A ‘egotrip do establishment’ eclipsa a vida real

Os ‘sabidos’ da política e da mídia continuam a cantilena.

Lula, o malvado e perverso egoísta, exercita o seu poder para manipular alianças, nomes e eleitores com seu inadmissível silêncio sobre o…candidato a vice.

Falta apenas dizer que foi ele quem planejou estar preso, para assim virar o reitor oculto de todo o processo eleitoral.

Mostrando os dentes, a inefável Eliane Cantanhêde solta o verbo: “Larga o osso, Lula”, diz em sua coluna, talvez acostumada a lidar com poodles.

Com um pouco menos de grosseria, é o que dizem quase todos os colunistas e comentaristas de política.

“Lulismo místico”, “Coronelista”, “viagem lisérgica”, a coisa vai por aí, com um deles dizendo que Lula está “sacrificando as outras forças de esquerdas para se manter sob os holofotes.”

Tirando os que, de boa-fé, raciocinam segundo a lógica do inimigo e se dispõem a deixar que lhes algemem o espírito e que se dobre sua espinha, a grande maioria quer, mesmo, é que Lula “entregue a rapadura” e tire do povo brasileiro a referência que tem não só da resistência ao golpe e, sobretudo, de que é possível enfrentar a “fatalidade” da crise, da exclusão, da miséria, do viver subalterno de boi manso que  fazem deste país gigante.

Francamente, só dá para entender isso se considerarmos que essa gente vive exatamente naquele mundo que renega – o dos conchavos políticos – onde o povo entra apenas como eleitor, não como sujeito da História.

Acham que a essência do mundo real é esta, a dos segundos na TV, dos palanques nas províncias, nos caciques eleitorais da vila.

Claro que tudo isso influi e importa, mas não é o cerne da questão.

Este está diante deles, mas não percebem.

Expressa-se nos seus próprios atos, nas suas próprias palavras, nos seus próprios jornais: Lula, apesar de tudo o que lhe fizeram, segue sendo o protagonista desta eleição, a quem a perseguição, as denúncias, a condenação e até a prisão não conseguiram tirar de cena e mesmo da boca de cena.

Como não o conseguiram matar, pedem que se suicide porque, afinal, seria esta a atitude a se esperar de um “grande líder”.

Errado, pessoal, quem morre de véspera é peru, não é líder popular.

Estes são duros de matar, porque têm as raízes fundas na realidade e resistem de uma forma que está além de sua mesquinha imaginação.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

45 respostas

  1. Quem se deu ao trabalho (muito bom por sinal) de estudar a História do Brasil, deve lembrar da famosa “República do Galeão”, onde militares da Aeronáutica, tão ou mais canalhas e entreguistas do que os atuais (pois não deram um pio contra a criminosa entrega da Embraer aos Estados Unidos), dessa fortaleza antidemocrática, tentaram de tudo para fazer Getulio capitular e abdicar do governo. O Galeão, agora, mudou-se para o Jardim Botânico, sede da mais podre das organizações do país – Globo.

  2. Golpistas patéticos… se Lula chegou até aqui, atravessando esse mar de fascismos e canalhices, porquê desistiria agora? Ele precisa apenas chegar à praia e fincar seu estandarte. O resto é com a gente.

  3. Nossa Imprensa é grotesca sob todos os aspectos. São de uma indigência mental só comparada a sua venalidade moral.

    1. Duro é ver alguns progressistas aliados à tese de suicídio eleitoral e político de Lula.

  4. Esses discursos rasos da direita só enganam os que trocaram o cérebro por um cabo de panela no fiofó. Pensam com a bunda, ignorando seus parcos neurônios.

  5. Um baita texto, hein? Parabéns e obrigado!
    Lula nos ensina e motiva.
    Ele e os milhões de lulas que surgiram sabemos o que pode e deve ser feito.
    Combatemos os ricos traidores e os “barnabés” seus serviçais (militares, procuradores e juízes traidores).
    E olho na embaixada dos istaduszunidos, nosso inimigo mortal!

  6. Esse pessoal entra em desespero com o Lula! Não é o Lula que não quer largar o osso, Tucanhede, mas o povo brasileiro que insiste em votar nele.

    1. Ela entende de “não largar o osso”, vira lata que é. Sem ofensa ao originais que são bem mais dignos que essa cad…deixa pra lá.

  7. diante desses textos, agora vou sempre iniciar os comentários exigindo o livro, como sugeriu um companheiro ontem. Então, arranje um tempinho (podemos esperar as eleições) e comece. A história vai precisar.

  8. “Falta apenas dizer que foi ele quem planejou estar preso, para assim virar o reitor oculto de todo o processo eleitoral”.
    Kkkkkkkkkkk…
    Só falta essa mesmo!

    1. risossssss..Escrevi e minha intenção era justo dispor este trecho, acabei esquecendo mas agora que voce destacou, bato palmas…E merecidamente o melhor da texto, esta fina ironia.Grande FB

  9. A grande mídia golpista exige de Lula um ato “patriótico”. Já que não conseguiram matá-lo nem desconstruí-lo do imaginário popular, que pelo menos ele seja o “Getúlio Vargas” do século XXI”, suicide-se.

    Vargas no túmulo em S. Borja/RS, deve estar dando risadas, pois a vingança é prato que não se saboreia quente. Eis que a exatos 64 anos depois, as elites piram e espumam.
    #LulaEOCandidatoDoPT
    #BrasilFelizDeNovo

    1. Esperemos a mídia golpista babar, mas babar mesmo, de ódio a hora que Lula surpreender com o seu vice. Aí é que vão surtar de vez. Vai ser tão surpreendente que até os pseudo “puristas” da esquerda serão obrigados a “perdoar” Lula. Vem bomba atômica aí, galera, espalhando democracia, esperança e coragem para sermos felizes novamente.

  10. Fernando Brito se supera. Tivéssemos tido uma verdadeira escola nesse Brasil republicano, não estaríamos, agora, temerosos do que a mídia vai fazer. Dilaceram o senso crítico do brasileiro de todos modos e jeitos. Enganam, escondem, falseiam, trapaceiam e mentem. Há de se acabar com isto! Mais que hora! Nossos maiores educadores sempre tiveram problemas com a Justiça. Fernando Azevedo, Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro foram presos e exilados. Há de se acabar com isto!

  11. “Como não o conseguiram matar, pedem que se suicide porque, afinal, seria esta a atitude a se esperar de um “grande líder”.”
    Este é grande sonho dos membros do judiciário.
    A morte do Lula os livraria da sinuca de bico em que se colocaram ao avalizar uma FRAUDE.
    O Lula está corretíssimo em manter a candidatura até que eles sejam OBRIGADOS a cassá-la e mostrar as suas caras imundas.
    Se tivéssemos povo menos ignorante jamais estaríamos passando por uma desgraça como a atual.
    Estes bandidos togados e seus sócios do golpe na mídia já estariam no local de onde nunca deveriam ter saído, o QUINTO DOS INFERNOS.

    1. Faço minhas as suas palavras. Acertaram na inércia do povo mas subestimaram a genialidade de Lula.

    2. Em minha opinião, o povão não é o nosso problema. Nosso problema é que letrados, muitos formados 0800 nas públicas universidades, seguem os ricos traidores em tudo.

  12. O certo é que a velha mídia não consegue mais criar no povo uma ideia distorcida da realidade. Agora temos opinião própria, e isso enfurece os “velhos” formadores de opinião.

  13. É inacreditável como essas pessoas desclassificadas que se dizem “jornalistas”, desprezam e subestimam o povo…. se enraivessem porque o povão não se esqueceu de todas as benfeitorias feitas por Lula e pelo PT em seu favor…quando por exemplo , o maior e melhor presidente que os brasileiros já tiveram, recebeu no Palácio da Alvorada os catadores/trabalhadores em reciclagem, fazendo-os subir junto com ele a rampa do planalto….m a r a v i l h o s o !!!! Os trabalhadores de todos os setores representados pelos catadores, tomando posse daquele Palácio, do poder…
    LULA na presidência, somos todas e todos nós na presidência, e é por isso que o LULÃO lidera todas as pesquisas vencendo em primeiro turno…
    #LulaLivre!!!!; #LulaPresidente!!!!!

  14. Não assisto a emissora câncer globo, nem a papagaio bandeirantes, nem a decepção record -(a que poderia fazer a diferença) – muito menos suas congêneres “news”. Agora a tarde zapeando nos canais de esportes da tv por assinatura, por acaso passei pela tal bandnews que na operadora que assino o mostra entre eles, a mesma mostrava um pão partido ao meio com recheio de mortadela. Curioso parei por alguns segundos o suficiente para ouvir um locutor dizer que, com risadas ao fundo, um tal “simão comenta a greve de fome dos partidários do PT”. Mudei de canal na hora. Existem várias palavras que podem definir esses golpistas sem escrúpulos. Uma dela é a dita por Requião: canalhas.
    Porque não mostran a sigla PCC quando falam do alckmin?

  15. Hahaha depois do lunático do Merval pedir ao povo que desista de ter esperança e aceite entrar de cabeça na latrina q virou o país na mão desses canalhas, vem essa ‘zinha’ implorar q Lula se suicide politicamente. Isso tem nome: desespero. Em outubro é Lulão na presidência e Dilma no senado! E pro inferno com esses arrombados!

  16. Pela milésima vez: voto em LULA. Se o nome dele não estiver na urna eletrônica, votarei em quem ele indicar.

  17. Espero que o meu comentário saia, apesar de não contribuir para o blog, Quero em breve estar cooperando. Penso que infelizmente essa gente imunda do golpe deve estar armando algo golposo pra antes de dia 15. Infelizmente.

  18. Belo (e muito bom) texto, Brito. Você e Mino (Carta), quando resolvem escrever (uma obra-prima), vão em (/pra) cima. Parabéns pela (por que às vezes a gente duvida?) lucidez, da grande maioria dos seus textos.

  19. Ô, Kantafêde, voce que é da família cínica ( na etimologia da palavra quer dizer ”canina”) voce se dirigiu ao cara errado.
    Grita para o geraldinho chuchu, que está com o osso na boca ha vinte anos em Sao paulo, para largar a iguaria.

  20. Esse racicinio so poderia vir do magnifico jornalista Fernando Brito como sempre colocações brilhantes.minha admiração e gratidão pela imensa contribuição ao jornalismo comprometido com seu povo.

  21. Não assisto a emissora câncer globo, nem a papagaio bandeirantes, nem a decepção record -(a que poderia fazer a diferença) – muito menos suas congêneres “news”. Agora a tarde zapeando nos canais de esportes da tv por assinatura, por acaso passei pela tal bandnews que na operadora que assino o mostra entre eles, a mesma mostrava um pão partido ao meio com recheio de mortadela. Curioso parei por alguns segundos o suficiente para ouvir um locutor dizer que, com risadas ao fundo, um tal “simão comenta a greve de fome dos partidários do PT”. Mudei de canal na hora. Existem várias palavras que podem definir esses golpistas sem escrúpulos. Uma dela é a dita por Requião: canalhas.
    Porque não mostran a sigla PCC quando falam do alckmin?

  22. LULA, um MESTRE encarcerado, a algemar, um sistema político definitivamente MEDÍOCRE!

    Os comentarista da política, estabelecidos nos jornalões decadentes, igualmente são reflexo desse estado de mediocridade reinante nas terras brasilis!

    Apenas o povo está a altura do ESTADISTA LULA!

  23. Estimado Fernando,
    Sempre li os seus textos com muita argucia, torcendo para jamais vislumbrar qualquer contradição ou ponto de vista oportunista, circunstancial, mormente nestes tempos estranhos que vivenciamos, desde que o PT assumiu o poder. Alguns colegas seu, ditos jornalistas de “esquerda” me assombram com a desfaçatez, inadmissível que não possuam clareza para discernir o que importa, agora! Acho que muitos por oportunismo, comodismo e outros porque são mal carates mesmo.
    Mais uma vez os meus cumprimentos pela sua coerência, mesmo que isto signifique navegar contra a maré, ainda assim, seu nome constará na história como a de um grande homem e grande Jornalista!

  24. A mídia não quer que Lula indique um vice, quer que aponte mais breve possível um alvo, para poder começar a disparar seus canhões.

  25. Que beleza de texto!
    E mais beleza ainda,é notar a sensatez dos q comentam aqui!
    Gosto muito tbém do 247,e infelizmente,lå,estå coalhado de comentaristas q soltam diatribes a torto e a direito,qdo se referem ao eterno pres.Lula!! Sem respeito algum!
    O porquê de eu dizer isso?
    Pelo motivo q,em um jornal progressista,se espera q seus leitores tbém o sejam,jå q estamos até o topete de ir por ex.no facebook do presidente Lula,na pågina dele,da Gleisi,do Paulo Pimenta,do Lindberg Farias e deparar com pessoas comentando lå q beiram o inimaginåvel da boçalidade,maldade mesmo,alienaçåo total da realidade,desrespeitosos ao extremo!!
    Estå muito difícil,ir na pågina de um dos políticos supracitados e ver tanta coisa horrenda,principalmente vinda dos eleitores do tal militar!!!
    Muito bom se sentir bem aqui!
    Continuem e agradeceremos imenso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *