A Veja não informa, mas é muito bem informada. Marina está minguando rápido

vejamarina

A melhor notícia que a campanha de Dilma Rousseff poderia receber hoje é a capa da revista Veja.

A Veja, como se sabe, é uma revista muito bem informada, até porque para manipular a informação é necessário tê-la.

Como dizia a minha avó, ali não se prega prego sem estopa.

Tudo o que eu, você e o distinto público em geral sabemos sobre pesquisa não é nada perto do arsenal de números de que dispõe a Veja.

Por isso é que a revista, como a gente fazia na oficina dos jornais de antigamente – hoje os computadores acabaram com essa graça – deve ser lida “de cabeça para baixo”.

No caso das gráficas, era um truque para não desviar, com a leitura, a visão que deveria perceber erros no registro das cores de impressão.

No caso da Veja, exatamente o contrário: não deixar que as cores e a riqueza gráfica nos afaste da leitura do conteúdo.

Onde se lê “resiste”, o que está escrito é “não está resistindo”.

Porque Marina é um pacote muito bem embrulhado para presente que, entretanto, vai decepcionando à medida em que a campanha eleitoral o vai abrindo.

Na classe média, este processo começou quando, de dentro dele, saltou um vociferante Silas Malafaia.

E no povão, quando ela abandonou a relativa prudência com que Eduardo Campos atacava o Governo (embora flertasse com muito menos pudores com a direita) e passou  (ou aceitou) ao combate contra Dilma e, por tabela, Lula.

Entrou em choque com seus próprios eleitores na classe C – onde ainda perdeu menos, mas onde agora evolui mais fortemente sua perda – que não tem deles uma visão demonizada, como na classe média alta  com a qual Marina passou a conviver e flertar.

Apostou no “antipetismo”, o que restringe seu campo, como o udenismo restringiu-se ao se tornar o “antivarguismo”.

A capa de Veja é só parte do processo de mutualismo defensivo que a direita e um vago “marinismo” vivem neste momento.

É, porém, inócua, exceto no que pode confundir a candidatura petista – e como o petismo é confuso nisso! – e fazê-la recuar de um enfrentamento agudo como é necessário.

Deve servir, ao contrário, para um esforço para explorar os erros cometidos pela oposição, sobre os quais o petismo não tem quase responsabilidade alguma, até porque, há tempos – e o pífio desempenho das candidaturas do PT nos principais estados, exceto Minas, prova isso – o petismo não tem mais trator algum.

O que o PT tem é, sim, um difuso mas poderoso sentimento de país que foi abandonando a órbita colonial onde suas elites sempre o mantiveram.

O xeque a Marina veio dos erros de seus próprios movimentos: o furioso ultimato antigay malafáico, que evidenciou o fundamentalismo religioso, e a indecorosa e explícita conversão ao liberalismo econômico que  lhe deram a face de um “PSDB 2.0”, rematado com o esdrúxulo abandono do pré-sal, do qual ela agora tenta se livrar tardiamente.

A estes erros, somaram-se os que a direita cometeu, ao escolher de início um candidato pífio como Aécio Neves e abandoná-lo assim que surgiu sua “esperança verde”.

A capa de Veja é uma ilustração deste medo (a caminho do pânico) que tomou conta da direita, como ontem já se assinalava aqui.

É o mais inequívoco sinal de que o “perigo”, agora, passou a ser sua vitória no primeiro turno.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

76 respostas

  1. Como diz PHA, Veja é o detrito sólido de maré baixa. E os que a admiram, gostam de se misturar com o detrito sólido.

  2. Tem que passar o trator mesmo. O trator da verdade e do governismo em prol do povo em cima dessa MariNeca Setúbal, dessa Marina-vai-com-as-outras, dessa Tucarina 171, dessa Marina-Marionete da direita.

  3. O PIG passa o trator por cima do PT todos os dias e o PT resiste firme e forte.
    Essa choradeira de Marina mostra o quanto ela é frágil.
    Aliás, quem passou o trator por cima de Marina foi o Pastor Silas Malafaia quando deu ultimato para ela mudar de posiçao com relaçao aos gays e ela prontamente obedeceu, como uma cordeirinha!

  4. Veja….conheço pessoas que votam contra o PT por sentimentos difusos, alguns dizem que o partido traiu seus ideais de purismo revolucionário outros por não mais conseguir contratar uma empregada doméstica por meio salário mínimo, enfim uma salada que varia da imbecilidade ao sonho.
    Mas muitos destes não gostam da Veja, não compram e nem lêem por acha-la um poço de mentiras e de um sensacionalismo vazio.
    Não sei ao certo quantos exemplares a Abril vende deste lixo por semana, mas deve ser o suficiente para sustentar seus custos de produção. Se assim não for, cabe para a Abril a mesma pergunta que o inestimável PHA faz em relação ao Serra….de que vive a Veja ? Quem paga seus custos ? ( …e de que vive o Serra ? ).
    Que Marina derrete é visível, sentiámos nas pessoas uma certa vergonha em dizer que votariam em Dilma e no PT no início da campanha, essas pessoas deixaram de sentir vergonha quando o programa eleitoral gratuito passou a exibir tudo que o governo petista vem fazendo ao longo destes quase 12 anos.
    Mas hoje cresce entre as pessoas um sentimento de vergonha, dúvida, asco ( em alguns ) e rejeição absoluta a ex-fadinha verde.
    Movimento captado pelo índice de rejeição batendo nos 40% mesmo com a mídia podre exaltando-a.
    Marina DERRETE . Dilma SOBE ! Aécio patina !
    A capa e a reporcagem desta revista SUJA é mais um bom motivo para deixarmos de lado a idéia do controle remoto e regular economicamente a mídia grande, além de redistribuir as verbas de publicidade de forma mais equilibrada e justa.
    Até a eleição tentarão de tudo, escândalos fabricados, vitimização da oposição, mega-exposição de erros cometidos e espera-se que detenham-se antes de crimes mais graves.
    Ainda assim, diante de tudo, diante do maior massacre midiático da história desta nação, venceremos.
    Mas e o depois …?

      1. Como a VEJA sobrevive?
        Pergunta ao Alckmin que ele sabe muito bem, porque distribui a revista nas escolas públicas.

    1. Dq vive a Veja? Fácil, só oq os governos compram para as escolas e departamentos já cobre os custos, o resto, publicidade e lobby é só lucro, gordo lucro!

  5. Boa análise, principalmente no que se refere (copianto ELA) ao difusismo Petista. Com toda a razão. No Rio Grande do Sul, que me é mais próximo, O PT por achar que o Grupo RBS havia se humanizado, se sociabilizado, se sensibilizado com os avanços sociais do Brasil nos 12 anos Petistas, flertou com olhares amistosos o “Dragão” e agora é queimado no cangote com as labaredas vociferadas diariamente por seus veículos de comunicação e suas unhas chamuscantes espraiadas na sociedade gaúcha. Tá o Tarso Genro se cagando pra levar a eleição para o 2º turno. Olivío Dutra, apesar de sua clareza e honestidade de posição, peleando como um cusco contra o Lobo Lazier Martins, que tem as costas felpudas como uma Tarântula Gigante deformada pelos Agrotóxicos que banham cada córrego do Estado. Torso para que a Gauchada, principalmente os mais humildes, consigam distinguir entre o ANTÍDOTO E O VENENO, caso contrário, mais RIQUEZA PARA OS PATRÕES JÁ RICOS E MAIS POBREZA E LAMÚRIA PRA PEANZADA!!!

    1. Caro Dínio.
      Aparentemente não há uma relação direta , mas olhando nas entrelinhas podemos iobservar o que o PIG está fazendo com o povo dessa Nação.
      Como gaúcho o caso fica mais perto de você.
      Veja ( sic ) a explosão de ódio no caso daquela menina que xingou o Aranha no jogo do Grêmio. Todos sabemos que parte da torcida do Grêmio não é fácil, mas a imprensa demonizou tanto aquela menina que até fogo tentaram atear na casa dela.
      O PIG ainda vai causar muitos estragos neste País se a onda de ódio que amplificam não for detida com uma Lei de Meios de Comunicação que possa quebrar o monopólio midiático.
      Obviamente não apoio a menina xingar ninguém de macaco, mas repito, só quem nunca foi a um estádio de futebol ou quem por interesses muito excusos enxerga no caso uma oportunidade de disseminar o ódio e a intolerância crê que o caso merecia a repercussão que teve.
      Já ví, ouvi e presenciei ofensas muito maiores e nada ocorreu ! Tenho pena dessa guria, pena da desgraça que o PIG planta nesta Nação.
      Dona Dilma, chega de fazer democratização da mídia com controle remoto !

      1. Vale até lembrar o famoso vá tomar…..que nossa Presidenta levou nos estádios…
        E concordo: chega de democratização com controle remoto! Porque PIG, globo e seus asseclas são o maior partido político do Brasil. Por isso mesmo mais e mais admiro Lula e Dilma, que sofreram e sofrem, incansavelmente, as mentiras deste partido podre!

        1. Concordo plenamente com vocês duas. O poder da RBS é tão grande e tão nefasto ao RGS, que eles se dão ao luxo de lançarem ao mesmo tempo a candidata ao Goverdo do Estado Ana Amélia Lemos e ao Senado Lazier Martins. Ambos POLITIQUEIROS de primeira aos moldes da Globo. Falsos moralistas e infladores do ódio. Ana Latifúndio (como é popularmente conhecida no RS) passou 30 anos falando mal dos políticos em Brasília. Se elegeu Senadora, pela bancada ruralista, e o que fez para mudar tudo o que criticou toda a vida…NADA, como era de se esperar. Pior, para defender os interesses da RBS -seus patrões- interrompe o mandato para a qual os gaúchos a elegeram, e vem concorrer ao governo do Estado, exatamente para lutar CONTRA A REFORMA POLÍTICA E A REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA, porque seus PATRÕES os SIROTSKY são do clã dos Barões da Mídia no Brasil. E o Lazier Martins faz Reinaldo Azevedo virar o Podle do Alvaro Dias, de tão raivozo em relação ao PT. Daí dá para se prever a intolerância e o reacionarismo a ser implantado no Rio Grande do Sul, caso a RBS ASSUMA O CONTROLE DE VEZ DO ESTADO!!! Por isto que torço para que a Gauchada acorde e veja que o que está em risco é muito mais que a hegemonia e monopólio de uma empresa de mídia, até porque isto já e fato há tempos. Mas o que está em jogo nestas eleições é a LIBERDADE DE EXPRESSÃO DE UM POVO, que se diz culto, mas que na verdade está ficando CEGO PELO ÓDIO E PELA INTOLERÂNCIA DE UMA ELITE QUE SE AUTO PROCLAMA PROPRIETÁRIA DO RIO GRANDE DE SUL!!!

  6. Lá vem, de novo, a Marina Silva pousar de vítima! Porrrrrra! Que saco! Por que ela não faz o debate político contestando os argumentos dos seus adversários e/ou reafirmando os pontos de seu Programa de Governo? Fica com esse mimimi que não ajuda nem contribui para o debate de ideias! Vai cair nas pesquisas que nem um balão apagado tão rápido quanto subiu! Isso aqui é jogo pra gente grande “Marineca”! Se você não sabe “brincar”, então por que desceu para o Playground? Sou mais Dilma para o Brasil seguir mudando com segurança, justiça social, distribuição de renda, tolerância religiosa e com RESPEITO aos direitos civis das minorias! O que é a Autonomia do Banco Central? A gente explica aqui. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=hfgL4PH37PM

  7. Fernando, trata-se de matéria postada na REDECASTORPHOTO, com uma visão de quem está fora do Brasil e, chama a atenção para, além da tragetória da OSMARINA SILVA, as origens do JATINHO que matou EDUARDO CAMPOS.

    Abs.

    sexta-feira, 12 de setembro de 2014
    Eleições no Brasil: Marina Silva e a CIA-EUA é “caso” antigo
    12/9/2014, [*] Nil Nikandrov, Strategic Culture“CIA-Supported Candidate Runs for Presidency in Brazil”Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

    George Soros e Marina Silva

    Marina Silva é atual candidata do Partido Socialista à presidência do Brasil. Em meados dos anos 1980s, ela já atraíra a atenção da CIA, quando frequentava a Universidade do Acre. Naquele momento, estudava marxismo e tornara-se membro do Partido Comunista Revolucionário, clandestino. Durou pouco aquele “compromisso”: ela rapidamente se transferiu para a “proteção do meio ambiente’ na Região Amazônica. Os serviços especiais dos EUA sempre tiveram interesse muito especial naquela parte do continente, na esperança de construírem meios para controlar a área no caso de emergência geopolítica.

    A CIA fez contato com Marina Silva. Não por acaso, em 1985 ela alistou-se no Partido dos Trabalhadores (PT), o que lhe abriu novas possibilidades de crescimento político.

    Em 1994, Marina Silva foi eleita para o senado brasileiro, com fama de ativista apaixonada a favor da proteção ao meio ambiente. Foi quando começaram a circular informações sobre laços entre Marina Silva e a CIA. Em 1996, ela recebeu o Goldman Environmental Prize. [1]E recebeu inúmeras outras importantes condecorações: é praxe, quando se trata de “candidatos” que a CIA tem interesse em promover, que o “candidato” seja coberto de medalhas e condecorações.

    Marina Silva serviu como Ministra do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até que, interessada em”‘voos mais altos” e, preterida, ela abandonou o Partido dos Trabalhadores e mudou-se para o Partido Verde, de início dedicada a protestar contra políticas ambientais apoiadas pelo PT. Foi realmente um choque, na política brasileira, que a ex-ministra tenha mudado tão completamente de lado, depois de quase 30 anos de atividade a favor do Partido dos Trabalhadores.

    Marina Silva no Governo Lula

    Nas eleições de 2010, a candidata da CIA obteve quase 20 milhões de votos, como candidata do Partido Verde; na sequência, para as eleições de 2014, aceitou lugar na chapa de Campos, como vice-presidenta, quando fracassaram seus esforços para criar seu “não partido”, mas “rede”, chamada “Sustentabilidade”. Dilma Rousseff, candidata do PT contra a qual se alinhavam já em 2010 todas as demais candidaturas, trazia planos para dar continuação às políticas independentes do presidente Lula. Nada disso interessava a Washington em 2010, como tampouco interessa hoje, em 2014.

    Daquele momento até hoje, as relações entre Brasil e EUA só fizeram piorar, resultado do escândalo da espionagem & escutas clandestinas. A Agência de Segurança Nacional dos EUA espionou a presidenta Dilma Rousseff e membros de seu gabinete. A presidenta brasileira chegou a cancelar visita oficial que faria aos EUA, como sinal de protesto. Os EUA jamais apresentaram pedido de desculpas ou comprometeram-se a pôr fim às atividades de espionagem. A presidenta Dilma, então, agiu: denunciou as atividades da Agência de Segurança Nacional e da CIA dos EUA na América Latina e tomou medidas para aumentar a segurança nas comunicações e controle sobre representantes dos EUA ativos no Brasil. Obama não gostou.

    As eleições presidenciais no Brasil estão marcadas para 5 de outubro de 2014. E Washington está decidida a fazer de Dilma Rousseff presidenta de mandato único. Não há dúvida alguma de que os serviços especiais já iniciaram campanha para livrar-se da atual governante brasileira. Começaram a agir com movimentos de protesto ditos “espontâneos”, que encheram algumas ruas e foram amplamente “repercutidos” na imprensa-empresa, nos quais os “manifestantes” pedem mudanças (aparentemente, qualquer uma, desde que implique “mudança de regime”) e o fim das “velhas políticas” [de fato, nenhuma política é ou algum dia será “mais velha” que o golpismo orquestrado pela CIA no Brasil e em toda a América Latina (NTs)]. Ouviram-se grupos de jovens em protestos contra a propaganda e os símbolos dos partidos políticos, especialmente do PT.

    Alguma dúvida?

    Não se sabe até hoje de onde surgiram os recursos com os quais Marina Silva começou a organizar sua “rede” Sustentabilidade. A nova “organização” visava a substituir os partidos tradicionais, que a candidata declarou “velhos”. Tendo obtido 19 milhões de votos, o que lhe valeu o 3º lugar nas eleições passadas, ela contudo não conseguiu cumprir todas as exigências legais para criar oficialmente sua nova “rede”. Até que a tragédia que matou Eduardo Campos e seis outras pessoas, perto de São Paulo, mês passado, deu a Marina Silva uma surpreendente segunda chance para tentar chegar à presidência do Brasil. Para conseguir ser a primeira mulher mestiça a chegar à presidência do Brasil, terá de derrotar a primeira mulher que chegou lá antes dela, Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores, PT; além o candidato Aécio Neves do PSDB, partido pró-business, que hoje amarga um 3º lugar nas pesquisas. A Casa Branca tem-se sentido frustrada.

    Dia 13 de agosto de 2014, a campanha eleitoral presidencial no Brasil foi lançada em área de incerteza, quando um jato que conduzia o candidato do partido socialista, Eduardo Campos, tombou sobre bairro residencial de Santos, próximo de São Paulo. Morreram o candidato e seis outras pessoas, passageiros e da tripulação, no acidente que pode ter acontecido por causa do mau tempo, quando o Cessna preparava-se para pousar. As mortes geraram uma onda de comoção nacional, que provavelmente evoluirá para especulações sobre o efeito que terão nas eleições do próximo 5 de outubro de 2014. A presidenta Rousseff declarou três dias de luto oficial por Campos, ex-ministro do governo do presidente Lula. A aeronave passara por manutenção técnica regular e nenhum problema foi detectado. De estranho, só, que o gravador de vozes da cabine do avião não estava operando, o que gerou suspeitas. O gravador operara normalmente e gravara várias conversações na cabine, mas nada gravou no dia da tragédia. O avião já passara por vários proprietários (empresários norte-americanos e brasileiros, representantes de empresas de reputação duvidosa), antes de chegar à campanha dos candidatos Eduardo Campos e Marina Silva.

    Dilma Rousseff e Eduardo Campos

    Para alguns comentaristas brasileiros e dos EUA, há forte probabilidade de que tenha havido um atentado, que resultou no assassinato de Eduardo Campos. Antes da tragédia, o avião foi usado pela agência antidrogas dos EUA, Drug Enforcement Administration (DEA). Enviados de antigos proprietários do avião tiveram acesso ao local do acidente, sob os mais diferentes pretextos. Difícil não conjecturar se teria havido agentes dos EUA por trás da tragédia. Mas ainda não se sabe exatamente sequer o que aconteceu. Saber quem fez, se algo foi feito, demorará ainda mais.

    O avião decolou do Rio de Janeiro, onde opera uma estação da CIA, em território do consulado dos EUA. Não há dúvidas de que aquele escritório é usado pela Agência. Talvez os serviços especiais do Brasil devessem dar atenção especial a personagens que rapidamente deixaram o país, imediatamente depois da tragédia em Santos. A morte de Eduardo Campos teve efeito instantâneo sobre a candidatura do Partido Socialista: Eduardo Campos jamais passara dos 9-10% de preferência nas pesquisas, mas Marina Silva rapidamente surgiu com 34-35%, na votação em primeiro turno. Agora, se prevê que a eleição seja levada para o segundo turno.

    O principal problema de Marina Silva é que é sempre difícil entender quais seriam suas reais intenções e projetos. É uma espécie de “imprecisão” que se observa constantemente no discurso de candidatos promovidos pelos EUA. Marina Silva mudou de lado, sempre muito dramaticamente, inúmeras vezes. Ao unir-se a Eduardo Campos, por exemplo, a candidata várias vezes se manifestou a favor de manter bem longe do Brasil as ideias de Chavez (Hugo Chavez – falecido presidente da Venezuela, conhecido pelas convicções socialistas e políticas de esquerda). Mas ela serviu ao governo do presidente Lula, conhecido e muito respeitado defensor do chavismo. (…)

    BRICS

    De fato, ao tempo em que a campanha avança e as eleições aproximam-se, Marina Silva vai-se tornando cada vez mais neoliberal. Já disse que não vê sentido em fazer dos BRICS um centro de poder multipolar, nem em apressar a implementação de medidas já decididas dentro do bloco, como criar um banco de desenvolvimento, um fundo de reserva, etc. Já manifestou “dúvidas” sobre o Conselho Sul-Americano de Defesa, e diz, em discussões com assessores íntimos, que quer dar menos atenção ao MERCOSUL e à UNASUL (União das Nações Sul-Americanas, união intergovernamental em que se integram duas uniões aduaneiras, o MERCOSUL e a Comunidade de Nações Andinas, como parte do processo de integração sul-americana). Para Marina Silva, mais importante é desenvolver relações bilaterais com os EUA.

    Fato é que os brasileiros estão já habituados a quase 20 anos de progresso social no país, com os governos do presidente Lula e da presidenta Rousseff. A população é ouvida, as reformas acontecem, o que foi prometido está sendo construído, o Brasil vive tempos de estabilidade e de avanços.

    Se Marina Silva chegar à presidência (George Soros, magnata norte-americano, investidor e filantropo, tem alimentado a campanha dela com quantidade significativa de fundos), deve-se contar com o fim de vários programas sociais e políticos, o que pode vir a gerar grave descontentamento popular. Há quem diga que os escritórios dos EUA no Brasil estão repletos de agentes dos serviços especiais, encarregados de “gerar” “protestos” naquele país.___________________

    Nota dos tradutores:[1] Conheça o “Goldman Environmental Prize”; além de Marina Silva, outro brasileiro recebeu esse prêmio, um “Carlos Alberto Ricardo”, fundador da ONG “Instituto Socioambiental”, em 1992.___________________

    [*] Nil Nikandrov é um jornalista sediado em Moscou cobrindo a política da América Latina e suas relações com os EUA; crítico ferrenho das administrações neoliberais sobre as economias nacionais latino-americanas. Especializou-se em desmascarar os esforços feitos pela CIA e outros serviços de inteligência ocidentais para minar governos progressistas na América Latina. Autor de vários livros – tanto de ficção e estudos documentais – dedicados a temas latino-americanos, incluindo a primeira biografia em língua russa de Hugo Chávez.

    Postado por Castor Filho às 16:55:00 0 comentários
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no OrkutCompartilhar com o PinterestMarcadores: Assassinato, Brasil, BRICs, Cavalo de Troia, CIA – Central Inteligency Agency, Dilma Rousseff, Eduardo Campos, Eleições 2014, EUA, George Soros, Lula, Marina Silva, Nil Nikandrov, Rede Sustentabilidade, Vila Vudu

    1. Caro Sérgio, desculpe amigo mas acho tudo isso muito fantasioso. Até hoje não vi nem ouvi algo em torno dessa informação. Considero perigoso disseminar coisas desse tipo sem antes conferir com outros setores de informação. Abraços, Valter.

      1. Sinceramente, não acho tão fantasioso assim. Acho não…
        Tudo, desde o acidente com Campos, é muito, muito suspeito…
        E sabemos como os EUA “comandam” suas colônias. Sempre foi assim, e o Brasil tem tudo o que eles querem.
        O que mais me deixa brava, é a adoração de milhares de brasileiros quando se fala em EUA. A imagem que fazem deles.
        Eles estão por perto, amigo…Confio plenamente no julgamento de meu pai.

    2. O tema CIA & Brazil & Blá-blá rende muito e é só puxar um fio do novelo que não acaba mais. Quer ver?

      Liliana Ayalde, NOVA EMBAIXADORA DA CIA É PERIGOSA e é “cria” da USAID

      Ayalde tem extensa experiência dentro da agência de cooperação USAID, na qual trabalhou durante 24 anos e pela qual foi diretora de missão em Nicarágua (1997-1999), Bolívia (1999-2005) e Colômbia (2005-2008). A USAID é utilizada pelo governo norte-americano como fachada para espionagem e corrupção de políticos e governantes.
      ..
      Liliana Ayalde exercia o cargo de secretária assistente adjunta no Departamento para a América Latina do Departamento de Estado, chefiado pela sionista Roberta Jacobson, que faz parte da infiltração israelense nos órgãos de informação dos EUA, visando colocar o país a serviço dos interesses criminosos de Israel.
      ..
      THERE is such confidence between Federico Franco, the coup President now installed in Paraguay, and the United States embassy in the country, that Franco was there discussing the overthrow of President Fernando Lugo as early as 2009. This was revealed in a Wikileaks document in which an intelligence official refers to a conversation with Franco, then the Vice Presi…

      The current ambassador in Asunción, Liliana Ayalde, arrived to take Franco under her wing and assure his integration into plans being made by Stroessner’s followers who control the nation’s parliamentary system, and have been conspiring against President Lugo.

      AN ILLUSTRATIVE INCIDENT

      In March of 2010, Paraguay’s Minister of Defense, retired General Luis Bareiro Spaini was called to appear before the Chamber of Deputies as a result of his “affronts to the U.S. ambassador.”
      With 41 votes in favor and four against, deputies approved a reprimand of the high ranking official for a letter he had sent to Ayalde, accusing her of intervening in Paraguay’s internal affairs.
      This happened during a luncheon organized at the embassy with Vice President Federico Franco and a group of visiting U.S. army generals in attendance, when Ayalde proposed a debate at the table about the political situation in Paraguay and the possibility of impeaching President Lugo!

      ..
      Nova embaixadora dos EUA no Brasil é agente da CIA
      Na mesma semana em que o Brasil reafirmou a sua soberania, com o cancelamento da visita da presidenta Dilma aos EUA em decorrência das graves denúncias sobre espionagem, desembarcou em Brasília a nova embaixadora do império, Liliana Ayalde.

      Liliana Ayalde carrega inúmeras suspeitas em sua própria biografia. Há quem garanta que a nova embaixadora é, na verdade, uma “espiã” do império. Durante 24 anos, ela trabalhou na Usaid – a agência ianque de “ajuda internacional”, acusada de ser um dos principais braços da famigerada CIA e de servir de fachada para operações de espionagem e corrupção.

      Sra. Ayalde coordenou o Golpe contra Lugo no Paraguay e veio ser embaixadora no Brasil, missão: sabotar, atrasar, corromper os processos democráticos brasileiros, via Black blocs, Anonimous e até a base da Rede de Marina Silva. .e outras forças corruptiveis…

      Ayalde, hoje à frente da seção Caribe, América Central e Cuba do Departamento do Estado, foi ainda mais clara ao afirmar que havia prevenido o ex-bispo sobre os “benefícios” de manter uma relação próxima com os EUA, “sem permitir que ele use o apoio da embaixada como um salva-vidas”.

      A influência americana sobre o Paraguai não era apenas uma questão diplomática. Através de doações administradas pela USAID de mais de US$ 100 milhões (em cinco anos) a empresas, ONGs e órgãos governamentais dificílimos de monitorar, os americanos garantiram a proximidade com diversas esferas de poder no Paraguai.

      “Atores políticos de todos os espectros nos procuram para ouvir conselhos”, resumiu a ex-embaixadora Ayalde no mesmo relatório confidencial. “E a nossa influência aqui é muito maior do que as nossas pegadas”, pontuou.


      Lista de oficiais da CIA por países

      Ayalde, Liliana CIA, COLOMBIA , 2010
      ..

      Ainda segundo o jornal, uma das estações de espionagem utilizadas por agentes da NSA, em parceria com a Agência Central de Inteligência (CIA) funcionou em Brasília, pelo menos até 2002.

      CIA in Paraguay, or How to Get Rid of a President
      ..

      A relação de Lugo com o seu vice era “tensa, para dizer o mínimo”, na visão da embaixadora norte-americana Liliana Ayalde, que enviou mais de 15 comunicados a Washington sobre movimentações em prol de um impeachment, vazados pelo WikiLeaks . Em um país com uma institucionalidade frágil, a embaixada norte-americana sempre foi um dos mais importantes centros de poder – e local favorito para as discussões sobre a destituição do presidente.

      “Os tubarões políticos ao redor de Lugo continuam a rondá-lo em busca de espaço e poder”, escreveu Ayalde em 6 de maio de 2009 . “Rumores dão conta de que o golpista general Lino Oviedo, o ex-presidente Nicanor Duarte Frutos, e/ou o vice-Presidente Federico Franco continuam a procurar maneiras de encurtar o mandato de Lugo. A maioria das teorias se baseia em um impeachment contra Lugo, o que requereria 2/3 dos votos na câmara para fazer a acusação e 2/3 no Senado para condená-lo”, descrevia Ayalde, com precisão. “O resultado desta equação parece ser a própria versatilidade de Lugo e força (que tem nos surpreendido), a capacidade dos seus oponentes de executar um golpe democrático (que esperamos que não nos pegue de surpresa) e o fator do tempo”, concluía.
      ..
      A nomeação, para o cargo de embaixadora em Brasília, de Liliana Ayalde – no lugar de Thomas Shannon, chamado de volta a Washington para trabalhar como assessor de John Kerry – deixa claras as intenções do governo Obama.

      Formada em artes e em saúde pública nos EUA, Liliana Ayalde trabalhou para a USAID na Colômbia e foi responsável pela área de Cuba, América Central e Caribe do Departamento de Estado.

      Se envolveu com a polêmica instalação de bases dos EUA na Colômbia, e com a “cooperação” do Comando Sul dos Estados Unidos em ações “humanitárias” no Paraguai, onde repassava “doações” norte-americanas a organizações de segurança de combate ao “tráfico de drogas” e à “corrupção”.

      Em março de 2010, Ayalde organizou uma reunião na embaixada dos EUA em Assunção. Do encontro, participaram militares americanos, militares paraguaios da ativa, membros da oposição e o então vice-presidente paraguaio Federico Franco.

      O tema era a abertura de um processo contra o Presidente Fernando Lugo no Congresso, para tirá-lo do poder.

      Acusada pelo então Ministro da Defesa do Paraguai de interferência na política interna paraguaia, Ayalde negou que tivesse essa intenção.
      Menos de dois anos depois Lugo seria processado e substituído por Federico Franco, por meio de um golpe branco em Assunção.
      Da “doação” de dinheiro à realização de convênios da DEA e da CIA com autoridades brasileiras – como os denunciados pela Folha esta semana – à interferência em assuntos internos, o currículo da sra Ayalde fala por si só, na hora de avaliar sua nova missão no Brasil.

  8. Estou romântico .

    Nora Ney .

    “De cigarro em cigarro
    olhando a fumaça
    no ar se perder ” .

    Pena que faz quinze anos que não tomo uma cachaça .

  9. Presidenta Dilma, Fale o que a dissimulada vai fazer com a JUSTIÇA DO TRABALHO.
    A Inveja tá com peninha dela, coisa boa ela não é. Dilma ruma ao 1º turno…………

  10. [A Petrobras e o MENSALÃO 1.0 do famigerado e nefasto conluio PSDB/DEMo!]

    Quem fez convênio com a Labogen do doleiro Yousseff foi o Serra, no Governo FHC 25 de abril de 2014 | 08:53 Autor: Fernando Brito

  11. Se Dilma chorasse a cada ataque sofrido, injustamente, de 2010 para cá, daria para encher a Cantareira.

  12. Marina abandonou o PRÉ-SAL e o Alckmin “VENDEU” a SABESP e todo a AGUA (Sistema Cantareira Volume Morto 9,4, JÁ perdeu 50% do seu volume) e o PIG, a GLOBO, a VEJA, a ISTO É, a FOLHA; não falam absolutamente NADA! “O POVO É QUE SE DANE” desde que o ALCKMIN ganhe a eleição. Tenho certeza que São Pedro vai colaborar e essa água vai acabar antes do dia 5 de outubro e só assim toda o povo de São Paulo e do Brasil vão saber o que o ALCKMIN e o PSDB fizeram com a SABESP e com o Estado.

  13. PIG e restante da direita, tremei. Vai dar Dilma no 1o. turno. Dia 5 acabam as farsas de Blablá e Arrocho.

  14. Quero estar vivo para ver a morte deste lixo que é a veja. Detrito de maré baixa, como diz o PHA. É Dilma no primeiro turno!

  15. Osmarina fez a escolha dela. Agora é cobrada por isso.
    Só ela não via que esse papo de ser “o novo” e se jogar nos braços do Itaú não daria certo.
    Dilma tem sido extremamente didática na defesa dos seus argumentos. Se Osmarina está se sentindo pressionada, certamente é porque não tem argumentos para se defender.
    Alguém que pleiteia o cargo de Presidente da República de um país do tamanho do Brasil, jamais poderia pousar de vítima. Isso vai ter um efeito inverso danado. Osmarina vai ficar naqueles míseros índices de Arrocho Neves.

  16. Particularmente desconfio…
    Não creio que vão se entregar tão fácil.
    Alguma denúncia/calúnia está sendo gestada contra Lula ou o governo, para ser lançada mais perto do final da campanha, para não haver tempo de reação antes do dia das eleições.

    1. Fizeram isso na primeira e na segunda eleição do Lula Vicente! assim como fizeram com a Dilma em 2010! mas a globo, a veja, folha, estadão, etc, não aprendem! continuam usando das mesmas táticas mas mais uma vez vão quebrar a cara!

  17. Retrato de Osmarina !
    -3 tuites do Malafaia e ela tremeu toda e mudou as pressas o programa de governo.
    -Críticas ao programa de governo dela e do PSB de Erundina ( aquela que se vitimizou quando expulsa do PT ) são respondidas com choro, lágrimas, sem debates e sem defesa de suas convicções.
    -Roleta bíblica e veto aos transgênicos com base em versículos bíblicos, que convenhamos, sabe-se lá quem e com quais interesses escreveu tanta abobrinha.
    -Defendeu ainda que de forma transversa o golpe de 64 afrimando em palestra na FIERJ que existiam “pessoas” boas entre os militares , ajudaram até na redemocratização do País. ( como se percebe na Comissão da Verdade ).
    Companheiros, nunca pensei que pudesse preferir o PSDB frente a algum partido que não fosse o DEM.
    Quanto LIXO MORAL esta mulher ainda produzirá até o dia 05 ? Só o sabe o Satanás com certeza !

  18. Cara… estou *inconformado* com a ilustração da matéria: a Dilma aparece como uma bruxa pilotando um trator contra uma frágil arvorezinha representando a Marina… inacreditável.

  19. Senhores acabo de lembrar que um fato mais horrendo que já observei nestes anos: Marina sobre um cachão “sorrindo” a morte de Eduardo Campos.
    Entretanto, por não ter resposta ao enfrentamento passou a chorar isto sim é
    hipocrisia marinamimimimimimimi.

  20. É muito difícil pra candidata Marina a briga que ela trava com ela mesmo.
    Antes de um jeito, noutro momento, outra maneira de ser.
    Diz que aprendeu com Lula, no entanto, a aula de estar mais perto dos mais humildes ela faltou.

  21. Ja vi ganhar no Grito, mas tentar ganhar no CHORO é a primeira vez… auhauhauha Marina perdeu o senso do rídiculo! Como é que ela espera governar???? vai falar que está sendo injustiçada toda vez que houver uma opinião contrária????… que bela democracia a dela em que não se pode discordar…

  22. Leiam e reflitam. Em 13/08/14, Santos, SP. primeiras noticias.
    Por volta das 10.00hrs am, cai um helicoptero sobre residencias.
    Logo depois descobre-se que e um jato, e que nele estava Eduardo Campos.
    Por volta das 11.00am a tragédia, para sua familia, e noticiada oficialmente.
    A midia nacional, se volta p/ Santos, e elege o falecido como um santo.
    De imediato um governador pouco conhecido no país, vira herói nacional.
    A comoção e geral, e um apresentador de tv, gordinho, afirma a tarde toda, ha um helicoptero,que teria causado o acidente, embaixo dos escombros do jato. E preciso manter a audiencia, ou a desinformação.
    O dia segue, as l6.00hrs pm, a Folha, registra no tre, pesquisa p/ presidente com o nome de Marina, ja incluido.
    Que coisa, o candidato recem falecido ainda estava quente.
    Não vi ninguem da familia ou do partido da vice contestar a iniciativa.
    O velorio foi algo inacreditavel. Selfies sorridentes p todos os gostos.
    Os filhos de punho cerrado, lamentado o morte do candidato, não desistiremos do Brasil, diziam aos brados. Imbecis, ele era o pai de vcs, chorem por ele e não pelo politico.
    Inocentes a serviço de alguem.
    A Marina, dizia o PIG, vai tirar votos da Dilma, ela tem q ser a substituta. De imediato pesquisas deram a ela quase 30%, algo inacreditavel.
    Desde então deu no que deu, a Marina tira votos do Aecio-porto, que despenca, o pig esta sem rumo, e o que resta a seus integrantes, globo, folha, estadão, veja et caterva e lamber as proprias feridas. Nao foi um tiro no pé, foi uma canhonaço nos dois pés, Adeus pig. Dilma, ontem hj, e amanha, bem e depois de amanha, Lula de novo.

    1. Prezados, pensando bem, houve algum exame de DNA ou arcadas dentárias ou mesmo digitais (se sobraram pedaços das mãos, por exemplo) que ratifiquem a morte do Eduardo Campos??? Alguém tem mais alguma prova além da alegação da Marina e sua turma de que EC estava mesmo embarcado no avião que caiu??? Pode parecer coisa de filme ou teoria da conspiração, mas com as sujeiras que já vieram a tona e pose de altivez, sorrisos e uma quase dissimulada “tristeza” dos familiares do dito “falecido”, começo a suspeitar que essa “morte” pode ter sido muito providencial!

      Prezado Fernando, você tem alguma fonte que possa ratificar a suposta morte do ex governador de PE?

  23. Os votos de que Dilma precisa não estão onde Veja adentra, ou seja, não estão na direita velha e conservadora, mas sim, na esquerda jovem, classe C que não lê a Veja mas que acessa o Shitbook, etc…assim, a tal matéria só serve para regozijo do ego do próprio conservadorismo, não mudando em nada o quadro posto.

  24. A mídia criou um monstro, Eduardo Gomes, p/ ajudar o queridinho Aécio Neves derrotar o PT. Porém, Deus criou um outro caminho e surgiu Marina. Ela é um OVNI que até agora a mídia não conseguiu identificar e nem saber o que fazer com ela. Ou seja, criaram uma coisa e agora terão de apoiar outra p/ atingir o mesmo objetivo, derrotar o PT. Se repararam eu não citei a Veja, até porque, a muito tempo, ela deixou de ser mídia e passou a ser Papel Higiênico. Não por coincidência ela é fabricada ao lado do esgoto.

  25. o último golpe da direita midiatica virá do depoimento desse ex-funcionário da petrobrás, na próxima quarta…

  26. Marina não tem voz nem vontade propria. Apenas um personagem de ficção, que acaba quando acabar a novela. Seus proprios criadores a esquecerão. Como ja esqueceram o tucano.

  27. Como sempre, e não me canso de repetir: texto impecável!
    Vamos nos preparar para o próximo round.
    E, mudando de assunto, fui abrir meu e-mail e olhe só as manchetes:
    “Se perder, PSDB será oposição a Marina Silva, diz Aécio ao iG e à RedeTV!”
    “Críticas a Marina são fruto de arrogância de Aécio, acusam Rede e PSB”

    PSDB na oposição a Marina é jogo de cena, avaliam cientistas políticos”

    Pode?!…

  28. A Dilma poderia pedir autorização para usar a Bachiana Brasileira nº 2 – O trenzinho do Caipira – de Heitor Villa Lobos e mostrar as obras que o PT fez e está fazendo no País.
    O Brasil nos trilhos de novo, rumo ao infinito ! A música é maravilhosa e ia tocar na alma das pessoas.
    Tenho tanta asco da imprensa e da Osmarina que prefiro não mais falar dela para não incorrer em crimes.

  29. Essa imagem do trator destruindo o meio ambiente e Marina como um mudinha indefesa é meu sonho realizado. Por que isso na verdade representa o desespero da oposição. Algo muito ruim esta acontecendo com a campanha marinista.

  30. O problema da direita brasileira é ser entreguista e subserviente aos desejos de outros países. Não basta o PT e seus aliados ganharem esta eleição. Precisamos ficar alertas permanentemente e efetuarmos as mudanças necessárias para proteger o Brasil dos discursos falsos hipócritas e manipuladores coo são os da maior parte da imprensa(Globo, Veja e assemelhados)

  31. Quanto a tal capa do detrito de mare baixa, eu prefiro a interpretação realista da tal “arte” da ÓIA: Vejo a Dilma no seu trator, construindo um Brasil para os Brasileiros, passando um trator por cima deste “inço” desta erva daninha “verde” da osblablarina. Ninguém quer morar numa casa cercada de ervas daninhas, ainda mais por uma erva daninha “verde” – verdadeiramente, uma parasita –  tão nociva que se vende facinho facinho para as “verdinhas” da “educadora/herdeira” do itaúúúúúúúúúúú. Vamos acabar com esta praga entreguista da candidata de velório-mício (e lembrem que no velório ela não chorou uma lágrima sequer – pelo contrário – era só sorrisos e gargalhadas… asquerosa!) Vamos reeleger Dilma, que mesmo torturada diante dos “bons-moços”  milicos entrequistas agora defendidos pela  osblablarina, aqueles milicos infames, pró washington. Dilma suportou tudo diante deles e sem choradeira, hoje nos brinda com seu trator e suas obras pelo crescimento do Brasil.

  32. No velório do dudu, ela soria para as lentes do PIG. Agora, ela chora para as lentes do PIG. O que houve?

  33. Vamos continuar com a nossa estratégia pessoal! Corpo a Corpo até a eleição. Já vejo as pessoas que estão indecisas com um pé atrás com a Candidata do Itaú. Vamos ganhar no primeiro turno! Estou até dizendo(só dizendo) que entre ela e Aécio por exemplo(toc, toc,toc) eu que sou PT até a unha, preferia votar no tucano! (blefe, claro né!.

  34. Caro Fernando, veja quanto despreparo de Marina Setembrina na Sabatina da grobo, quando surgiu uma conversa a respeito dos Ambientalistas, ele afirmou que eles são tão importantes que o PV alemão, faz parte da Base aliada do governo de Ângela Merkel, levou um peteleco do consulado alemão e de imediato a grobo foi obrigada a desmenti-la também, afirmando que o PV Alemão não faz parte dos partidos de apoio ao governo de Ângela.
    Alem de ser…é mal informada, se ela foi Professora de historia tenho pena de quem foi Aluno dela

  35. Irmão de condenado pela morte de Chico Mendes faz campanha para Marina Silva
    Aleci Silva faz propaganda com carro de som para a candidata do PSB. Segundo ele, conflitos entre fazendeiros e seringueiros ficaram no passado.

    Pelas ruas do município acreano de Senador Guiomard, distante 32 quilômetros de Rio Branco (AC), um carro de som toca o jingle da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva. O motorista é o servidor público estadual Aleci Alves da Silva, 46 anos, um dos militantes da candidatura da ex-seringueira e ex-ministra do Meio Ambiente. Um detalhe, no entanto, chama a atenção. Silva é irmão de Darly Alves da Silva e tio de Darci Alves, os homens condenados pelo assassinato, em 1988, do líder seringueiro e ambientalista Chico Mendes, amigo pessoal de Marina.

    Filiado ao PSB há sete anos, Aleci Silva conta que era admirador do ex-governador de Pernambuco e candidato ao Palácio do Planalto Eduardo Campos, morto em um desastre aéreo em 13 de agosto. Mesmo lamentando a morte de Campos, o funcionário público diz estar satisfeito com o fato de Marina ter assumido a candidatura presidencial. “Eu tenho é orgulho da Marina ser candidata à Presidência da República”, diz.

    Na visão de Silva, os conflitos entre fazendeiros e seringueiros ficaram no passado. Ele se diz disposto a abraçar a causa ambiental defendida por Marina Silva. “Acho que tudo passa na vida da gente, aquela fase [conflitos entre fazendeiros e seringueiros] passou e quem está aqui hoje sabe que a luta dela [Marina] é necessária”, ponderou.

    Em entrevista ao G1, o irmão do assassino de Chico Mendes tentou descontruir a imagem de que faz parte de uma família de devastadores do meio ambiente.

    “Minha família foi sabatinada, mas as pessoas não foram a fundo no que é minha família. Minha família também defende a floresta. Meu irmão não é contra a Amazônia, minha família não é contra a Amazônia”, argumentou.

    Segundo ele, nas fazendas mantidas atualmente por sua família, existem grandes áreas de floresta preservadas. “Pode ir na fazenda que lá tem plantio de árvores. Sei que as gerações futuras precisam disso”, ressaltou Silva
    – See more at: http://pocos10.com.br/?p=13282#sthash.OcgfwUvm.dpuf

  36. Quando se fala de ESQUERDA E DIREITA, presume se que sejam partidos de ideologias inversas, ai eu pergunto: Qual partido se enquadra nesse perfil, de DIREITA ou ESQUERDA?
    RESPONDO: Nenhum…
    Pois para chegar ao poder, vendem até a alma… Basta ver ver esse governo atual, que se diz de esquerda e tem como principal aliado um partido direita, com fama de celeiro de corruptos….

    Então, vamos deixar de demagogia barata e tratarmos dá realidade….
    Na ditadura falava se da censura, hoje a imprensa é livre, mas reclama se que é manipuladora e mentirosa….

    E a ai? Quem fala a verdade? É o sujo, falando do mal lavado….
    Corrupto, apontando corrupto….
    Quem tem moral para falar de alguém?

    É um bando de sem moral, falando em integridade, quando na realidade, só a conhecem de nome….
    Não sei quem é mais hipócrita, os que apontam e defendem corruptos, ou os corruptos…

  37. O QUE IMPORTA! Não é para nós. O objetivo são os demais. Li outro dia na CC de uma pessoa de nome Alexandre: “Você que anda de carro comprado com o IPI reduzido, utiliza do FIES para estudar, está morando em uma casa financiada pelo Minha Casa, Minha Vida, e vive falando mal do PT…Cuidado, Papai do Céu vê tudo..” Matéria em http://www.cartacapital.com.br/politica/dilma-tem-oito-pontos-de-vantagem-no-primeiro-turno-e-empata-com-marina-no-segundo-7754.html

  38. Quando escuto um amigo dizer que é assinante da VEJA, na hora já penso: coitado, mais um iludido…

  39. Pra aqueles que não viram! Divulguem! O DÉCIMO SEGUNDO programa eleitoral da Dilma exibido em 13 de setembro, sábado, é muito legal! A primeira parte do programa é dedicada a apresentar o Programa Banda Larga Para Todos no âmbito do PNBL! Um tema atualíssimo e fundamental para o desenvolvimento da infraestrutura de uma enorme gama de atividades públicas e privadas em nosso país. E que terá um impacto decisivo no cotidiano dos cidadãos de todo o país. O programa se propõe a dotar o país de uma ampla Rede de Fibras Óticas que atinja 90% dos municípios brasileiros e os 10% restantes serão atendidos via rádio ou satélite. É apresentado também o Programa Cidades Digitais, que já levou essa experiência de Internet de Alta Velocidade, de forma concreta, a um conjunto de mais de 100 municípios de até 50 mil habitantes a diversas regiões do país, melhorando inclusive o acesso aos serviços públicos básicos como, por exemplo, exames de saúde. Também foi lembrada a aprovação do Marco Civil da Internet sancionado por Dilma em abril de 2014 no Evento NetMundial. A segunda parte do programa é dedicado a apresentar o Programa Mais Especialidades Médicas e os Centros Integrados de Comando e Controle(CICC). E segue listando uma série de investimentos e programas federais em Minas Gerais com a expansão de Metrôs, BRT’s, Mais Médicos, MCMV, Prouni, Pronatec, etc. Algo marcante foi o depoimento pessoal da própria Dilma falando de sua militância na juventude. “Eu justifico a minha presença no mundo por aquilo em acredito”, assim pensava jovem Dilma Rousseff. Vale a pena assistir! Vai que é tua Dilma! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=WNPXHCe0c_c

  40. Veja: Nova direção, a mesma porcaria!
    Por Altamiro Borges

    No final de agosto, o Grupo Abril – que edita dezenas de revistas, entre elas a asquerosa “Veja” – promoveu profundas mudanças na sua direção. Para conter a crise que atinge o outrora poderoso império midiático, o novo presidente executivo, Alexandre Caldini, reformulou as suas unidades de negócio e dispensou alguns diretores. Antes, ele já havia se livrado de algumas revistas e demitido dezenas de jornalistas. O que chamou a atenção nesta última mudança, porém, é que o Grupo Abril alterou o comando da revista Veja. Ela saiu das mãos dos protegidos de Roberto Civita, falecido no ano passado, e foi entregue ao executivo Fabio Barbosa, ex-presidente do Santander no Brasil.

    A radical iniciativa até gerou esperanças de que a revista poderia sofrer mudanças na sua linha editorial – deixando de ser um panfleto raivoso da direita nativa para retomar o seu projeto original de jornalismo. O blogueiro Paulo Nogueira, que já exerceu cargos de direção na editora Abril e que hoje edita o imperdível blog “Diário do Centro do Mundo”, postou no final de agosto:

    *****

    Pela primeira vez a redação da Veja vai responder a alguém que não seja um Civita.

    Ao executivo Fabio Barbosa, presidente da Abril Mídia, responderá o diretor de redação da Veja, Eurípides Alcântara.

    O fundador da Abril, Victor Civita, controlou a Veja nos primórdios, ao lado do filho Roberto.

    Depois, ainda vivo, o patriarca entregou tudo a Roberto. Morto Roberto, num primeiro momento a Veja esteve sob a supervisão do filho caçula de Roberto, Victor Civita Neto.

    São previsíveis duas coisas sob Barbosa. Primeiro, um forte ajuste nas despesas da revista.

    Sob a proteção de Roberto, um apaixonado sem limites pela Veja, a revista virtualmente passou ao largo das demissões ocorridas nos demais títulos da Abril…

    A segunda mudança previsível é na linha editorial da revista.

    Fábio Barbosa, ao longo de sua carreira, se caracterizou por posições muito mais progressistas – ou menos radicais no campo da direita — do que o que se lê na Veja…

    A Veja acabou se transformando num depósito do pensamento ultradireitista de Olavo de Carvalho, nela representado por nomes como Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, Felipe Moura Brasil e Lobão, para citar uns poucos entre tantos.

    Barbosa, pode-se imaginar, tentará reconduzir a Veja para o terreno que ela ocupou nos anos 1980, quando era considerada a melhor escola de jornalismo do Brasil.

    Isso significa dar a ela feições liberais, pró-livre iniciativa, ao estilo americano – mas sem babar.

    Significa também deixar de ser panfleto para ser uma revista propriamente dita…

    O que é difícil é recuperar a credibilidade destruída nos últimos anos por um jornalismo panfletário, manipulador e inconsequente.

    De toda forma, vai ser interessante observar o comportamento da revista nas próximas semanas.

    ****

    Infelizmente, para o jornalismo e para a democracia brasileira, essa mudança até agora não ocorreu. E, mesmo sem a experiência do tarimbado Paulo Nogueira, duvido que ela ocorra. Como sempre faz na reta final das eleições presidenciais, a Veja está endiabrada e voltou à carga nas duas últimas semanas com as suas “reporcagens” direitistas e golpistas.

    Primeiro ela deu capa para o delator Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, e produziu mais um factoide para tentar salvar a cambaleante candidatura de Aécio Neves. Nesta semana, já sem esperança diante do fiasco do presidenciável do PSDB, ela tentou vitimizar Marina Silva com o nítido objetivo de garantir o segundo turno da eleição presidencial.

    A Veja não tem mais jeito. Ela servirá apenas, num futuro não muito distante, para os estudos acadêmicos sobre a manipulação no jornalismo!

  41. http://www.viomundo.com.br/denuncias/senado-conclui-que-veja-fraudou-de-novo-o-jornalismo.html
    Senado conclui que Veja fraudou de novo o jornalismo
    Comissão conclui que não houve vazamento de informação privilegiada na CPI da Petrobras

    Marcos Oliveira/Agência Senado, sugerido pelo FrancoAtirador

    A comissão de sindicância instaurada no Senado para apurar denúncias de conduta inadequada de servidores no âmbito da CPI da Petrobras concluiu pelo arquivamento do processo. Os membros da comissão entenderam que “não houve qualquer indício de vazamento de informações privilegiadas, de documentos internos da CPI ou de minutas de questionamentos que seriam formulados aos depoentes”.

    A sindicância foi pedida pelo presidente da CPI, Vital do Rêgo (PMDB-PB), e determinada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, depois que a revista Veja sugeriu a existência de um esquema de combinação prévia de perguntas com pessoas chamadas a depor à comissão.

    Veja a íntegra da nota:

    “A Diretoria-Geral do Senado Federal recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), o relatório da comissão de sindicância instaurada para investigar a denúncia publicada na imprensa quanto ao suposto vazamento de informações, em especial de perguntas, entre assessores parlamentares do Senado e a assessoria da Petrobras no âmbito da CPI da Petrobras.

    A comissão de sindicância funcionou por 37 dias, tomou 14 depoimentos, investigou as caixas-postais de correio eletrônico dos envolvidos, verificou o controle de acesso aos arquivos eletrônicos confidenciais, examinou os documentos utilizados como subsídio das reuniões da CPI e analisou os vídeos dos depoimentos, por diferentes câmeras, bem como o vídeo que originalmente fundamentou a denúncia.

    Ao término das investigações, a comissão, composta por servidores com notável formação acadêmica e experiência profissional, contando com um doutor em Direito Penal, um mestre em Direito Processual e um especialista em Direito Constitucional, concluiu que não houve qualquer indício de vazamento de informações privilegiadas, de documentos internos da CPI ou de minutas de questionamentos que seriam formulados aos depoentes e manifestou-se pelo arquivamento do processo.”

    Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

  42. Logo quem vem falando em mentiras e em injustiças?
    A Veja – o detrito da maré baixa.
    Esta revista escrota faz isso, semanalmente – acabando com a reputação das pessoas.

  43. Não sei porque esconde-se a participação de Eduardo Campo no caso do avião. É um verdadeiro crime praticado nessa eleição. Eduardo nunca foi um anjo. O MP e PF estão sendo omissos em não querer aprofundar as investigações.. Acredito que estão esperando ver se envolvem o PT para então avançarem na investigação. É uma vergonha a Justiça Eleitoral, PGR, MP e PF.

  44. A “fOdinha da floresta” é candidata dos banqueiros, da globo, do PIG, dos tucanos que venderam o brasil, das multinacionais ligadas ao petroleo, Estranho é que a fOdinha chora…… chora…… por que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *