A cara de pau do ‘Lula Livre’ de Dallagnol é dar até cupim

O cinismo, quando atinge certo grau, é tão ridículo que acaba sendo uma confissão daquilo que se quer negar.

A declaração de Deltan Dallagnol sobre o inédito pedido da Força Tarefa da lava Jato para que seja determinada a progressão do regime penal do ex-presidente Lula do fechado para o semiaberto é destas coisas de fazer corar o mais pétreo frade da Terra.

(…)uma vez cumpridos os requisitos, normalmente os réus pedem a progressão. Se o réu não pedir, é obrigação nossa, do Ministério Público pedir”…”O que estamos fazendo nesse caso é cumprir a lei como faríamos no caso dos demais presos. O ex-presidente Lula, como os demais, deve cumprir nem mais nem menos.

Falta só o violeiro dos humorísticos de antigamente tocando o clássico “que mentira, que lorota boa…”

O Ministério Público quase nunca (e a Lava Jato, nunca) pede a progressão de regime. Nos mutirões carcerários, promovidos e tempos em tempos pelo Conselho Nacional de Justiça, dezenas de milhares de presos com direito de progressão conquistados há tempos, acabam obtendo apenas por isso o regime semiaberto.

Como a entrevista era na Jovem Pan, emissora “amiga” da Lava Jato, não veio a pergunta “matadora”: para quantos outros presos vocês pediram a progressão do regime?

E a segunda, para arrematar a conversa: os promotores aceitariam o semiaberto sem a colocação de tornozeleira, pela ausência manifesta de risco de fuga?

Não existe imparcialidade possível quando o Ministério Público, no seu ódio político, assume até a posição ridícula como a que expressou Dallagnol, mentindo descaradamente, ao ponto de virar chacota pública.

Se aparecerem furinhos em suas faces imberbes, não são espinhas, é cupim.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

    1. Será que ele vai trair o povo como fez o Batoré? A esperança é o Aras, que é uma incógnita também. Resta aguardar ele e o general que ele escolheu se estão comprometidos com a justiça e o bem.

    2. É tanta cara de pau que chega a ser motivo para processo. E a juíza, ao ver que Lula recusava a proposta indecorosa de seu colega de lavajato, ficou tão furiosa que atirou no peito do Lula com uma multa de 4 milhões e 900 mil reais aos cofres curitibanos. Ainda bem que o Lula estava usando colete à prova de vingança.

    3. É tanta cara de pau que chega a ser motivo para processo. E a juíza, ao ver que Lula recusava a proposta indecorosa de seu colega de lavajato, ficou tão furiosa que atirou no peito do Lula com uma multa de 4 milhões e 900 mil reais aos cofres curitibanos. Ainda bem que o Lula estava usando colete à prova de vingança.

  1. Eu acho que os advogados de Lula, a pedido do mesmo, vão elaborar o documento adequado para negação do semiaberto, listando esses e todos os demais motivos que comprovam que essa iniciativa dos procuradores da lava-jato é apenas mais uma farsa destinada a favorecer eles e prejudicar o réu.

      1. Ela talvez seja da ilha, mas, eu soube, após ouvir o candango, a cadeira de sua divindade fica molhada. Deve ser o kadron que a jararaca tem na garganta.

    1. Não vi o video todo, mas para um professor de Direito o objetivo e enviar presidente Lula para penitenciaria comum para humilha-lo. E ao Brasil junto. Meu Deus! Pq querem detonar o presidente Lula e junto a autoestima dos q não se excluem falando “os brasileiros” ao invés de “nosso povo”? Naoenxergam q estao destruindo o Brasil? É bem verdade q não se importam: não têm senso de pertencimento.

  2. Confesso que assim que li a notícia da iniciativa do cínico Dallagnol eu lembrei imediatamente do ministro Gilmar Mendes enquanto presidente do Conselho Nacional de Justiça e a cruzada que empreendeu para libertar da cadeia quem já havia cumprido a pena imposta pela justiça. Só pra lembrar um caso, de um Estado, o do Mato Grosso, onde mais de mil presos se beneficiaram da iniciativa. Imagina em todos os estados da Federação?? Dallagnol é cínico e hipócrita. No Brasil inteiro mais de 40 mil presos já cumpriram a pena e o Ministério Público nada faz. Dallagnol, use óleo de peroba para se proteger dos cupins. Pra facilitar a consulta vai o link sobre os presos de Mato Grosso. https://www.cnj.jus.br/mutirao-carcerario-de-mt-beneficiou-mais-de-1000-presos/

  3. Sou advogado e afirmo: nunca o MP pediu a progressão de regime de qualquer preso. Mesmo os que não tem advogado constituído, quando preenchem os requisitos, quem faz o pedido de progressão é um advogado público que atua dentro do presídio.

    Aliás, na maioria das vezes, o MP é contra a progressão de regime, por motivos ridículos, tais como a abstrata natureza do crime, que não é empecilho à progressão.

    Esse lixo do MPF não passa de um parasita social, que deveria passar o resto de seus dias na prisão.

  4. É de causar espanto a quantidade de canalhas que o golpe revelou. Não creio que haja precedentes na história da humanidade.

  5. Deltan é um psicopata, eles mentem descaradamente, se fazem de vítimas e farão qualquer coisa para livrarem sua pele. Muito difícil essa gente pagar pelos seus crimes, ainda mais se pertencerem a classe limpinha e cheirosa.
    Só um lembrete, psicopata é totalmente diferente da doença psicose. Os psicopatas sabem muito bem o que estão fazendo e não surtam.

  6. Os farsantes de Curitiba: Deltan Martinazzo Dallagnol, Roberson Henrique Pozzobon, Orlando Martello Junior, Paulo Roberto Galvão de Carvalho, Diogo Castor de Mattos, Laura Gonçalves Tessler, Carlos Fernando dos Santos Lima, Thaméa Danelon, Sérgio Fernando Moro, João Pedro Gebran Neto, Gabriela Hardt, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, Carolina Lebbos, Julio Carlos Motta Noronha, Antonio Carlos Welter, Athayde Ribeiro Costa, Januario Paludo, Andrey Borges Mendonça, Isabel Cristina Groba Vieira, Jerusa Burmann Viecili, Rodrigo Janot, Raquel Dodge

  7. Sei que é prerrogativa do MP, como fiscal da lei, MAS o Lula tem advogado constituído (mais que um até). O “Direito” a esse benefício se deu num dia e no outro o MP requereu. MUITO ESTRANHO, pra mim configura litigação fraudulenta (que falem os juristas). Mas mesmo que os argumentos dele de que se o advogado não requer, eles devem faze-lo, não se sustenta pois nem houve tempo de os advs o fazerem.

  8. Esses moleques da lava jato estão enrascados em suas mentiras e não sabem que fazer. O Luiz tem razão: esse dallagnol é um canalha mesmo!!

  9. Estão armando para o presidente Lula. Não sou boa o suficiente em processo penal e nem em LEP para saber o q, mas estou certa de q estão armando. Atenção advogados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *