A fábrica de acusações a Lula

 

Como já se antecipara aqui, segue o clima de perseguição a Lula com acusações sem pé nem cabeça, mas com promotores dispostos a colocá-las nas primeiras páginas de jornais e de juízes prontos a aceitá-las, pela oportunidade de brilhar no mesmo palco de Sérgio Moro.

Agora, trata-se de um suposto “tráfico de influência” que Lula teria praticado ao fazer de um empresário portador de uma carta ao presidente da Guiné Equatorial. Lula já havia deixado há tempos de ser presidente e não ocupava nenhum cargo público, e não menciona nenhum negócio, exceto que Rodolfo Geo, era diretor da ARG, Rodolfo dirige “empresa que já desde 2007 se familiarizou com a Guiné Equatorial, destacando-se na construção de estradas”.

Nem uma vírgula a mais no que, no máximo, poderia ser uma “carta de recomendação”.

Como o crime prescreveu, arranja-se um jeito e de denunciar Lula por “lavagem de dinheiro”, uma vez que a ARG, como dezenas de empresas, fez uma doação de R$ 1 milhão ao Instituto Lula, devidamente registrada, declarada e tributada.

Se fosse para dissimular, como alega o MP, qualquer palestra serviria para encobrir a finalidade e, sabendo como Lula gosta de falar, problema algum seria.

Sem entrar no mérito dos fatos, até porque nem há qualquer prova além da carta de apresentação, a denúncia é absurda.

Não há o menor indicio de que Lula tenha interferido nas decisões de um governo estrangeiro e, muito menos, de que tenha sido uma interferência ilegítima.

Mas, contra Lula, não será de se espantar de que venha a ser aceita.

Afinal, algo tão “claro” como se apresenta, com cartas, e-mails e recibos, ficou dormitando no Ministério Público por dois anos e meio por que razão?

Evidente, esperando chegar a hora dos covardes.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

57 respostas

    1. Com certeza esperou 2,5 anos porque agora encontrou um juizeco para “julgar” de acordo com suas convicções…

  1. Diante do desastre iminente do bolsonarissmo, só resta aos golpistas tentar fazer seus eleitores acreditarem que não tinham outra opção além de votar pela monstruosidade. Para isso, vão jogar muita lenha na fogueira da demonização do PT, para que os coxinhas ainda falem por aí de boca cheia da mitológica “roubalheira do PT”. Vão queimar todas as árvores da floresta amazônica e mesmo assim não vão conseguir manter acesa esta fogueira da mentira por muito tempo.

  2. Aqueles que acreditavam que Lula seria solto depois das eleições, estão queimando a língua. Cada vez fica mais claro que o correto teria sido o asilo político, para que a luta prosseguisse do exterior com todo o prestígio de que desfruta Lula.

    1. A esta altura do campeonato, melhor seria Lula ser chamado de “fujão” ou “comunista dos infernos” – caso procurasse uma embaixada da China ou Rússia.

      Qual narrativa restou, afinal? A de que ele foi um bandido que teve um fim que mereceu – apodrecer na cadeia. E para piorar as coisas, essa narrativa não está apenas em posse do PIG, mas da fábrica de mentiras “internéticas” do Boçal Nato – o único “setor industrial” que prosperou nos últimos meses.

  3. A questão do asilo político volta à tona com força. Lula,muito provavelmente por ser otimista e acreditar nas ” instituições”, quis defender sua honra e de sua família pois não há uma vírgula de prova contra ele em nenhum dos inquéritos abertos para silenciá-lo. O que resta provado disso tudo é que temos mesmo a pior elite da face da terra, as instituições mais volúveis, um povo ingênuo e passivo, uma mídia insana e totalmente dominada por interesses financeiros contrários ao país, enfim uma somatória de ” qualidades” que nos leva a lamentar o futuro de nosso país. Estamos condenados a ser párias universais por longo tempo, talvez para sempre? De qualquer forma hoje está claro que teria sido mais produtivo se Lula estivesse no exílio com liberdade de denunciar os descumprimentos à Constituição que aqui acontecem. Mas devemos ser como ex- presidente: pensar para a frente e ter otimismo, mesmo nesse cenário catastrófico de hoje. Nossa resposta deve ser apoiá-lo, reforçar o combate às injustiças e defender a Democracia.

    1. Também sempre defendi que o Presidente Lula pedisse asilo político a um país democrático (o Uruguai, por exemplo, pela proximidade) mas respeitei sua decisão considerando que com sua larga experiência política ele estava tomando a decisão correta. Mas, historicamente, os sistemas judiciais são os primeiros a apoiar as ditaduras e o nosso é particularmente covarde em relação aos de outros países e os que venceram fraudulentamente só pensam em vingança e pretendem que Lula cumpra prisão perpétua só porquê o nosso grande líder provou que é possível bem governar dentro da democracia. Isto é imperdoável para os ultraneoliberais e extremistas de direita que sempre pregaram receitas totalmente diversas das que foram implementadas nos governos petistas e por isso pretendem mudar a narrativa histórica e apagar a imagem de Lula da memória dos brasileiros.

      #LulaLivre

  4. Ora, o “crime” foi o ex-presidente ter feito o que TODO presidente de países de dimensões territoriais e econômicas como o nosso, com razoável pretensão de projeção internacional fazem:
    Introduzir suas empresas no mercado de outras nações, em pé de competitividade com as concorrentes estrangeiras.

    Especialmente no setor de serviços de maior valor agregado, onde nosso balanço de pagamentos mais sofre com déficits.

    Com acordos de preferências comerciais e de cooperação (transferência de tecnologia, contra-partida em investimentos em áreas estratégicas e etc).
    Como se isso fosse “influenciar” em decisões.

    Ou seja, transformam política de Estado em tráfico de influência pessoal, só para manter viva a narrativa de Lula como um criminoso, em todos os sentidos.

    Detalhe que, no período alegado pelo Ministério Público, Lula já era ex-presidente!
    Mas, enfim, esse é o novo normal do MPF: Acusação a qualquer custo.

  5. Francamente, acho extremamente úteis essas denúncias — quanto mais estapafúrdias melhor, tendo em vista o processo no Comitê de Direitos Humanos da ONU e a consolidação das análises (já muito favoráveis a Lula) expressadas pelos juristas internacionais. Que os defensores jurídicos e políticos façam bom uso dessa produção tão prolífica quanto reveladora.

  6. Ainda que fosse verdade, qual o crime de um particular utilizar seu prestígio pessoal para promover outrem, mesmo que remunerado?

  7. A desfaçatez, o descaramento disso já passou de todos os limites….será que não sobrou nada do judiciário que cumpra, e que faça cumprir as leis ? Sem dúvida alguma , LULA foi disparadamente o MELHOR PRESIDENTE que os brasileiros já tiveram…. Foi uma verdadeira Benção para os mais pobres, que passaram a ter voz e vez, num Brasil que sempre massacrou os mais frágeis…. Tanto que se levantam por todo o mundo pessoas que declaram que LULA é sim, um preso político ! Querem castiga-lo porque ousou distribuir renda ? Porque ousou conceder aos humildes o direito de comer, de beber, de se vestir e de ter onde morar, de poder frequentar os shoppings… Os restaurantes, os aeroportos ? As praias dos Sinhozinhos? Que se levantem aqueles que tem autoridade, e que foram constituídos para cumprir e fazer cumprir a Constituição, e que ainda não se dobraram a esse sistema que se instalou por meio de mentiras, em que se prende os inimigos mesmo sem ter nenhuma prova…. Parece que em nossa justiça o ônus da prova cabe aos acusadores…
    LULA É INOCENTE, até que os seus acusadores/julgadores mostrem efetivamente as PROVAS .
    #LulaLivre! ; .#SeQuerCondenarTemQueProvar!!!!

  8. Elegeu 4 governadores,45 milhões de votos ,não conseguiram acabar o PT,vamos tentar mais tem um cara que me disse que o PT perseguia o povo de Deus

  9. Não se luta contra a Alemanha de Hitler com ações na justiça.

    Lula deveria ter ido a uma embaixada, ao invés de se entregar.

    1. O que me espanta é quanto tempo ainda vão esperar para arrancar Lula da prisão e levá-lo a um lugar seguro. Estão esperando o que?

    2. Ações que são tratadas pela justiça como se fossem papel higiênico. Também me desesperei quando Lula se entregou, foi um erro pífio. Como foi dito: um líder não se entrega ao inimigo.

      1. Erro inacreditável. Ingenuidade?

        Ao dirigir-se ao Sindicato dos Metalúrgicos, ele foi para uma arapuca. Era para ter gasto suas preciosas horas que restavam pedindo asilo político.

        1. Lula acreditava nas instituições. Acreditava na justiça.
          Eu, como advogado, faz muito que deixei de acreditar. Juízes vocacionados são poucos. A grande maioria dos juízes tem a justiça como um lugar onde se ganha um bom dinheiro e prestígio. Uns vão lá através da (ou são iniciados lá)maçonaria ou da família, já que existem verdadeiras dinastias nos tribunais. Mas é como aprendi no meu primeiro dia de aula da faculdade de direito: O direito existe para servir a classe dominante.
          Lula está pagando o preço. Seus advogados são bem intencionados, mas não estão a altura dos juízes chicaneiros orientados pela maçonaria (Moro, Félix Fischer e Fachin todos maçons).
          As pessoas podem achar que estou vendo maçons embaixo da cama, mas os fatos estão aí. Tomaram o poder com Temer, o Mourão é abertamente da ordem, o Félix Fischer tomou a relatoria da lava jato no STJ do ministro ribeiro Dantas e Fachin se apresentou para mudar para a segunda Turma com a morte do Teori Zavaski e foi “sorteado” para a relatoria no STF.

          1. Esse papo de “acreditar na justiça” parece retórica de político, o que Lula evidentemente é.

            Mas é aquela história: Países fazem tratados, mas não abrem mão de suas defesas armadas. Ou, como dizia minha mãe: Num namoro, confie desconfiando.

            Grandes líderes políticos também cometem erros, mas neste caso foi além do crasso; diria que foi pueril. E nessa hora pergunto como pôde um partido calejado como o PT ter tido tantas “Polianas” que não deram um toque em Lula nesse sentido. Acho que estão mais para traíras.

            Interessante notar que a turma de 64 nunca acreditou na justiça (e na democracia). Fizeram o que fizeram, garantiram-se por uma Lei da Anistia, mas por precaução continuaram tutelando as instituições – o que podemos ver com clareza cristalina agora.

            Muitos grileiros de terras, políticos corruptos, e demais também não acreditam na justiça; a fazem com as próprias mãos aniquilando o desafeto – e na remota hipótese de serem pegos, o placar no jogo fica no mínimo em 2×1 (criminoso preso na cadeia X desafeto “preso” na sepultura). O que temos visto no caso de Lula é um placar de dez a zero para os golpistas, devido à fé cega nessa tal de justiça.

          2. Lula não queria ser foragido. Completamente inocente, não queria deixar a impressão de que estava fugindo porque tinha culpa no cartório. Se tivesse fugido, isto seria tido pela mídia nojenta como prova de sua culpa. E complicaria muito mais a narrativa de seu caso, que já é incompreensível para muita gente. Se procurasse uma embaixada, qual lhe daria asilo? Hoje em dia não há mais a garantia de que o asilado possa deixar o país em paz, vide o Assange, que o Império mantém trancafiado em Londres e não pôde chegar ao aeroporto para ir ao Equador, e agora não iria mais, porque o Traidor Lenin quer mais é que ele se frite. Uruguai, talvez, sem direito a se manifestar, como aconteceu com o Snowden na Rússia. Passaria a não ter mais voz alguma aqui dentro, não receberia visitas de ilustres ex-chefes de estado e filósofos, não teria acampamento de fiéis seguidores martelando dia e noite a consciência de seus algozes, não teria deputados de todo o mundo fazendo manifestos a seu favor, não teria movimentos espalhados por toda a parte por sua libertação, não faria a mídia nacional se desmoralizar completamente ao fingir desconhecer que tudo isso acontece, não receberia terço do Papa e ainda se arriscaria a ser trazido de volta pela Interpol, a qualquer momento. Só quem logrou sair da lista da Interpol por ser considerado perseguido pela justiça da lava-jato foi o Tacla Duran, porque também é cidadão espanhol, e a Espanha não é de brincadeira. Por isso os loucos daqui agora se desesperam para tentar implicar Lula em outras “miríades” de crimes inexistentes, é porque estão vendo claramente que perderam o combate da comunicação, e que a narrativa midiática que fizeram sobre o “crime” do triplex está posta no mais elevado altar da ridicularia global.

          3. Temos que ponderar que no caso do Assange ele desafiou a ira do país mais poderoso do mundo (EUA), além da embaixada do Equador estar situada num dos países mais vira-latas da política externa estadunidense, apesar da rainha (Tony Blair, o poodle de Bush, manda lembranças), que se negou a dar um salvo-conduto para Assange sair para o aeroporto.

            No caso Lula, trata-se de um fajuto triplex (por enquanto, é bom frisar) num processo chocantemente kafkaniano.

          4. Mas o caso do Lula é do maior interesse para o para o tal país mais poderoso do mundo, um interesse até bem maior do que o do Assange. Se não fosse assim, não teriam exigido que seus cúmplices brasileiros fizessem o que fizeram. Só o que segurou estas mentiras bárbaras e esta ridícula perseguição até agora foi o fato de que a anulação, a imobilização e o isolamento político do Lula é do maior interesse para o tal país.

          5. Não discordo que calar Lula atende aos interesses dos EUA; mas no caso do Assange, há um batom na cueca: Vazamento de dados confidenciais do Estado Norte-americano (embora seja curioso que sua extradição seria para a Suécia, por um alegado crime de abuso sexual). Lula, para todos os efeitos, é um caso ordinário de corrupção num processo que inúmeros juristas mundo afora apontam vícios.

          6. Tenham calma, minha gente. Não interessa fazer comparação de Lula com Assange. O que interessa é que Lula não poderia sair do Brasil, a não ser que o país em cuja embaixada ele se refugiasse fizesse um acordo com o governo golpista. E este acordo, com toda a certeza, envolveria não deixar Lula viajar para fora do tal país, senão a Interpol o pegaria, e não permitir que ele, em seu exílio, se manifestasse publicamente sobre política. Lula seria um zumbi, não ficaria muito feliz e o país perderia seu líder, que para voltar deveria depender de uma anistia que jamais viria. Aliás, é de se pensar que esta seria a primeira opção que o Golpe deve ter escolhido. Lula fugitivo e com o carimbo de culpado definitivamente assentado sobre ele. Por isso foi dado a Lula um tempo extra para que ele fizesse isso. A sua prisão, na verdade, foi inesperada e foi um tremendo mau negócio para os golpistas.

          7. A questão é que esse acordo espúrio era uma hipótese (apenas isso), ao passo que a “prisão perpétua” e silenciamento de Lula numa masmorra brasileira era algo muito mais real e factível (e que, infelizmente, se confirmou).

            Entendo que embaixada boa para isso era a Rússia, que gosta de comprar brigas. China, talvez. Uruguai, com todo respeito àquele país, acho mais arriscado.

            Quanto ao fato de Snowden estar calado na Rússia, é porque certamente ele não tinha muito mais o que falar, e a Rússia não iria queimar cartucho à toa, criando picuinhas extemporâneas com os EUA.

            Em tempo, com toda pressão, Assange deu entrevistas – coisa que até agora foi negado a Lula.

          8. Lula estava certíssimo, os golpistas queriam que ele se asilasse e teria de ficar trancado dentro da embaixada sem poder dar entrevista, Falharam ruidosamente. O sofrimento que o Lula foi submetido e esta cambada como Sergio Moro e outros , acredito que terão muito tempo para se arrependeram destas tretas que praticaram A hora está chegando e não vai esperar até 2022.
            Preparem-se seus picaretas.

          9. Assange desafiou o país mais poderoso do mundo. Lula também.
            Ou alguém acredita mesmo que em todo esse processo, golpe e Lava Jato, não tem a mão do Uncle Sam, ademais, insatisfeito com a postura de independência do Brasil, os governos petistas, frente a ditames do império da águia, diferentemente do que ocorria até o governo do Príncipe da Privataria, e que poderia se estender para bem além dos mandatos de Dilma Rousseff?

          10. O fato é que a acusação contra Assange é algo muito mais – digamos – “vendável” para uma perseguição “legítima” por parte dos EUA: houve vazamento de dados confidenciais daquele país.

            O processo por corrupção é algo – a princípio – inerentemente de caráter interno. Pegaria muito mal para os EUA apoiar um arbítrio desse tipo apenas porque Lula é um rival em sua política externa.

            Se os EUA tiverem que justificar algo contra Lula como rival de sua política externa, é melhor então que acusem-no – sei lá – de guardar armas químicas no pedalinho de Atibaia, ou os mísseis do Krushev no Instituto Lula.

          11. Concordo que, na aparência, o caso Assange seja mais “vendável” para o Tio Sam.
            Quanto a Lula, contudo, o que está em jogo, e de forma nada velada, é a maior ou menor facidade de acesso a recursos brasileiros, em especial a energia, fome implacável do império, devendo-se lembrar que, quando no governo dos EUA, Bush Jr fez clara ameaça ao planeta inteiro ao arvorar-se no direito de invadir qualquer país para satisfazer as necessidades energéticas do império.
            E essa é a questão. Os governos petistas, ao priorizarem o próprio Brasil no que tange, especialmente, à exploração do Pré-Sal, tornaram-se óbvio obstáculo às pretensões do império. Daí o golpe contra Dilma, aproveitando a “deixa” da molecagem de Aécio Neves (sem Aécio, alguma outra coisa forjariam para, por meio de seus lacaios brasileiros, justificar o golpe) articulado com a Farsa Jato e a pré-decidida prisão de Lula, cuja eleição era vista como certa e faria a fraude do impeachment cair no vazio.

          12. Contra sociedades secretas e fundamentalismo de grupos evangélicos, Lula e o país estão ferrados…

    3. Isso é uma das maiores contradições dessa estratégia adotada… Fala que a justiça e cega surda e muda, e continua ajuizando ações aos 4 ventos… Fica meio sem nexo mesmo. Sem contar que ja tamo com sangue nos olhos.. loucos por um motivo pra que “o coro comece a comer”.

  10. E muito simple, vai la no banco do brasil nesta conta que esta no recibo e averigua se existe a entrada deste dinheiro… se e verdade existe o crime se ñ, ñ existe…

    1. Recibo de 2012 e Lula deixou de governar em 2010. Não teria o poder, portanto, de tomar mais nenhuma decisão para que o dinheiro recebido fosse considerado propina. Conclusão: não há crime nenhum.

  11. Diante do desastre iminente do bolsonarismo recaindo sobre o país, só resta aos golpistas tentar fazer seus eleitores acreditarem que não tinham outra opção além de votar pela monstruosidade. Para isso, vão jogar muita lenha na fogueira da demonização do PT, para que os coxinhas ainda falem por aí de boca cheia da mitológica “roubalheira do PT”. Vão queimar todas as árvores da floresta amazônica e mesmo assim não vão conseguir manter acesa esta fogueira da mentira por muito tempo. Contra eles está o severo olhar do mundo, e debaixo desse olhar eles ficam cada vez mais ridículos. Eles não entendem que com sua fogueira só farão o PT crescer cada vez mais, e cada vez mais rápido.

    1. Vai crescer até uma nova mentira pelo whatsapp. E o povão crédulo vai lá e vota na direita novamente.

  12. Como diria um dos bundões togados – e mais ricos – do Supremo Tolete Federal, vislumbro um quadro mais negro do que “apenas” essa internacionalmente notória perseguição. O general Villas-Boas, do alto da sua cadeira de rodas, de onde presume conseguir ver mais além que as mediocridades fascistas que o cercam, ordenou uma “investigação” sobre a Intentona Comunista de 1935 (!!!). Para exumar e tornar a prender Luís Carlos Prestes? Não, para evitar que “se derrame mais sangue verde e amarelo” (hepatite ou icterícia? Febre amarela? Doença degenerativa?) É só mais um tijolinho na paulatina construção da ilegalidade do PT. Postarei em breve uma analogia (dislogia?) entre o físico inglês recém-falecido Stephen Hawking, que se auto-intitulou jocosamente uma vez “um gênio aleijado”, e o nosso “gorila terminal”. Nada jocoso.

  13. Não é uma incrível coincidência? Os Estados Unidos querem diminuir ou acabar com nossas ótimas relações com a China, pelas quais tivemos um superávit comercial de 30 bilhões de dólares em setembro. O maior encrenqueiro dos Estados Unidos está a ponto de desembarcar no Brasil para pedir que o presidente eleito, um americanófilo confesso, faça com que o Brasil se afaste da China. E agora, no meio do Atlântico, em águas internacionais, um ou dois barcos de pesca do Rio Grande do Norte, entram em zonas pesqueiras ocupadas por barcos chineses de atum, e são expulsos aos trancos, quase adernando. A pesca do atum no Atlântico Sul movimenta cerca de 4 bilhões de dólares, e o Brasil não tem tradição neste tipo de pesca. https://marsemfim.com.br/pesca-do-atum-no-brasil/ Está criada, com muito futuro midiático, uma tal de Guerra do Atum do Brasil com a China, com quem nunca tivemos uma rusga sequer desde que o Imperador chinês presenteou Dom Pedro I com um belo aparelho de chá. Não é uma baita coincidência?

    1. Desenha-se cada vez mais uma briga de cachorro grande (EUA x China).

      Mas o “chiuaua” do Boçal Nato quer fazer gracinhas.

  14. No texto abaixo, substitua a palavra “social-democratas” por PT
    “Combater os social-democratas tornou-se a atividade de toda uma geração de juízes, promotores públicos do Estado, chefes de polícia e oficiais do governo antes de 1914. Esses homens, e a maioria de seus patronos de classe média e alta, jamais aceitaram os social-democratas como um movimento político legítimo”.(Richard Evans – O Terceiro Reich)

    1. Perfeito. Quase nem precisaria substituir os termos, pois o partido social-democrata alemão, ao contrário do pastiche brasileiro, tinha um viés bem mais socialista e trabalhista, razão pela qual sua ascensão rápida e segura na Alemanha da República de Weimar assustou a pequena-burguesia e a elite social, sob o fantasma do comunismo revolucionário, malgrado o determinismo de Stálin em abdicar desta pauta e restringir “o socialismo a um só País”. Mas o espantalho funcionou, e abriu-se caminho para a ascensão do movimento político mais voltado a extinguir (fisicamente, sempre que possível) a avantesma comunista e seus “representantes”: os sindicatos, as associações de classe profissionais e de grupos sociais, etc. A prebenda recebida pelo serviço foi poder dar vazão às pulsões sectárias de seu líder e destroçar segmentos populacionais que lhe desagradavam, como certos grupos (ciganos, estrangeiros, homossexuais e judeus) e atividades (particularmente, artistas e advogados). Talvez estejamos olhando, no Brasil, para a ponta de um iceberg que está no rumo exato do casco do País, e até aqui nada fizemos de concreto para mudar o rumo. Depois, de nada adiantará perguntar-se o que fazer…

  15. Não duvide que mais esta pataquaiada tenha sido armada para tentar abafar o aumento do juízes.
    A manipulação da sociedade através informações obtidas pela Lava Jato é uma realidade.
    E eles ainda tem muita pólvora para queimar.
    Muita.

  16. Eu fico indignado com tanta hipocrisia do MP fazendo política a toda hora e nenhum órgão da justiça se manifesta contra tamanha arbitrariedade. Até quando esses “popstar ” voltarão a focar os verdadeiros problemas que afligem a sociedade e fingir de paladinos da corrupção para ganharem fama na grande mídia. Abandonem a toga e vão ser políticos. É mais honroso. O protagonismo judicial brasileiro é uma vergonha para o mundo e macula os ideais de justiça defendidos por juristas como Rui Barbosa, Pontes de Miranda, Barbosa Lima Sobrinho e outros que honraram o nome do nosso judiciário e que devem estar tremendo em seus túmulos com a atual forma tendenciosa de se fazer justiça.

  17. DENTRE AS FALSAS ESPERANÇAS UMA ERA DE QUE SOLTARIAM LULA APÓS AS ELEIÇÕES,JAMAIS COMPREENDERAM OS DEFENSORES DESSA INGÊNUA TESE QUE SE SOLTAM LULA HOJE OU DAQUI A DOIS,TRÊS OU DEZ ANOS LULA FALA E LULA FALANDO DERRUBA TODOS OS CANALHAS.ISSO SEMPRE TEMERAM OS FASCISTAS ,O EMPRESARIADO OS TOGADOS OS FARDADOS E A MÍDIA;A FALA DE LULA POIS O MUNDO OUVE LULA.NÃO SOLTARÃO LULA SE NÃO NOS MOBILIZARMOS ,NÃO SOLTARÃO LULA SE NÃO OS ENFRENTARMOS,NÓS SOMOS A CHAVE DA CELA QUE PODE LIBERTAR LULA.QUE VENHAM COM SUAS TASERS,COM SEUS SPRAYS DE PIMENTA COM SEUS GASES,COM SEUS CASSETETES E COM SUAS BALAS SE NOS REBELARMOS TEMERÃO A NÓS E AO MUNDO.MORTE AO NAZISMO!!!

  18. Quando Lula se entregou à inJustiça brasileira, até o apoiei, pois, considerando que poderia confiar que, no meio desse turbilhão de safados que pisam na Constituição, poderia haver alguns que não se venderiam à covardia, às vaidades, … nisso achei que ele fez a coisa certa. Mas, pelo andar das carruagens, agora, aconselharia ao Lula que se exilasse. Nossas instituições, incrustadas desses tipos inomináveis, não são confiáveis!

  19. No caso do Prostituto, digo, Instituto FHC, cujo prédio foi comprado (por quem mesmo?) ainda no exercício do mandato do ociólogo, e com verbas arrecadadas em vaquinha no rega-bofe no próprio Palácio (aliás às nossas custas) oferecido pelo Pavão-Vaidoso ao pilantras-líderes do empre$ariado nacional, não houve nenhuma irregularidade passível de investigação pelo valoroso MP, né?!. Ou seja, mero ato de pilantropia e de despreendimento patriota, como assegurou, à ocasião. o Dr. Janot. Mas no caso do Lula, já fora do mandato e fazendo legítimo lobby de interesses nacionais (como o Carter, Reagan e Obama cansaram de fazer), é crime hediondo, passível quiçá de prisão perpétua. Nojo dessa “justissa”!

  20. Pois tá tudo muito bem e acertado sobre o que poderia ou não ter sido feito sobre Lula.

    E agora?

    O que podemos fazer?

    Para salvar Lula PARECE que teremos que sair do movimento dos teclados e partir para um embate local. Físico. Tirar o homem de lá.

    Onde está o nosso brio? Eu estou disposto e isso precisa de uma data. 50 mil derrubam aquela desgraça em Curitiba na unha ou não?

    Cadê as malditas lideranças!!! Estamos cansados de YouTubers.

    Lula, se um dia puder falar com você, falarei de gratidão. Obrigado.

  21. Um ano depois…mais sujeira deixada pelo lixo do Lula vem a tona mas os alienados acham que é armação.

  22. Esse Trump, como todos os presidentes dos EEUU na história não passa e não passaram de ‘fantoches’ dos SIONISTAS kzarz, os que se declaram os donos do mundo.
    Eles que fodem o mundo com suas ganâncias, querem ser sustentados pelos 99% da população mundial roubando riquezas minerais e matando os patriotas de cada país que não se ajoelham a eles. https://uploads.disquscdn.com/images/3e9fa37bb34e1ad06cfd4ce0d0ddb36eed8d53791a6d1ad634a1572a8d851afe.jpg

  23. Esta turma da Lava jato adoram holofotes, Se falarem pra eles que andar pelado no meio da rua com uma melancia pendurada no pescoço pode ser uma acusação contra o Lula, eles topam na hora, São doentes por holofotes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *