A “molequecracia”

Jair Bolsonaro diz que o Brasil só aceita a ajuda de R$ 83 milhões (US$ 20 milhões) oferecida pela União Europeia para ajudar no combate a incêndios na Amazônia se o presidente da França, Emmanoel Macron, retirasse “os insultos” que fez a ele, claro que sem mencionar os que ele fez a Brigitte Macron…

Bolsonaro teria toda a razão em reclamar da ajuda, que é extremamente pequena em relação as que a União Europeia faz a outras causas: só em ajuda ao comércio internacional a UE e seus estados membros doaram, em 2017, 154 milhões de euros.

Mas não de a condicionar a uma questão de “satisfação pessoal”.

Senão, Macron também poderia dizer que a França só participaria de houvesse um “pardon, Brigitte”. Ou Ângela Merkel a retirar-se o “vá plantar floresta” e a Noruega o mesmo, sobre o vídeo das baleias da Dinamarca.

Sabem porque esta onda? Porque Jair Bolsonaro não tem um pingo de interesse em dotar o país de ferramentas para combater o histórico problema do desmatamento.

Nunca teve e não tem agora.

Bolsonaro não vai assumir qualquer compromisso ambiental – a óbvia contrapartida de qualquer ajuda a fundo perdido – porque pensa- e já disse várias vezes – que as terras indígenas, os parques e as reservas são o que está “sufocando o Brasil” e sufocando o agronegócio, como revelam seus próprios discursos, recolhidos por Lúcio de Castro, da Agência Sportlight de jornalismo.

Por isso, segue agindo como um moleque, daqueles que grita “quem passar daqui xinga a mãe do outro”.

Bolsonaro tem de sair deste assunto: deixar que Ibama, ICMBio e Exército respondam pelas operações anti-incêndios e que o Itamarati cuide dos entendimentos com a União Europeia.

Bolsonaro não apaga incêndios, os ateia.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Em uma linguagem que o agroGADO possa entender o que é o Bozonero.
    Pense numa figura lambe botas, faz tudo, misógino e mais uns 150 adjetivos depreciativos. Tipo assim um capataz, jagunço ou capitão do mato.
    Agora pense naquele fazendeiro tipo “coroné” que não respeita limites, invade terras da união e de vizinhos,  contrata grileiros pra fazer queimadas e plantar capim pra expandir a fazenda  e que sempre tem um bom jagunço pra fazer o serviço sujo.

    – Chega o fazendeiro Trump no alpendre da fazenda e grita.
    Bozoneeeero!
    – O sujeito que é um cara puxa-saco, raivento que nem o cão cospe fogo e  está sempre de prontidão, responde.
    Oh patrão, pois não, o que o senhor deseja?
    Fica fazendo o gesto de continência pra bandeira da fazendo e de olho fixo no patrão.
    -Trump fala para o Bozonero.
    Conhece o compadre Justin Trudeau da fazenda do Norte ?
    – Patrãããão, eu num conheço esse sujeito, mas já tô morrendo de raiva dele!
    – O patrão diz então: deixa de ser besta homem!
    Chega de palhaçada, é só para levar um convite de casamento do meu filho.

  2. Bostonaro se orgulha de ser como é. E quer transformar todo o povo brasileiro em pessoas como ele. Triste que pelo menos 41% praticamente já conseguiu, já que essa é a porcentagem de brasileiros que o aprovam, inobstante todos os absurdos que ele disse e/ou fez nos últimos oito meses e em toda a sua vida pregressa.

  3. Os bozistas vão incentivar disputas do tipo: quem tem o pinto maior? ou mijo á distância. Aqueles que têm acesso ao bozo e seu governo devem continuar a provocá-lo porque as suas reações estão ótimas. As provocações levarão ao afundamento moral e ético do governo por completo… e quanto mais na lama eles estiverem melhor. Como já disse muitas vezes, qualquer mudança de cenário no Berasil só virá de fora. Aqui no Brasil nenhuma reação vinga. Falta tônus, caráter, hombridade…

  4. Avisa pro Bozo q ele va ter q abrir a assembleia geral da onu.
    Mes q vem? Patetico
    E nessa charge parece um daqueles malucos dos padrinhos magicos

    1. Será a maior vaia no plenário da ONU em toda a sua história.

      Brasil é o lugar onde nasceu o Anticristo e dizem os profetas ,que nessa terra não nascerá mais nenhum capim, por isso a Amazônia e o resto vão queimar sem parar, pois o enviado de Satanás foi saudado e recebeu boas vindas do povo.

      1. Bozo, o Anticristo? Sem chance.

        … Ele vencerá pela diplomacia, pacificamente, convencendo todos os líderes mundiais, com sutileza, engenhosidade e sabedoria.

        … Terá uma personalidade gentil, inofensiva, compassiva e se dedicará à paz e prosperidade do mundo. Esse líder estará pronto para solucionar grandes problemas mundiais: Guerras, crises, Pobreza, desigualdades.

        … Além disso, a Bíblia o descreve como dono de uma grande Sabedoria:
        Gênio intelectual (Daniel 7:20)
        Gênio da política (Daniel 11:21)
        Gênio militar (Daniel 8:24)
        Gênio de oratória (Daniel 7:20)
        Gênio do comércio (Daniel 8:25)
        Gênio em administração (Apocalipse 13:1-2)
        Gênio religioso (II Tessalonicenses 2:4)

  5. Mas é bom o editor do blog procurar quais são os interesses do financista Emannuel Macron e o que andam fazendo na amazônia países como noruega, Alemanha, França, EUA e outros. Na verdade esses e outros países estão brigando pelo butim, para ver quem fica com a maior parte das riquezas brasileiras, sobretudo petrolífera, mineral (incluam aí metais e pedras preciosas, terras raras, urânio, plantas com valor medicinal, madeiras nobres e raras, etc.). Bozo-pai e seu clã criminoso, além dos comparsas (inclusive e sobretudo a milicalha golpista, vira-latas e entreguista), querem “ficar de quatro” apenas e tão somente para o “TIO SAM”; é por isso que vemos essa pseudo-briga entre esse clâ criminoso e asseclas e do outro lado os países europeus ricos, colonizadores. A(o) “prostituta(o) brazil” quer mostrar que se entrega apenas a um (uma) amante e não ao(à) que ofereça mais pelo serviço.

  6. A suposta “valentia” do covarde Bolsobosta vem do respaldo do Trump. O desequilibrado dos Estados Unidos não poderia arranjar melhor ventríloquo que o seu semelhante brasileiro. Os dois são aprendiz de Nero: enquanto o Bozo toca fogo na Amazônia o Trumpete toca fogo no mundo..

  7. Este boçal tem de apeado da presidência com urgência. Moleque ficou de mal, quer desculpazinha, dá o dedinho…

  8. Quando a meninada jogava bola antigamente sempre tinha um perna de pau ou chato que era incentivado a pedir para c.. ( ir ao banheiro) e sair a bem da pelada que era jogada. O presidente já passou da hora de pedir. Está insuportável e atrasando o pais todo dia. Sai para o bem do todos e leva todo seu ministério de aloprados junto, sem esquecer os 02, 03 , 04. Será uma atitude digna e benéfica ao pais. Plantar ódio nada resolve e querer posar de valente ante o mundo é idiotice sem tamanho. Ou então alguém decrete sua incapacidade para governar qualquer coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *