Acelera, São Paulo. Acelera a fila do emprego, que é muita gente querendo…

Uma tripa humana quilométrica se formou hoje no vale do Anhangabaú, coração do centro mais rico do Brasil.

Tantos que não couberam na foto “aérea” de Danilo Verpa, da Folhapress.

São os intestinos da pobreza e da necessidade deste pais se espichando em praça pública.

Disputavam uma vaga de comerciário, prometida pelo Sindicato da categoria.

Foram 5 mil senhas e nem 30% foram atendidos hoje.

Para a grande maioria será, de novo, voltar para casa sem emprego, sem esperança, sem amanhã.

O número de carteiras assinadas no país é menor que o de dez anos atrás.

Mas os nossos tecnocratas dizem que o problema da economia foi a greve dos caminhoneiros, que já tem mês e meio e ainda serve de desculpa.

A Fundação Getúlio Vargas soltou hoje o segundo índice de preços ao consumidor depois do movimento e, se não repetiu a disparada daqueles dias ( alta de 1,86%), ficou bem perto de 1%.

A inflação no supermercado, ainda em função da greve, foi a maior desde 2000: 3,55%. É possível que caia a taxa, mas os patamares de preço já são outros.

Os cenários, aqui e lá fora (onde Trump declarou a “guerra mundial das tarifas”) são os mais nebulosos que se poderia imaginar.

Faltam meros 110 dias para uma eleição que ninguém sabe como será.

E estamos discutindo jurisprudência e “princípio da colegialidade”.

Os brioches vão bem, senhoras e senhores.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

43 respostas

  1. Pois vai piorar. E a desculpa da greve dos caminhoneiros é furadíssima já que nem a velhinha de Taubaté acreditava na projeção anterior, feita pelo governo e pelos mercadistas, de PIB crescendo 3% este ano. Já era óbvio desde o ano passado que o PIB ficaria empacado ou cairia, mas os “sábios” jornalistas econômicos do PIG fizeram questão de manter a mentira e agora jogam a culpa inteira na greve…seria o caso de greve mais danosa da história do planeta!

    1. Exatamente. E não entremos em nenhum outro locaute convenientemente criado agora perto das eleições, em que eles têm menos votos. Devemos defender Lula Livre e eleições limpas. Nada de adiamento inventado por algum acontecimento mágico. Cuidado. Olho vivo, pessoal.

    2. Talvez dure mais tempo que a “mitológica” desculpa da moratória da dívida de 1987 como causa para juros elevados – que foi usada mais ou menos até 2005 por Miriam PIGão.

      A única coisa que “revogará” essa desculpa da greve dos caminhoneiros como causa do mau desempenho econômico pelo PIG é se entrar um governo de esquerda.

  2. Peço vênia, esses Togas Pretas que paralisam o País, vivem em outro Brasil, aquele onde só cabe 30% da população, tão se lixando pros outros 70%.

    Foi pra isso que deram o golpe? FOI !!!

    Se os brioches das Marias “Carmem Lucia” Antonietas vão bem, não perdem por esperar a Queda da Bastilha Tropical.

  3. Os eleitores da classe média, que apoiou esse Programa derrotado do PSDB em, 2014, já chora escondida,…”sorrir faz bem a saúde” !

  4. Desculpem mas humor ajuda a suportar

    Panelinha que bate bate
    Panelinha que já bateu
    Quem foi na onda da Globo
    Já sacou que se …

  5. não quero nem pensar sobre as condições de trabalho dos que conseguirem uma vaga. É terra arrasada. Essas cenas me lembram o livro/filme, que aqui teve o nome de “A noite dos Desesperados”.

    1. TEM TAMBÉM AQUELE OUTRO FILME MAIS CONTEMPORÂNEO “A MERDA QUE VOLTA PRO CCCCCCCCCCCCC”

    2. Maria Thereza, e se reclamaram, devem ter ouvido: “Se você não quer, tem 200 lá fora querendo”. Muito triste…

  6. A coisa tá feia, desemprego e micro empresários abaixando as portas. Que diferença, anos atrás quando fui ao banco conhecer os produtos, tinha fila pra financiar casas, e hj essa cena lamentável.

    1. Esses pequenos e micro empresários bateram panelas, pensando que faziam parte da elite dominante.

  7. Quantos desses foram pra paulista dizer fora Dilma bater panela, ou ficar no Facebook compartilhando que o PT só tem bandido? Tá difícil sentir pena de paulista sem antes saber disso. Queriam o golpe, elegeram PSDB no governo a 25 anos, e agora tão sentindo no lombinho é tão tão reclamando? Pô que peninha.

  8. Para os meus colegas bovino-coxinho-golpistas, a culpa de “tudo que está ruim aí” continua sendo do LULA, da Dilma e do PT. Assistem globo do momento em que acordam até a hora em que vão dormir. Como argumentar com seres não pensantes, verdadeiras mulas, adestradas pela globo?

  9. E tudo isso por um salário mínimo miserável, um dos menores do mundo, sem qualquer tipo de auxílio. Vale muito mais a pena ficar em casa fazendo bolinho de chuva pra vender na esquina ou na porta.

  10. Aproximadamente setenta por cento das pessoas que estão na fila votaram no “fela” da puta do Doriana !
    Agora FODAM-SE TODOS !

    1. E diziam assim voto no Dória porque é gestor é rico e não irá ROUBAR kkkkkkkkkkkkkkkk
      A classe média está derretendo oh povo desgraçado.

  11. Nos anos do Vírus fhc trabalhava na Barão de Itapetinga que desemboca no Viaduto do Chá. Diariamente surgiu um fila dessas que descia do 8º andar de um prédio virava a Dom José de Barros e chegava na 24 de Maio. Centenas de desempregados com seus currículos na mão. Irmãos nossos que sofriam naqueles trágicos dias. E o país voltou ao passado.
    E quem fez isso não é iletrado ou despossuído de bens. É a elite no país. Eles não suportaram ver o trabalhador tocar sua vida e seus projetos. Sempre nos quiseram de joelhos, suplicantes. E cooptaram os trouxas assalariados e donos de pequenos negócios. A única “Loja” que talvez, ainda, esteja cheia hoje é a da Irmandade, mas nem essa ficará por muito tempo… A corda está apertando o gogó dos “camisinhas amarelas” também!

    1. AS CAMISINHA AMARELAS DESSES COXINHAS MANIFESTOXES DE MERDA, ESTÃO FICANDO MARROM DE TANTA MERDA QUE ELES LIMPAM DO PRÓPRIO RABO.

    2. Rogério, os líderes da “Loja” certamente não serão afetados. Quem se dá mal nessa história são os pequenos comerciantes que pagam mensalidade para entrar no “Clube do Bolinha”…

        1. Não diretamente, mas os pequenos comerciantes acabam ficando sem o comércio que lhes permitia posar de “empresários” e apertar a mão dos “irmãos”.
          P. S.: Da última vez em que ouvi falar, a mensalidade para frequentar a Loja era de um salário mínimo.

          1. “É o tudo por dinheiro” que virou doença.
            Em Florianópolis, em 2015 ou 16, a Irmandade espalhou autidóres (em português, mesmo) sobre corrupção e tal…
            Concretizado o golpe, sumiram.

    3. Bom dia, boa tarde,ou Boa noite. Uma dúvida, essa ‘loja’ que vc falou; de qual irmandade que é?
      Começa com M e ou S?

  12. Isso foi em São Paulo é? Chuto por baixo, que no mínimo metade desses ai votou no Aécio, Dória, Alckmin e apoiou o impeachment da Dilma.

  13. Isso foi em São Paulo é? Chuto por baixo, que no mínimo metade desses ai votou no Aécio, Dória, Alckmin e apoiou o impeachment da Dilma.

  14. Se FHC viu essa foto, deve ter ficado com inveja do Temer.

    Superou em muito as ambiciosas metas de DESemprego de quando ele foi presidente.

  15. Grande parte da elite brasileira (a econômica principalmente) é miope e mesquinha. Como são os mais necessitados que estão na fila do desemprego, que se danem. Esse filme nós já o vimos nos anos de 1980 e 1990. Nos anos 2000, o governo Lula mudou essa realidade, que agora volta. Muito triste! Enquanto isso, o STF tira férias gordas, e Lula mofa na prisão.

  16. Se FHC viu essa foto, deve ter ficado com inveja do Temer.

    Superou em muito as ambiciosas metas de DESemprego de quando ele foi presidente.

    1. Lembrei na hora daquela famosa foto do concurso para gari no RJ, emblemática dos “áureos tempos” de FHC.

  17. Não há saída possível nos marcos das atuais instituições. Elas estão podres.
    Agora é Greve Geral por tempo indeterminado, com ocupação de Brasília, formação de um governo provisório e convocação de uma Constituinte.

  18. Lembrei-me de uma piada dos tempos da ditadura militar, aquela em que o Presidente Geisel teria pedido uma pesquisa sobre seu governo junto à população. O resultado da pesquisa, transmitido ao presidente por ansioso assessor, dividia o país em otimistas e pessimistas. Os otimistas achavam que em breve todos estariam comendo merda, já os pessimistas achavam que não haveria merda suficiente para todos… Estamos revivendo a piada, nos dias atuais. Pobre Brasil! Pobre Povo Brasileiro!

  19. PREOCUPA NÃO… TALVEZ ALGUMA FOTO DE UM SATÉLITE IANQUE CONTROLANDO O BRASIL KOXINHA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *