Açular o ódio é o caminho do fascismo

 

aticar1

Sérgio Cabral e Anthony Garotinho não me merecem respeito como políticos, até porque nenhum dos dois exerce, hoje, mandato eletivo, o que me daria motivos para ter respeito por seus eleitores.

Mas merecem como cidadãos e seres humanos.

Nenhum dos dois está condenado.

São presos provisórios, em tese para a garantia do processo judicial.

Como, em tese, pode ser libertados a qualquer momento por um habeas corpus.

Mas estão sendo escandalosamente utilizados como carne para açular a matilha em que desejam que se transforme a sociedade brasileira.

Mais cedo, coloca-se a circular nas redes sociais um vídeo onde Garotinho resiste a ordem de transferência para a penitenciária do leito hospitalar de onde se encontrava.

Tirar alguém de um hospital, ao que eu saiba, é decisão de médico, não de juiz.

Agora, Sérgio Cabral, anuncia-se, foi obrigado a raspar a cabeça.

Uma regra absurda adotada, aliás, no seu próprio Governo (2014), contestada pela Defensoria Pública, com razão, como ofensiva à dignidade do preso.

Aprendi com mãe e avó a não dizer “bem-feito” à injustiça com o injusto.

Orgulho-me de ter feito parte do governo de Leonel Brizola, que comeu o pão que o diabo amassou por ter proibido o “pé na porta” dos barracos sem mandato e o puxão pelos cabelos para que presos fossem fotografados pela imprensa sedenta.

Estamos transformando a vida brasileira – e os direitos das pessoas – num espetáculo de baixarias como estes programas de TV do tipo “mundo-cão”.

E isso sob as ordem de homens, em tese, de alto conhecimento de leis e direitos.

Todos com graduações, mestrados, doutorados e – isso os diviniza? – concursados.

As responsabilidades, amanhã, quando tivermos espancamentos, linchamentos, até mortes, será de quem?

Houve um tempo em que a Justiça era ponderada, discreta, moderada em decisões e atos.

Agora, vivemos a era do espalhafato, da humilhação, do salve-se quem puder espalhando culpas a torto e a direito.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

      1. E das mulheres, a periquita. Portanto, avisa a vagabunda da tua irmã viu? Num é pq ela trepa com o civilizadíssimo dono da Empiricus que ela não corre o risco de ser presa não, viu?

        1. ÓH!!! JUNTARAM MINHAS VADIAS FAVORITAS NUM COMENTÁRIO SÓ… POSSO COLOCAR AGORA TODAS PARA CORRER COM UMA PAULADA SÓ!!! E AÍ… ALGUMA SE ATREVE A RESPONDER ALGUMA COISA OU VAI SER A MESMA COVARDIA DE SEMPRE????

  1. Desde a antiguidade, nos períodos sombrios da história, não bastava punir, também existia a humilhação pública do sujeito. Este é o brasil que a direita criou graças, sobretudo, à atuação da mídia. Esta gente não poderá, em hipótese alguma, ficar sem punição.

  2. A elite, que incentiva as bestas, que pare para pensar: quando as bestas perceberem quem realmente manda, quem realmente ganha dinheiro neste país, quem são os poderosos de verdade (que não são nem de longe os políticos) corremos risco de ter a nossa “Revolução Francesa”.

  3. NÃO É PRECISO NENHUMA JUSTIFICATIVA PARA DEFENDER O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA. NÃO É NECESSÁRIO REPETIR QUE NINGUÉM PODE SER PUNIDO SEM O EXERCÍCIO DO DIREITO DE DEFESA E DO PROCESSO TRANSITADO EM JULGADO, EM TODAS AS INSTÂNCIAS QUE A SOCIEDADE PERMITIU QUE FOSSEM ESTABELECIDAS PREVIAMENTE.

  4. O fascismo já esta presente faz tempo.
    Nunca votei no garotinho mas o que estão fazendo é coisa de nazifascista.

  5. E por falar em nazifascismo, existem até humoristas retardados que servem a grande mídia fazendo piadas de mal gosto já faz tempo com estas operações absurdas.

  6. Do Paulo Henrique Amorim
    Justamente na prisão de “inimigos”, a humanidade é testada. Se não reconhecemos a dignidade em pessoas que não gozam de nossa empatia, por que raios esperaremos tratamento diferente quando formos nós mesmos os arrastados?
    A prisão de Garotinho acontece em um contexto de uso de prisões preventivas, no uso da mídia pelo aparato policial, acusatório e judicial para trucidar o direito de defesa e inviabilizar a recuperação do indivíduo.
    Como se não bastasse, Garotinho não está condenado juridicamente a nada. Presunção de inocência deve contar algo em um país que se diz uma Democracia. Pena que ela está tão em baixa.

  7. A “justiça” brasileira, aliás, os três poderes, já têm dois corpos, frutos do momento medíocre que o País atravessa, com todo o seu beneplácito. Talvez queiram mais alguns.

  8. Porque os políticos tem que ter um tratamento diferente dos demais bandidos? dos demais réus de crimes que estão sob mandato? Eles já tem cela especial de 9 m2 , bem mais que a maioria!

    1. Por que alguns políticos no Brasil são presos e outros não nem sequer investigados mesmo delatados por inúmeros depoimentos, com data, hora, valor da propina e local onde foi depositado?

  9. Como o Fernando, não tenho nenhum motivo para defender Garotinho, Cabral, Moreira Franco ou qualquer ladravaz, mas defendemos o tratamento justo, o respeito à dignidade humana e ao exercício pleno do direito de defesa.
    Dito isto, é ascintoso o oportunnismo dos agentes do imperialismo, moro à frente, em aproveitar a situação caótica do Rio de Janeiro para com as prisões de ex-governadores criar um clima de naturalidade à sempre almejada prisão de Lula. Alem disso, sabem que o Rio pode ser de onde se inicie o incêncio social com uma prisão de Lula e a prisões dos ex-governadores cariocas tem a motivação de atordoar e confundir a opinião pública, criando um clima de que todos os corruptos (e jogam Lula neste poço) estariam sendo presos.
    Estão brincando com fogo, o tiro pode sair pela culatra e a probabilidade de que saia é muito grande. O golpismo cada vez mais se embreta no gueto fascista, onde moro desponta como ídolo. No contra-ponto cada vez maiores parcelas da sociedade vem em moro o agente político de uma sanha persecutória fascista, que poupa os corruptos de sempre, e que serve aos interesses que querem destruir o projeto nacional de desenvolvimento autônomo.
    Ao golpismo a marcha acelerada pela vereda fascista é o que lhe resta para impor o projeto anti-popular e anti-nacional, mas tambem é o caminho mais curto para sua derrocada.

  10. Não tenho bola de cristal nem sou do tipo pessimista ou de mau agouro. Mas sinto cheiro de suicídio no vácuo desses espetáculos quase diários, alguns claramente, outros flertando com a ideia de prisões políticas.
    Não tenho ideia de como a sociedade vai reagir quando isso acontecer.

  11. Boa tarde,

    já viu preto ser fascista, fascismo foi na Itália e “Alemanha”, coisa de branco!!

  12. Há mais de um ano tenho comentado que sentiríamos “saudades dos gorilas” pois o que estava por vir seria muito pior. Aí está e vai piorar. Aguardem.
    Este é um golpe científico, preparado e articulado pelos americanos, onde prepararam muito bem a mídia, que sempre foi golpista, o legislativo, que é um bando de corruptos financiados pelo capital e o judiciário, corrupto e pusilânime. Os milicos apenas ficam na retaguarda, hoje o comando fica a cargo da PF reacionária e fascista.

  13. A pergunta que não quer calar diante de todas estas barbaridades que estão sendo executadas pela Justiça Federal / Lava Jato / Ministério Público Federal / Sergio Moro / Dalagnoll e outros tantos que contrariam os direitos humanos do cidadão, direitos constitucionais, direitos fundamentais, entre tantos outros direitos não respeitados é onde está a OAB, Instituições de defesa dos direitos humanos, Supremo Tribunal Federal, CNJ e tb Juristas e Senhores da Lei por este Brasil afora que não se pronunciam sobre tais ilegalidades.

  14. Bastaria retirar os passaportes deles e proibir que fugissem do país. Mas não, tem que fazer espetáculo circense, com transmissão exclusiva da Globo. Prisão, quando não existe flagrante é ilegal. Apesar das provas, é necessário um julgamento e condenação antes. No Brasil é o contrário, a prisão vem antes. Por esses motivos não posso concordar com mais um atropelo da lei. E tudo feito com o aval do STF. Tá difícil acreditar que um dia seremos um país de fato.
    Uma dúvida: quando vão prender o megadelatado e também o “temos que parar essa porra”? No dia de São Nunca ou em 17/1?

  15. Anthony Garotinho é levado a força do Hospital Municipal Souza Aguiar para cadeia de Bangu
    O Estado de Sítio pré-medieval avança!
    “Muito obrigado”, ‘ministro *sisudo’ teori zavascki!
    *segundo o GÂNGSTER “[ro]mero **Esta PORRA ‘Jucá(i)’”!
    **’Esta PORRA’ do nome ‘Jucá(i)’ é a Lava Jato!

    … Apesar de não ter afinidade ideológica com o senhor Anthony Garotinho, desde ontem, ao lembrar deste melancólico episódio, não deixo de sentir constrangimento e tristeza profundos.
    Fico imaginando também o que deve estar sentindo os familiares do Garotinho!
    E o próprio!
    O fascismo, o ódio figadal, a selvageria, a barbárie, as mentes alucinadas… Cada vez mais açulam a nação e a civilidade brasileiras…
    Nossa contemporânea pré-Idade Média festiva!

    “A pior elite do mundo é a brasileira.” Por jornalista e escritor Mino Carta

    1. DELEGADO QUE PRENDEU GAROTINHO FEZ CAMPANHA PARA CANDIDATO ADVERSÁRIO

      “Quem pensa que a Lava Jato era um assunto local, restrito a Curitiba, se enganou. Quem acha que Garotinho é um assunto paroquial, restrito a Campos, também pode estar equivocado. A caça já começou. Quem será o próximo alvo?”, questiona o jornalista Joaquim de Carvalho, que publicou reportagem, no DCM, com evidências de que o delegado Paulo Cassiano Júnior, responsável pela prisão de Anthony Garotinho, fez campanha para seu adversário

      18 DE NOVEMBRO DE 2016

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/265990/Delegado-que-prendeu-Garotinho-fez-campanha-para-candidato-advers%C3%A1rio.htm

      1. … A prisão de Anthony Garotinho tem os dedos IMUNDOS dos mafiosos filhos do “dotô” Robert(o) Marín(ho)… E também decorre do efeito Crivella, estúpido!
        ” (…) Quem comprou a TV Globo de São Paulo com uma procuração falsa foi o pai de vocês! E ninguém toma uma atitude contra vocês porque a Justiça no Brasil tem medo de vocês! (…)” Por Anthony Garotinho – em discurso histórico e pedagógico proferido da tribuna da Câmara dos Deputados
        https://www.youtube.com/watch?v=TEMCVi2n8Lo

    1. “A direita é impiedosa! A direita não tem escrúpulos! A direita não respeita valores!” Por eterno e honrado presidente Luiz Inácio Lula da Silva – declaração proferida ainda no exercício da Presidência da República

  16. “O Sérgio é pura emoção” (Luiz Inácio Lula da Silva fazendo campanha para Sérgio Cabral). Por falar nessa relação íntima entre os dois, é bom ir ao Kibeloco e ver as postagens de Cabral em relação a Lula.

    Agora de diga, dileto blogueiro:

    Como alguém que se intitula a alma mais honesta do Brasil pôde sorrir tanto no maio da bandidagem?

    Porra! Se procurarmos no google, tem fotos de Lula com todos esses companheiros: Zé Dirceu, Cabral, Collor, Vaccari, André Vargas, Gleisi Hoffman, Jandira Feghali, Aldo Rebelo…

    Alguns estão presos, outros da iminência da prisão.

    Me responda, Fernandinho, como pode???

    Agora não me faça o absurdo de comparar Lula a Jesus Cristo que andou no meio dos pecadores.

    1. Como alguém que se intitula a alma mais honesta do Brasil pôde sorrir tanto no maio da bandidagem? ALISSON, PERGUNTA PARA O AÉCIO NEVES PARA O QUAL VC FAZIA CAMPANHA MESES ATRÁS… COMO SORRIEM AO LADO DELE… DELATADO 9 VEZES E COM CONTAS EM LIECTEINTER? OU PERGUNTE PARA SEUS ÍDOLOS, COMO SERRA… COMO ALGUÉM SORRI AO SEU LADO SENDO VC UM BANDIDO??? OU PERGUNTE AOS REPÓRTERES QUE RIRAM DURANTE HORAS COM A ENTREVISTA DO TEMER… É FÁCIL… A DIFERENÇA QUE QUANDO VC PERGUNTAR SUA PERGUNTA VAI SER CENSURADA NA VEJA E NA GLOBO.

      Porra! Se procurarmos no google, tem fotos de Lula com todos esses companheiros: Zé Dirceu, Cabral, Collor, Vaccari, André Vargas, Gleisi Hoffman, Jandira Feghali, Aldo Rebelo… PQ NÃO CITOU AÉCIO, SERRA, ALCKMIN??? DEIXA EU ADIVINHAR??? COMO 100% DOS ANALFABETOS POLÍTICOS DAQUI, VOCÊ É MANIPULADO PARA BLINDAR OS BANDIDOS DO PSDB??? MAS VOCÊ É MESMO MUUUITO BURRO!!! VC E 100% DOS TROLLS DE DIREITA SÃO PUTINHAS DO PSDB.

      CLARO… ISSO ACONTECE COM TODOS OS PRESIDENTES… TEM QUE RECEBER, TIRAR FOTOS E CUMPRIMENTAR TODOS… TAMBÉM ACONTECE COM OS BANDIDOS QUE VOCÊ DEFENDE… MAS A IMPRENSA USA ESSE TIPO DE IMAGEM PARA MANIPULAR AS PESSOAS MAIS IDIOTAS… COMO VOCÊ… QUE É BURRO DEMAIS PARA PERCEBER QUE VOTA EM GENTE QUE SEMPRE FAZ O MESMO… E NO SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO OBVIAMENTE É OBRIGADO A ISSO.

      Alguns estão presos, outros da iminência da prisão. SEUS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO JAMAIS SERÃO PRESOS OU JULGADOS… CLARO… APESAR DE TEREM ACUSAÇÕES MUITO MAIS GRAVES PESANDO CONTRA ELES TEM A BLINDAGEM TOTAL DA MÍDIA E DO JUDICIÁRIO.

  17. A idade média e as prisões de Garotinho e Cabral, por Washington Quaquá

    “Era na idade média um programão das famílias ir ver alguém ser queimado vivo na fogueira ou guilhotinado em praça pública”

    SEX, 18/11/2016 – 17:08

    “Em um país democrático, onde se respeita a lei e os direitos e garantias do cidadão, ninguém pode ser preso sem que o processo seja concluído. O acusado poderá ser preso ao final do processo, depois de vistas as provas e de ter seu direito a defesa garantido. Esse linchamento público realizado pela mídia com ações de justiçamento da justiça estão levando o Brasil há um processo de degradação ética e social nunca vista. Não se sabe onde isso vai parar”.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/a-idade-media-e-as-prisoes-de-garotinho-e-cabral-por-washington-quaqua

  18. O País esta doente.
    Os que hoje festejam o circo midiático-policial-judiciário não sabe o que os esperam.
    Que absurdo estão fazendo ao decretar prisões sem que o acusado tenha direito ao contraditório e tenha esgotado todos os recursos. Independente se achamos ou não que ele seja culpado.
    Barbare! Absurdo! Brasil bizarro!
    Nem na ditadura militar havia tamanho desrespeito ao ser humano.

    ps. Não sou do Rio, não conheço os históricos de Cabral e Garotinho. Independente do
    que eles possam tem feito, não posso concordar com esse linchamento.

  19. É tudo cortina de fumaça para esconder as bilionárias sonegações de impostos por parte dos grandes bancos e grandes corporações, velha mídia à frente. Para ocultar os verdadeiros corruptos, os tucanos, protegidos e blindados pela mídia-bandida e sistema judicial; para esconder que os que mais juntaram riquezas (à custa de roubos e fraudes) são os que menos pagam impostos; para não revelar que as maiores taxas de juros do mundo só interessa aos rentistas; para que os brasileiros não saibam que a tal “dívida pública” não existe e por isso nunca é submetida a uma auditoria; para que não saibam de quanto realmente ganham os marajás do serviço público que deram o golpe e o sustentam ignorando a Constituição e a legislação infraconstitucional; para ninguém lembrar que uma quadrilha de bandidos qualificados tomou o poder de assalto (literalmente) de forma inconstitucional e ilegítima; para que nos esqueçamos que temos uma Presidenta eleita e de direito a verdadeira Chefe do Executivo; para continuar escondido de todos que a lava jato destruiu nossa economia em apenas dois anos para que seus chefes estrangeiros tomem de assalto nosso patrimônio, principalmente a Petrobras que descobriu o pré-sal com tecnologia própria e é detentora portanto de uma das maiores e mais preciosas reservas do mundo; para que não lembremos que nosso programa nuclear foi suspenso; que nossa indústria pesada estava num nível de qualidade internacional e por isso estava incomodando as grandes corporações dos EUA nas concorrências internacionais; para que esqueçamos a vergonhosa caçada judicial que promovem contra o ex-Presidente Lula por ser o favorito para presidente; etc, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *