista!
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    A esposa do desembargador Eduardo Nishi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, Daniela Diniz, pediu a morte do ex-presidente Lula, nas redes sociais; “Como um vagabundo desses tem direito a continuar vivo? Você vai apodrecer na cadeia com toda sua turma, e quem te defende não ficará diferente de você”, afirmou
    08 DE ABRIL DE 2016 ÀS 21:53
    (…)
    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/224866/Esposa-de-desembargador-de-SP-pede-morte-de-Lula.htm

  26. O “procurador” tucano faz uma acusação tão ridícula, que em seu texto primário e calunioso fala de temas como a nomeação de pessoas para cargos de livre provimento, um dever constitucional dos governantes, como se fosse algo ilícito. É tão contraditório que, ao mesmo tempo em que diz que o ex-presidente comandava o governo (oh!!!) e o cartel (herdado do governo tucano de FHC, que o procurador tucano esqueceu de mencionar, é claro. Aliás, ele menciona Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró mas não diz que esses diretores vieram da administração do governo do PSDB de FHC), cartel esse que segundo as investigações desviou bilhões desde o governo tucano, o alegado chefe teria se contentado com um apartamento (que não é nem nunca foi dele, e a vaza jato e a mídia sabem muito bem disso). Quem nesse mundo, sem má-fé e sem ignorância sobre o básico do direito imobiliário pode acreditar que alguém ganharia ilicitamente um imóvel de uma empreiteira, sem que o registro de escritura fosse transferido ao novo proprietário? É algo completamente fora da realidade, inacreditável, um abuso contra a inteligência das pessoas uma denúncia assim tão tosca, tão descabida como essa. Então ele seria o dono mas o registro continuou no nome da OAS? E como ele tomaria posse, como ele adquiriria direitos de proprietário (nem com usucapião, pois nunca morou lá), como ele poderia um dia transferir a herdeiros se não está nem nunca esteve em seu nome? Como pode um procurador, que para ingressar no MP precisa passar antes em um concurso concorrido, fazer uma denúncia de algo tão claramente irreal? No que estão transformando o Ministério Público, que até há pouco anos era uma instituição séria e respeitável?
    O que transparece é que a turminha tucana e antipetista da vaza jato, quando prenderam funcionários da Mossak Fonseca, acharam que tinham descoberto finalmente algo com que poderiam acusar o ex-presidente Lula, mas ao ser descoberto pelos blogs que quem tinha ligações imobiliárias com a tal empresa era a aliada Globo, rapidamente soltaram os detidos e viram que não havia nada contra Lula. Mas, no desespero ou na crença de que o vale-tudo agora impera no pais, a vaza jato resolveu atacar a imagem de Lula novamente, mesmo sem nenhuma prova e sem nenhuma base na realidade.

    1. Ricardo, e caso para psiquiatria, voce esqueceu quando o procurador , em Curitiba passou a fazer discurso em cima de um caixote na rua, (surtou)que a corrupcao ia acabar no mundo gracas ao movimento da Igreja (evangelica) e biblia, mistura MP com religiao, politiqueiro, marqueteiro nao pode ser normal! O pior e que e que o maluco acredita e MP fica silente! Cunha tambem e evangelico, e nao passa de um mentiroso psicopata, usa Deus em vao, deturpa tudo, todo mundo esta vendo que nao e, e ele insiste, o que me admira e a camara perder um ano nessa novela! Dallagnol e cia ainda querem mudar a justica para poderem perseguirem sem fundamento e muita ousadia e loucura!i E muito triste, tenho mais de meio seculo de vida nunca vi nada igual!QUE SE PUNA OS CORRUPTOS, MAS DENTRO DA CONSTITUICAO, COM PROVAS E NAO COM ILACOES, SEJA QUEM FOR, COM DIREITO AO CONTRADITORIO, JUSTICA! JUSTICA! JUSTICA!

      1. Sem querer comparar Lula a Jesus, cito o versículo de um Evangelho em vista da semelhança da situação, de se pretender acusar quem é inocente.
        “Os principais sacerdotes e os fariseus, ouvindo essas parábolas, entenderam que era deles que Jesus falava. E procuravam prendê-lo, mas temeram o povo” – Mateus 21:45 e 46 http://bibliaportugues.com/jfa/matthew/21.htm

          1. Comparei a situação, não a pessoa. E citei um evangelho para mostrar a contradição de quem se diz evangélico. Só isso.

  27. Esquizofrenia pura, imaginacao criativa, necessario se faz ao prestar concurso para procurador da republica, exame da sanidade mental, sou ecumenica todas as religioes levam a Deus, mas misturar M.P com religiao nao e normal, esquizofrenia pura, caso para psiquiatria! Dallagnol deve se tratar, urgentemente!

    1. AINDA SOBRE OS PASTORES DO DIABO!

      …Não à toa este ‘sujeitim’ mequetrefe se diz evangélico!
      Só se for da Igreja do eduardo CUnha TEMERário/TEMERo$$$o, do congênere energúmeno silas MalaFALSA, do ‘(IN)Feliciano acusado de estupro’, do ‘Pastor do Diabo Everaldo’, do [suposto] “senador cantor” ÍNFIMO Malta et caterva…

      Vade retro Satanases!

      O país sendo destruído, e estes calhordas irresponsáveis ainda acham que a desgraça nacional ainda é pouca!
      Vade retro excomungados depravados!

      1. AINDA SOBRE OS PASTORES DO DIABO!
        E [quase]anencéfalos destiladores da bilirrubina do ódio figadal!
        Direita criminosa e covarde!…

        1. … E que ‘vaze’ a porcaria de denúncia junto com o apontador do power point no rasgo do CUnha dele!…

  28. E o que dizer de os procuradores dizerem: “Fulano de tal, em colaboração, afirmou…”.

    Depois de meses preso, qualquer um “colabora”, ainda mais sabendo o que a força-tarefa deseja.

  29. Assume incompetência de não ter conseguido fazer, o que está há mais de dois anos labutando para fazer, com fartos recursos financeiros e operacionais! Então ‘fabrica este factóide, como que para um ‘mea culpa’.
    E ainda às minhas (nossas) custas!!!

  30. DE ‘MOLLEQUES’ PARA OUTRO ‘MOLLEQUE’ [DEMoTUCANO]!
    Agora é a vez do golpista canalha [perdão pelo pleonasmo!] DEMoTucano ‘Aecím 1/3 El Chato 3% da OAS Principado de Liechtenstein Furnas Forever’!
    E a absoluta ‘desMOROlização’ da Justiça da IMUNDA Casa Grande nativa!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    POLÍTICO MAIS DELATADO NA LAVA JATO, AÉCIO CELEBRA DENÚNCIA CONTRA LULA

    Citado por diversos delatores da Lava Jato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB, divulgou nota em que comenta a denúncia formalizada nesta tarde contra o ex-presidente Lula; “O partido aguarda a importante e necessária decisão da Justiça sobre as acusações feitas e que, se confirmadas na sua integridade, não deixarão mais qualquer dúvida sobre a complexa estrutura da organização criminosa estabelecida pelo PT”, disse ele; Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, o acusou de cobrar propinas de 3% nas obras da Cidade Administrativa; ele também foi apontado como responsável por um esquema de propinas em Furnas

    14 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 19:55

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255277/Pol%C3%ADtico-mais-delatado-na-Lava-Jato-A%C3%A9cio-celebra-den%C3%BAncia-contra-Lula.htm

  31. Que o triplex foi um presentinho interceptado, é óbvio. Agora caberia ao MP provar que a OAS teve alguma contrapartida e não fazer esse showzinho pirotecnico sem substância. Vergonha alheia!

    1. Quem recebe presentinho, como você o acusa, receberia muitos outros. Então por que os perseguidores que caluniam Lula não denunciaram os outros presentinhos não interceptados que ele teria recebido se fosse corrupto? São 40 anos de vida pública e Lula é o brasileiro mais investigado e visado por todos aqueles que o odeiam e o invejam, mas nunca conseguiram acusá-lo de nada pois ele é honesto, o que é comprovável e pode ser facilmente constatado ao vermos os malabarismos e arbitrariedades que gente como esses procuradores tucanos se utilizam tentando incriminá-lo com denúncias ineptas e vazias.

      1. Em que planeta vc vive, Ricardo? Os mais relevantes foram denunciados (especialmente reformas e mobílias, armazenagens). Agora estão atrás de outros. Sua pergunta é inócua, simplesmente pq não é verdade. E não estou acusando, estou mencionando um FATO.

        1. Reformas e mobílias de imóveis que não são dele?
          A necessidade de tentarem achar pelo em ovo é um atestado de honestidade que os adversários dão a Lula.
          Quanto ao armazenamento do acervo, “a OAS assumiu os custos da armazenagem ao longo de cinco anos como apoio ao Instituto Lula, ao custo mensal do armazenamento de R$ 21 mil” (informação do Instituto Lula – http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/03/12/instituto-lula-acusa-procuradores-e-imprensa-de-sensacionalismo-com-acervo/
          Lula fez o que fazem os demais ex-presidentes, pois o acervo é por lei, privado, mas de interesse público, com obrigações de exposição e custos de armazenamento de forma a não se deteriorar. A lei (de FHC) impõe altos gastos aos ex-presidentes mas não disponibiliza recursos públicos para supri-los e por isso, eles recorrem à iniciativa privada por meio de seus institutos ou fundações.
          Nessa reportagem da revista Época ela relata situações semelhantes de FHC e Sarney:
          “Fernando Henrique Cardoso se deparou com o mesmo problema há nove anos. Ele saiu de Brasília com nove caminhões de mudança e precisou de mais de um ano para fundar seu instituto, tempo em que recolheu fundos com a iniciativa privada para custeá-lo. Atualmente, o acervo é mantido no subsolo de um prédio no centro de São Paulo. O local foi equipado com controles de temperatura e umidade. Uma equipe especializada é responsável pela limpeza diária do arquivo. Outra se dedica à montagem de exposições e à manutenção do site. Tudo custa cerca de R$ 100 mil por mês. A maior parte dos recursos é obtida por meio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura. Já a Fundação Sarney, em São Luís, no Maranhão, diz depender exclusivamente de doações de recursos privados para se sustentar. A administração dos acervos demanda uma quantidade considerável de trabalho e dinheiro, o que dificilmente permitiria aos ex-presidentes retirar-se da cena pública para uma aposentadoria tranquila, caso eles assim o desejassem”.
          Agora, imagine se os procuradores de pelo em ovo (no caso de Lula somente) descobrissem que o ex-presidente, ainda no exercício do cargo, convocasse o dono da Odebrecht e outros empresários à Brasília, para um luxuoso banquete, e lhes solicitasse (e recebesse) dinheiro para criar seu instituto. Esse fato ocorreu, mas o presidente era FHC, do PSDB:
          “Foi uma noite de gala. Na segunda-feira, o presidente Fernando Henrique Cardoso reuniu 12 dos maiores empresários do país para um jantar no Palácio da Alvorada, regado a vinho francês Château Pavie, de Saint Émilion (US$ 150 a garrafa, nos restaurantes de Brasília). Durante as quase três horas em que saborearam o cardápio preparado pela chef Roberta Sudbrack – ravióli de aspargos, seguido de foie gras, perdiz acompanhada de penne e alcachofra e rabanada de frutas vermelhas -, FHC aproveitou para passar o chapéu.
          Após uma rápida discussão sobre valores, os 12 comensais do presidente se comprometeram a fazer uma doação conjunta de R$ 7 milhões à ONG que Fernando Henrique Cardoso passará a presidir assim que deixar o Planalto em janeiro e levará seu nome: Instituto Fernando Henrique Cardoso (IFHC).
          O dinheiro fará parte de um fundo que financiará palestras, cursos, viagens ao Exterior do futuro ex-presidente e servirá também para trazer ao Brasil convidados estrangeiros ilustres”. (Revista Época).
          – Independentemente da sua opinião política sobre Lula, reflita se é sensato levar a sério procuradores que de um lado procuram pêlo em ovo, e de outro, procuram com o mesmo afinco tapar o sol com a peneira?

  32. Posso estar enganado, mas receio que o desejo de vingança, alimentado por esse bando de trolls que infestam os sites progressistas, seja só isso mesmo desejo. Pois se as leis que valem para todos, também valerem para o lula, eles estão mais ou menos encrencados. Só para citar um exemplo: Clesio andrade, ex vice governador de MINAS GERAIS,condenado em primeira instância no já conhecido mensalao tucano, teve sua pena prescrita por completar 70 anos. E quantos anos tem o lula? Fica cada vez mais claro, que a intenção é mesmo a de queimar a imagem do lula junto a opinião pública, e inviabilaza-lo para as eleições de 2018.

  33. Delação do Eduardo Cunha contra o Lula? Isso é alguma piada? Só falta ele dizer que é laranja do Lula e que a grana na Suíça também é do Lula. E vocês, como bons coxinhas, acreditarão piamente. Afinal, o Cunha é o cidadão mais honesto do Brasil.
    Gente, coxinha me causa asco.

  34. Pela lógica dessa PF, deveriam prender os 267 deputados que votaram no Cunha para presidente da Câmara, pois eles sabiam que ele era quadrilheiro.
    E também os 54 milhões de Brasileiros que votaram na Dilma.

    Eta força tarefa circense. Essa acusação deve corar juristas sérios. Um espetáculo! Mas, como tudo já foi armado, não duvido que prospere.

  35. Como já disseram antes , o grande erro do PT e de Lula foi ajudar os pobres , para esse tipo de gente as elites tem duas saídas , ou é cadeia ou cruz.

  36. O procurador com nome de remédio pra SIR (síndrome do intestino irritável) não procura faz tempo! E acha que o povo não está vendo! Como diria o Mino “o STF e sua edícula é tudo a mesma coisa”

  37. Se o Lula pagou por apoio político deveria ter o apoio de Aécio Neves, Romero Jucá, Cássio Cunha Lima, José Serra, etc., pois estes sujeitos foram acusados pelos delatores de receber propina. Estes são apenas alguns nomes pois a lista é longa, se reporta à Furnas.

  38. Nunca imaginei que o Brasil chegaria a esse ponto: De um lado, um grupo de canalhas, movidos por ódio e preconceito; de outro lado, um turba ignorante, politicamente analfabeta, movida pelas manchetes! É a apoteose da síndrome da imbecilidade absoluta que reina triunfante em nossa terrinha de Cabral!

  39. A PIOR COISA PARA UM MENTIROSO É QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITA NAS SUAS MENTIRAS,PORQUE MESMO QUE ELE FALE A VERDADE,NINGUÉM ACREDITA QUE SEJA,VOCÊS DA LAVA JATO JÁ CAÍRAM NO RIDÍCULO,NINGUÉM ACREDITA EM VOCÊS NEM NA GLOBO.AGORA SE NINGUÉM ACREDITA EM UMA SÓ PESSOA MENTINDO IMAGINE EM UM BANDO DE CANALHAS DANDO O GOLPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *