A abjeção que confessa o abjeto

escosteguy

Recomendo, vivamente, que os leitores,seja com uma colherada de Leite de Magnésia, seja com um comprimido de Omenprazol, leiam a “análise” de Diego Escosteguy, ex-Época e agora O Globo, mas sempre coxinha sobre as decisões do Ministro Luiz Edson Fachin sobre o pedido de habeas corpus de Lula.

Na essência, está correta e chega à mesma conclusão que aqui se apontou:  Fachin “escolheu” onde Lula será julgado – ou não será, porque seu pedido de habeas corpus tem chances de ser engavetado, até que Moro, apoiando-se na sentença do TRF-4, atinja seu supremo orgasmo mandando a polícia executar a prisão de Lula.

Fachin impediu, na mesma decisão, uma derrota na Segunda Turma do tribunal. Também em virtude do comportamento dos ministros da Segunda Turma nos últimos meses, é altamente provável que Lula conseguisse derrubar a decisão de Fachin. O ministro trocou uma derrota quase certa por uma possibilidade de vitória no plenário — uma vitória que confirmaria, em definitivo, a prisão do ex-presidente.

O coleguinha, portanto, aplaude uma decisão jurídica que é tomada por “estratégia”. Estratégia é algo que, se permitido à acusação e à defesa, é inadmissível num julgador.

O texto é de linguajar de boteco: “Fachin quebra a defesa de Lula no Supremo”.

“Aí, quebrei ele”…

Mas ainda piora: a chamada da matéria é “Ao negar habeas corpus ao ex-presidente e remeter caso ao plenário, ministro compra tempo para que os desembargadores de Porto Alegre decidam sobre a prisão do petista’. O grifo é meu, claro.

Decidir, meu caro, eles já decidiram e você, eu, e as torcidas do Flamengo, do Corínthians, do Galo e do Colorado já sabemos que só o que se fará uma homologação formal.

E como é que o menino bem-sucedido na vida descreve e louva a “estratégia” de Fachin : evitar uma derrota que poderia ter sido de 4 a 1 na Turma do STF a que pertence e que tem jurisdição sobre o caso. “O ministro trocou uma derrota quase certa por uma possibilidade de vitória no plenário — uma vitória que confirmaria, em definitivo, a prisão do ex-presidente.”

Não sei se o culto Escosteguy conhece o princípio do juiz natural, base do Estado de Direito, que diz que a escolha de juiz ou tribunal específico é própria dos regimes de exceção. O Antonio, o Zé e o Manoel não teriam sido mandados para o plenário.

Ele, porém, vai ao desdobramento desta “estratégia”:

Fachin tem uma aliada fundamental: a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. Ela não só concorda com a manutenção do atual entendimento do tribunal, pelo qual condenados em segunda instância podem ser presos, como luta para separar qualquer reexame da corte sobre esse assunto do caso específico de Lula. Como presidente do tribunal, Cármen Lúcia é responsável pela pauta do plenário. 

Ou seja, nem mesmo Fachin pretende impor sua decisão pelo “tapetão”, mas pelo “gavetão”.

Não põe pra julgar e pronto, Justiça será feita.

Juro que fico triste em ver isso, a juventude assim perdida por uma carreira de “sucesso”.

O elogio da manipulação judicial em razão das simpatias políticas é a morte da decência.

Ao malandro que, no pé do Morro do Juramento, diz “aí, eu quebrei ele” eu posso atenuar o que pensar diante da brutalidade e da ignorância. Mas a quem se gaba de ter mestrado pela ” Columbia University”, pera lá…

Esse é o retrato deprimente de uma camada de jornalistas que esqueceu dos valores, das causas, da decência.

“Aí, Fachin você quebrou ele, vai nessa malandro”.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

    1. Kawarinha Lulinha Qualquer Porra Alícia Lula

      Apareceu vagabunda ?
      Você sempre querendo ser engraçadinha, né ?
      Mas seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
      Sua candidata, a Bolsonara se fodeu?
      Tá tristinha vagabunda ?
      Começou o troca-troca ?
      Vão dar muito CU neste carnaval ?
      Sua mãe tá boa ? E sua mulher ?
      Prefiro a sua mãe.
      Eu sou sua sarna , cadelinha.
      Cê tá fodida.
      Libélula !

    2. Para os verdadeiramente corruptos a antecipaç?o da absolviçao e arquivamento apesar do caminhao de provas….e para Lula varios anos de cadeia sem que hajam provas ate mesmo pq nao cometeu crime

      nossa justiça eh fake e está sendo ótima para os EUA, sen?o vejamos

      Apös o golpe a importaç?o de oleo das refinarias americanas pulou de 40 para 80 por cento, informa o blog O cafezinho…..o crime de lesa patria praticado por Moro e CIA compensou para os EUA…

      A Lava Jato destruiu as nossas refinarias

      Foram parar mas mãos de estrangeiras para gerar riquezas e empregos para eles..tal como a Nigeria que teve a infelicidade de descobrir seu pre sal e hoje eh grande produtora de petroleo mas nada que pertença ao povo…a honestissima Shell foi pega dando 1 bi de propinas ao Temer deles…para entender essa entrega de nosso patrimonio aos gringos busque o artigo A lava jato pensada como operaçao de guerrra, do luis nassif…ta la um trecho de um paper de 2004 onde Moro fez um preambulo da lava jato..la ele defende o uso da midia para gerar consensos sobre condenaç?o de esquerdistas e proteçao aos amigos da midia como moeda de troca…..o que ele Moro esboçou foi colocado em pråtica, sendo que a perseguiç?o ao campo progressista lembra a caça baathistas, membros do Partido Baath, de esquerda e não servil aos EUA que, por sua vez, em conluio com a midia, desencadeou operações no Oriente Medio a partir da invasão ao Iraque, Siria, Libia….

      O que acontece pelas m?os de Temer, que chegou ao poder graças a Lava Jato?

      O que acontece hoje: o entreguismo.. Moro defendeu, no tal preambulo, em 20o4, esse entreguismo que ai está e que ele Moro chama de desnacionalizaçao da economia…

      Para destruir nosso pais hoje temos um Moro como unica instancia e poder supremo…ele pode tudo…pode efetuar prisoes clandestinas e tdo bem…foi no que deu se dar poder a uma figura rude e mediocre

      https://www.brasil247.com/pt/colunistas/claudiodacostaoliveira/329065/Refinaria-no-Nordeste-agora-%C3%A9-neg%C3%B3cio-da-China.htm

  1. Mais um vez o Povo da Nação Continental se vê tomada pelo abuso e a prepotência de quem deveria selar pelos justos, como diz o Sr Mino Carta os jornalistas são piores que os patrões como lhes é difícil entender que o ex presidente é perseguido cruelmente por um grupo minoritário de direita comprovadamente a serviço de grupos estrangeiros, destruindo as empresas chave da economia da Nação fingindo o motivo da corrupção como em golpes anteriores e paralisando o seu sagrado direito ao desenvolvimento humano e material por que não, a tragedia se aproxima de uma forma lenta e caótica e não se vislumbra uma saída para essa tragedia, o sangue dos inocentes chegaram ao rio e aí não haverá um possível retorno à normalidade e a Giovanna democracia Brasileira não merece tamanho castigo gratuito, não há motivo para essa tragedia.Salve Nação Continental e seu Povo maraviglioso

  2. SÓ QUE CÁRMEM LÚCIA SE TORNARÁ SUSPEITA EM VOTAR POR CAUSA DO SEPULTA PERTENCE. ELA NÃO PODE VOTAR, POIS TEM UMA DIVIDA DE GRATIDÃO COM ELE.

  3. Escosteguy é cria do instituto millenium, uma fachada da CIA, bancada entre outros por Jorge Gerdau.
    Para dar lustro e credibilidade a seus agentes e esbirros serviçais, arranjam uma temporada e até mesmo um diploma em alguma instituição de prestígio. Esse modus operandi é antigo quando querem projetar seus ventrílocos.

  4. É nóis contra eles. Senzala X casa grande. Pobre X ricaços. Os de baixo massacrados pelos de cima.
    Isso de direita e esquerda é conversa mole pra boi dormir e enganar os eternos trouxinhas daqui, como os estrangeiros também, e faz tempo essa lorota, alguns séculos.
    Não é na horizontal, é na vertical: os de cima contra os de baixo, os milionários contra os miseráveis, as ¨elites¨ X a plebe, a meia-dúzia (dizem que são oito) a explorar bilhões de seres humanos.
    A história do mundo.
    Assim fica facinho entender, não precisa nem desenhar.

    1. O problema que o pobre por si só não se mobiliza, precisa de impulsos de um andar um pouco acima, daqueles que sabem discernir um informe da Globo e da mídia alienada de uma notícia verdadeira. Se os pobres soubessem a força que tem , os tais dominantes, dominadores, informadores, julgadores e maus políticos estariam lascados. Mas nada impede que prossigamos a luta em prol dos menos favorecidos de cultura e de riquezas. Um dia, quem sabe, aquela massa disperta e a justiça possa ser feita de forma mais rápida. Por enquanto é no voto mesmo, apesar de todas as falcatruas da classe dominante. Quem ganhou quatro porque não pode ganhar mais uma, não é mesmo?

  5. Na verdade. verdade vos digo: Fachin, como muitos no judiciário, sofre da “síndrome do Teori”, ou seja, prefere ganhar muito e trabalhar na “sombra” da globo e do crime organizado, que ser “suicidado” em algum acidente besta de avião.

  6. Não surpreende o caminho da ‘morocotaia’ tomado pelo bigodinho, pois ele faz parte da panelinha de ‘cúritiba’.

  7. Nosso judiciário tem, sem dúvida, sido um poder muito nocivo ao país.
    Seus membros são escolhidos por concurso público cuja lisura não se pode comprovar; é muito caro para ser mantido: o mais caro do mundo; seus membros acumulam direitos absurdos e são, praticamente, isentos de responsabilidades face ao corporativismo da categoria, à qual cabe julgar-se a si própria; reúne poderes discricionários, o que leva seus agentes a serem altamente sujeitos à venalidade sem deixar, contudo, vestígios: isso precisa ser investigdo; seus agentes têm sido incoerentes, para não dizer desonestos, em seus julgamentos, livrando a cara de notórios corruptos, e forçando a barra para condenar mesmo sem provas cabais, outros que, certamente, não coadunam com seus interesses corporativos.
    Tudo isso, faz de nosso judiciário um poder inconfiável, o que é uma vergonhosa aberração, que mais prejudica do que contribui para que o Brasil seja um país mais organizado e minimamente justo.

  8. Fachin, o golpista sabujo da Carminha da Shell, está numa ” missão “: prender Lula, humilhar toda a esquerda e nos dar uma lição . Pois saiba que o tiro sairá pela culatra : Lula preso representará um foco internacional enorme contra o golpe, surgirão muitos outros Lulas e a vida de vocês….será um inferno !!!

    1. Ladrões? Aécio…Serra…FHC….Huck…Bolsonazi….mas esses São seus candidatos….Esses NUNCA serão presos…Que justissa é essa? A sua?

      1. E quando eu te pendurar porco fascista terei o maior prazer em chutar o Banco e assistir vc espiar seus pecados…e estranhamente NÃO VEREI NENHUMA NOTINHA DE RODAPÉ NUM JORNAL DENTRO OU FORA DAQUI….SOBRE A SUA EXCUÇAO.

    2. Arnestinha Pederasta Passiva Louca

      Apareceu vagabunda ?
      Você sempre querendo ser engraçadinha, né ?
      Mas seu senso de humor é uma verdadeira MERDA !
      Sua candidata, a Bolsonara se fodeu?
      Tá tristinha vagabunda ?
      Começou o troca-troca ?
      Vão dar muito CU neste carnaval ?
      Sua mãe tá boa ? E sua mulher ?
      Prefiro a sua mãe.
      Eu sou sua sarna , cadelinha.
      Cê tá fodida.
      Libélula !
      Cachorrinha !

      1. Agora quando entregares a representação na PF…FAVOR POR SUA ALCUNHA AQUI E SEU NOME.DE BATISMO….FILHO DA PUTA . TENHO suas postagens ofensivas também…ou vc acha que é via de mão única….Bora vá se trocar que a cagada tá fedendo…

  9. Olhando o lado vazio do copo: se o habeas corpus for pautado no pleno, será a prisão em segunda instância que será julgada!!
    Apenas duvido que seja pautado!!

  10. Quem chora quando o Judiciário se torna um prostíbulo e um antro de injustiças?
    “Hoje, eu. Amanhã, você!”

  11. Parabéns Lula e Dilma, mais um Ministro indicado por vocês. Enquanto isso, o Aragão só serviu pra Ministro da Justiça aos 49:55 do segundo tempo e agora está aposentado.

  12. Já tínhamos entendido toda a tramoia , cada setor da justiça usando de refinamentos , detalhas dos detalhes , consequência de longas reflexões e estudos sabiam eles e desenharam todo o percurso dos processos contra Lula para evitar que ele chegue a presidência novamente , bem como alijar seu partido .
    A decisão de ” Fraquinho ” seria novidade se fosse contrária , desde o início do processo em primeira instância já tinha esta presivibilidade e dentro do golpe fica bem caracterizado a participação altiva e ativa do judiciário . Mas tem aí o grande medo o que acontecerá após a preisão de Lula , nem mesmo as forças externas que colaboraram enormemente tem as respostas . Por mais que a CIA , FBI e outros colaboradores do judiciário brasileiro e MPF e PF , existe uma massa de em torno de 25% dos brasileiros que fogem do controle das forças de segurança externa e interna e , não estou falando de votos . No caso de transferência de votos é o segundo maior medo , se temos que reconstruir o Brasil pós Temer teremos que nacionalizar e buscar tudo o que foi e que será vendido neste período e também voltando a 1998 , buscando a Vale e a Embratel . Um governo de esquerda no poder em 2018 é o grande medo.

  13. A QUADRILHA TOGADA É SÓ UM BRAÇO DO GOLPE,E PARECE EVIDENTE QUE A “ALA PESADA” DA GANGUE GOLPISTA ESTÁ APERTANDO FORTE OS PESCOÇOS DOS “supremos” ,QUANDO PRECISARAM ATÉ ASSASSINARAM UM DELES,FOI UM AVISO.
    INCLUA-SE A CIA E FBI COMO COMANDANTES DESSA ALA E OS SABUJOS ENTREGUISTAS BRASILEIROS COMO OS QUE FAZEM O TRABALHO SUJO.
    QUEM PAGA A CONTA ,E SÓ ESTAMOS NO COMEÇO,SOMOS NÓS,PORTANTO SÓ DEPENDE DE NÓS ACABAR COM ESSA SURUBA ONDE A GENTE SÓ BOTA O RABO.

    1. … A verdade é que estas [supostas] autoridades que perseguem o honrado presidente Lula têm, em comum, um telhado de vidro capaz de cobrir o Maracanã e entorno!
      O sistema ‘MyWebDay’ vem ai!
      E o advogado Rodrigo Tacla Durán voltará!
      Tremeis, canalhas!

  14. Fachin é mais um covarde que nao remeteu para a segunda turma do STF por que perderia na votação. Jogou o mérito para o plenario do Supremo por que la outra turma de asseclas que coaduna com o seu pensamento para a prisão antes do trânsito em julgado contrariando o que diz a constituição.

    Isso é o que dá ter uma esquerda política republicana, dócil e que dialoga contra governos autoritários…

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/com-apoio-de-autoridades-velha-imprensa-trata-lula-como-trofeu-de-caca-por-joaquim-de-carvalho/

  15. Parabéns Lava Jato! Americanos passam a responder por 80% das importações brasileiras de diesel

    Escrito por egrégio e destemido jornalista Miguel do Rosário

    09/02/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blog O Cafezinho

    1. MORO E PARENTE CONSEGUIRAM: COMPERJ EXPULSA OS BRASILEIROS
      Chinesa vai trazer 5 mil operários e fechá-los num cercadinho

      Por egrégio e impávido jornalista Paulo Henrique Amorim
      publicado 10/02/2018

      O Judge Murrow quebrou a indústria pesada nacional, os estaleiros e a Petrobras.
      O Pedro Malan Parente é pior que o Cerveró, como dizem o Requião e o genial Bessinha?.
      Os chineses tomaram a África dos Estados Unidos e do Brasil – por causa do Murrow e sua obsessão em algemar o Lula e entregá-lo ao jornal nacional; e em fazer da Odebrecht um food-truck no Farol da Barra.
      Na África, a China costuma trabalhar assim: fornece os trabalhadores e tranca num cercadinho.
      É o que o Murrow e o Parente conseguiram, segundo o Globo Overseas:
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-e-parente-conseguiram-comperj-expulsa-os-brasileiros–

  16. de fato, o petismo precisa que se defina com urgência onde Lula será preso para que possa levar todos os seus adeptos em procissão e fundar no local a primeira igreja do petismo

    1. O grande problema atual não é do PT, pois quem o Lula apontar ganha no primeiro turno,seja do PT ou não. O grande problema e também insolúvel é o da ultra burra direita golpista, que até agora só conseguiu um doido metido a militar,que não sabe o que é o Tripé Macroeconômico, e um animador de programas de TV ao estilo dos anos 60 ,sorridente e inteligente como uma porta.

  17. Esse Escosteguy só escreve para retardados mentais, serial killers , degenerados e pedófilos. É um público alvo bem diversificado e afim com suas ideias pós-idióticas.

  18. Sr.Fernando.Em síntese,o que a ARISTOCRACIA INTELECTUAL,inclusive alguns que se imaginam “ESQUERDA”,afinal nem sei se melhor não chama-los de ” CANHOTOS “,são sempre fiéis aos AMADOS BURGUESES, o que estão esperando,não é somente a PRISÃO CERTA do Sr.Luis Inácio,como também levar para o PRESÍDIO, esse montão de POBRES e MISERÁVEIS ,que somente atrapalham os NEGÓCIOS DOS SEUS DEUSES.Os BURGUESES.e essa CASTA,que chamam de MAGISTRADOS,são a essência da SUBMISSÃO IDEOLÓGICA dos RICOS BURGUESES.

  19. Ah, o garotão Escosteguy tem mestrado nos Isteistes ? Isto, não quer dizer nada. A questão não é essa, a questão é a prática de bom jornalismo e de bom caráter. Coisas que o garotão passa muito longe delas.

  20. Tá parecendo aquele jogo de futebol de várzea onde o juiz é o dono do campo, o dono do time e o dono da bola. Aqui eu faço como eu quero, do jeito que eu quero e como eu quero e o jogo pra não dar muito na vista termina seis a cinco pro time do juiz. Não sei se fui claro, mas é isto.

  21. Esta condenação e provável prisão do Lula passará para a história como a farra dos juízes classistas que se valeram de suas togas e poderes para atender aos apelos da elite dominante e jogar na lata de lixo o único sonho e a última esperança de metade de uma população sofrida e simples e que pede dignidade para continuar vivendo. Este nem se compara aos golpes em Getúlio, Jango e Dilma. Desta vez responsabilize-se simplesmente o poder judiciário por mais esta tramoia contra o povo humilde e trabalhador desta imensa nação brasileira.

  22. Xeque mate! o fachim ainda não compreendeu
    Essa vida boa de aristocrata e o racismo de classe cegam…
    Façam o que fizerem apenas vão acirrar mais os ânimos
    O stf da shell é apenas uma instituição falida e extremamente cara ao contribuinte

  23. Volto a dizer: a análise feita sobre essa atitude de Fachin merecia mais… análise. Fachin pode feito isso por ao menos duas razões (uma não exclui a outra): 1- jogar para a presidenta do STF a pressão em logo julgar a constitucionalidade da prisão em 2a instância; 2- caso como esse precisa ser analisado pelo pleno, porque se fosse o Aécio e ele tivesse maioria na segunda turma, certamente nós progressistas ficaríamos putos e acusaríamos Fachin tal qual o acusamos agora. Como é Lula, a análise é mais passional q racional (apesar de se apelar para a racionalidade). O fato é que Lula está com os dias contados, a JustiCIA (ou Justiça & Cia) já tomou a decisão, o resto é como contar a história para que a cara-de-pau não fique tão descarada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *