A “Doutora Delação” pede o boné e vai embora, de repente? Estranho…

catta

Pode ser “teoria da conspiração” ou não, mas é estranhíssimo o desligamento da advogada Beatriz Catta Pretta dos clientes que fizeram delação premiada na Operação Lava Jato.

Para recordar: Catta Pretta foi a responsável por levar Paulo Roberto Costa (com quem aparece na foto do post)`a época defendido pelo criminalista Nélio Machado (que era  contrário a isso), a fazer um acordo com o Ministério Público e o Juiz Sérgio Moro, em agosto do ano passado.

De lá para cá tornou-se a representante dos principais delatores: além de Costa, Augusto Mendonça (Toyo Setal), Pedro Barusco e Júlio Camargo, que denunciou o achaque de Eduardo Cunha.

Todos eles, nos acordos que ela orientou, aceitaram deixar de defender-se, aceitaram penas e assumiram devolução de dinheiro roubado e multas judiciais.

Agora, de repente, Beatriz abandona tudo e, diz a Folha, vai embora do Brasil, possivelmente, segundo o jornal, para trabalhar em Miami.

Justamente depois que seu cliente Julio Camargo relatou não apenas os tais achaques de Cunha, mas também o medo de retaliações.

Algo muito estranho há nesta história.

Catta Preta incendiou o caso da Lava Jato com as delações e agora some, por um passe de mágica?

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

57 respostas

  1. É mais seguro levar a famila p/ States, após denuncias que prejudicaram o homem da Mídia no Congresso. Ainda mais com essa “turma da investigação” para quem não era bem isso que queriam ouvir.

  2. … Gente muito graúda está sendo defenestrada!
    Ainda que temporariamente!
    Grandes interesses em jogo!
    Para os interessados pelo jogo, interesses maiores que os da nação!
    E, aí, “a coisa começa a pegar”!
    É hora de pular da canoa furada!
    E imunda!
    A conta enquanto ônus para a efetivação do golpe está sendo muito alta para as elites nativas – com ascensão transnacional!
    O golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão!
    Gente que “põe berços de ouro”!
    E que tem um pé em Paris e o outro em Miami!
    Tutti buona gente!
    (…)

    EM TEMPO FASCIGOLPISTAS:
    e se a presidente Dilma Rouseff estiver correta em dar cordas e mais cordas para os golpistas/terroristas e corruptos se enforcarem?!

    RESCALDO:
    ‘nois’ não podemos nem imaginar o que deve estar ocorrendo nos bastidores da Casa Grande:
    achaques mútuos, prejuízos em balancetes contábeis sendo atiçados nas mesas de balcões esmurradas, a saudade e as compreensíveis preocupações em relação aos que estão encarcerados, a ausência de certas benesses perdidas, telefonemas para as redações do PIG, dentaduras voando e as porras…
    Um verdadeiro *cabaré!
    Que me perdoem as dignas protagonistas desses estabelecimentos comerciais!…

    [*Cabaré (do francês cabaret) é um local destinado a shows com mulheres. Pode ser também uma boate ou uma casa noturna com apresentações sensuais de go-go-girls.
    Eram estabelecimentos muito populares na França da Belle Époque, quando se constituíam na forma preferida de entretenimento das camadas sociais mais abastadas, com diversos tipos de apresentações artísticas, inclusive como a ópera.
    FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cabar%C3%A9%5D

    1. Tu podes até nos agraciar com uma definição fina Francesa…agradeço o esforço…mas pra mim é “putaria jurídica” mesmo…quem paga mais leva a “dama cega” pra cama !!!

  3. Caro Fernando…

    mágica? quê mágica? É medo: o “homi” já ameaçou familiares! Os outros (os “delatores” estão “sob proteção da PF” – não é muita coisa, mas, é mais díficil atingi-los); ela tá rua! Como o Marco Pólo Del Nero sabe, em Miami, o FBI não é a PF…!

  4. Simples: A Casa Grane não tolera sequer que se suspeite de seus honrados moradores, no caso Eduardo Cunha. Agiram rapidamente e mandaram, ou melhor, expulsaram a vagaba do Brasil. Se ela não fosse…

  5. Não foi estranho o Joaquim Barbosa se aposentar justamente depois de ter comandando com genialidade o julgameneto do então maior escândalo de corrupção já vito no Brasil? Realmente coincidências não existem, principalmente em tempos de PT no governo.

    1. … Será que a madame advogada ‘neoestadunidense’ comprará um apê no mesmo bairro nobre e condomínio ‘pra lá de chique’ do “ex supremo” Barbosinha?
      Dois anjos, dois vizinhos!
      Poderão até “bater panelas juntinhos”!
      Pausa para chorar dessas desgraças que nos infelicita há muito!…

      1. KKKKKKKKKKKK verdade Messias! Vão ser vizinhos!

        Falar nisso, onde está o inquérito 2474 que o jênio das farsas manteve sigiloso.

        1. Ô Pedro Pereira,

          Diabo vai ser caso “a cheirosa” “invente ouvir o rábula psicopata do Mentirão”:
          no quesito ‘burlar o fisco do Tio Sam’!
          Essas ‘pedaladas transnacionais’ que criam empresas fantasmas e de fachada (sic)’alaranjada’!…

          “‘Nois’ sofre, mas ‘nois’ goza!” Macaco Simão

          EM TEMPO: em relação ao Inquérito 2474 e o Laudo Técnico 2828 da Polícia Federal, esses documentos já estão nas mãos do ministro Ricardo Lewandovski, e cópias por muitos lugares:
          Banco do Brasil, Justiça Italiana…

          Estamos a um passo de salvar o Henrique Pizzolato!
          E desmoralizar, definitivamente, o Mentirão!

          Quem (sobre)viver, verá!

          Felicidades ao amigo!

          Messias Macedo

    2. É… um dos ameaçadores de morte de Joaquim Barbosa foi um petralha… por isso que renunciou.
      Já Celso Daniel não teve essa sorte.
      Coincindências não existem.

      1. E os PF que treina head shot na Dilma, e ela tá longe renunciar….

        Como ela não é covarde imunda, igual os coxa que nem tu, continuará lá.

        1. Bela comparação…
          Dilma tb treina tira ao alvo com a bunda do trabalhador.
          Boa de pontaria acertou no alvo:
          pensão por morte, auxílio-doença, seguro-desemprego.
          E o pior é que o desemprego não vai atingir os coxas, só os seus arrependidos eleitores.
          Melhor do que sua renúncia é reservar para ela o mesmo ‘golpe’ dado no cocoruto do hoje aliado Color – RUA!

          1. Agora, quem fez head shot em Celso Daniel?!
            Foram os mesmo que tb fizeram com Toninho do PT?!

  6. Calma aí, não é bem assim chegar em Miami e trabalhar como adviogado. Tem o “Bar Exam” sem o qual não pode advogar. E isto não é coisa de pouco tempo de preparação para passar no exame mesmo para quem se forma nos EUA. Imagine para quem teve a formação em outro sisytema jurídico completamente distinto.
    Sabendo-se que Miami é o asilo de agentes da CIA na América Latina quando em apuros e tambem o centro de conspirações para o sub-continente, duas hipótese tem que ser necessáriamente consideradas:
    1. Busca abrigo junto aos protetores;
    2. Continua sua participação na conspiração comandada pela CIA junto à força-tarefa da CIA no Paraná, agora com outras funções.
    Ou pode ser apenas outra coxinha que pensa que Miami é paraíso.

  7. Essa operação Lava Jato está ficando interessante. Na Coluna do Paulo Henrique Amorim , relata que o blogueiro Bouburinho descobriu quem colocou tarja preta na mensagem do nome do Serra. Foi o jornalista do próprio jornal Estado de SP, que publicou a notícia vazada por agente da PF. Parece que o negócio agora é esconder o nome do agente da PF que vaza informações em segredo de justiça p/ Estadão. Tudo na barbas do Juiz Moro. Funcionário público da PF se utilizando do Estado, cometendo crime dentro de um tribunal federal, a imprensa publicando de o que for conveniente aos seus interesses e não há crime de imprensa e ninguém é responsabilizado. Ainda bem que temos os blogs “sujos” os deles são limpos.

  8. Pessoal do ‘Tijolaço’, em tempos fascigolpistas, hora do recreio!…

    ##############

    Reinaldo Azevedo e os ‘pixulecos’ da Odebrecht.

    Por conspícuo e impávido jornalista Paulo Nogueira

    Postado em 22 jul 2015

    Que é engraçado ver Reinaldo Azevedo, sempre tão acusatório, se defendendo estrepitosamente, ninguém pode negar.
    Ele está sendo atacado por um público que sempre o idolatrou: a direita.
    Um leitor do site arquiconservador Antagonista fez a seguinte pergunta: “Teria RA recebido uns pixulecos da Odebrecht?”
    A celeuma está em torno das iniciais RA colhidas pela PF no celular de Marcelo Odebrecht.
    Há muitos RAs no universo, mas só um ligado tão fortemente à Veja. E depois de RA, no celular de Odebrecht, aparece a palavra Veja.
    O que ajudou nas suspeitas contra RA é que, estranhamente para seus leitores e para seu padrão, ele vinha atacando Moro e a Lava Jato desde a prisão de Odebrecht.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/reinaldo-azevedo-e-os-pixulecos-da-odebrecht-por-paulo-nogueira/

  9. Miami tem péssima reputação como lugar de novos ricos, malandros enricados por lavagem de dinheiro etc. Com essa nova refugiada ou imigrante brasileira, já viu como vai piorar. Pode ser sim, uma refugiada, pois seu cliente pode perder os benefícios da delação premiada (ou ele mentiu agora, ou mentiu antes orientado por ela). E a máfia não perdoa. Shiiii…

  10. Não, Não!
    Ela era a pessoa que ouvia todas as delações e transmitia o relatório aos próximos delatores com o roteiro da delação que interessava ser ouvida pelo Moro e pela casa grande.
    Agora, ela vai embora para Miami, para cuidar das delações nos EUA, quando a Odebrechst for convocada aos tribunais de lá!

  11. E uma pergunta básica, uma dúvida que eu tenho faz muito tempo: E os honorários dela foram pagos com o dinheiro roubado? Ela agora é cúmplice? Ou não?

  12. Meia delação,delação conta gotas,delação monitorada,delação escreve aí e apaga aí,são produtos Made In Brazil…

  13. *Maria Lúcia Fattorelli “dá uma pedalada mortífera” no TCÚÚÚÚÚÚ…

    ########################

    *Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã e auditora fiscal aposentada da Receita Federal que hoje trabalha na auditoria da dívida Grega

    A verdadeira pedalada fiscal não aparece nos jornais: a dívida pública:

    Essas ‘pedaladas’ de R$300 BILHÕES não são discutidas porque não interessa ao sistema financeiro, financiador das campanhas políticas e da grande mídia.

    Por jornalista Najla Passos
    15/07/2015

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FEconomia%2FDivida-publica-a-verdadeira-pedalada-fiscal-nao-aparece-nos-jornais%2F7%2F33995,

  14. acho que colocaram um objeto cortante na garganta da Sra.Dra.Advogada e aí….o jeito é tomar o caminho de Miami,onde pode ficar na jurisdição de algum coleguinha mais cacifado.

    O Cunha tem um modus operandi transparente,não?

    1. Possivelmente Catta Preta tem tudo a ver com as tarjas pretas no sentido de viabilizar e dar valor ao encaminhamento seletivo adotado pela PF. Como esgotou-se a fase de delação, pois todos já conhecem os objetivos e método, e os envolvidos agora são de outro ambiente, a colaboradora de primeira hora do golpe foi dispensada e convidada a descansar nas terras de um dos seus patrocinadores.

  15. O inquérito 2474 está guardado em uma das gavetas no gabinete de um dos Sinistros do Subalterno Tribunal Federal: o Sinistro Barroso.

  16. [MAIS UM] ESCÂNDALO “SUPREMO”!

    O ‘Achacador Geral da Nação’ achacou o ‘miniSTRO’ “supremo”…
    Até tu, [Ricardo] Lewandovski?!

    NOTA FÚNEBRE: estou deveras propenso a comprar uma passagem com destino à Pasárgada do Manuel Bandeira!

    EM TEMPO FASCIGOLPISTAS jurídico-midiáticos:

    DIREITONA, toque fogo no Brasil!
    Preferencialmente, no dia em que o Corpo de Bombeiros estiver em greve por tempo indeterminado!

    ENTENDA MAIS ESTA CHICANA SACANAGEM!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    LEWANDOWSKI TRAVA MORO NA AÇÃO CONTRA CUNHA

    Por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, o juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, está impedido de proferir qualquer decisão na ação em que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é citado; Lewandowski atendeu a um pedido da defesa do parlamentar, que deseja agilidade na decisão sobre a suspensão da ação penal em que Cunha foi citado por Júlio Camargo, um dos delatores do esquema de corrupção investigado na Lava Jato; Camargo, que representa o grupo Toyo Setal, o acusou de cobrar US$ 5 milhões; Cunha acusou Moro de violar prerrogativas da primeira instância e permitir o vazamento do depoimento em que ele, que tem foro privilegiado, foi mencionado

    22 DE JULHO DE 2015 ÀS 17:46

    André Richter – Repórter da Agência Brasil

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/189973/Lewandowski-trava-Moro-na-a%C3%A7%C3%A3o-contra-Cunha.htm

  17. Miami? Coincidência, mesma cidade/país “escolhido” pelo JB… Feito o serviço, será que voltou para a “matriz”?? Hummmm…. é possível que alguma potência estrangeira esteja mexendo os cordões para prejudicar empresas genuinamente brasileiras (competidores), o governo e o Brasil??? Dúvidas, dúvidas… não posso acreditar!

  18. :

    .:. 19:13
    … .
    Ouvindo A Voz do BraSil e postando:
    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !
    … .
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    … .
    Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :
    .:.
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    .:.
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:.

    D ilma, de uma nação vitoriosa
    I lustre brasileira lutadora
    L uz de dedicação esplendorosa
    M otivando a pátria gloriosa
    A uma luta digna, vencedora.
    ::
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do Brasil inteiro.
    .:.
    D ilma, os conscientes te agradecem
    I nfinitamente por tua digna história
    L utando por todos que reconhecem
    M ais a vida no bem comum de fazer na glória
    A grande pátria-nação que os brasileiros merecem
    .:.
    D ilma, coração valente,
    I sso que a gente sente
    L ibertar o ser plenamente
    M antendo sempre presente
    A humanidade inteligente
    .:.
    D ilma deu mais uma surra na ó-posição
    I gual ao que Lula também já fez
    L ivrando o povo brasileiro da infelicitação
    M ostrando que o Brasil tem voz e vez
    A o mundo todo dignificando sua população
    .:.
    L ula livrou 40 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.

    D ilmais deu mais uma surra na ó-posição
    I nstalada na grande mídia venal
    L ula teve a sua participação
    M andando o pig & Cia ao
    A bismo na quarta eleição
    .:.
    D oar-se a seu povo é exemplo dignificante
    I luminando a vida de outros seres lhanos
    L ouve-se quem bem merece que se cante
    M aravilhas de se acreditar nos humanos
    A promover em cada ser o mais do ser em ser interessante
    .:.
    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    … .

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 ! ! ! !

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

  19. Nada de incorreto com as delações, afinal foram escolhidas pelos réus e homologadas pelo Supremo Tribunal Federal.
    É comum renúncia de causas por vários motivos pessoais.
    Existe coisa mais importante para o país do que troca de advogados da bandidagem.
    Vamos finalizar logo a Lava Jato a do petróleo porque outras estão surgindo para prender também os saltimbancos como o Fundão de Pensão e o BNDEZÃO.

  20. Ainda com relação ao documento vazado sobre os celulares do Odebrecht. Estamos, com razão, colocando o foco nas tarjas negras que ocultam o Serra. Mas não nos esqueçamos dos destaques em cores ali colocados para, uma vez mais, e quase que exclusivamente, “seletivizarem” o PT. Desculpem alguma redundância.

  21. Essa Advogada “pisou na bola feio”. Esse papo de delação é uma tremenda furada.Se a justiça é competente, que produza provas. Agora, operação dedo-duro é cruel. Quer incriminar, produza provas.

  22. Com todo o respeito, a doutora soube muito bem “catar” um maneira de ganhar uma grana “preta”. Agora, curtir em Miami? Gosto não se discute…

  23. Sou Advogado e não sou contra os valores “generosos” que a Advogada recebeu. Penso que, se trabalhou e o trabalho era complexo, deve haver justa remuneração e pronto. Porém, o um fato que é estranho é que, após ganhar rios de dinheiro nas costas dos delatores, nossa colega, simplesmente, desaparece da cena!! Algo está muito estranho ai. Advogado que se preze é terminantemente contrário a tão famigerada “deleção premiada”. Advogado criminalista de verdade enfrenta os fatos e faz defesa consistente de seus clientes até não haver mais possibilidade jurídica. Depois da adoção da “teoria do domínio do fato” por aquele “suposto Ministro do STF” (JB) que julgou a ação penal 470 (mensalão do PT) onde na sentença afirmou não precisar de provas para condenar e que, inclusive, ocultou provas em uma medida cautelar, para buscar uma condenação, em atitude típica de órgão de acusação. Alguma coisa muito suja está por trás disso tudo, inclusive, dessa “Operação Lava Jato”. Aliás, onde anda Aécio Neves (paradigma de moral e bons costumes)? Onde está? Será que vai ter o mesmo destino do Cunho?? Espero alguém me responder.

    1. É Dr. Luiz. Só não esqueçamos que a Dra. Capa Preta deixou seu principal cliente, o da foto, numa boa. Pois, enquanto outros investigados, muitos menos periculosos que ele, o meliante está no conforto (e põe conforto nisso) de seu lar, com sua colaboradora famíglia, alguns trocados mundo afora que o “amigo” Moro não vai repatriar -então ficará como herança- e ainda tem um status de herói delator pela Mídia Golpista. Por isso acho que a Dra. Capa Preta fez um bom serviço ao seu cliente e dificilmente o povo honesto e trabalhador -principalmente os que perderam os empregos nas obras paradas- jamais saberá o “volume” dos honorários em sua pasta. Pra mim não tem ameaça nenhuma à querida Dra. Tem sim uma esperta saída pela tangente…e com a mala cheia…e o Brasil que se f…., abraço.

      1. Corrigindo: enquanto outros investigados “estão trancafiados” na Guantânamo Moral…o meliante Paulo Delator…

  24. A Dra. “Caixa Preta” deve ter recebido “muita pressão” numa maleta fechada para depois dizer que vai para Miami. Quem está com medo ou sendo ameaçado não diz para onde vai. Simplesmente diz “Tô fora” e some do mapa.

  25. Ainda acho que a Dra. Capa Preta era a principal arma do Dr. Moro para que seu processo não saísse da primeira instância. Fechando os acordos, ele para o processo em suas mãos, senão vai pra segunda e terceira e a possibilidade de cair é grande. Assim, com a Dra. que já trabalhara em sua Vara muitas vezes, ele se dá bem. Vejo alguma mão misteriosa por trás da demissão da advogada, pois ela parece estar se sentindo ameaçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *