A fala de Lula ao PT, para ver em dois compactos

lulacompacto

Como não consegui gravar durante a transmissão, esperei o PT postar o vídeo da fala de Lula para republicar aqui.

Infelizmente, a maneira burocrática com que fazem isso tira, neste momento importante, o alcance  da fala do ex-presidente.

Então, apesar de ser um “exército de um homem só”, baixei as mais de duas horas do vídeo petista – para editar dois “compactos” que possam, com um mínimo de eficiência, serem difundidos pela internet e pelas redes sociais.

Ainda estão longos, não apenas porque Lula fala muito, mas porque eu quis preservar a inteireza de seus pensamentos, exceto sobre a questão da educação que, por extensa, tive de eliminar, a contragosto.

No primeiro, Lula fala dos problemas políticos imediatos a serem enfrentados.

No segundo, delineia propostas para reaquecer a economia.

Vendo e ouvindo, você perceberá que tem pouco a ver com que os jornais noticiam serem as suas supostas “sabotagens” às ações econômicas do governo Dilma.

Parte 1 – A situação política

Parte 2 – As ações econômicas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

      1. Rita, não perca tempo com esse pobre diabo, não passa de mais um dos inúmeros trolls de direita que passaram a infestar o blog igual ratos e cupins. Esse é exatamente o papel deles, tumultuar, provocar e vomitar suas baboseiras fascistóides. Como na Veja eles seriam apenas mais um lunático, eles aparecem aqui para terem um pouco de atenção….

      2. Acredito q este seja um espaço democratico frequentado por pessoas que tem seus pontos de vista e os defendem aqui com muita paixao, mas sempre eh bom ouvir o contraditorio desde que claro com educaçao e civilidade (nem sempre eh possivel…) afinal A POLITICA SEM POLEMICA E ARMA DAS ELITES!!! Belas palavras!!

    1. Oi Alisson
      Defendo o seu direito de ser idiota.
      Realmente, para algumas pessoas, ouvir coisas saudáveis, que nos humanizam, faz mal.
      Conheço algumas assim.

    2. Quem sabe ele não tenha surtado e venha confessar TODOS os crimes cometidos por ele, seus familiares e por toda a quadrilha da qual ele é o chefe mor.

  1. Sinto muito, mas, infelizmente, não me convence que a Dilma é a mais capaz para recuperar a Economia brasileira. Não dá! Votei nela, mas hoje a acho fraca. E nos anos passados eu achava estranhas aquelas desonerações. Ela È CO- RESPONSAVEL pelo que esta acontecendo! Tem as oligarquias não deixando-a fazer nada, mas ela também erra.PONTO. Levy erra.PONTO.Não são a saída para o país. Mas eu não acredito na DILMA mais!

    1. Bom dia Laura,
      é justamente isso o que a nossa imprensa (PIG) quer que acreditemos, que não só a Dilma, mas que o PT e os progressitas não possuem mais condições de administrar o país, para que possam emplacar qualquer coisa, qualquer novo salvador da pátria tipo caçador de marajás e voltarmos aos negros anos 90. O Lula é o maior político da história recente do Brasil e conhece como ninguém a alma e as armadilhas da política e das elites brasileiras que hoje desejam varrer o PT, a Dilma e a ele mesmo da história do Brasil. Portanto, se existe alguém com capacidade e visão para enxergar a retomada do crescimento do país para o povo Brasileiro, esse alguém se chama Luís Inácio Lula da Silva, e se ele acredita na Dilma, no PT e no PCdo B, eu também acredito. Pois jamais vou dar ouvidos a emissoras de televisão, rádios, jornais e revistas que só possuem interesse em olhar para o próprio umbigo.
      A esperança venceu o medo em 2002 e vivemos os melhores anos da história do Brasil até o ano passado (2014) e agora a esperança também vencerá o ódio em 2015 e teremos no mínimo mais 12 anos bonanças e alegrias para o nosso tão amado Brasil.

      1. Vejo o PT como “atrasistas” e não como progressistas. Quem quer o progresso de verdade, pauta sua gestão na melhoria da educação e na meritocracia, e não coloca um monte de inúteis em cargos públicos pra ter apoio político. É só olhar o Brasil de hoje (terra arrasada), é só olhar o que fizeram da Petrobras, é só olhar o rombo do BNDES para satisfazer ao pseudo-palestrante para se perceber que o PT não tem nada de progressista.

        1. Tirar o Janine, um homem dedicado a educaçao tecnico e competente para acomodar o Mercadante!!! realmente foi desanimador…

      2. Concordo com suas palavras. O contexto político e a manipulação do PIG para acabar com a imagem do Lula e da Dilma. O que incomoda o mau jornalismo é a melhoria que esse país viveu nesses últimos 12 anos, pois é inegável que as oportunidades para estudar em universidades federais e as investigações sobre a corrupção são marcas desse governo.

    2. Qual o milagre? Numa economia altamente concentrada onde pobres disputam migalhas qualquer onda é tsunami. Feito pela oligarquia em quinhentos anos e mantido por FHC, o desastre deu rebote so agora.

      Mesmo que santo Lula seja eleito a mazela eterna da concentração de renda é a causa. Pois cada patraozinho é quase um escravo abaixo de um certo nivel da economia. E todos gritam juntos.

      Enquanto a CamaRILHA faz o shopping.

      1. FHC é um monstro mesmo, pois planejou e arquitetou uma crise pra estourar 13 anos depois que ele deixou o Poder.

  2. Algum tempo atras este blog exibia um anuncio da Prefeitura de Macapa com um belo slogan onde se lia. “UM NORTE PARA O BRASIL” .Descobri q o prefeito Clecio Lins ja foi do PT depois PSOL e atualmente sem partido! Muito sintomatico…A pergunta eh sera que os honrados cidadaos da bela capital nortista estao ou estavam financiando o blog? mesmo aqueles que nao simpatizavam com a ideologia do PT?? Tenho a pagina salva com o anuncio!

    1. Vosso comentário demonstra completa ignorância a respeito do mecanismo publicitário mais comum na internet, administrado pela empresa Google, e utilizado neste blog. Os anúncios são escolhidos automaticamente pelo sistema de publicidade do Google, ou seja, não é o site onde os anúncios aparecem que escolhe quais anúncios irão aparecer. O site (no caso, o blog Tijolaço) apenas oferece/vende o espaço para o Google – e o sistema é que, sem interferência de quem vendeu o espaço, ocupa esse espaço publicitário com os anúncios selecionados automaticamente. E como essa seleção é feita? A seleção dos anúncios é feita por vários critérios, entre eles o perfil e o conteúdo do site. Há algum tempo atrás, apareceram anúncios do Instituto Millenium aqui no Tijolaço, e isso gerou repúdio e revolta entre o público leitor, gerando uma onda de comentários a respeito (pois o Instituto Millenium defende ideias completamente opostas às do Tijolaço). Por que isso aconteceu? Porque algumas matérias foram publicadas com críticas ao Instituto Millenium – e o sistema automatizado do Google então trouxe anúncios do Instituto para o blog. E, para piorar, cada comentário que citava o Instituto Millenium (assim como este comentário que estou fazendo agora) contribuía para o sistema atrair ainda MAIS anúncios do Instituto para o blog. Portanto, pode “salvar a página com o anúncio” à vontade, pois ela não representa, absolutamente, o que você acreditava. Agora que você compreende um pouco mais sobre como funciona o sistema de anúncios e publicidade do Google, já sabe que vossa pretérita argumentação não se sustenta. Em resumo: o blog apenas vende o espaço publicitário. Quem ocupa o espaço com anúncios é o Google, e isso é feito de forma automatizada. E essa automação pode trazer anúncios até “do inimigo”, como no caso real que foi supracitado.

  3. Quer dizer que se eu sistematicamente citar garotas de programa nos comentarios, o q nao fugiria do tema dado que este governo virou uma zona, começara a pipocar anuncios com as meninas em fotos desinibidas???kkkkkkkk

  4. Olá tudo bom.

    Se você esta querendo anunciar o seu negócio e procura um meio mais em conta. Ofereço o meu site para espaço públicitário.

    Att, Antonio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *