A Gestapo da Educação

As guerras internas do Ministério da Educação, casualmente, trouxeram à tona a lama nazista que ali se instalou.

Reportagem de Renata Mariz, em O Globo, mostra que no centro da demissão do delegado da PF  Elmer Vicenzi, estão relatórios jurídicos que  envolvem ( e contrariam) pedido do Ministério da Educação para usar dados sigilosos de alunos na emissão de uma nova carteira estudantil.

Como havia uma disputa entre Vicenzi e Abraham Weintraub, que já o encontrou no cargo, acabou servido de motivo para a exoneração do “delegado-educador”, embora o ministro concordasse com a arapongagem.

É que os consultores jurídicos do Ministério ameaçaram pegar o boné se isso fosse em frente.

No meu tempo de estudante, em plena ditadura, nós ficávamos especulando quem seria “o cana da turma”, o dedo-duro infiltrado a nos espionar.

Agora, no Governo Bolsonaro, tenta-se usar um censo escolar como camuflagem para fazer uma “ficha” ideológica de cada estudante da rede pública federal.

A Gestapo agora é eletrônica.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. É uma doença. O país está tendo no comando de muitas funções gente muito doente e perigosa. Muitos deles piram porque empalmam um poder inesperado para o qual jamais se prepararam. Merecem o cuidado que se deve ter com os loucos, mas isso não significa que não se deva reagir a eles com firmeza e energia.

  2. Oportuno lembrar: um general franquista declarou uma vez “abajo la inteligência, viva la muerte”.

  3. FASCISTAS NO PODER QUEREM ESTAS BASES DE DADOS PARA USAR NA POLÍTICA DE FAKANEWS EM 2020/2022…
    SIMPLES ASSIM… ESTÃO APARELHANDO DESCARADAMENTE O ESTADO BRASILEIRO!
    AFUUUNDA BRAZZZIL!

  4. Também é oportuno lembrar que se tivessem êxito, de quebra, esvaziariam uma das fontes de arrecadação da UNE, que emite carteiras de estudante aceitas em todo território nacional. Algumas salas de espetáculo só aceitam a carteira da UNE para a venda de meio ingresso. Por falar em UNE, por que ela está tão sumida? Quase não apareceu nas manifestações.

  5. Estamos num governo militar! Para aqueles que sonhavam com o governo militar, não precisa sonhar mais. São vermes, apenas isso.

  6. Assistam ao documentário “BREXIT”. Lá foi o piloto na metodologia que viria a eleger o Trump e o agora nosso presidente miliciano. Com essa base de dados vão fazer muita coisa ruim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *