A ‘Imobiliária Temer’ não vira escândalo para deixar Temer esquecido

A revista Piauí publica um detalhado levantamento sobre a “Imobiliária Temer” , sob o título “Minhas Casas, Minha Vida”, onde se mostra a evolução do patrimônio do atual  – e quase esquecido – ocupante do Palácio do Planalto.

Dois parágrafos, das dezenas onde meticulosamente quando, como e por quanto foi construída a “Imobiliária”:

Michel Temer, as três filhas do primeiro casamento, sua atual mulher e o caçula têm hoje um patrimônio imobiliário concentrado nessa faixa da cidade [o corredor Alto de Pinheiros, Pinheiros, Itaim Bibi e Vila Olímpia] que vale pelo menos 33 milhões de reais. Quase tudo foi adquirido nas últimas duas décadas, período que coincide com a ascensão política do patriarca, de deputado suplente a presidente da República.

De janeiro de 1998 até agora, a família Temer movimentou 61,7 milhões de reais na compra e venda de imóveis na Zona Oeste paulistana, conforme um levantamento inédito feito pela piauí. Nesses vinte anos, o patrimônio imobiliário do clã Temer aumentou quase cinco vezes – passou de 6,8 milhões para os atuais 33 milhões de reais (os valores descritos nesta reportagem foram sempre corrigidos pelo IGP-DI de março de 2018). Curiosamente, o presidente ficou mais pobre, ao contrário de Marcela e dos filhos, beneficiados por doações do patriarca.

O repórter Allan de Abreu enfiou-se nos registros de cartório e desenha, com detalhes, o latifúndio urbano dos Temer, ao lado dos que também fizeram os seus amigos de anos José Yunes – o homem do envelope de R$ 1 milhão de Lúcio Funaro – e o coronel João Batista Lima, cais do porto da Rodrimar.

Vale a leitura, num país que vive eleições anormais porque um ex-presidente é acusado por um apartamento a ele “atribuído” – seja lá o que for isso e por frequentar um sítio que não é seu.

A “Imobiliária Temer”, porém não será um escândalo, pois tudo o que se quer de Temer, hoje, é que fique escondido, quieto e esquecido e não atrapalhe seu candidato “clandestino”, Geraldo Alckmin.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Justiça se faça, demonstrando amizade, gratidão e lealdade a Lula, que o retirou do ostracismo para a presidência da república, Temer jamais acusou o ex-presidente de malfeitos.

        1. Ah, ainda tem zumbi de direita por aqui? Quanto à Casa-Grande pagou a você para defender aqui?

        1. Ué, na Foia é Alckmin, aqui é Ciro? Mas, pelo uso do “imaginativo” termo “mortadela” só pode ser Bolsotário.

          1. Ciro, aquele que não roubou nem deixou que roubassem, quando ocupou cargo público.

  2. Alckmin é o verdadeiro ditador. Judiciário, MP, PF, bancos e grande imprensa como aliados. Sem falar no rolo compressor do congresso com o tal Centrão.

    Boçal Nato é apenas um aspirante perto dele.

  3. É prá esconder os verdadeiros parças do temeridade o ALCKIMINHO ….e seus TUCANOS AMESTRADOS
    ( globiquinhozinho, banddinhazinha, estadiquinhozinho.etc, e centrão dos larápios ) só que não adianta nada, o povo já sabe quem é quem….
    Por isso agora é 13 !!!! É 13 !!!!

  4. Ai vem essa ju$ti$$a VAGABUNDA penhorar e leiloar tudo dos Petistas………..
    Estamos precisando partir pra guerra civil, onde estes que se acham poderosos serão os primeiros a cair (por terra)!!!

  5. Mas hoje não é mais possível a grande mídia esconder nada. Aqui estamos debatendo os fatos. Temer saiu da “condição de vice decorativo”, de onde nunca deveria ter saído, para a de carrasco dos direitos sociais. É o Brasil da elite vizinha de Temer.

  6. Que Deus o conserve. Uma BOA ALMA. TODOS OS RICOS O SÃO; DÃO DINHEIRO PARA OBRAS SOCIAIS. Ruim são os extremistas de esquerda, que não creem na bondade e no DURO trabalho destas pessoas caridosas que enriquecem com o suor de seus rostos. E eu acredito nisto. Deus que o DIga!!!!

  7. Se o caminho é uma guerra civil ,comecemos pelo judiciário, pois é aí onde mora e vive toda imoralidade do país. Decapitando alguns juízes que não cumprim as leis, a constituição.

  8. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  9. TEMOS QUE FICAR ATENTOS PARA QUANDO OS ELEMENTOS DA QUADRILHA DO TEMER E DO PSDB TERMINAREM SEUS MANDATOD, FICAR DE OLHO NO mp PARA QUE TOMEM AS PROVIDENCIAS DE COLOCAR TODOS NA CADEIA. SE NÃO FOREM COBRADOS TODOS OS BANDIDOS POLÍTICOS E TOGASDOS, FICARÃO MILIONÁRIOS E ESCAPARÃO DA JUSTIÇA, COMO TEM ACONTECIDO ATÉ HOJE COM TODOS BANDIDOS TUCANOS QUE LESAM O ER´PARIO DESDE 1980 E NENHUM FOI PRESO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *