A escatologia no poder

Você pensava que Jair Bolsonario ia parar no primeiro degrau da escatologia com a história do “golden shower”?

Não, ele passou, como dizia a minha avô aos netinhos pequenos, do “Número 1” para o “Número 2”, sugerindo ao repórter que o entrevistava que “fazer cocô dia sim, dia não” é uma forma de preservar o meio-ambiente.

— É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também.

Além de um idiota, um porco.

Como não dá para falar sério de um sujeito assim, eu peço licença a Reinaldo Azevedo para roubar o bordão “Momento Cultural” de seu programa de rádio.

É que escatologia tem dois sentidos, o mais conhecido deles o de estudo sobre as fezes, as quais, segundo Bolsonaro, devem ser racionadas para a salvação da Terra, que vem do grego skór, pelo genitivo skatós.

Mas também é escatologia, com outra origem grega (éskhatos, éskhaton, extremo, final) a especulação , em geral mística-teológica, do que se passaria ao chegar-se ao “fim do mundo”, à extinção da vida.

E não é o fim do mundo um presidente da República dedicar-se à asneiras deste tipo? Até desperta dúvidas se os competentes médicos que o atenderam religaram corretamente os intestinos.

Pode ser que em algo ele tenha razão: se o presidente falasse apenas dia sim, dia não, melhorariabastante a nossa vida também”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

33 respostas

    1. Olavo de Carvalho nunca teve o mínimo de coragem, vergonha na cara , honradez , etc ficava no Brasil. Ele é um canalha confesso !

    1. Ele é um merda.
      Pela quantidade de merda que fala, o Brito tem razão em sugerir que o crânio (ali não tem cérebro funcional) é irrigado pelos intestinos e não por vasos sanguíneos.
      Aqui de boas, torcendo para que o bozo de o exemplo e só abra a boca a cada 2 dias.

  1. Uma parcela dos eleitores do sujeito fica satisfeita porque se vê representada por ele. Como disse Nassif, ele é a revanche dos ignorantes. Muitos são trabalhadores por aí esculhambam Lula, compram todas as mentiras inventadas contra ele, mas se sentem representados pela estupidez deste seu presidente. Uma outra parte deve sentir vergonha, não por bolsonaro, mas porque acaba vendo neste espelho aquilo que tem de vergonhoso e que gostaria de esconder.

    1. Se um rato de esgoto pudesse falar, mostraria ter uma cultura e inteligência imensamente superiores ao BUCÉFALO presidente.

  2. Quando eu penso que um BOSTA desse é o “presidente” do Brasil, sinto uma vontade irreprimível de VOMITAR.
    PUTA QUE O PARIU !

    1. Eu sentiria vergonha até se um bom presidente falasse esse tipo de coisa. Se tivesse votado nele, pediria desculpas e justificaria que relevava, porque afinal ele estava fazendo um bom governo e ajudando o pais a se desenvolver.
      Agora vem um b-osta desse, que não fez absolutamente NADA de minimamente bom para o país, vomitar essas bobagens… não dá nem para acreditar que todo o país, incluindo a mídia, não se una para exigir a imediata expulsão desse mentecapto da presidência.

    2. O povo inculto da senzala que assiste o Jornal Nazional votou neste porco fétido., Por isso ganhou a eleição.

      1. Ele foi eleito pelo principalmente pelos que o PT tirou da classe D para a C sem politizar a subida. Erro estratégico brutal…

  3. No filme IDIOCRACIA, o presidente americano, um tal de Camacho, é o supra sumo do burrão e retardado, mas o presidente real do Brasil é 1000 vezes mais estúpido, o que prova que o nosso regime atual realmente é a IDIOCRACIA, e se baseia no slogan “quanto mais idiota,mais sábio”.

  4. Ele podería fechar a sua boca ,isso sem dúvidas ajudaría o meio ambiente e a vida dos milhões de brasileiros.
    Ele é isso aí ,um verme,não é estratégia é um lixo mesmo.
    Os que votaram nele e ainda o idolatram,são iguais .

  5. Ele apenas está se utililizando de seu saber e vocabulario inerentes aos seus eleitores. Estes,assim como ele, retardados mentais.

  6. … O melhor desta escatologia oficial: a cara de cocô do ‘SUJO mor(T)o’ ao lado da merda falante!
    E que merda (sic) de país é este, sô?

    1. … E enquanto o ‘presiMENTE’ DIABOzo bobo da corte distrai o ‘Circus de Horrores Brazilis’, segue, célere, a venda do Brasil!
      Ponto para o Paulo Guedes!
      Ponto para a Globo!

      1. … Amanhã, o ‘presiMENTE’ DIABOzo &$ o ‘SUJO mor(T)o’ aparecerão fantasiados de Cármen Miranda e Gretchen, respectivamente!
        Em homenagem a Donald Trump!
        E a esquerda sendo pautada!
        Ô esquerda tola!
        Que falta nos faz o Leonel de Moura Brizola!

  7. Acho que foi de fato erro médico. Ligaram o intestino direto à boca. Então, pra preservar o meio ambiente, o capetão deformado deveria mais é ficar calado

  8. Fernando Brito. Bolsonaro é o mais forte candidato para a eleição presidencial de 2022 no lado da extrema direita. E ele sabe disso. Ele está no cargo. Controla as forças do estado, a grana. Porém, ele tem de apostar em três pré condições: 1ª) A sociedade precisa estar dividida, polarizada, e, sobretudo, antipetista, para termos o voto do “não quero a volta do PT”, ainda que tenha de votar em Bolsonaro. Calcula ele que: ou vota e mim ou anula, mas não voltará em PT. Por isso, talvez, a manutenção do clima de eleição, nada de pacificar, e tome mamadeira de piroca, escola sem partido, kit gay, aborto, religiosidade. Falsos debates em torno de falsos temas. 2ª) A extrema direita, e o antipetismo, tem de ser ocupado pelo bolsonarismo. Por isso ele tem de enfraquecer e descartar eventuais nomes que se possam se habilitar na extrema direita. Sérgio Moro, Dória, Witzel, e qualquer outro antipetista devem ser neutralizados. Isso mantido, ele é um candidato competitivo. 3ª) Ele precisa entregar a agenda do “Mercado”, caso não, ele pode cair antes de 2022. Reforma da previdência, privatização, Paulo Guedes, tudo. Mas, esperto, ele deixa para terceiros fazerem, para não se desgastar, e colherá os frutos positivos, se tiver, e deixará para Rodrigo Maia a parte ruim, que é encarar o eleitor comum quando este se der conta de que pagou o pato.

    Quanto ao Lula solto, para ele Bolsonaro é uma “faca de dois legumes”. Serve ao objetivo da polarização, o que ajuda Bolsonaro. Porém, é o único político que consegue colocar 100 mil pessoas na rua (penso). E, além disso, quem sabe Lula percebesse que já foi Presidente, que já teve a sua vez, que já errou ao eleger um poste (Dilma), e que devesse abrir caminho para outro nome, preparar um sucessor, verdadeiro……

    Acho que Bolsonaro teria um problema pela frente para viabilizar uma reeleição. Do contrário, Bolsonaro será reeleito. Ou a extrema direita, ou direita, elegerão um Bolsonaro Light. Mas a destruição do Brasil como nação será a mesma.

  9. O presidente está pouco se lixando para a opinião pública brasileira. Ele pensa e governa para seus eleitores radicais, aqueles que partilham de suas idéias e crenças, e para o sangue de seu sangue. E só. O resto ele tercerizou para os ministros e o Congresso. Simples assim.

  10. Duas coisas, Brito:
    Bolsonagro tem três intestinos. Dois tradicionais no abdômen, e um adicional onde deveria ser o cérebro…
    E a outra coisa, se ele defecasse pela boca dia sim dia não, a imprensa (ao menos a independente, não ligada a grandes corporações), perderia menos tempo com suas declarações escatológicas (na primeira acepção que citates), e mais com as incríveis maldades que o onagro tem produzido contra a classe trabalhadora, o pequeno capital nacional e a estúpida classe média que o apoiou e agora tem vergonha de admitir que fez o mesmo que sai da boca do Bolsonagro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *