A fundação do Estado policial

Para quem não percebeu, o registro: amanhã, ainda que não se formalize imediatamente a aceitação, por Sérgio Moro, do cargo de “superministro” da Justiça, é a data da fundação do novo estado policial brasileiro, agora já saindo de sua fase larval para começar a tomar sua forma adulta.

A montagem é cuidadosa: não será só colocar sob um comando incontestável, o de Moro, a Polícia, o Ministério Público e o poder Judiciário, intimidado, a seu reboque.

Será dar-lhe, também, o COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), o que significa, na prática, colocar sob seu controle toda a vida econômico-financeira dos cidadãos e das empresas.

“Grampeia-se” assim a intimidade do bolso de todos, posto sob lupa e, como se sabe, “de perto, ninguém é normal”

A “engenharia” é simples: escolhem-se os “culpados”, então manda-se separar as “provas” as eles relativas.

Abre-se, então, a “investigação”.

Com o “devido processo legal” assim invertido, de que ilegalidade se vai reclamar?

PS. Vou voltando a escrever, com dificuldades, do poço de uma dengue impiedosa que, somada à derrota da democracia, é de moer qualquer um. Espero voltar aos meus deveres o mais breve possível, mas não posso deixar de apontar que, nesta história do “super-Moro” há mais que uma jogada de propaganda: há a cooptação da Justiça e um laço que amarra o resto de autonomia que se poderia esperar do Supremo. 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

142 respostas

  1. Sentimos sua falta, caro Brito. Nao sei se seria demais te pedir um favor. Fiquei em duvida sobre em quem votar no primeiro turno entre Ciro e Lula (Haddad). Ciro, pela razao, afinal o antipetismo era a grande arma do fascista. E Haddad, sobretudo pelo coracao, por que era o pedido de um preso politico que nos levou corajosamente por mares nunca dantes navegados. Na duvida, votei com o coracao. E agora o Lula ta mofando na cadeia por que segui meu coracao e o fascismo esta no poder. Nao dizem que na duvida, siga o coracao? Steve “Goebbels” Bannon e guerra hibrida sao suficientes para explicar esse desastre? O que voce pensa sobre isso?

  2. Moro montará essa estrutura, compatível com o que fez John Edgar Hoover nos EUA, e, em 2020, irá para o STF concluir a cadeia de controle, sabedor dos podres de todos os seus pares e de todos os políticos de situação e de oposição.
    Seria cômico, se não fosse trágico, pois Hoover manteve-se no poder por 48 anos, sempre chantageando os poderosos norteamericanos, na maior nação democrática do planeta.

    1. Mas em Pindorama a sobrevida dos chantagistas costuma ser bem menor. Embora ainda possua dossiês e tenha feito negociações após prisão fake decretada pelo torquemada das araucárias, o gângster Eduardo Cunha foi tirado de circulação e não conseguiu um mandato para a filha, como havia negociado com canalhas do sistema judiciário.

      1. Cunha é um ladrão, um punguista.
        Moro atua dentro da lei para alcançar seus objetivos, tem ambição além do cofre, o poder. Além de suas conexões, dizem, com os americanos. Menosprezar o adversário é soberba, péssima conselheira, como vimos recentemente.

      2. Acho que concluíram que Eduardo Cunha era um “cachorro louco”, perigoso demais, mesmo pelos seus aliados. Por isso o tiraram de circulação.

        A pergunta de ouro que fica é: o que será do Temer depois de primeiro de janeiro? Será que essa coisa de aumentar o protagonismo dos militares (como o Etchegoyen) foi a negociação de um salvo-conduto?

        1. O Brasil é governado por uma junta militar desde maio de 2016. Michel Temer e a camarilha que já o acompanhava, são corruptos profissionais; MT, juntamente com a turma da contravenção (jogo do bicho, bingos, etc.) operavam esquemas milionários em SP; foi na gestão de MT como secretário de segurança pública de SP que o PCC se estabeleceu e passou a controlar o sistema prisional paulista e de outros estados, ocupando a liderança nacional em “alguns segmentos”. Os altamente rentáveis tráficos de armas e drogas de alto valor agregado sempre tiveram e têm a participação das instituições que compõem o aparelho repressor-coercitivo do estado (polícias, FFAA, RFB, juízes, procuradores, promotores…) além de empresários (com destaque para os do agronegócio), políticos e agentes religiosos (nunca se investigou, mas as doações não fiscalizadas e o fato de não recolherem impostos, fazem das igrejas as principais lavanderias de dinheiro).

          Michel Temer, mediante acordo com os donos do poder real e com os militares vira-latas e entreguistas, aceitou o papel de mais corrupto, odiado e impopular ocupante da presidência da república; em troca, ele desmontou o Estado Brasileiro e promoveu entreguismo de nossas riquezas e setores estratégicos aos estrangeiros. MT não foi e não será punido pelos crimes porque ele e seu (des)governo golpista e quadrilheiro estão cumprindo o script traçado pelo alto comando internacional do golpe (o Deep State estadunidense); é pele mesma razão que os militares vira-latas e entreguistas, hoje no comando das FFAA, sobretudo do Exército, nada fizeram e nada farão com MT; afinal eles são parceiros no gole, no desmonte do Brasil e no entreguismo.

          O STF é presidido por um general; outro general já ocupa o ministério da defesa e os parlamentares da câmara e do Senado, aprovaram as contra-reformas soba ameaças e chantagens de militares, os quais têm dossiês contra a maioria dos deputados e senadores.

          A partir de janeiro Michel Temer deve ser premiado com alguma embaixada, na qual poderá usufruir com esposa e filho menor grande parte da riqueza amealhada com negociatas e corrupções.

          1. Não duvido que isso tudo que você mencionou aconteça.

            Mas o fato é que Temer protegido será mais uma máscara da “moralidade” a cair.

  3. Bom retorno e boa recuperação, Brito! Suas palavras fazem falta ao nosso cotidiano, mas sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar!
    Quanto ao Savonarola dos Pinhais, é um tirano! Revelar-se-á nos próximos anos! Seus inimigos eram Lula e a Esquerda, porém, do alto de sua vaidade, passará a eleger como inimigos todos que hj o bajulam tomando cada vez mais gosto pelo poder. Se não o frearem a tempo, buscará e atingirá o poder total. Todos tememos uma Ditadura Bolso-militar, mas poderemos ter uma ditadura Moro! Por isso, mais uma vez; guilhotina nele!!

  4. Isso não vai dar certo.
    Mesmo os antipetistas sabem que Moro é um juiz político. E que isso é um risco para todos os partidos e políticos.
    Além disso, a ONU comprometeu-se a manifestar seu parecer quanto ao lawfare contra Lula.
    Supondo que ela não afine e dê um jeito de ficar em cima do muro, a verdade vai desmoralizar o “superministro”.
    Não aposto um centavo na durabilidade desse governo.

    1. Em seis meses o governo vai estar em frangalhos. O Aécio era puritano se comparado ao Bozo.

      1. E o Temer, um santo a ser canonizado. Esse ministério do Bozo e sua “inteligentzia” vão deixar saudades do Marun & Cia…até porque será a mesma coisa só que piorada.

        1. Tão daninha ou mais daninha que a falta total de consciência política é uma consciência política erguida sobre alguns pilares falsos. A falsidade como base nunca propiciará a estabilidade e a segurança necessárias para a luta consciente por democracia plena. Pedro Cardoso, quando diz à televisão portuguesa que o PT traiu o povo, mesmo que esteja ao mesmo tempo descrevendo Bolsonaro como um monstro a ser combatido, está também investindo equivocadamente contra o único grande partido que tem defendido intransigentemente o povo em todos os momentos de sua existência, e que tem feito um trabalho gigantesco em favor deste mesmo povo e do progresso e da soberania de seu país.

          Assim, a polarização da política brasileira não se faz entre “políticos” e “apolíticos”, como propala a elite escravagista quando quer enfiar em eleições novos nomes para sustentar seu velho esquema de dominação, haja visto Collor de Mello. A polarização existe, mas se faz sem qualquer sombra de dúvida entre partidários e aliados do Partido dos Trabalhadores, por um lado, e os partidários de uma nova crença chamada por estudiosos de anti-petismo, por outro lado. Sendo que estes últimos geralmente são vítimas de sistemáticas manipulações de pura propaganda política, transportada pela mídia conservadora e outras, em favor da mesma velha elite escravagista e aliada de piratas internacionais. Pedro Cardoso dá um passo à frente e dois para trás na marcha da luta política. Se iguala quase a Ciro, que estupidamente ou convenientemente acredita ou finge acreditar que Lula recebeu “presentes indevidos”.

          1. É uma coisa doida o que aconteceu nesse país. Com raras exceções, parece que todos acham que o PT, por algum motivo para mim indecifrável, tem que ser julgado com um rigor infinitamente maior que qualquer outro partido que existe ou existiu no Brasil.

          2. É que a narrativa da mídia conseguiu convencer que antes do PT, o Brasil era um país onde só se bebia água benta, faziam-se orações a Deus pelo menos cinco vezes por dia, e podiam-se ver anjinhos tocando harpas no céu azul-anil.

          3. e que éramos país de 1° mundo
            com saúde de 1°
            educação de excelência
            zero de corrupção
            Petrobrás impecável – sem nenhuma corrupção
            etc
            etc
            etc

          4. Moro e talvez o próprio Bolsonaro parecem entender que este super-cargo de justiça e segurança, que deveria ser coisa exclusiva do executivo, poderá ser compreendido como uma espécie de satrapia com jurisdição sobre todo o poder judiciário. Moro deu a entender que vai interferir, e interferir fortemente, no poder judiciário, de onde é originário. Vai Moro ser um insólito sátrapa que reinará absoluto acima do próprio Supremo Tribunal Federal? De certo modo, esta seria uma solução mais factível que fechar aquele poder com um cabo e dois soldados.

            Moro diz que resolveu ser ministro da justiça para “afastar riscos de retrocesso em nome de um bem maior”. Isto soa como uma confissão de que ele vai aceitar o cargo para, entre coisas semelhantes, evitar que o Luis Inácio Lula da Silva seja solto. Ou não? Parece absurdo? Pois podem acreditar que ele, neste novo posto, está acima do judiciário, que se coloca inteirinho a seus pés. Quando ele fala que confia no trabalho dos que ficaram em seu lugar em Curitiba, é porque confia mesmo. Eles lá continuam a ser seus soldados particulares, é ou não é? Porém, há o risco de que deixem que ele monte em seu ministério o tal Estado Policial, uma complexa estrutura de repressão política, e depois o descartem, botando em seu lugar quem seja profissionalmente treinado para mandar.

          5. E ainda tem gente que acha que Ciro Gomes pode liderar
            Acho difícil ofendendo Lula Haddad Leonardo Boff
            Quem será o próximo alvo de Ciro?

          6. mas eu não tenho a menor dúvida que o pretendido é isso mesmo

            se no piso o cara já era insuportável
            imagine o que fará sentado no topo com plenos poderes ditatoriais

          7. eu acho – só acho – que existe um sentimento generalizado que não se conforma com a força do PT e de Lula

            vamos combinar – quem mais aguaentaria todos esses ataques que acontecem desde sempre?

            aí pedem para ajoelhar no Minho e se chicotear em público – e tem que sangrar…

          8. ótima obeservações
            estou até agora pensando onde e como PT traiu quem

            o Paulo PImenta do PCO – ontem tbm desceu o cacete no Haddad – só não chamou de santo, o resto foi de A a Z

            ou seja – PT continua apanhando de todos os lados
            e mesmo assim resiste e trabalha por todos

        2. Sei de um punhado de gente que vai apoiar o desmonte da Petrobrás
          “Acabar com a roubalheira “

      2. Não entendi até agora porquê nenhum jornalista investigativo se interessou em saber algo sobre o imenso patrimônio detido pela família do mitomaníaco.

        1. No blog do jornalista Luis Nassif foi publicada uma reportagem feita pelos Jornalistas Livres sobre o império da família Bolsonaro no Vale da Ribeira em SP. O link é esse aqui: http://jornalggn.com.br/noticia/o-imperio-bolsonaro-no-vale-da-miseria-por-jornalistas-livres?fbclid=IwAR2el2dqAXRw-QVhFdNXdIy0f0jhetjyoHeDYNL56u5tnmeq3cr2-IamrlE#.W9O53quk-rM.facebook
          Deve ser por isso que Boçalnaro quis censurar o blog dos Jornalistas Livres na Justiça e não conseguiu. https://jornalistaslivres.org/bolsonaro-tenta-censurar-os-jornalistas-livres/

          1. mas não prospera,
            a grande midia não se importa com nada disso
            e fica só entrae nós que acompanhamos essas midias alternativas

          2. Mas eu vou espalhando sobre isso em qualquer portal onde os coxinhas costumam comentar, seja no IG, UOL, etc. até que alguém se toque e veja o quão honestos são os Bozzos. E acho que o pessoal que mora no Vale da Ribeira e adjacências já deve estar careca de saber dessa história dos Bozzos.

          3. vc. está certa
            já que a midia nada fala, vai depender da gente divulgar essas coisas
            sempre terá alguém para ler e se informar

    2. Concordo plenamente. Ao invés de uma, serão mil máscaras que cairão de uma só vez. O deslustre será impiedoso, porque as contradições serão flagrantes. E tal super-xerife não poderá ser investigado, sobre o que meio mundo e o Tacla Duran já sabem? Quem quiser se preservar, que fique longe deste esquemão.

    3. Emília, vc ainda não percebeu o momento? General assessorando o Toffoli, general na entrevista do TSE…Entramos num longo período de trevas. Podem tirar o Bolsonaro, o que não significará nada. Ou alguém ainda tem ilusão que uma “frente democrática” vai levar a alguma coisa?

    4. Há algo inquietante no ar. Tenho falado com várias pessoas e verificado junto a familiares e percebi que a doutrinação via whatsapp continua em ritmo forte, aparentemente, como forma de garantir a posição e assegurar a continuidade do estado de demência coletiva em que foi colocada importante parcela da população do país. Para quem diz que era só retórica de campanha, é bom que comece a abrir os olhos.

    5. bom dia Emilia
      meu medo é que Moro está se lixando para ONU, opinião publica nacional e internacional, e seja mais o que for – ele presta serviço aos EUA e só isso importa

  5. Ah, que bom que você está voltando. Só por esta análise, pode-se comprovar o quanto você faz falta. Se cuide, ficamos torcendo para você se recuperar logo e totalmente.

  6. Caro Brito,estamos todos juntos nessa luta,não tenho muito o que falar,” Luto para mim é verbo”
    Vamos em frente ….

  7. Bom retorno, Brito. Estimo que supere essa dengue logo! qto ao juizeco, logo logo estará se pegando aos tapas com o Coiso. Ali não tem espaço para os showzinhos personalistas de ambos.

    1. Também junto aos seus os meus votos de pleno restabelecimento do muito querido e indispensável Brito. A dengue serve para temperar a pessoa e prepará-la para viver mais de cem anos. Quem escapa da peste fica muito mais resistente, lá no Nordeste é chamado de “cabra da peste”.

  8. Antes de mais nada, bom retorno. Suas análises fizeram falta neste período. Quanto ao Moro, o véu cairá de vez. Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a solida e inviolável urna que o elegeu.

  9. Brito, que bom que estás em plena recuperação. Já estávamos com saudades de suas palavras. Saúde, meu guerreiro!

  10. o terror “legitimado”. Se recupere com calma, sabendo que estamos esperando vc de volta. abraço

    1. Lembra da fase do terror na Revolução Francesa? E o fim do Robespierre? É a história, tão ignorada e massacrada por eles, se repete….

  11. Senhor Fernando.Isso é o resultado do GOLPE JURÍDICO “SUBVERSIVO” AO ESTADO DE DIREITO,protagonizado pela direita e através do JUDICIÁRIO,todo ele responsável pelo GOLPE DE ESTADO RECENTE.O MORO,é o resultado ideológico,dessa casta,que não tolera conviver com o cidadão comum.CASTAS,não se misturam com POVO.E parte desse povo,ainda que de QUATRO,pedem desculpas,por estarem de costas.

  12. A ilustração da postagem se aplica com perfeição a duas ‘entidades’ ou ‘instituições’ brasileiras, que são hospedeiras dos parasitas mostrados na figura;

    1ª) – Ao Estado de Direito Democrático (ordem dos termos é tão importante que da forma como escrevi, ela tem conotaçãodiferente da que é normalmente usada);

    2ª) – Ao partido dos Trabalhadores.

    Os atentos e politizados leitores deste Tijolaço sabem quem são os parasitas de cada um.

  13. A esquerda precisa deixar de lado o mimeógrafo e o “vamos às ruas” e partir para o que realmente faz diferença: a internet e o zapzap. Foi aí que a merda se deu. Estamos quase na terceira década do século 21, não mais nos anos 60. “O meme é um grito na tela do celular” é a atualização do “O cartaz é um grito na parede”.

    1. A net nos mostrou que não é campo de luta. As ruas e o enfrentamento;assim se luta contra o nazismo.

      1. Esse é o erro.

        As ruas são meros catalizadores, hoje a luta se faz através da rede, seja whats, telegram, facebook. Foi nesse campo de batalha que perdemos o protagonismo no coração e nas mentes das pessoas.

        Elegemos ( a humanidade , ou pelo menos , o que dela sobrou ) Trump, apoiamos o BREXIT, fizemos e aplaudimos as Primaveras Árabes, agora Bozo, como uma cunha na AL.

        As ruas somente não serão capazes de derrotar a NOVA ORDEM imposta. Ou as forças democráticas se reinventam ou ninguém estará seguro.

      2. Não aprendeu nada com a direita no whatsapp fazendo forte campanha por 4 anos e organizando protestos de rua como os de 2013.
        Steve Bannon e a direita ensinaram, a esquerda se não aprender, vai ser uma derrota atrás da outra.

        1. Se usar de calúnias e difamações for aprendizado disponho,prefiro a coragem e a sinceridade da luta armada sem enganar ninguém.

    2. Começa no YouTube
      Tem dezenas de vídeos dizendo que Bolsonaro calou petista tal que marxista foi humilhado por criança que petista foi humilhado por fulano e tal

    3. Em parte concordo contigo. A luta no congresso, neste momento, com a tal “frente democrática” e nada é a mesma coisa. Internet e organização. Cada um procure se unir, que nos movimentos populares existentes (sindicatos, centrais, associações) quer criando outros no trabalho, na escola ou no bairro.

  14. Retorno rápido a você, Brito. Quem teve estômago e assistiu ao discurso do “coiso” no domingo e as comemorações nas ruas, deve ter lembrado de 1989, quando o “novo e anti-político” Collor se elegeu. As tragédias no Brasil se repetem, criteriosamente. A loucura geral que é a montagem desse novo governo apenas prova, que em 6 meses, tudo virá abaixo. Seus “eleitores” de baixa renda perceberão que a economia vai para o ralo e que não haverá segurança maior do que já existe. Apenas haverá mais assassinatos. O “coiso” será tragado pelas mentiras que criou e disseminou. Quanto a Moro no Ministério da Justiça, será a consagração do VEXAME MUNDIAL em que nos transformamaos

    1. Repetem-se a intervalos de, aproximadamente, 30 anos: Jânio Quadros, Fernando Collor e Jair Bolsonaro.

      1. Putz, e meu pai votou nos três!

        Não é um reacionário à moda clássica, longe disso – o vi defender muitas vezes Fidel Castro (!!) – mas pelo que vejo, padece até hoje da ilusão de “salvadores da pátria”, apesar de ser octagenário.

        1. Meu pai era janista mas também getulista e mais tarde Lulista ferrenho. Nunca Collor. Também admirava Fidel Castro e odiava o imperialismo mas admirava os milicos. Vá lá se entender. As pessoas não eram tão rasas politicamente como hoje, não era essa divisão bipolar entre o bem e o mal que vivemos.

  15. Pelo visto, a fundação do Estado Policial foi acertada ainda durante a campanha. O General Mourão, que fala mais do que deve (ainda bem), acaba de contar à imprensa que o contato com Moro foi feito antes do primeiro turno, em plena campanha. Por coincidência, o juizeco soltou a delação de Palocci alguns dias antes do primeiro turno…se isso não é corrupção por cooptação do Judiciário, não sei mais o que é.

    1. Essa etapa começou em novembro de 2010 quando a pm do iniciou aquelas ações arbitrárias até com beneplácito do governo federal

  16. Judiciário sempre teve esse desejo de possuir um poder político
    Não vai ser agora que prestes a obter sua meta vai refutar
    Só que como o Brasil e um país gigantesco o que pode acontecer e alguém com porte de arma no interior de santa Catarina resolver impor sua vontade do seu jeito ao descrer totalmente da imparcialidade dos juizes

  17. O governo policial do Bozo vai para o espaço sideral com seu astronauta. Espero que fique em órbita para nunca mais voltar aqui na terra brasilis.

    1. Poxa, quer dizer então que eles irão para o espaço antes da experiência de leite de ornitorrinco da Amazônia em gravidade zero ser realizada?

  18. Que bom ver você de volta Fernando… estava preocupado. Você é minha inspiração e minha leitura diária. Saúde e que Deus lhe cuide. Precisamos muito de seus textos e sua sabedoria nestes tempos sombrios que estão por vir. Não nos abandone

  19. Primeiramente, saúde e paz. Os que ascenderam ao poder se mostram totalmente subserviente à agenda geopolítica americana, única e exclusivamente. Interesse nacional? América primeiro.

  20. Melhoras para você Fernando Brito. Você ainda, mesmo doente, constitui uma fonte de informação muito importante. Que Oxalá te dê saúde.

  21. Seja bem vindo Brito!
    No Brasil de hoje o absurdo não tem limites. Há quem veja Moro no ministério do rival de quem ele condenou como algo normal Lamentável

  22. Prontas melhoras Britto,precisamos de vc,precisamos de lutadores ,este lado está cheio de 5° colunas !!
    Já sobre o nosso pobre Brasil,continúa o estupro .
    Ainda que a maioria dos eleitores não tenha feito escolha pelo verme ,ele está dando as cartas.O CRIMINOSO MORO ,vá pro lugar que “merece” ,será o “delegado geral” da policia fascista do regime ,e lá com todos os seus instrumentos e estrutura fará o mesmo serviço a favor dos “seus”, perseguindo os “outros”.Em soma o empresariado ou financistas que não dançarem a música que ele tocar serão punidos.
    Para isso até o Tio Sam e seu sistema de espionagem ajudarão, colocaram seu SABUJO MOR no controle.
    Porém tem muito cacique nessa tribo,o verme,o mulão,o criminoso,os primatas fardados,logo começará a briga pelo poder.
    Até lá torceremos para o Brasil ainda existir,já o Lula…pagará caro ter desafiado o regime e não ter um povo com culhões à apoia-lo.

    1. Pagará caro por não ter ido à embaixada de um país mais civilizado.

      Foi apunhalado nas costas pelo “PT jurídico”.

      1. Bicho eu estava lá,prontos pra resistir,tínhamos grupos no entorno e quando recebi a notícia de que Cardozo estava dentro da sede falei pro pessoal ele vai se entregar.Poderíamos ter matado o fascismo ali no enfrentamento pois o pessoal estava disposto a morrer por Lula.

        1. Sim, se Lula resistisse o final de tudo poderia ser bem sangrento.

          Por isso que considero que a solução da embaixada seria algo mais pacífico, menos traumático.

          Quanto ao Cardozo…a História o condenará.

  23. Força Fernando. Torcemos pelo teu pronto reestabelecimento. Descanse e recupere-se sem pressa. Preserve teu corpo e tua mente, que é o bem mais importante e precioso que levamos nessa viajem.

    1. Isso mesmo, prioridade total e’ a recuperacao da sua saude, por voce e por sua familia, em primeiro lugar; depois vem o show de horrores em que o Brasil se converteu, quando for possivel. Abraco Fernando, e gratidao pela existencia deste blog.

  24. Brito dengue é um liquidificafor moer você! Estimo melhoras e um feliz retorno! Moro é o que sempre todos nós já sabíamos , parte dessa farsar ! É um político.a serviço dos USA ! O persequidor do gigante Lula ! Moro continua pequeno diante de lula ano luz !

  25. Çupremo?????? Quá quá quaá!!!! O estado poclicial vai se instalar para perseguir os vermelhos e só.

  26. Melhoras Brito, que vc tenha um pronto restabelecimento.
    Os dias estão difíceis sem o seu olhar lúcido e verdadeiro para os fatos.
    Muita saúde e paz
    Um forte abraço!!!

  27. Tá ficando interessante….um ministro de tornozeleira, um super ministro que participa da jogatina do mercado de especulação financeira e um juizeco de piso suspeitíssimo pra tomar conta do galinheiro….

  28. Bolsonaro + filhos + Dória + Ratinho Junior + Zema + Caiado + Witzel + Frota + Janaína + Joice + Moro + não acaba.
    Desgraça pouca é bobagem.

  29. Sentimos sua falta! Aquele tom otimista pelo jeito não vai ter mais né? Melhoras!

  30. Faz dois dias que me perguntava: “cadê o Fernando Brito, o que aconteceu com ele, será que ele está bem?” Obrigado por ressurgir. Um forte abraço.

  31. Passando só para deixar um abraço e desejos de pronta recuperação.
    Eles passarão. (Sobre)viveremos.

  32. Não tenha pressa Fernando, queremos que você se recupere completamente porque o que nos espera ali na esquina vai exigir de todos muita garra, muita luta. Abraço carinhoso.

  33. Bravo Brito, desejamos e aguardamos sua plena recuperação.

    Força, Brito.

    A trincheira o aaguarda. Ansiosamente!

  34. Xeque Mate?
    Muita saúde, Brito. Nao sabe o quanto seus pontos de vista -mesmo discordando de alguns (no caso Ciro)- sao importantes.

  35. É bom que ele vá para o min justissa, é a desmoralização completa da Justiça. E a você saudse boa recuperação.

  36. O QUE VEM OCORRENDO NO BRASIL JAMAIS OCORREU EM OUTRO PAÍS E POR MUITO MENOS SANGUE CORREU NAS SARJETAS. NOSSO PAÍS É RICO EM SUA FLORA ,SUA FAUNA,É COBERTO POR RIQUEZAS NATURAIS COBIÇADAS PELO MUNDO. AO BRASIL NADA FALTA A NÓS POVO FALTA VERGONHA NA CARA.

  37. Os bolsonetes crêem que a junção de ministérios vai fazer economia. A única economia vai ser o salário do ministro, isto se ele não dobrar o valor do salário pra compensar o acúmulo de funções. De resto, não vai demitir funcionários efetivos no cargo, e vai exonerar os comissionadas, contrantando outros de sua trupe.

  38. Não há corrupção maior do que a daqueles que se outorgam o poder de julgar o próximo e não possuir a isenção para tal. Saúde, muita saúde são os meus votos para você, Fernando Brito.

  39. Alguma dúvida ai sobre o namoro Bolsonaro&Moro, com todo o respeito, afinal os dois são machos, se é de hoje ou de todo o sempre? Estão fechando com chave de ouro o desfecho da Lava Jato. Moro, Globo e Bolsonaro tudo a ver. É muito confortável vencer o jogo quando o juiz está apitando a favor, e foi exatamente o que aconteceu para o time deles. Só nos resta o tapetão. O jogo acabou. Game over.

  40. Sei que nossa boa turma da esquerda gosta de teorizar demais, mas se não simplificar o discurso, vai perder sempre. LULA era o cara do discurso simples, falando o que o povão entendia.

    Bozo, ao seu modo tosco , também, com ele levando um magote de idiotas e cretinos ao CN, falando a gororoba que o povão entende, embora mentindo.

    Então , vai pro pau , amazônia, água e segurança hídrica, segurança energética, previdência, enfim, tudo. Destruição total da nação e sua possível fragmentação.

    É isso que o povão vai entender.

  41. Brito, melhoras! Vc ja deve ter visto que o juiz aceitou e já se cogita seu nome para 22… Sua dengue vai passar, mas as dores continuaremos todos a sentir…

  42. Gostaria, se concorda com esta ideia, uma analise sobre a conspiração de Moro com os EUA para diante do comando do ministério colocar em risco a soberania nacional. Já que o que esta em jogo é o interesse dos EUA na Amazônia, no Petróleo, nos países vizinhos ao Brasil, na China, no BRICS… Não acha que o alinhamento de muito tempo entre Moro e os EUA, (nos casos do grampo da presidente; apoio dos EUA a lava jato; premiações de Moro nos EUA…) já era esperado essa esse momento e agora só se concretiza. E essa análise de que a indicação dele para o ministério só prejudicaria a lava jato e favorecia a Lula é só uma cortina de fumaça para não vermos o que realmente esta em jogo

  43. Toda a saude, Brito.
    Mas, que resto de autonomia…?
    O stf é o autor de tudo isso, mas, que injustiça cometem, a ele nada sobrará.

  44. O super Moro, junto aos outros heróis dos coxinhas, vai comandar a Liga da Justiça com a supervisão dos EUA. Misericórdia!

  45. Eu já tinha visto muitos juizes apitarem jogos pra favorecer determinada equipe mas jogar nela nunca tinha visto. Pra tudo sempre tem uma primeira vez e ela aconteceu. Moro jogará no time de Bolsonaro. Pode isto torcida brasileira?

  46. Brito te procurei por toda internet ja tava ficando preocupado ainda bem que foi uma dengue ja tava achando que era um novo Ai 5, melhoras cuide se bem e tome muito líquido estamos te esperando que deus te ilumine e cuide bem de vc

  47. Não entendo porque Temer não rasgou a constituição e se perpetuou no poder. Mostrou que é um eximio golpeador, tinha a faca e o queijo na mão, não soube aproveitar a oportunidade. Teria sido melhor para o Brasil. Bolsonaro,ninguém merece!

  48. O Moro não aceitou esse Ministério apenas por vaidade. Ele continua sendo o braço norte-americano dentro do governo brasileiro.
    Brevemente criará a versão tupiniquim dos “Intocáveis” e com os recursos que dispõe hoje, fará de Edgar Hoover um reles batedor de carteira.
    De sorte que teremos, em menos tempo do que se imagina, a nossa Gestapo e se vocês estão preocupados com o conversador Mourão, podem esquecê-lo, o cérebro dessa canalhice toda é o General Vigilante de Michel Temer, o Senhor Etchegoyen.
    Agora sempre que tiver um interesse estratégico dos EUA nas industrias brasileiras, haverá a devida investigação e processo legal para torná-la obsoleta e adjudicada pelo Tio San.

  49. Brito, acompanho seu blog, aprecio suas postagem precisas e sábias. Sugiro que você redija uma “carta” para Brizola, relatando esses tempos obscuros que estamos vivendo e o que ainda nos espera. Por tudo que estamos suportando a falta que Brizola nos faz é absurda, haja vista, p. ex., a atitude de Ciro Gomes, do qual Brizola disse certa vez, com o característico sotaque gaucho, mais ou menos isso: ” Para se filiar ao nosso partido Ciro precisa, primeiro, queimar os seus navios”. Que tal um texto inspirado na canção “Meu caro amigo”, do Chico Buarque?

  50. Com os poderes que acumulará, o juizeco de Curitiba não será um superministro e sim um co-presidente sendo preparado pelo Deptº de Estado/EUA para suceder o mitomaníaco. Nenhum presidente que se desse ao respeito aceitaria esta divisão de poderes:

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/preco-pra-ser-ministro-moro-pode-ser-candidato-a-presidente-dizem-auxiliares-de-bolsonaro/

    Força, Brito. Estimo seu completo restabelecimento

    #LulaLivre

  51. a justiça q já não é lá essas coisas será ainda mais desmoralizada e eles com as armas se perpetuarão e vai haver gente q nem sinta falta de votar… é a tal da desgraça pouca é bobagem

  52. Perfeito texto, só uma correção. O MP tem autonomia funcional. Não seria subordinado a Moro. Contudo Bolsonaro vai escolher o novo PGR ao fim do mandato de Raquel Dodge, diz ele que não vai respeitar lista tríplice. Se canta por aí uma lenda de que “evitar retrocessos” que moro diz seria um freio no autoritarismo que já está bem nítido agora. Porra Nenhuma! ‘Retrocessos’ ele quer dizer em relação a Lava Jato e afins que sempre teve como mote o atropelo de direitos fundamentais para punir e exibir. Bolsonaro escolheu Moro para a linha de frente no enfrentamento que vai ter com o STF, que já tem mostrado resistência a ambos. Bolsonaro quer se aproveitar da imagem e da popularidade de Moro para legitimar o Estado Policial sim, que vem por aí.

    1. Em tese, claro que tem autonomia funcional. Mas basta olhar o exemplo de Curitiba para ver que não é assim. Ou você diria que Dallagnol e companhia eram independentes de Sua Santidade, Sérgio Moro?

  53. Desejo lhe o restabelecimento de sua saúde rápido. Quanto às derrota da democracia, infelizmente sabemos que não há esperança datada

  54. É ASSIM QUE SE EXERCE O PODER QUANDO SE TEM O PODER NAS MÃOS, APRENDE ESQUERDA, APRENDE PT!

    O PT COLOCOU E MANTEVE POR 8 NOS O BANANA DO ZÉ CARDOZO NO MINISTÉRIO DA
    JUSTIÇA, O ZÉ QUE APARELHOU A LAVA JATO PARA FERRAR O PT E PRENDER LULA.

    O
    PT INDICOU PARA STF, PGR, TRIBUNAIS, E MINISTERIO DA JUSTIÇA SÓ QUEM A
    GLOBO DEIXAVA, SO FALTAVA PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA A GLOBO, PARA A
    DIREITA.

    SÓ FALTARAM PERGUNTAR QUEM ELES QUERIAM. E AGORA ESTÁ
    AÍ, BOLSONARO E A DIREITA CHEGAM E NAO TEM CONVERSA E EXERCEM O PODER,
    SEM MEDO!

    É ASSIM QUE TEM QUE SER!

    SERGIO MORO VAI FAZER O
    MESMO QUE O ZÉ CARDOZO DO PT FEZ ESSES ANOS TODOS, FIQUEM TRANQUILOS. É
    CAPAZ ATÉ QUE FAÇA MUITO MAIS, E ATÉ QUE VÁ CONTRA O PROPRIO GOVERNO DO
    BOLSONARO,

    JÁ QUE O JUIZ MORO NÃO PARECE OBEDECER ORDENS DE NINGUEM, SOMENTE DA GLOBO E DOS EUAs.

    VAIDOSO
    QUE É, PODE ATÉ PEGAR O GOVERNO BOLSONARO EM ESCANDALOS E APROVEITAR
    PARA SE LANÇAR CANDIDATO OU RESSUSCITAR O PSDB. POR ISSO SE ENGANA QUEM
    PENSA QUE MORO SERÁ FIEL E OBEDIENTE A PONTO DE BLINDAR O GOVERNO DO
    BOLSONARO DE ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO. EU DUVIDO MUITO.

    AS MEDIDAS
    QUE SERGIO MORO TOMAR, DE REFORMA NOS SISTEMAS DE COMBATE A CORRUPÇAO E
    CRIME ORGANIZADO, PODERÁ UM DIA ATÉ SE VOLTAR CONTRA ELE, ACREDITO EU.

    BASTA VER AS LEIS QUE PEDEM O FIM DO FORO PRIVILEGIADO TANTO PARA
    POLITICOS COMO PARA AGENTES PUBLICOS DO JUDICIÁRIO.

    SE É PRA TIRAR
    O FORO E A IMUNIDADE QUE TIRE DE TODOS ATÉ DE JUIZES, E ACREDITO QUE
    NAQUELA FASCISTA 10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO TEM ISSO, E SE NAO TEM
    PODERÁ TER.

    ESPERO QUE ELE FAÇA UM BOM TRABALHO E QUE SURPREENDA,
    REALMENTE COMBATENDO A CORRUPÇÃO SEJA ONDE FOR, SE FIZER ISSO SABEREI
    RECONHECER.

    APRENDE ESQUERDA,

    QUEM GOVERNA DE FORMA REPUBLICANA, TOMA CANA!

    1. Aquele filme recente celular (cell) também trata de forma diferenciada sobre o tema
      Mas ninguém acredita ou da importância aos filmes…
      Afundem mas uns 2anos antes vão fazer um filme sobre isso

  55. Temer, inaugurou o modelo de um GOLPE por dia. Bolsonazi promete GOLPES por minuto, não apenas contra o POVO , mas e sobretudo, contra a NAÇÃO e integridade nacional.

    Essa história fantasiosa de transferir para Jerusalém a Embaixada do Brasil em Israel é uma afronta, não apenas ao mundo árabe, mas a própria história do Itamaraty.

    Como prêmio, deve ser convidado para ingressar na OTAN, outra desgraça para nossa nação e história.

    Vamos , muito brevemente, sentir na pele e na alma o fim de uma paz que dura mais de décadas em relação aos povos do mundo, só por conta de um IMBECIL ser galgado ao posto de interventor dos interesses d EEUU no Brasil.

  56. Em adição ao meu pedido de calma, peço que meta o bambu, Brito. Sua voz é fantástica e, particularmente, me ajuda muito. Um forte abraço com de sejo de breve retorno com 99% das bateria recarregadas! 100% na nossa idade não dá, né!

  57. Não vejo ninguém falar que agora está caracterizado o DESVIO DE FUNÇÃO de todos os atos jurídicos do moro em relação ao Lula.

    E está caracterizado que a divulgação da delação do Palocci foi CRIME ELEITORAL.

  58. Prezado sr. Brito: muitas vezes em minha vida eu lamentei ter acertado um diagnóstico, conforme o que ele significava para o diagnosticado. Infelizmente, tenho de lamentar mais uma vez. Reitero meus mais profundos votos de pronto restabelecimento. O Brasil continua precisando de seus melhores filhos, condição esta que lhe cabe perfeitamente.

  59. Atenção prejudicados no primeiro turno das eleições: o direito não socorre os que dormem. Além do direito, analisem se não seria o caso de chamar a OEA e a imprensa internacional.

  60. Nenhuma novidade. Moro é PSDB desde os tempos de Maringá. Sempre foi político e sempre fez política.

    O mais importante é saber como ele se tornou juiz federal. Examinar o concurso que ele fez. Investigar os contatos dele nas agencias de inteligência.

    Para saber a real dimensão do golpe e identificar os interesses por tras dele.

    O importante agora é entender que o golpe fracassou por completo pois ninguém imaginava Cacarecos e Macacos Tião chegando no poder.

    E agora o próprio golpe entende que será preciso se livrar dessa facistada ignara e incompetente que esta aí vociferando imbecilidades.

    Por isso não vai prosperar. E quem aderir vai se queimar.

    Sem arrecadação e sem crescimento o Estado não pode fazer investimentos. O Estado não tem poder econômico.

    Resta o poder político.

    O poder politico do Estado reside no loteamento dos cargos da Administração Pública para os aliados. Quem não recebe os cargos que quer faz oposição política.

    Portanto, vai haver muita oposição política até de partidos e políticos que sempre foram governo.

    Ou seja, vai acabar antes mesmo de começar. Por falta de capacidade econômica e de capacidade política.

    Virá então a oposição da população e da imprensa que irão encurralar o governo.

    Já vimos esse filme…

  61. Nem tão otimista, nem tanto desespero. Pra vcs aí que imaginam que logo, logo a coisa muda, algumas questões: quantos anos durou 64? A ONU vale o que quando os EUA estão do outro lado? Como resistir na luta institucional que é o que fazemos (se bem que mal) se todas os mecanismos e instituições serão nossas inimigas? Ainda que consigamos unificar um certo campo progressista, os erros que cometemos substimando, ao contrariar a agenda dos EUA, sua capacidade de reação, ao mesmo tempo que éramos pautado por uma agenda udenista da mídia, sempre fomos, que produziu o estímulo ao arrombamentonda porta do armário das instituições e agora abundam fascistas e oportunistas, se deu via indicações, leis e capitulações de uma injustificável ingenuidade. Comprar a ap 470 e a Lavajato como coisas boas foram os “pés nos saco”. A ONU virá e dirá que Lula é preso político e daí?

  62. Perfeito. Estamos saindo de um estado bandido com PT/Temer para um estado policial com Moro. É isto que o brasileiro “não bandido” sonha a anos.

  63. Como superministro do Coiso e chefe da Polícia Federal Moro vai continuar vazando informações para Globo ou vai mudar de canal, privilegiar a Record?

  64. Acima de tudo meus votos de pronto restabelecimento. Como dizemos aqui no Ceará o importante é ter saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *