A PF do Moro agora é a PF do ‘Mito’

O envio de uma “Força Tarefa” da Polícia Federal de Brasília para cumprir mandados de busca e apreensão na residências – oficial e particular – do governador do Rio de Janeiro é o maior sinal de onde partiu a iniciativa de, em plena pandemia, desfechar-se uma operação espalhafatosa contra um adversário.

Não se sabe ainda detalhes, mas não se descarte a hipótese de ter sido pedida a prisão do governador, na semana passada, pelo gabinete do Procurador Geral Augusto Aras e a autorização do STJ para a deflagração de ações. mesmo em menor escala, pode ter sido a razão da incontrolada “homenagem” de Jair Bolsonaro a Augusto Aras.

Tudo indica que o “Mito” é o novo Moro: tem o controle do Ministério Público e da Polícia Federal para produzir acusações e “provas” contra aqueles a quem visam destruir politicamente.

Aliás, a ideia do que a afilhada de Moro, Carla Zambelli, chamou de “Covidão” e que seria uma espécie de Lava-Vírus foi do ex-ministro, que criou um grupo de ” Combate à Corrupção e ao Desvio de Recursos Públicos” dentro da Polícia Federal, destinado a fuçar, especificamente, todos os contratos e compras feitos por conta da pandemia.

Repete-se no MP e na PF o que aconteceu no Brasil: Moro faz a cama, Bolsonaro deita-se nela.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. A POLÍCIA FEDERAL PERDEU O RESPEITO,NÃO É CONFIÁVEL ,TORNOU-SE A MUITO TEMPO UMA GESTAPO.

    1. Algum dia a Polícia Federal do Brasil se mostrou digna de respeito ? Existem pessoas dentro da Polícia Federal do Brasil, que são íntegras e de caráter ilibado. Como instituição, deixou sempre muito a desejar, por força principalmente de muita gente desprovida de caráter, gente elitista, racista e despreocupada com a instituição da qual fazem parte.

  2. Hummmm, não há nada mais perigoso que isso.
    Inclusive, se eu fosse os Marinhos et caterva empresarial, já teria transferência residencial para o exterior assim que o COVID-19, deixar.
    O fascismo não poupa ninguém, inclusive aliados insatisfeitos ou indesejáveis em determinado momento.
    Ernest Rohm que o diga a partir do momento que a STURMABTEILUNG (milícia paramillitar dos nazistas), que o diga antes da noite das longas facas, porque depois os mortos não falam.
    Só não vê quem não quer!!!

  3. Bozo engoliu o marreco com sua república de curitiba e toda sua estrutura, e de quebra, anexou as FFAA.

    1. você quis dizer CIA,FBI,NSA mais o Dos engoliram tudo que estava na frente ,incluindo as FFAA

      1. Obrigado por fazer a observação. Não inclui o braço internacional do marreco que fora transplantado para o bozo.

        1. Neste caso, parece, o marreco é que é o braço. O corpo, que tudo comanda, fica mais ao norte.

  4. Semana passada circulou informação de que um AVIÃO da PF, de grande porte, estava estacionando no RJ, sendo prenúncio de alguma operação grande.
    Já Zambelli, como o ogro presidente, sofrem de LOGORRÉIA, não conseguem se conter
    ..bom que cada vez que abrem a boca acabam confessando crimes que só faltam as Instituições apurarem pra punir ..no link abaixo vc pode ouvir a integra da entrevista onde Zambelli, aos 4:00 fala da perseguição ao pT feita pelo marreco
    https://soundcloud.com/radiogaucha/carla-zambelli-25052020

  5. Independente de ser inocente ou não o governador, ao menos nesse caso, ele é vítima do mesmo tipo de procedimento adotado (com aplausos dele) na Lava Jato curitibana. Os métodos moro-lavajistas de vazamentos e seletividade persistem. Pobre, senão podre, justiça brasileira.

  6. Acordem. O estado fascista policial já está escancarado, sem pudor. Até nós que comentamos aqui nos blogs progressistas seremos perseguidos.

  7. Isso é somente,jogo de cena,pois o BÓSTA-ONARO,e os alvos atuais,estão no grupo golpista,de tempos atraz.Jogo de cena,onde entra o EXÉRCITO ,O JUDICIÁRIO e assemelhados.Pra essa gente,os PATROCINADORES E PADRINHOS DELES,A DIREITA ESTADO-UNIDENSE,

  8. esta com as barbas de molho tártaro,até os bigodes.E sem o apadrinhamento dos MESTRES,enterrados na miséria e na corrupção,pouco resultado,tera.

  9. A ingenuidade do brasileiro é espantosa. Cair no conto do combate à corrupção uma vez seria desculpável. Mas quem viu a história desde o golpe do “mar de lama” contra Vargas, das vassouras de Jânio Quadros à Ditadura Militar que produziu malufs, acms et caterva, dp Caçador de Marajás, cair mais uma vez no mesmo conto!… Aí já é burrice imperdoável.

    1. Cara Mary, há 193 países registrados na ONU (ou havia, quando da minha última pesquisa), dos quais 186 se regem pelo sistema capitalista (ou neocapitalista, ou anarcocapitalista, ou necrocapitalista), e em todos eles a corrupção é disseminada e incontrolável. A corrupção é intrinseca ao capitalismo. O lucro é o primeiro, principal e último objetivo do capital, porque a sua essência é se reproduzir – infinitamente. Hoje, com a financeirização, o capitalismo alcançou talvez seu patamar mais alto, onde o lucro não é mais proveniente principalmente da capacidade produtiva (amparada sobre os ombros da mais-valia e das tecnologias de última geração), mas apenas da transformação do dinheiro virtual em mais dinheiro virtual: as fábricas passaram para um plano cada vez mais secundário, e o campo de luta pelo lucro agora é a bolsa de valores. Talvez esta fase seja a agonia do capitalismo e o início da concretização de uma utopia que é perseguida por aqueles que desejam uma humanidade mais justa, fraterna e igualitária.

    2. Pois é, Mary! Havia na América Latina um movimento da padres católicos chamado “Teologia da Libertação”, que tinha como objetivo, esclarecer a população mais pobre na luta por seus direitos e dignidade, contra a opressão, muito possivelmente inciado no Peru em 1971. No Brasil vários padres aderiram ao movimento, como Frei Beto e Leonardo Boff. NO entanto, o papa João Paulo II, elitista, espalhafatoso, aliado de líderes direitistas, ferrenho opositor ao comunismo, baniu o movimento, deixando um vácuo nas comunidades eclesiais de base, que atuavam nas comunidades mais pobres das grandes cidades. Esse vácuo foi ocupado por seitas evangélicas pentecostais, inciado com Edir Macedo. Elas não tem nenhum compromisso com luta dos mais pobres, e só querem lhes arrancar o pouco que eles tem em troca de uma suposta salvação depois da morte. Aliados a isso, vem os grandes meios de comunicação, tendo a Globo como carro-chefe com suas novelas que emburrecem e criam falsas ilusões nos telespectadores menos escolados, além de jornais que mentem, massificam e distorcem fatos pra manipular a sociedade, criando assim, uma horda de zumbis que não pensam. Assim fica fácil a manipulação da sociedade. Veja o caso de Lula! Moro não conseguiu provar nada do que acusa Lula, o maior e mais importante líder político do país, exatamente ele, que deu alguma dignidade aos mais pobres, melhorou suas vidas, defendeu seus direitos. Mas é quase unânime entre os mais pobres, sobretudo, os evangélicos, que Lula foi o maior “ladrão” do país! Aí você pergunta a um deles:
      Se Lula roubou tanto, por que até agora não acharam um único centavo desse dinheiro todo? Onde ele enfiou essa grana toda se ele continua morando na mesma casa há 40 anos?
      Ele te responde: tem o triplex(que ele obviamente não sabe o que é), tem o sítio daquele lugar lá em São Paulo, e por aí vai.
      Você retruca: mas isso nunca esteve em nome dele, ele nunca morou lá.
      Ele argumenta: Ele foi lá, tem uma foto dele lá. No sítio tem até coisas pessoais dele.
      Você insiste: mas isso não prova nada. Só prova que ele esteve lá. Visitar um lugar não transforma ninguém em dono dele. No sítio ele sempre ia porque os donos são compadres dele e sempre o convidavam pra ir lá, então, é natural deixar algumas coisa lá mesmo pra não ter que ficar levando e trazendo o tempo todo! Qualquer um faria isso!
      Ele não desiste: Mas aquele homem falou que é do Lula!
      Você mantém a paciência. Falar papagaio também fala. Ele precisa apresentar as provas documentais de que transferiu o bem pra outra pessoa. Isso ele não fez. Além disso, esse homem havia dito em depoimento antes, que nunca deu nada pro Lula, e foi condenado a mais de 40 anos de cadeia por corrupção. Depois fez um acordo com Moro pra se livrar da cadeia, e o acordo só seria aceito se ele denunciasse o Lula. Então ele mudou o depoimento, porém ele disse: “quando eu assumi aquela obra, me disseram pra vender aquele apartamento porque ele era do Lula”. Moro é que mudou o que ele falou quando escreveu a sentença. A tal triplex inclusive estava disponível pra pagamento de dívida da empresa desse homem. Como ele poderia pertencer a Lula?
      Ele, já gritando, diz: Mas tem mais gente que falou que Lula recebeu o triplex.
      Você pergunta: Quem falou?
      Ele: Aquele que tem nome de remédio!!
      Você: por falta de provas, Moro condenou Lula por “atos indeterminados”. Você sabe o que são “atos indeterminados”?
      Ele: não, eu não sei! E você sabe?
      Você. Também não sei, ninguém sabe. Atos indeterminados pode ser qualquer coisa, ou coisa nenhuma. Pra condenar, o juiz tem que determinar qual foi o crime cometido. Eu poderia te dar umas aulas de Português sobre “Sujeito Indeterminado”, você quer?
      Ele: Não, não! Português é muito difícil, e você já tá mudando de assunto!
      E seu quisesse, a historinha continuaria indefinidamente! Veja que, por mais que você argumente, que Lula prove sua inocência, essa gente vai continuar acreditando na farsa. É mais conveniente! Não precisa usar o raciocínio. Ele é “ladrão” e pronto! Porque o sujeito já incutiu isso na cabeça, principalmente se for evangélico! Esse não muda nunca! Você nunca vai ver um deles virando católico, espírita, candomblecista, mesmo que ele tenha sido um dia!
      É vida que segue!

      1. Quando falar da igreja progressista no Brasil, nunca esqueça de frei Tito de Alencar, que morreu na França por consequência psicológica de torturas, e que foi declarado oficialmente mártir por Dom Evaristo Arns em celebração litúrgica em São Paulo.

      2. Quando falar da igreja progressista no Brasil, nunca esqueça de frei Tito de Alencar, que morreu na França por consequência psicológica de torturas, e que foi declarado oficialmente mártir por Dom Evaristo Arns em celebração litúrgica em São Paulo.
        Poucos antes de sua morte, Frei Tito deixou estes versos em sua agenda:
        “São noites de silêncio
        Vozes que clamam num espaço infinito
        Um silêncio do homem e um silêncio de Deus.”

    3. Cara Mary Rose, você há de convir comigo que os eleitores não são os mesmos. Uns morrem, outros envelhecem e deixam de votar e a cada eleição entra uma leva de novos eleitores, ingênuos e mal informados, prontos para serem enganados. Não se esquecendo que uma parte considerável dos eleitores preferem ser “neutros” e a cada eleição tentam acertar. Esta é mais ou menos a receita do bolo. Junte-se a isso a mídia brasileira que aposta no caos ao invés de informar e estais diante da democracia brasileira. Tim tim.

  10. Acorda parece que ficou mais claro o motivo da saída do Moro. Esta nova Lava Jato, agora sob o comando do “mito”, não deve ter agradado o ex-ministro. Ele queria continuar no controle e isso não foi possível obter. A falta de discernimento e malícia do presidente, além de “pôr tudo a perder”, vai relevar para o Brasil e ao mundo (para quem ainda não tinha percebido) a farsa que foi a Lava Jato e os abusos por ela cometidos. O Moro vai ficar exposto e o mito perante seus eleitores(os mais fanáticos) seria valorizado muito mais. E a mídia? Apoiadora da Lava Jato, ficaria com o mito ou com o Moro? Aparentemente o ex-ministro busca manter seu prestígio em parte dela, já que acredita-se, possui ambições eleitorais. Como disse o sinistro da educação, “tem gente com agenda própria”, “eu não jogo o jogo só luto”. Parece que Moro faz os dois. Saúde Brasil!!!

  11. E o pior eh q como todos eles tem lah seus esqueletos dentro do armario, esse tipo de digamos iniciativa sempre dah certo. Me lembrei da prato feito a mando do serra, durante governo FHC, tirando do caminho a roseana sarney q vinha pintando nas pesquisas. Eh a vocacao dela estar a servico como um bom pf. Ser republicana nao era a dela.

  12. A estratégia macabra do Gabinete do Ódio do mafioso e corrupto carLUXO:
    criminalizar os governadores e prefeitos pela tragédia e mortes provocadas pelo coronavírus, tirando de foco as irresponsabilidades do (DES)governo genocida que tomou de assalto o Palácio do Planalto!
    Oxalá a esquerda não ajude a popularizar a detestável e reprovável alcunha ‘Covidão’, mais uma criação do GÂNGSTER Robert(o) jefferson do eduardo CU(nha) do vampirão nazigolpista mimiSHELL Temer do TUCANO aécim do amigão SUJO ‘mor(T)o’!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *